blog

segunda-feira, março 16, 2009

Fábio Coentão

O meu tormento na noite de sábado não terminou com o fim do jogo do Glorioso, chegado a casa, por motivos familiares, fui "obrigado" a ver o jogo dos lagartos contra o Rio Ave. Se o jogo do Benfica tinha sido como me terem cravado várias facas no peito, assistir ao jogo seguinte foi como escarafuncharem-me o peito com as ditas. No meio do pesadelo surgiu algo muito interessante: Fábio Coentrão, jogador do Benfica emprestado ao Rio Ave. E, meus caros, que jogatana fez o míudo. Pormenores técnicos fantásticos, disponibilidade física, sem medos de ter a bola e procurar resolver os problemas da equipa, audaz. Gostei muito do que vi. Aliado a umas declarações que ele fez recentemente mostram que o míudo percebeu muito bem o motivo do empréstimo e cresceu, como homem e como jogador.
Agora resta ao clube fazer a sua parte, colocá-lo como parte integrante do plantel para a próxima época. Antes de se gastar muito dinheiro em jogadores esntrageiros há que analisar muito bem o que temos à disposição e este Fábio Coentrão merece oportunidade de envergar o Manto Sagrado na próxima época.

41 comentários:

Telmo disse...

Um clube que empresta Fábio Coentrão e Adu para ir gastar dinheiro em Balboa, não é um clube muito inteligente....

John Billy #37 disse...

Fábio Coentrão, Adu, Sepsi...
A única contratação que peço é um guarda redes.

M disse...

pessoalmente, ainda n percebi o emprestimo do sepsi...

fiquei, do pouco que lhe vi fazer com nossas cores, com a imagem de jogador rápido e com excelente técnica.

nao consegui perceber se de facto teria méritos de defesa...

pelo que me lembro, houve umas apariçoes na CS, algo tipico do diz-que-nao-disse-ao-que aldraboes-sao-os-jornalistas....

espero que tenha sido emprestimo para que, à semelhança do Coentrão, o rpaaz pudesse crescer "mentalmente"...

coentrão...espero que ganhe musculo, espero que ganhe juizo, espero que volte rápido para o Benfica, espero que o ponham a jogar na lateral...

do adu....nao sei la muito bem o que dizer, gostava de o ver jogar com regularidade algumas vezes, apenas isso, para puder ter alguma opinião..

saudaçoes benfiquistas

Algarviu disse...

Joao Bizarro,
o Gaspar Ramos é daqueles que eu apreciaria muito se estivessse calado. Por algum motivo ele era conhecido pelo Gastar Ramos...

João Bizarro disse...

O Coentrão, o Adu, o Sepsi.

Todos para regressar.

João Bizarro disse...

Pois Algarviu, mas não deixa de ter razão.

Telmo disse...

Esqueci-me do Sepsi.....como é possível não termos lateral esquerdo e emprestar uma pérola como o Sepsi??? Passámos a época com laterais esquerdos medíocres e adaptados quando tínhamos uma alternativa tão boa.....depois queixam-se que o plantel tem falhas....

Unknown disse...

Para o ano uma estratégia inteligente seria vender e fazer bom dinheiro com: Quim, Jorge Ribeiro, Binya, Balboa, Carlos Martins (?), Edcarlos, Zoro, Makukula, Luis Filipe etc. Era fazer algum dinheiro em tempo de crise, e em vez de investirmos em dez jogadores, sendo mais de metade com qualidade duvidosa, investiamos num ou dois de boa qualidade, faziamos tambem voltar: Ruben Lima, Romeu Ribeiro (sempre que o vi jogar cumpriu), Sepsi, Miguel Rosa, Adu e Fabio Coentrão. Subia ao plantel principal sem pensar duas vezes, o David Simao e dava uma oportunidade de fazer a pre-epoca a seniores de primeiro ano como Yartey. Estes jovens todos que conhecem os cantos à casa e que, como qualquer jovem, teem sangue na guelra e enorme vontade de ganhar, aliado com a experiencia de Aimar, Luisao, Nuno Gomes, Katsouranis, etc fazia um plantel capaz de lutar por todas as competiçoes em que o Benfica entrasse. Acho que era a estratégia ideal para o nosso Benfica, e espero do fundo do meu coraçao que o Rui Costa perceba isso, pois se nao perceber o Benfica vao continuar a afundar-se.

John Billy #37 disse...

É muito bonito preparar a próxima época mas não podemos esquecer que há ainda um 2º lugar para conquistar (o título só com um milagre).
Vamos lá ver se esses palhaços não conseguem a proeza de perder a Taça da Liga e ficar atrás de um clube que tem a pior marca da Champions.
Ao menos que lutem pelos adeptos que é a melhor coisa que tem o Benfica.

