blog

domingo, janeiro 27, 2008

V. Guimarães - SL Benfica: 1-3

Grande vitória do Glorioso num terreno muito complicado. E uma vitória inesperada ainda tem melhor sabor.

Parece que a equipa ouviu os lamentos semanais na blogoesfera e decidiu redimir-se perante os adeptos com uma exibição cheia de empenho, dedicação e atitude. Não nos iludamos, continuamos a apresentar os mesmos erros e problemas na construção de jogo mas hoje, em Guimarães, a equipa teve atitude, teve alma. E quando o Glorioso tem alma raramente não triunfa.

Marcar cedo ajuda a clarear ideias, marcar cedo por duas vezes permite tranquilidade. Para uma equipa como a do Benfica que tanta intranquilidade tem tido e tão poucas ideias apresenta os golos bem cedo foram um bálsamo para uma exibição, na primeira parte, cheia de personalidade. De facto, apesar dos insistentes pontapés para a frente para Cardozo, o Benfica conseguiu funcionar como equipa com entre-ajuda total dos jogadores onde todos, sem excepção, lutaram pela vitória, pelo resultado. E isso é algo que me deixa satisfeito. Podemos falhar passes, podemos errar remates, podemos perder bolas, mas não podemos, nunca, deixar de lutar. E hoje fomos uma equipa lutadora contra um adversário valente. E a nossa vitória ainda é mais saborosa pela bela réplica que o Vitória nos deu, foi um adversário leal que tudo fez para mudar o rumo dos acontecimentos. Felizmente hoje o Benfica esteve unido e isso valeu-nos 3 preciosos pontos.

A segunda parte foi muito dificil, a pressão do Vitória foi extremamente forte e o nosso meio campo viu-se incapaz de suster a avalanche ofensiva do adversário, a lesão de David Luiz que obrigou o recuo de Katsouranis para central quebrou a coesão que apresentámos durante a primeira parte, mas se o meio campo não susteve a nossa defesa esteve impecável. E uma palavra para um jogador que fez um jogão, Luis Filipe. Que grande jogo fez o lateral direito do Benfica, com um espírito de luta enorme, nunca desistindo dos lances e procurando sempre acompanhar os colegas no ataque. Que seja a primeira de muitas exibições de gala. Precisas tu Luis e precisa a equipa. Cardozo voltou a ser fundamental quer nos golos quer na forma humilde como aceita o trabalho duro de lutar sozinho contra os centrais adversários. Mas ganhou quase sempre mesmo sofrendo faltas atrás de faltas que o árbitro não marca. Um cardozaço e um golo de oportunidade. O exemplo máximo de como a equipa foi batalhadora viu-se em Di Maria, o virtuoso jovem argentino nunca virou a cara à luta nas tarefas defensivas procurando sempre ser o primeiro defesa no seu lado e foi da sua magia que se construiu o segundo golo. Individualmente não há nada a apontar aos jogadores do Benfica, estiveram todos bem. Colectivamente continuamos a apresentar os mesmos problemas, a bola não sai jogável para a transição ofensiva, abusamos do pontapé para a frente o que cria muitos problemas pois Cardozo raramente tem apoio para as segundas bolas. Rui Costa não pode fazer o campo todo iniciando a transição e depois estar disponível para tabelar com Cardozo. Não pode ser.

Camacho terá acusado alguns toques e hoje esteve muito interventivo. E é assim que tem de ser. Mexeu bem na equipa. A ganhar por dois zero com a lesão de David Luiz a entrada de Nuno Assis e o recuo do grego faz todo o sentido. Talvez preferi-se ver o Nuno no meio invês no lado direito por troca com Maxi mas Camacho optou e não foi por aí que veio mal ao mundo. Adu poderia ter entrado mais cedo porque Di Maria estava esgotado mas desta vez o americano esteve desinspirado. Felizmente Cardozo não foi substituido e bem porque não só segura os centrais como seria importante para lutar contra o "chuveirinho" vimaranense nos minutos finais. Nota positva para Camacho esta noite.

Nota negativa vai para a péssima exibição da equipa de arbitragem nomeadamente para o seu chefe João Ferreira. Os amarelos a Petit e, principalmente, a Rui Costa são de bradar aos céus e claramente demonstrativos ao que o senhor do apito vinha à procura. Rui Costa leva um pau e em plena maca leva um amarelo? Petit leva amarelo num lance faltoso é certo mas sem intenção, minutos depois um vimaranense faz exactamente a mesma falta e desta vez o amarelo ficou no bolso. Cardozo viu um lance em que isola um colega interrompido por falta inexistente e pouco depois vê anulada uma boa oportunidade de golo por fora de jogo inexistente. Na segunda parte então João Ferreira tudo fez para empurrar o Vitória para cima do Glorioso marcando tudo o que era branco no chão e ignorando as entradas faltosas, como costume, sobre os benfiquistas.

Felizmente não foi suficiente e o Benfica conseguiu, justamente, fruto de trabalho e muita atitude, uma fantástica vitória que permite, descansadamente, receber o que sobrar do clássico da santa aliança.

