blog

sexta-feira, outubro 10, 2008

...

:)

60 comentários:

João Bizarro disse...

:D

Ricardo disse...

Parece que já reabriu...

Anónimo disse...

O que é isso?

Pedro disse...

John é uma foto q um amigo meu tirou e enviou-me
:)

Anónimo disse...

off-topic:

As declarações do empresário do Cardozo reflectem uma das "profecias do diabo", o mau estar que podem ter causado os ordenados chorudos que alguns meninos vieram receber. Tal e qual como Lisandro no Porto. É por isto que critico e muito a inversão na política de contenção salarial que se registou esta época.

Tiago disse...

As declarações do empresário são normalíssimas no conteúdo. O título sim é estapafúrdio...

Anónimo disse...

t, o empresário diz com todas as letras que ou Cardozo é aumentado, ou então talvez seja melhor sair em Janeiro.

Anónimo disse...

mais um off-topic, mas este é provocatório :))

"No comando técnico do Chelsea apenas há três meses, Luiz Felipe Scolari terá sido convidado para integrar o Conselho Directivo do clube inglês, noticia esta sexta-feira a imprensa inglesa.

A confirmar-se a notícia, o treinador brasileiro gozaria do reconhecimento que o português José Mourinho não teve nos «Blues», não obstante ter colocado o emblema londrino no primeiro plano do futebol europeu e mundial.

Como membro do Conselho Directivo do Chelsea, Scolari participaria directamente na definição do plantel."

E o burro é ele???

Pedro disse...

Mas o Cardozo não ía ser mesmo aumentado?

Estes empresários são uns mercenários...irra...

O Cardozo só tem é q treinar e jogar para um dia chegar ao nível q os q chegaram para ganhar mais q ele já alcançaram.

Pedro disse...

"E o burro é ele???"

Não. Qt muito burro será quem o convidou para tal
hehehehehe

Ricardo disse...

Americano,

parece-me que essas declarações são as típicas de um empresário no futebol actual. O Cardozo tem um acordo com o Benfica, foi-lhe prometido que seria aumentado. Resta esperar por aquilo que o Benfica fará, mas não vejo problema algum. Os jornais, quando não há assunto, adoram estas pequenas quezílias. Não tem história, este assunto. Se alguém quiser dar 50 milhões de euros, leva o paraguaio; se ninguém der (e ninguém vai dar, como é óbvio), o Benfica resolverá a questão, aumentando um pouco o seu ordenado.

Quanto ao fim política de contenção salarial que criticas, respeito a opinião. Só não sei como queres ter jogadores do nível do Reyes, Aimar, Suazo ou outros se não lhes deres um pouco mais do que aquilo que é normal dar no Benfica. Das duas uma: ou apostas em contrares estes jogadores, fazendo um esforço financeiro ou compras jogadores de qualidade inferior, mantendo a tal política. Eu, se a questão financeira estiver equilibrada e salvaguardada, prefiro que se aposte e se arrisque um pouco. Caso contrário, teremos mais do mesmo. Ou então seremos o Sporting que, digo já, me parece ter uma abordagem lúcida mas que obviamente não permitirá a contratação de grandes jogadores.

Anónimo disse...

Americano, caga nisso. É conversa de empresário. E sabendo que não há campeonato durante três semanas, é normal aparecer esse tipo de notícias.
Em relação aos ordenados/problemas de balneários, isso acontece em todos os clubes e há de continuar a aparecer.

Ricardo disse...

Americano, não sejas ingénuo. O que esse convite significa é a noção, por parte do Conselho Directivo do Chelsea, de que o Scolari como treinador é fraco. Assim, fazem-lhe o convite e quando ele começar a perder pontos e lugares na tabela classificativa inglesa, nomeiam-no membro do Conselho e contratam um bom treinador.

Anónimo disse...

Ricardo:

HAHAAHAHAAAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

És uma pessoa exemplar nos comentários, acho que o assunto Scolari deve ser das poucas coisas que te faz perder e muito a razão. Mas gosto da teoria, pode ser que um dia a minha empresa me convide para o Conselho de Administração, apenas para precaver se o meu trabalho administrativo correr bem. O homem está a fazer um excelente trabalho, ainda não perdeu, vai à frente, e tudo isto "sem tempo" e com uma série de jogadores fundamentais ko que faz com Di Santo actualmente seja a sua arma secreta, tal a pobreza das opções.