Americano disse...

Vai de encontro ao que eu disse em baixo, tem de se para de brincar ao futebol. Não se pode emprestar Sepsi e Ruben Lima, um jovem que mostrou qualidades e um jovem da casa que sente o clube, para pagar um ordenado alto a um jogador que já mostrou cagar de alto para este clube. Não se pode gastar 4 milhões num Balboa para emprestar jovens promessas como Adu e Coentrão. Não se pode pagar 100.000/mês a um jogador como o Carlos Martins para não ser uma mais-valia. Não se pode mandar Léo embora. Não se pode mandar Petit embora. Não se podem oferecer jogadores a custo 0 e andar a pagar 50 ou 60 ordenados só de séniores.
Ou o Benfica começa a ter uma gestão profissional e rigorosa, ou daqui a uma década estamos a ser ultrapassados pelo Porto em tudo.

Americano disse...

Diogo, concordo com quase tudo o que disseste, devia ser óbvio que esse é o único caminho que o Benfica pode seguir.

vaisdecona disse...

concordo plenamente, e aliás como eu tb já tinha defendido aqui (http://gloriososdesabafos.blogspot.com/2009/03/fabio-coentrao.html )

acho que merece uma nova oportunidade. Tanto ele como o Adu e o Sepsi, embora tenha algum receio que já os tenhamos "perdido"...

Hugo disse...

é so ppl engraçado lol.
Os que querem o Coentrão de volta devem ter assobiado qnd ele tava no benfica e tava sempre no chao.

Estes comentários da treta lol
Venha o adu o coentrão e outros para dps a meio da epoca tarmos a manda-los embora lol

É sempre a mesma história lol

Fui eu que comi a Madonna disse...

É evidente a preocupação que perpassa por todos nós. Assumidamente, ou não, estamos a assistir à grande derrocada de um conjunto de ilusões que ciclicamente nos é vendido a peso de ouro, com a colaboração nefasta da comunicação social. Temos uma equipa poluída de “estrelas cadentes” entre muitos outros equívocos, sem qualquer categoria para representarem um clube com a dimensão do Benfica. Ano após ano desbaratamos recursos sem critério, sem profissionalismo, sem a preocupação séria de acertar.

Definitivamente este plantel não me convence. Não digo que seja inferior ao do Sporting mas será certamente inferior ao do Porto, pese embora o valor que reconheço ao Luisão, ao David Luiz, ao Katsouranis (apesar da sua fraca dinâmica), ao Suazo e às intermitências (que por vezes resultam) do Di Maria e do Reyes. De Cardozo e Aimar esperava-se muito mais. Nuno Gomes já deu tudo o que tinha, tal como o Mantorras e o Quim. As únicas boas surpresas desta época vêm do Maxi e do Miguel Vítor (apesar de culpado no golo da última jornada). Depois há ainda a questão da estabilidade directiva e da estabilidade da direcção técnica. No Porto tudo parece acontecer com naturalidade, a máquina está oleada. No Benfica as expectativas são sempre elevadíssimas no início de cada época, aguentamo-nos até meio da prova e depois claudicamos ano após ano na segunda metade. É uma história que se repete demasiadas vezes com um final já conhecido.

Sobre o regresso do Fábio Coentrão é uma hipótese a considerar se continuar a evoluir como vem acontecendo nos últimos jogos. É preocupante assistirmos à forma como o Porto está a recrutar os melhores valores jovens do nosso campeonato.

REDAVENGER disse...

Boas, registei-me de proposito para vir a este blog, estou muito triste companheiros, com a época quase perdida, não vejo o futuro de forma risonha.
Não vamos conseguir realizar dinheiro com vendas de jogadores, o Reyes e o Suazo vão sair e não vamos ter dinheiro para colmatar essas saidas, não vamos a champions..... e por aí fora.

Eu não estou para esperar mais 10 anos para que com alguma sorte, ganhemos um campeonato, LFV falhou.
Agora é a altura de trocar de direcção, o problema é que em cada 10 candidatos, 9 só se querem aproveitar do slb para beneficio proprio, começo a ter receio que nunca mais passemos disto, já nem se fala em ganhar nada na europa..

E o problema principal é que nós, os adeptos, já aceitamos estas coisas, estamos resignados, a pensar que "para o ano talvez mude!!"

RMSoares disse...

O Fabio Coentrão já admitiu que quando esteve no Benfica fez uma má epoca, e fez.
Se continuar a evoluir terá lugar no plantel. Poderia ter ficado, mas não deu provas de que tinha lugar.

Quanto a Adu ......... o que tem feito ? Quando é que é convocado ?