Que este jogo, como pedi ontem, com esta vitória seja o inicio de uma nova era, que a tranquilidade que esta vitória nos pode dar permita que o Benfica arranque para vitórias coroadas com boas exibições.

62 comentários:

Anónimo disse...

Acho que fazes uma boa analise do jogo que foi muito suado pelo que vi mas muito bem guardados os 3 pontos devíamos era jogar assim, só tenho a apontar teres esquecido o NELSON na tua critica acho que ele foi o rosto de uma luta sem tréguas para cima da defesa adversaria na minha opinião jogou para que não se esqueçam dele, grande jogo, grande vitoria e grandes grandes os que vestem o manto sagrado

Mr. M disse...

Na análise ao árbitro, falta referir que o Ghillas conseguiu ver 2 amarelos, ficar em campo e depois ainda marcar um golo!

MFQ disse...

Não concordo com parte da tua análise ao jogo de Guimarães. O Benfica não pode ser apenas uma equipa de garra e de luta. Ainda por cima mal preparada fisicamente como se viu na segunda parte.

Falta criatividade, faltam soluções a esta equipa. E depois não posso deixar passar este reparo: O Luís Filipe fez um jogão?! A mim pareceu-me exactamente o contrário. Em dois ou três lances comprometeu e só não sofremos golos por sorte. O Luís Filipe definitivamente não tem categoria para integrar o plantel do Benfica. Mas há mais. O Adu que todos idolatram não tem (ainda) estofo para o Benfica que eu quero. Está claramente desadaptado do futebol europeu e necessita de rodar noutra equipa.

Este Benfica de garra e de luta mas destituído de imaginação e de qualidade não mereceu ganhar o jogo de Guimarães, mas ainda bem que o conseguiu.

MFQ

Mr. M disse...

MFQ, com um árbitro a empurrar constantemente para trás é normal.
Num lance de possivel expulsão dum jogador vimaramense, sai amarelo para o Rui Costa.
Ghillas vê 2 amarelos, fica em campo e marca um golo em fora de jogo... Milagres não há...

João Pedro disse...

O Luís Filipe fez um mau jogo para variar. A tua tv tá estragada. O Adu entrou mal. Já esperava tendo em conta o ambiente em volta. O Nélson esteve bem mas ter virado as costas ao lance a pedir falta e quando noutro lance fez falta e pirou-se logo de lá não é de jogador! O Cardozo pode ser Grande!

Anónimo disse...

Análise muito optimista da tua parte (e olha que normalmente aprecio o que dizes). Porém, desta vez só concordo contigo na atitude e na alma demonstrada pela equipa, na presença interventiva de Camacho, num Cardozaço e num árbito que apitou uma falta de um jogador que tropeça na bola( nunca tinha visto tal!). Quanto ao Luis Filipe é verdade que o homem deu tudo, mas é fraquinho e não engana. Fez uma dobra ao edcarlos para compensar as inumeras que lhe fazem a ele, mas todas as outras intervenções de qualidade foram para resolver situações de perigo que ele próprio criou por mau posicionamento e mau tempo de ataque a bola e adversário. Edcarlos não é central para o benfica e Nuno Assis (e eu q gostava dele) está um pastelão, um jogador sem pimenta nem sal... parece um jogador em final de carreira... Adu esteve muito mal. Tenho ainda a dizer que o vitória não é a equipa de que se fala e a mim parece-me uma equipa vulgar(mas muito apoiada, o que também conta)recheada de jogadores vaidosos e com a mania. Outra coisa é que aquela bomba do cardozo foi a resposta às declarações do cajuda mesmo antes de começar o jogo! Andavam cá com um pio! outra coisa, gostava muito do vitória, mas quero mesmo é que se lixem... estão a ficar o 2º porto. os adeptos são o piorio e aqueles cânticos são de gente que não sabe estar no desporto e e,m lugar algum. Nunca esquecerei um jogo que fui ver ao estádio de guimarães e que saí ao intervalo porque tive vergonha de estar ali. Ah, quero ainda dizer que ainda bem que o LFV nem sempre lê o que se escreve por cá, pois aquela dica de muitos benfiquistas para ir buscar o geromel... por favor.. o homem parece uma galinha a correr!

Anónimo disse...

ah... esqueci-me... tirem o som aos comentários da TVI, o homem estava mortinho que o Vitória marcasse. qq coisa q um jogador do vitória fizesse era fantástico, uma finta, um remate... enfim...

Anónimo disse...

Da TVI gostei sobretudo de não terem sequer notado que o golo dos gajos de Guimarães tinha sido em fora de jogo.

Anónimo disse...