Quanto à conversa dos ordenados, fazes uma salvaguarda importante "se a questão financeira financeira estiver equilibrada e salvaguardada". Concordo que se estivesse podia-se rever o tecto salarial, ao mesmo tempo que se reviam pela positiva alguns ordenados de quem merece. O problema é que acho que a situação financeira não está, e acho que os actuais ordenados foram uma fuga para a frente, sem se pensar nas conseuqências óbvias, que agora vão acontecer. Afinal, se acham natural que o Lisando fique fodido por o Cebola ir para lá ganhar mais que ele, não é natural que Cardozo sinta o mesmo em relação a Carlos Martins e/ou Aimar? Parece-me evidente que sim...

John, não cago nisso porque desconfio que a época de Cardozo vai ser muito atribulada, e isso pode ser decisivo na classficação final.

Pedro disse...

Em relação a Aimar? Acredito q fique mas não faz sentido nenhum. Aimar é um nome do futebol mundial. O Cardozo, por enquanto, apenas pode aspirar a isso. A diferença é abissal.

PS: E o Lisandro não tem q estar fodido. O Cebola veio do Benfica, só isso encarece o preço do gajo substancialmente.
:):):)

O q eu sei é q o Cardozo em 5 jogos leva 3 golos. Espero q a atribulação continue
:)

André Leal disse...

Tenho de dar razão ao americano quanto ao Scolari, ao mesmo tempo que discordo totalmente relativamente aos aumentos salariais.

Os dirigentes do Chelsea viram em poucos meses o que muita gente não quis ou conseguiu ver em 6 anos em Portugal. Espero bem, e confio, que o Queirós mantenha o trabalho que ele fez.

Quanto aos aumentos salariais parecem-me totalmente ajustados a um clube que é o Maior do Mundo e que quer prová-lo nos relvados. Tivemos tantos anos zero que agora convém capitalizar e usufruir das condições financeiras que (supostamente) foram criadas.

Quanto ao texto da foto: não sei se devo rir ou se devo chorar...

André Leal disse...

Pedro:

Leva 3 golos em 5 jogos e sem jogar nada de especial... Quando estiver a receber o que quer...

Bem me parecia que na pré-temporada ele não andava muito efusivo a comemorar os golos.

Ricardo disse...

Americano, como é evidente, estava a brincar. Era num modo irónico, o comentário. De qualquer forma, sabes bem que acho o Scolari um fraco treinador. O que não invalida que admita que começou muito bem a época.

André Leal disse...

Ricardo

Se um gajo que já ganhou campeonatos brasileiros, libertadores e Campeonato do Mundo é fraco então, com esse mesmo espírito, o Maxi Pereira nunca te vai convencer... ;)

Ricardo disse...

"O problema é que acho que a situação financeira não está, e acho que os actuais ordenados foram uma fuga para a frente, sem se pensar nas conseuqências óbvias, que agora vão acontecer"

Parece-me que estava na altura de arriscar e contratar jogadores de qualidade inegável. A diferença no valor dos ordenados destes que chegaram para outros que poderiam vir, de menor qualidade e a ganhar menos, estará na capacidade que o Benfica terá para as receitas. Se a equipa demonstrar capacidade, os adeptos do Benfica, com assistências como as que vimos contra Nápoles e Sporting, com novos sócios e com a maior compra de produtos paga claramente essa diferença. Estava na altura de apostar forte.

Ricardo disse...

André Leal,

não ponho em causa o currículo do Scolari, já o disse por várias vezes. O que conquistou, fê-lo por mérito, não tenho dúvidas. Soube - e aqui parece-me a grande qualidade do brasileiro - potenciar vários jogadores às suas capacidades máximas, através de um acompanhamento humano e psicológico quase sem igual no panorama de treinadores mundiais. Outra questão é o conhecimento que tem do jogo, que me parece bastante medíocre - acerca desse aspecto, relembro sempre alguns jogos cruciais que perdeu ao serviço da Selecção em que demonstrou muito pouco conhecimento do adversário e do próprio jogo.
Ganhar campeonatos brasileiros e Libertadores já muitos o fizeram - treinadores que agora andam no desemprego, não acho um feito monumental, embora, como é óbvio, tenha o seu mérito. O grande desafio de Scolari será treinar uma boa equipa num grande campeonato - é onde está actualmente. Eu duvido claramente que consiga ser campeão mas a verdade é que até agora a equipa tem rendido bem e, como diz o americano, desfalcada de nomes importantes do plantel. Vamos ver até onde dura a chama de Scolari...