Luis Filipe fez um jogão? Não me lembro de ouvir tal disparate. O nelson que foi, a par do cardozo, o melhor em campo não é referido. Mas o nabo do lateral direito que deixou 2xs a bola bater e passar-le por cima e que esteve sempre na origem de tudo o que mal nos aconteceu...fez um jogaço! o ghillas viu 2amarelos? eu tive no estadio e nao reparei. é mesmo verdade? Nao vou tomar partido desta alegação, mas a arbitragem foi vergonhosa. Do pior que ja vi. Não foi escandalosa...foi pior. Foi habilidosa e essas é que decidem campeonatos. Porque desta ninguem vai falar nunca. SLB fez boa 1a parte mas 2a foi fraquinha. Tem muito caminho a percorrer esta equipa. Infelizmente não me iludo porque sei que não vamos uma nova era como disse o Pedro e o nosso presidente.
Quim - Segurissimo. Um senhor
D.luiz - Bem. Pena a lesão
Edcarlos - Não tem lugar no SLB
L.FIlipe - Minha nossa. Muito Fraco
Nelson - Bravo.Incansavel hoje
Di Maria - Lutador mas nada mais
Rui COsta - Egoísta. Contudo é o RUi.
Cardozo - o Melhor e não so pelos golos. Lutou, lutou.lutou
Assis - Importante na parte final a segurar a bola
ADU - Uma nódoa. Devia ser emprestado.
NunoG - pouco tempo em campo

Mr. M disse...

O Ghillas viu um amarelo aos 47 minutos num lance dividido com Luís Filipe (penso eu) que ficou a reclamar um canto quando o árbitro deu fora de jogo. Posteriormente viu amarelo, com Nélson, por agarrões antes da marcação de um canto favorável ao Vitória.
Depois ainda marcou um golo.

Curioso são os seguintes 3 factos:
- Na transmissão do jogo, Valdemar Duarte estava capaz de jurar que Ghillas já tinha visto o amarelo. Não falou mais disso.
- No "Minuto a MInuto" do Maisfutebol tinham o amarelo aos 47 minutos e no final do jogo tinham 2 amarelos ao Ghillas na ficha de jogo. Essa informação foi retirada e não consta nenhum amarelo aos 47' (e foi visivel que foi mostrado um na transmissão).
- No "Minuto a Minuto" do record estavam os 2 amarelos ao jogador. Foram retirados AMBOS os amarelos (tal como o do Nélson).
- A Bola nem fala da situação.

Pedro disse...

Eu não falei do Nelson como não falei de outros pq disse q TODOS estiveram, individualmente, muito bem. Fiz referência principal a dois jogadores, um q por ter custado 9 milhões é constantemente massacrado pelos adeptos q lhe exigem o impossivel e outro q tem sido, claramente, um dos piores jogadores do Benfica. Ontem Luis Filipe jogou muito bem. Se não concordam é pena mas q ele jogou muito bem lá isso jogou. E não só não teve culpa nos lances de perigo como vocês dizem como por várias vezes os safou. Era pelo lado dele q o Vitória atacava e ele raramente teve apoio, raramente. Alguns dos lances de perigo do lado dele resultaram de cortes imperfeitos de Edcarlos e Katsouranis e mesmo assim ele conseguiu cortar os lances. Não sejam injustos, não estou a dizer q Luis Filipe passou a ser um grande lateral, estou apenas a dizer q ontem jogou muito bem. Se jogar sempre assim estamos bem.

"O Benfica não pode ser apenas uma equipa de garra e de luta"

Claro q não. E reconheço isso muitas vezes. Não temos fio de jogo. Mas ontem tivemos alma, ontem os jogadores deram tudo e qd assim é não os posso criticar. Fico satisfeito qd vejo os jogadores a dignificarem o manto sagrado. O resto é trabalho do treinador e de muito treino. Infelizmente não temos visto grandes frutos mas ao contrário de outros jogos ontem tivemos atitude. E é isso q louvo.

Qd o Ghillas não foi expulso pensei q o gajo da TVI tinha-se enganado...se o gajo levou dois amarelos e não foi expulso...bem...

"um árbito que apitou uma falta de um jogador que tropeça na bola( nunca tinha visto tal!)"

Caro anónimo eu já vi num Benfica-Boavista na Luz, o jogador do Boavista tropeçar no árbitro e o boi do apito marcar falta contra o Benfica!!!!!!!

Anónimo disse...

"O Adu que todos idolatram não tem (ainda) estofo para o Benfica que eu quero. Está claramente desadaptado do futebol europeu e necessita de rodar noutra equipa."

"ADU - Uma nódoa. Devia ser emprestado."

Às vezes leio coisas de adeptos benfiquistas que me deixam espantado. Agora querem emprestar um jogador que fez 15 maus minutos em Guimarães. Para os mais desatentos, vou deixar alguns dados:
- Adu tem cerca de 400 minutos jogados em 6 meses, nos quais apenas uma vez foi titular.
- Desses 400 minutos, mais de 300 foram a jogar fora da sua posição
- Mesmo assim marcou 5 golos, alguns dos quais decisivos
- Obviamente está em péssima forma física, e sem grande confiança. É apenas a 3ª opção para extremo esquerdo, onde ele nem deve jogar.
- Concluindo, é óbvio que ele tem de rodar, mas é aqui, no clube dele que ele tem de jogar e ganhar rotinas. E jogar no meio onde pode explorar as suas melhores carecterísticas, não nos flancos onde ele não rende.
Se não percebem isto, lamento, para adeptos como vocês só espero que não percebam o jogador que temos ali quando ele estiver a brilhar noutro clube. Porque seja no Benfica, ou seja onde o souberem aproveitar, ele vai ser um jogador de topo, não duvidem.

P.S. - Pedro, não estás sozinho na tua análise, também achei que o Luis Filipe fez um jogão. Teve 2 ou 3 erros, mas enfrentou com uma capacidade de luta incrível uma autêntica avalanche pelo lado dele, já que o Guimarães fez um "overload" constanté por lá, com 2/3 jogadores a tentarem entrar pelo seu flanco. E certo é que por ali não se safaram, as grandes oportunidades deles nasceram quase sempre do outro lado.

jose disse...

Nao concordo com a critica selvagem ao L Filipe ontem. Ganhou (muitos ate) lances, perdeu alguns, mas isso e parte do jogo
Levou com 3, sim 3, jogadores do Guimaraes por aquele lado, sem ajuda alguma.
Porra que voces ja parecem os comentadores da TVI.
Adu entrou mal, pois entrou, mas quem e que mandou a bola la para a frente para o erro do GR do Guimaraes?
Quantos passes falhou por exemplo o Nelson? (embora deixando a pele em campo?)
Quantas faltas irrisorias foram marcadas aos nossos jogadores, com o intuito de enervar?
Sejamos criticos quando e devido, nao por mesquinhez
Se havia adeptos do Benfica a dizer para mandar-mos o Cardozo embora ao fim de 2 jogos...
Haja paciencia. Somos os nossos piores inimigos

Anónimo disse...

o IOL e a TVI fazem parte do meus grupo mediacapital, logo a merda é a mesma.

a unica personalidade em que eu dou toda a credibilidade e legitimidade para falar de futebol em portugal é o LUIS FREITAS LOBO. Um senhor que está, claramente, a mais no nosso futebol (no bom sentido obviamente).

esta vitoria do SLB é enganadora porque, excepçao feita à garra e alma, o resto está tudo na mesma e salta à vista que desta vez tivemos sorte na forma como conseguimos ser eficazes.

Anónimo disse...

Falta uma nota mais (+) para Katso que estava lá. Sem ele, a solução para central seria o que?

O Camacho admitiu que fez treinos duros para aumentar o niveis fisicos. Parece que a aposta foi errada.

Anónimo disse...

Pedro: como é que tens paciência para escrever sobre um jogo que estava à partida viciado?

A primeira parte em Guimarães foi um atentado à seriedade de todos os que gostam de futebol.

O árbitro foi, objectivamente, uma vergonha, um nojo e isso nem a vitória apaga.

Foi uma arbitragem à moda antiga, tendenciosa, constante nos erros para o mesmo lado, com um objectivo único e claro: prejudicar o SLB.

MFQ disse...

Qual é o melhor resultado para nós no jogo de hoje (SCP - FCP)?

Na impossibilidade de perderem os dois, ficava satisfeito com um bom empate. E o que é um bom empate? Bem, não me importava que as duas equipas merecessem ganhar, que jogassem mesmo muito bem, que fossem ambas escandalosamente roubadas pelo árbitro, que houvessem alguns vermelhos pelo meio, e já agora, que as mulheres/namoradas dos jogadores lhes metessem os cornos na próxima oportunidade.

Fica o meu desejo.

MFQ

MFQ disse...

Grande jogo de futebol. O FCP não merecia perder.

Quanto vale actualmente o Lisandro Lopes. É para mim claramente o jogador mais valioso desta liga.

MFQ

João Bizarro disse...

Terei sido o único a ter visto um atraso ao gr não assinalado, na 1ª parte?

De resto o normal nos árbitros tugas.

Quanto ao SLB, melhor que nos ultimos tempos. É esta atitude e confiança que se pede em todos os jogos.

João Bizarro disse...

Parabéns ao Liedson e ao Bruno Alves por terem terminado o jogo de hoje entre a santa aliança.

PS. Que lindos estavam o girafa e o corrupto lado-a-lado!

Anónimo disse...

e grunho alves qual empresa de distrubição, continua a dar fruta a torto e a direito, mas claro que violento é o Bynia!

puta que pariu este futebol!!

Anónimo disse...

É o Xistrema!
O Grunho Alves levou com amarelo só para não levar um sumaríssimo!
Depois da arbitragem vergonhosa de Sábado tivemos direito a outra pior no Domingo! (Pu.. que pariu a SPORTTV! 22€ não dá direito uma transmissão melhor?)
O melhor foi ouvir o Jesualdo a queixar-se de não lhe terem validado um golo em off side!!
Hoje não vou perder o Dia Seguinte!!!
FORÇA CAMACHO! FORÇA ADU! FORÇA LUIS FILIPE! FORÇA GLORIOSO QUE AINDA É POSSIVEL!!!

Alexandre disse...

Bem, agora que já são outra vez os melhores e já vão ser campeões e ganhar a uefa, já vale a pena voltar aqui ao blog.

Primeiro, parabens pela grande vitoria em guimarães. Grande golo do cardozo, passividade das defesas no 2-0 e 2-1 e grande oferta do nilson, desta vez insuspeita. No fim, vitoria sem espinhas, e sobre esse jogo só quero deixar uma palavrinha sobre as claques do benfica, tão ordeiras e bem comportadas. É pena só serem organizadas para os very lights e as facadas.