André Leal disse...

Ganhar no Brasil com o Grémio é tão ou mais difícil do que ganhar com o milionário Chelsea em Inglaterra. Mas concordo contigo em que os únicos erros do Scolari como técnico (não vou às questões de relações públicas e pugilismo) são fruto da sua maneira de colocar as equipas: Nós jogamos assim e vocês adaptem-se a nós. A maioria não se adapta. A Grécia, a Alemanha e algumas outras equipas conseguiram e, agora recentemente a Dinamarca, dado que o Queirós jogou da mesma forma. Mas isto, ao contrário do que dizes, é exactamente típico do técnico que acha que tem a melhor equipa, por isso, apesar de também ter tido dúvidas à partida, acho que ele vai, possivelmente, limpar o campeonato inglês.

Anónimo disse...

Desculpa Ricardo, confesso que pensei que estavas a falar a sério, my bad!!!

Pedro, discordo da tua abordagem em relação ao Cardozo/Aimar. Aimar foi um grande nome no passado, mas que veio para o Benfica em queda, enquanto que Cardozo está em clara ascensão, por isso não me espanta que ele esteja desagradado. E quanto a CM, pior ainda, porque esse então nem um grande nome chegou a ser. E o meu receio em relação à época atribulada é porque já tivemos um castigo disciplinar, o empresário a pedir aumentos no jornal, isto em Outubro e numa altura em que Cardozo tem sido indiscutível na equipa, situação que pode mudar quando Aimar e Suazo estiverem recuperados.

Anónimo disse...

Quanto ao Scolari acho que se ele conseguir disputar o campeonato taco a taco com o MU já é um feito extraordinário, face à diferença de categoria dos plantéis, e face a todos os problemas que Scolari está a ter, além de ele também precisar de "tempo" para "afinar" a equipa, algo que Ferguson não precisa. E também não acho que ele tenha limitações técnicas ou a nível de treino, longe disso, e as declarações de Lampard a esse respeito dizem muito.

João Bizarro disse...

americano, se a época do Cardozo for atribulada como até aqui... estamos bem!

Anónimo disse...

Óbvio João, o meu receio é que ele baixe de produção. E apesar dos golos marcados, não acho que ele ande a dar os 100%, mas espero estar enganado.

João Bizarro disse...

O Cardozo é um jogador que dura 70/75 minutos por jogo.

Ganhe o que ganha agora ou o que ganha o Cristiano Ronaldo!

Se estás à espera de grandes sprints da parte dele, ou que ande atrás da bola aos 85 minutos... o melhor é sentares-te!

Por isso contra o Leixões devia ter saido ele, logo aos 70 min.

Anónimo disse...

Não estou à espera de grandes sprints, mas estou à espera que ele faça pressão defensiva como o resto da equipa durante 90 minutos. E isso qualquer jogador pode fazer, seja o Cardozo ou outro.

Anónimo disse...

Americano, o Cardozo não é esse tipo de jogadores. Repara no Man Utd, o Ronaldo deve ser o único que não ajuda na defesa e alguém o critica? Não porque não é o seu trabalho.

Pedro disse...

"taco a taco com o MU já é um feito extraordinário, face à diferença de categoria dos plantéis"

Então mas não tem lá o Deco????
hehehe

A opnião q tenho de Scolari é igual à do Ricardo, um grande líder mas fraco tacticamente.

Americano o Cardozo está em ascensão, para isso se manter precisa de jogar e refilar menos.
:)

Ricardo disse...

"Quanto ao Scolari acho que se ele conseguir disputar o campeonato taco a taco com o MU já é um feito extraordinário, face à diferença de categoria dos plantéis"

Diferença de plantéis? Em quê? Acho que não é por aí. Nada mesmo. Se achas que ele tem capacidade para ser campeão, achas e ponto final. Não é preciso arranjar outras condicionantes, o Chelsea tem um excelente plantel.

Anónimo disse...