Sobre o jogo de ontem, penso que ficou decidido em poucos minutos. Aos 11 minutos o izmailov já tinha feito duas faltas para cartão mas lá continuava sem nenhum (primeiro com uma entrada duríssima sobre o quaresma e depois numa falta sem qualquer intenção de jogar a bola). O 1º golo foi uma autentica oferta por parte do porto e o 2º ficou por conta do fiscal de linha. 15 minutos, jogo resolvido.

Depois, o "levezinho" lesionou o helton e ainda se ficou a rir e o bruno alves fez mais uma das suas mas lá levou um amarelozito.

Basicamente apesar do resultado o porto mostrou ser claramente superior e foi pena a desorientação de alguns jogadores e a intervenção do senhor xistra. Em 3 jogos com o sporting esta época, fica um penalty clarissimo por marcar a favor do porto e um golo em fora de jogo do sporting. E em nenhum deles esteve o lucilio baptista, o que é de facto de admirar.

Um dia destes alguem disse aqui que o porto tem um treinador que não inventa, depois do jogo de ontem ninguem pode dizer isso. Deu 45 minutos de avanço ao colocar o cech, apostando na única hipotese que a imprensa não colocou.

Por falar na imprensa, os jornais desportivos, tão isentos que são, depois de há 15 dias terem chamado para a primeira página os erros contra o benfica, continuam a ignorar os erros contra o FCP.

Uma última palavra para o LFV, o gajo tem uma cara de lata cada vez maior.

Pedro disse...

Ui Alexandre tanta azia...

É lixado reconhecer q qd os arbitros não as metem lá dentro vocês não ganham...

João Bizarro disse...

Alexandre, esqueceste-te do corte/atraso ao gr do Sporting.

Pelos vistos a regra dos atrasos/cortes só funciona para alguns.

Anónimo disse...

Alexandre, mas lata pq? O LFV queixou-se de 2 arbitragens vergonhosas contra o Benfica, ainda para mais teve coragem de fazê-lo depois duma vitória no último jogo.
E no dia em que ele se queixa vemos o derby dos amiguinhos à noite ficar com pelo menos 2 vermelhos por mostrar, e o Bruno ALves até levou o amarelo, não vá haver o risco de levar um sumaríssimo! Isto numa jornada em que o Rui Costa leva um amarelo (que o impede de jogar o próximo jogo) depois de sofrer uma falta perigosa a favor do Benfica!!!
De facto é preciso lata, devia era ficar caladinho e aguentar toda esta palhaçada...

Anónimo disse...

Decididamente, os andrades sem as habituais ajudas da arbitragem valem zero. Nem sei pq ainda lhes respondem.

João Bizarro disse...

Uma defesa banalissima onde só se safa o Bosingwa. Os outros 3 nem no Guimarães tinham lugar.

O que o Alexandre queria era que o LFV ficasse caladinho.
E já agora que o fiscal de linha não tivesse visto o clic do Lisandro!

Anónimo disse...

No segundo golo do benfica não vi nenhuma imagem que me esclaresse-se na parte em que o di maria vai buscar a bola na linha, se ela tava fora, acho estranho para alguns lances da repetiçoes em todos os angulos que ha e noutros não, o guimaraes apesar de não ter jogado nada ainda conseguiu encostar o slb as cordas.

Quanto ao FCP, o resultado justo era o 3-0 ou 3-1 para o FCP, o arbitro prejudicou o Porto, ou seja, o normal, deram lenha ha descrição, amarelos nada, izmailov já não chegava a marcar o golo, o que foi em offside, o liedson... só tenho peno de que o Bruno Alves em vez de ter dado no Moutinho, devia ter dado nesse liedson, mas para arrumar, esse gajo é reencidente nesses lances de lesionar jogadores, que digam totti, e o guarda redes do belem, o B Alves devia ter-lhe dado uma para arruma-lo por uns meses, ja que a liga nada faz... A exebição dos jogadores do FCP ontem fazem-me ter mais confiacia na champions...

Anónimo disse...

Nada como animar esta liga da treta. O futebol português parecia um velório. Há que animar a malta. Nada como ficarem a oito pontos do FC Porto para ganharem a alegria de viver. Ahahahah. Ganharam uma nova alma. Ehehe. Continuem que ainda vão lá chegar...

João Bizarro disse...

E pronto. Chegaram os anónimos/jacos aziados.

Toma um compensan que isso passa.

NÃAAAAAAAAAAAO. Isso não é um supositório!!!!

Anónimo disse...

E já agora, o lfv a falar de arbitragem, é a mesma coisa do que um bebado a falar de segurança radoviaria....

Anónimo disse...

Isto andava tão bem ultimamente com conversas educadas e civilizadas!

"Uma última palavra para o LFV, o gajo tem uma cara de lata cada vez maior"

Fomos gamados forte e feio contra o Leixões e o LFV não disse nada. Voltamos a ser roubados contra o Guimarães e querias que o homem continuasse calado?
O amarelo ao Rui Costa é um hino a parvoíce! O Flávio Meireles (deve ser primo do Raul Meireles) fartou-se de destribuir fruta!
Vocês merecem estar em 1º mas não com 8 pontos de vantagem. Basta que recordar que o vosso "super" Lisandro já marcou 3 golos irregulares!

Alexandre disse...

Pedro, viste o jogo? O porto com as coisas a correrem bem tinha marcado 3 ou 4 golos à vontade. O Sporting ao lado do porto parecia uma equipa de escola secundaria. Mas às vezes a sorte tb ganha jogos.

Gosto é de vos ver assobiar para o lado quando o porto é roubado.

Já agora, continua o embargo aos penaltys a favor do porto, agora os jogadores até se esfolam para chegar à bola mesmo sofrendo falta, já sabem como funciona.

Americano, de facto ficaram pelo menos 2 vermelhos por mostrar, ou ainda 3 se o izmailov levase os dois amarelos que merecia nos 11 primeiros minutos. O LFV não tem lata por se queixar, todos podem e devem fazê-lo, mas tem uma grande cara de lata porque quando o benfica perde ou é beneficiado, o gajo desaparece completamente da face da terra.
Desde que o pinto da costa se calou definitivamente, têm havido coisas fantásticas nos jogos do porto, a começar pelo embargo dos penaltys.
João bizarro, já percebi que só respondes apagando os comentarios, mas já agora... o clic do lisandro foi diferente do clic do vukcevic no 2º golo?

Anónimo disse...

E já agora, onde está o amarelo ao Lucho por simular penaltie?

Pedro disse...

Alexandre vi o jogo sim senhor. E ainda bem q vi pois ri-me bastante.

Foi tão giro a estupefacção na cara dos azuis qd o gajo anulou ()e BEM) o golo do Lisandro. E qd não assinalou penalty ao corte limpo do Polga como os azuis estavam a pedir..e a azia do Emanuel a cuspir-se para cima do árbitro...foi só rir. Mas o q mais piada me dava era ver q sem a protecção do árbitro o Quaresma não ganhou um UNICO lance, q o Lucho falhava golos de baliza aberta, q o Lisandro corria corria e não fazia nada, q o Tronco alves dava pau a toda a hora e o árbitro assinalava falta, imagine-se só. Foi uma risada.

Ver q vocês sem a ajuda dos árbitros são ZERO. Ainda bem q vi o jogo.

De facto tens razão...desde q saiu o AD o corrupto mor anda caladinho q nem um rato...

Alexandre disse...

john billy, e quando os jogadores de algumas equipas têm braços na cabeça, o LFV aparece na TV??
O flavio meireles é o gajo mais insurrecto do futebol português... bem pior que bruno alves, petit ou binya. Por mim era irradiado do futebol e ia treinar judo para ver se ia aos jogos olimpicos.
3 golos irregulares? E contaste os mal anulados? E contaste os penaltys que poderia ter marcado se eles existissem a favor do porto?

Alexandre disse...

Pedro, é tão bonito de ver os eternos rivais a apoiarem-se um ao outro.
Mas se viste o jogo então vê-se que não percebes nada de futebol. Depois diz-me em que parte é que a protecção do arbitro tem a ver com o lucho falhar golos, ok?
O quaresma não precisa de mergulhar para a piscina como um certo simulao para resolver jogos, mas se estavas de olho nele é estranho não falares das entradas do izmailov que passaram em branco, ou do facto de ter sido abalroado dentro da área pelo ronny, mas aí a culpa foi dele, porque entrando na area já vale tudo para o adversario.
O Lisandro não fazia nada? LOL! Tirando atravessar o campo e ainda chegar à bola antes dos defesas... sabes que nem todos têm ofertas para marcar golos de baliza aberta. Alguns têm de ser mesmo bons para serem os melhores marcadores do campeonato.

Já agora, não sei se reparaste que o pedro roma fez mais um jogo pela academica.

Anónimo disse...

Alexandre, eu já sabia que esse penaltie, de uma competição inferior, ia nos perseguir para o resto da época, por isoo fiquei bastante fod... quando foi assinalado!
Golos mal anulados ao Lisandro? Quando?
Leiria-Porto: Lisandro remata uma bola centrada meio metro fora do campo.
Porto Belenenses: Golo do Lisandro em fora de jogo.
Houve outro jogo do Porto em casa, não me recordo do advesário em que o Lisandro ajeitou a bola com a mão.

Pedro disse...

LOLOL
Quem se senta ao lado um do outro é o corrupto com o girafa...

Pois...pelo teu comentário vê-se bem como não percebes nada de futebol... e infelizmente não és unico. Assim se constata como poucos percebem a influência q a arbitragem tem num jogo de futebol. Ao não ser levado ao colo como é costume o fcp viu-se obrigado a ter que jogar futebol com as mesmas regras q os outros e com isso sujeitar-se à "sorte" do jogo de a bola entrar ou ir ao poste ou ao lado. Coisas a q vocês não estão habituados pois os árbitros, normalmente, validam golos como aquele do Lisandro, golos em fora de jogo, precedidos de falta, controlados com o braço , etc...sem essas ajudas os vossos defeitos vêem ao de cima com muita facilidade...

Anónimo disse...