John, não concordo, acho que até o Ronaldo trabalha mais que ele, mas no dia que Cardozo jogar o que joga o CR ou o Messi até posso tolerar que ele não defenda, até lá, para mim os 10 jogadores de campo têm todos de aplicar-se defensivamente.

Pedro, tem o Deco, ou melhor já teve, e foi decisivo para estarem na frente, ser o melhor jogador do campeonato no 1º mês em Inglaterra não é para todos. Claro que logo que ele e o Ricardo voltem o Chelsea aproxima-se do MU, mas sabendo que Essien falha a maior parte da época e Drogba também pouco contribui, o cenário é muito complicado. Eu acho que ele tacticamente é muito desvalorizado, mas sabe bem mais a dormir que muitos outros treinadores acordados, ele e o Murtosa. Junta-se a eles um preparador físico de top, o que explica muita coisa, um treinador que seja apenas bom líder nunca chegará perto da carreira de Scolari.

Anónimo disse...

Ricardo, poupa-me, Quique tem um excelente plantel, talvez melhor que qualquer um dos rivais e não exigem já títulos, e a Scolari exigem? O MU já tinha melhor equipa, é a campeã, manteve treinador e todos os bons jogadores, e ainda recebeu Berbatov. Scolari chegou a um novo país, uma língua que nem domin(av)a totalmente, introduziu alguns jogadores novos, ainda não conseguiu (nem vai conseguir) ter uma única vez o plantel todo à disposição, e achas que tem as mesmas hipóteses que o MU??? Eu acho que ele vai ganhar alguma coisa, mas não é, nem pode ser o favorito ao título, esse é claramente o MU, e se ele o conseguir é um feito extraordinário, mesmo para um treinador do nível dele.

João Bizarro disse...

americano, fazes com cada comparação!!!

O Chelsea vem de um 2º lugar a 1 ponto do 1º e da final da Champions. Manteve a estrutura da equipa, juntando-lhe ainda 1 ou 2 bons jogadores.

O Benfica vem de um 4º lugar, de uma época miserável e tem uma equipa praticamente nova.

A meu ver não há comparação possível.

Depois continuas com sacudidela da água do capote ao dizer que o Chelsea não tem plantel. Quem dera a muitas equipas terem esse plantel.
Lembro que o Mourinho também teve vários lesionados e chegou ao Natal e não lhe deram reforços. Desenrascou-se como pode e foi campeão.

Anónimo disse...

Não João, eu não disse que o Chelsea não tem plantel, disse que o MU tem muito mais soluções e é mais favorito ao título que o Chelsea. E é muito bonito falar do Mourinho, mas ele com este plantel (excepto as entradas desta época) estava a fazer bem menos pontos que Scolari e até Grant viria a fazer.
Quanto ao Benfica, volto a dizer, para mim tem o melhor plantel em Portugal, é o maior clube português, o Chelsea está atrás do MU em qualquer dos campos. Mas eu percebo, uns têm direito a tempo, outros não, se o Scolari estivesse no Benfica com este plantel exigiam-lhe Campeoanato, UEFA, e provavelmente as 2 taças...

Anónimo disse...

Americano, um clube que dispensa Shevshenko, Pizarro e Phillips só pode ser campeão. ;)
E olha que nunca vi o Ronaldo defender. Vejo o Tevez e o Rooney a esfolarem-se e o Ronaldo a coçar os to**** lá a frente.
Eu sei que o Cardozo não é o Ronaldo, mas o Benfica também não é o Man Utd.

Ricardo disse...

Plantel do Chelsea:

Cech
Ivanovic
Ashley Cole
Michael Essien
Ricardo Carvalho
Lampard
Di Santo
Joe Cole
Drogba
Mikel
Ballack
Malouda
Sinclair
Bosingwa
Bridge
Paulo Ferreira
Deco
Kalou
Cudicini
John Terry
Mineiro
Alex
Beletti
Anelka
Hilario
Mancienne
Stoch

quantos destes são novos no plantel? Poucos, muito poucos. Para além disso, esta equipa tem uma dinâmica de vitória (para além dos títulos conquistados por Morinho, o ano passado esteve na final da Champions). Os mecanismos estão lá todos, os jogadores conhecem-se. Achas que é, de alguma forma, comparável com a realidade do Benfica? Não me parece.

João Bizarro disse...

Exijo o mesmo ao Quique que exigiria ao Scolari. O título e a taça.
Aliás, exigiria o mesmo a qualquer um, com este ou com outro plantel qualquer.

Anónimo disse...

John, ele está a lutar contra um clube que começa jogos com Anderson, Nani, e Tevez no banco!!! Aliás, ele está a lutar contra o campeão inglês e europeu, alguns parecem querer esquecer isso.

A realidade do Benfica é lutar contra uma equipa com um plantel limitado (Sporting) e outra que perdeu 3 das suas grandes referências e que está claramente mais fraco que no ano passado. E a realidade do Benfica é que fez o seu maior investimento de sempre, logo é natural que tenha muitos jogadores novos, mas teve um acrésimo de qualidade enorme. Juro-vos que adorava fazer um swap entre os treinadores do Chelsea e do Benfica para ver quantos de vocês mantinham as exigências para ambos os clubes...

Anónimo disse...

"Exijo o mesmo ao Quique que exigiria ao Scolari. O título e a taça."

Ok João, aplaudo a tua coerência.

Luís A. disse...

O Benfica gastou 25 milhões de euros no reforço do plantel. O Chelsea gastou 25 milhões de euros num jogador!!! Esta é a diferença entre os dois clubs (apesar do glorioso ser infinitamente maior). A exigencia do titulo deve de estar do lado do clube que gasta 25milhões num jogador.

Anónimo disse...

Americano, o último que esteve lá ficou em 2º, chegou a final da Champions e foi corrido. Quais achas que serão os objectivos do Scolari? Ficar em 3º e fazer uma boa figura na Champions? Onde está a lógica disso? O Scolari tem obrigação ser campeão, com também a tem o Fergusson ou o Benitez.
Em Portugal também é a mesma coisa. O Quique tem obrigação de ser campeão, tal e qual o Jesualdo e o Paulo Bento.

Ricardo disse...

Americano,

para mim, um factor que é fundamental no futebol é a estabilidade - o Chelsea tem, o Benfica não. Ter grandes jogadores não chega. Se isso faz de mim incoerente, então sê-lo-ei. Não consigo fazer de uma equipa que tem mais de metade do plantel com jogadores novos um candidato ao título. E o Scolari não precisa de desculpas. Afinal... é um campeão;)

Anónimo disse...

Luís, o Chelsea que eu saiba só gastou 20 no Bosingwa, e no total gastou 30 e tal milhões, o que para a realidade inglesa (onde eles competem) são peanuts comprado com os 20 e tal que o Benfica gastou CÁ. Volto a dizer, eles competem contra provavelmente a melhor equipa do mundo, nós competimos contra uma equipa que tem tiulares como o Sapunaru e o Fernando.

Luís A. disse...

Com a diferença que se Quique não fôr campeão, os benfiquistas desculpam-no para ele poder conquistar o titulo na proxima época. Enquanto o big phill é capaz de levar um pontapé no cu. Não substimem o poder que o fantasma do Mourinho tem no chelsea...

Luís A. disse...

americano, precisamente por isso é que eu exijo que o Chelsea seja campeão...porque o chelsea tem uma equipa formada e reforçada cirurgicamente. E só gastou 30 e tal milhões porque a compra do Robinho meteu água, senão poderias somar mais 30milhões aos 30milhoes já gastos...

João Bizarro disse...

"nós competimos contra uma equipa que tem tiulares como o Sapunaru e o Fernando."

E outra que tem o Olegário e o Lucilio!

Anónimo disse...

Pois luís, mas SE tivesse Robinho era legítimo exigir-se mais, mas não tem :)
Agora concordo contigo que a pressão sobre ele é maior, disso não duvido.

João, é verdade, mas até agora não merecemos estar à frente dos corruptos, como o Quique e muito bem reconheceu. Se não formos campeões por causa da roubalheira normal, o meu apreço por Quique não diminui.

Mais que Scolari e Quique, este fim de semana o treinador que mais me preocupa é Queirós, espero que me consiga fazer mudar um pouco de opinião sobre ele :)

Pedro disse...

Só uma coisa: Mourinho qd chegou ao Chelsea não tinha, nem por sombras, o plantel q Scolari tem agora.