Mas afinal alguem vio se no segundo golo do slb a bola saiu ao não? Não estou a dizer que saiu, mas como eu vi o jogo na TV, e não deu nenhuma repetição decente, eu gostava que se alguem viu, que me esclareça.
Acho estranho que para algumas situações exista camaras em todos os angulos, e noutras parece que os operadores de camara, estão a ssobiar para o lado....

Anónimo disse...

Alexandre, na minha opinião não há nenhum penalty sobre o Quaresma, era ridículo marcar-se aquilo. Há sim fora de jogo no 2º golo do Sporting (mas difícil de ver) e muitos cartões por mostrar, mais para o Sporting, mas o vosso central que faz o Bynia parecer um menino de coro também tinha que ser expulso (3ª ou 4ª vez esta temporada que se safa). Mas é verdade que vocês banalizaram o Sporting na 2ª parte, o Farias mostrou bons pormenores, o Lucho fez um jogo à fora de série que é, mas com muito azar na finalização, e o Lisandro é impressionante, aquele homem dá ideia que podia jogar a noite inteira e chegaria ao fim do jogo ainda a correr mais que os outros. Sou um grande fã dele, e digo com todas as letras que quem o compara com Bergessio só pode ser cego, no mínimo.

Jaco, as pessoas nem te respondem porque só dizes merda. Não houve repetições porque a bola claramente não saíu, é óbvio. Mas caso não tenhas reparado também não houve repetições dum atraso de bola muito mais escandaloso do que aquele que vos deu 2 pontos contra a lagartada na 1ª volta. E depois existiram uma série incrível de erros contra o Benfica bem visíveis, mas lá ganhámos o jogo de forma totalmente limpa.
E isso é que é triste, eu já admiti aqui que vocês mereciam estar em 1º, mas bastaria termos 2 arbitragens "normais" contra o Lexiões e estaríamos a 4 pontos, ou seja mesmo não jogando bem, este campeonato devia estar muito mais em aberto do que aquil que está.

Anónimo disse...

claques do SLB à facada e com very-lights?

mas que é isto, alexandre? nem sabes o que é um very-light, era melhor estares calado. e quanto à facada, associas logo às claques porque? estiveste lá para ver?

e por acaso sabes como funcionam os vimaranenses? aquele territorio não é para brincadeiras, e vale tudo por lá. so tenho pena que gajos como tu debitem postas de pescada sem nunca terem sentido na pele nada destas coisas.

Alexandre disse...

americano, consigo aceitar perfeitamente uma opinião dessas. Mesmo não concordando a 100% contigo em alguns pontos, pelo menos não dizes nenhuma barbaridade, o que é exactamente o contrário de alguns que SO dizem barbaridades.
Sim, o nosso central devia ter sido expulso, bem como o liedson. De resto penso que foi uma derrota com alguma falta de sorte e alguns erros que não costumamos cometer. Aliás acho que foste tu que disseste uma vez que o jesualdo não inventa, mas desta vez deu 45 minutos de avanço ao sporting.

Às vezes custa-me entrar em certas discussões porque sei que há aqui gente com quem vale a pena discutir futebol e que não merecem a ignorancia dos outros...

Alexandre disse...

anónimo, é obvio que não foi ninguem das claques porque elas nem sequer existem!!
De resto limitei-me a falar do que li nos jornais, e quem diz que não há hooligans em portugal tem de ir uma vez a guimaraes, mas não invalida que os adeptos do benfica tb provocam disturbios.
Mas o comentario era só para quem tem a mania de dizer que só os SD é que são maus. Pelos vistos és um deles.

Alexandre disse...

Pedro, consigo ter conversas mais elaboradas com o meu afilhado de 9 anos do que contigo. Tu basicamente pegas nos argumentos dos outros e fazes deles as tuas verdades. Se forem argumentos de benfiquistas corres logo atrás, se forem de outros, viras o argumento ao contrario. Mas não tens o mínimo de coerencia e o mínimo argumentos para sustentar uma conversa com quem quer que seja.

Pedro disse...

E por isso q te deixo sem argumentos...LOLOL

Mas eu já te avisei...a coisa mais fácil de fazer é debater arbitragens com um adepto do fcp.

Tens conversas mais elaboradas com o miudo de 9 anos pq ele não te dá resposta, diz sim às baboseiras q tu dizes. É como qd o corrupto mor fala para vós nas inaugurações das casas azuis...Aqui tens resposta...e para teu azar resposta fundamentada.

Anónimo disse...

Responder a um andrade é dar pérolas a porcos.

Ainda ontem tiveram mais uma prova que sem marcarem golos ilegais os gajos não vão a lado nenhum. Não vêem como eles defendem a corrupção e as más arbitragens a seu favor?

João Bizarro disse...

"João bizarro, já percebi que só respondes apagando os comentarios, mas já agora... o clic do lisandro foi diferente do clic do vukcevic no 2º golo?"

Alexandre, apago comentários provocatórios e que não tragam nada de útil para este debate. Todos.

O 2º golo do Sporting é em fora-de-jogo! Mas ninguém tem culpa que vocês falhem 4 golos de baliza aberta.

Gosto tanto de vocês como dos lagartos (NADA) mas ontem se tivessem levado mais uma ou duas teria-me rido mais um bocado.
Dá-me gozo ver certos tipos com refluxo gástrico.