Se Scolari manter-se na luta até ao fim será, para mim, um sucesso. Ganhar então seria estrondoso....

Anónimo disse...

" Scolari chegou a um novo país, uma língua que nem domin(av)a totalmente, introduziu alguns jogadores novos, ainda não conseguiu (nem vai conseguir) ter uma única vez o plantel todo à disposição, e achas que tem as mesmas hipóteses que o MU???" - diz Americano.

E o que diz Americano sugere-me a seguinte interrogação: um clube tem um plantel extraordinário; contrata dois jogadores de inquestionável valor (Deco e Bosingwa) e vai buscar um treinador cheio de limitações (palavras de Americano), para quê?
Para que o Americano esteja já a arrranjar atenuantes para um possível "fracasso"?

Pus fracasso entre aspas porque no campeonato inglês, no fim da época, um destes será um "fracassado": Scolari, Wenger, Ferguson, Benitez. Para já não falar em Juande Ramos. O Desporto tem destas coisas. Só um (!) não vai fracassar!

Em Portugal é diferente. Se o Benfica for campeão, os louros são de Quique e o fracasso será de Pinto da Costa! Ou haverá alguèm que atribua os "êxitos" do Porto ao Jesualdo?

Anónimo disse...

Pedro, é verdade o que dizes, mas o MU da altura também era bem mais fraco que o de agora, e Mourinho gastou muito, mas muito mais que Scolari. Mas obviamente que o trabalho de Mourinho foi fantástico, isso nem se põe em causa.

João Bizarro disse...

Entretanto o record foi atrás do Léo até ao Brasil mas acabou por ouvir aquilo que não queria!!!

Anónimo disse...

O Léo não brinca, se todos os colegas tivessem a cabecinha e a atitude que ele tem estaríamos bem mais perto dos títulos!

Anónimo disse...

O Mourinho beneficiou de uma injecção de dinheiro que apanhou desprevenidos os competidores directos. O Manchester reagiu e dois anos depois tomou novamente conta das coisas.

O Benfica fez algo semelhante nesta época (adaptando os números à realidade nacional) ao que o Chelsea fez nos primeiros anos do Mourinho. Balboa, Aimar, Reyes, Suazo e Sidnei representam em investimento directo, ou em salários, algo sem precedentes no Benfica.

Isto só trará retorno financeiro se houver êxito desportivo.

Tiago disse...

Acaba de me vir uma lágrima ao canto do olho a ver o meu grande ídolo Mats Magnunsson falar do Benfica na SIC.

Que paixão! É um dos nossos... Só faltou bater no Nuno Luz quando este anormal lhe perguntou se ainda era Benfiquista.


És grande Mats. Toda a Luz te recorda com MUITA SAUDADE!

Tiago disse...

http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/VideoPopup2008.aspx?videoId={E26FE675-FAB8-40E9-9A48-2FFA6F57DCE7}

Vão até ao minuto 39 que é quando o Mats começa a falar de assuntos interessantes!

Anónimo disse...

Americano, concordo contigo em muita coisa, mas santo Deus. Comparar Scolari com Mourinho é o mesmo que comparar a Maria de Medeiros com a Angelina Jolie. E não preciso de dizer quem será a Angelina Jolie...

João Bizarro disse...

Grande Mats. ENORME Mats.

Sei que aqui o Diabo já viu mais jogadores que eu mas dos que vi jogar o Mats, o Filipovic e o Rui Águas foram os melhores PL que o Benfica teve.

- Continua Benfiquista?
- Está brincar comigo?

Grande Mats, impossivel conter a emoção. Que saudades.
Como ele disse: 5 anos de Benfica, 3 vezes Campeão, 2 finais europeias...

Ai ai... Era tão bom quando eram 11 contra 11. E quando não eram os nosso 11 valiam por 22!

Tiago disse...

João... Quando vi aquilo veio-me a lágrima ao olho. Obviamente só podia partilhar a emoção!

Tiago disse...

Para ler n'A Bola de amanhã:

«Sair? Quero é ficar mais tempo!» – Cardozo

Óscar Cardozo está feliz. Tem feito golos no Benfica, deve ser titular pelo Paraguai no jogo diante da Colômbia, de apuramento para o Campeonato do Mundo da África do Sul, de 2010, e tão pouco está preocupado com a questão contratual com o Benfica