Ontem viu-se a verdadeira natureza da defesa portista. Uma banalidade. Vivem à custa de sarrafada e intimidação do adversário.

João Bizarro disse...

Vocês estão tão mal habituados que já chegam ao cumulo de pedir que sejam assinalados golos em fora de jogo e penaltis que não são.

João Bizarro disse...

Ò Alexandre, caga lá no Pedro Roma.
O treinador dele (e do outro) até é um que às vezes gosta de olhar para o chão!
HAHAHAHA. Queres-nos fazer querer que o Domingos Paciência meteu um gr que nunca jogava para beneficiar o Benfica?
Começo a pensar que és realmente o jaco.

Anónimo disse...

alexandre, tu metes as maos pelos pes. nem sequer sabes o que sao hooligans, é melhor absteres-te de comentar coisas dessas. o pessoal de guimaraes estava bem era na faixa de gaza.

é obvio que nao sao os sd que são maus. a bem da verdade, nunca os sd foram a guimaraes com a postura com que os grupos do Benfica foram. mas como nao fazes a minima ideia do que possa estar aqui em causa, fico-me por aqui. os sd são mta bons é com seguranças contratados e com pseudo-analistas sociais a tentar esconder em entrevistas no jornal da invicta o que está à vista de toda a gente.

um conselho, alexandre: nao acredites em NADA do que os jornais escrevem qd há confrontos com claques ou não. é que raramente acertam uma e falo por experiencia propria que ja me vi metido em algumas situaçoes que dps saem na comunicaçao social de uma forma totalmente contraria e adversa. se os argumentistas americanos estao em greve, ha aí mt jornalista que poderia tomar o lugar deles.

Mr. M disse...

Alexandre disse:
"O Lisandro não fazia nada? LOL! Tirando atravessar o campo e ainda chegar à bola antes dos defesas... sabes que nem todos têm ofertas para marcar golos de baliza aberta."

E chutar sem preparação a mais de 30 metros da baliza, apesar de esta nao ter ninguem é facilimo não é?

Alexandre disse...

João bizarro, quando uma equipa mostra que é claramente superior à outra, mesmo perdendo um jogo, os seus adeptos não podem ficar com azia. Se visse o sporting ou o benfica a jogar melhor que nós e com possibilidades de nos passar à frente ficava preocupado, mas como está longe de ser o caso.

Quanto à banalidade da defesa portista, continuamos a vender defesas por 30M enquanto outros fazem grandes auto-propagandas a futuros grandes centrais do século XXI que ano após ano continuam a penar em lisboa.

Ninguem pede para ser beneficiado, mas sim para não ser roubado.

Eu cago para o pedro roma, como também cago para o makukula que acabou de receber o seu prémio pelo penalty/passe falhado contra o benfica. Mas já agora... o domingos paciencia nao manda na academica, caso não tenhas reparado.

anónimo, não vou entrar por aí. Não idolatro os SD nem me identifico com eles, tirando no apoio ao fcp. Esse tipo de claques pouco me dizem pois muitos deles são tão adeptos de futebol como a minha avó.
Não percebi o que quiseste dizer sobre os adeptos de guimaraes, pois parece-me que temos a mesma opiniao sobre eles.
E já agora não estava a falar sobre a reportagem do JN, pois não me parece que uma simples reportagem possa mostrar a realidade de uma claque daquelas.

Alexandre disse...

mr. m,
não estou a tirar o mérito ao cardozo, mas tens de admitir que nem todos têm essa oportunidade.

Anónimo disse...

Olha que nem todos também tem oportunidade de marcar golos em fora de jogo, ajeitar com a mão antes de rematar ou simplesmente rematar uma bola que já estava fora do campo!

Pedro disse...

"como também cago para o makukula que acabou de receber o seu prémio pelo penalty/passe falhado contra o benfica"

Isto sim um argumento digno do teu afilhado de 9 anos...
:)

Alexandre disse...

john, nem todos vêem golos mal anulados ou penaltys ignorados... mas isso é tudo muito subjectivo. E alguns de vcs têm a memoria selectiva.
Pedro, também sei algumas coisas.

Pedro disse...

Uma coisa é ter memória selectiva outra coisa é inventar.
O teu azar é q não consegues negar as coisas q aqui se diz...tão simples como isso.

João Bizarro disse...

Alexandre, eu sei que é Carnaval mas escusas de te mascarar de jaco.

Não me digas que também andas à procura da bola do Di Maria?

Alexandre disse...

João, desconversar é coisa de pedro. Deixa-te de tretas

Anónimo disse...

Mas a bola saiu ou não saiu? É que estou com uma cólica renal à pala desta dúvida.

Nunca comentei o amigo Jaco mas precisava de o conhecer pessoalmente para acreditar que ele existe. Para mim é uma personagem criada pelo "Mágico" por forma a aumentar as audiências.

Sabem como é que eu imagino o Jaco? Pequenino (tipo anão, mas sem o ser), com um grande bigode e um chapéu e botas à Cowboy. Ridículo.

E afinal, saiu ou não, caralho? É que na imagem não se vê bem, camandro!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH (infindáveis ahah's).