O Sepsi ainda se senta no banco e acredito que será um bom defesa esquerdo.

O problema é sempre o mesmo, um dia temos a melhor equipa e no outro é uma equipa de coxos

Pedro disse...

Hugo, acho q isso é incorrecto da tua parte pois o q se está a falar é da evolução nítida, em vários aspectos, do Fábio Coentrão. Qd ele esteve no SLB de facto pouco mostrou, agora, no Rio Ave e antes no Nacional mostrou clara evolução.

Sepsi qd foi emprestado tinhamos Léo e Jorge Ribeiro. Nunca ninguem pensaria q Quique não ía utilizar Léo.

João Bizarro disse...

Essa do Léo não lembra a ninguém.
Durante 2/3 épocas tivemos o melhor lateral esquerdo do futebol português e vem o Quique e as suas tácticas revolucionárias e diz que não serve?!?!?

Enfim...
Entre outras.

Dexter disse...

João,

Engraçado, aqui ha uns meses era o Leo que se tinha ido embora por causa do pai, da mae, do piriquito e do papagaio.....agora pelos vistos, unas meses depois, umas jornadas depois afinal foi Quique que o despachou porque nao servia.

Ta certo

João Bizarro disse...

Dexter, mas o que é que isso tem a ver com o facto de o Quique dizer que ele não serve?
Uma coisa é um jogador acatar as ordens do treinador outra é se essas mesmas ordens são boas ou não para a equipa.

Dexter disse...

Agora é a vez do empresario de Cardozo dizer que nao sabe se os assobios eram para o Cardozo ou para Quique.

LOL
O jogo do empurra.

João Bizarro disse...

Dexter, queres conversa mas tenho mais que fazer do que andar aqui o resto do dia a chover no molhado!!!

Pedro disse...

Dexter não há qqr mudança. O q se diz agora é qo se disse na altura. Não concordo com a opção de Quique em Léo não ser titular e por não ser titular é q Léo forçou a saída.
Tão simples qt isso. Se Léo fosse titular como devia ser ele tinha ido uma semana ao Brasil e regressava logo.

Miguel Nunes disse...

Atençao

o Coentrao tem um talento incrivel. mas é um jogador fraquinho. Concordo com o regresso ao Benfica, na perspectiva de o Benfica ter um treinador mt bom tacticamente e q ensine ao Coentrão a ocupação dos espaços e os principios do jogo.

Agora, se pensam q ele vem p salvador... tão mt enganados. Coentrao, é, ainda, um jogador mt mt limitado. Se ele jogar mts minutos num clube como o Benfica...é mau sinal


já agora, falam mt no regresso dos juniores...

revela q n conhecem bem a realidade do futebol junior e a do senior.

Para terem noçao, a grande promessa da formação do benfica, pós manuel fernandes, n logrou jogar nem 90' no Rio Ave, e pelos vistos, tb n joga agora no Olhanense (Andre Carvalhas)

As coisas n sao como a maioria da malta pensa...



PS- Sepsi para q??????? nem na 1a liga portuguesa se calhar tem lugar

Dexter disse...

"...e por não ser titular é q Léo forçou a saída.
Tão simples qt isso. Se Léo fosse titular como devia ser ele tinha ido uma semana ao Brasil e regressava logo."


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

O que umas jornadas a mais fazem......

Pedro disse...

"O que umas jornadas a mais fazem......"

Não te percebo Dexter, foi o q eu sempre disse sobre o "caso" Léo..

João Bizarro disse...

PB, de facto o André Carvalhas não evoluiu muito. Mas uma andorinha não faz a primavera.
Temos lá O David Simão, o Miguel Rosa, o Leandro Pimenta.
Já para não falar no Miguel Vitor que também veio dos juniores!

Dexter disse...

Pedro,

Nao tenho tempo nem paciencia para ir lamber comentarios em posts passados mas lembro-me bem que nao era bem essa a tua posicao.

Nem bem ....... nem de perto nem de longe.

João Bizarro disse...

Sinceramente não vejo o que é que isto traz de útil à conversa.

Cá para mim é mais falta dela (conversa) do que outra coisa!!!

Pedro disse...

hehe.

Vai lá lamber Dexter, vai lá e vais ver q foi e é exactamente a mesma posição. Não mudou uma virgula.

Se te recordas até começamos a discutir se existia caso Léo ou não. Eu dizia q só existia caso Léo se ele não regressasse qd o clube o determinasse. Nessas discussões sempre disse q não concordava com a opção de Quique, sempre defendi a qualidade e titularidade de Léo.

Isso era uma discussão. A outra discussão era sobre o seu regresso e pressão para sair. Sempre disse e mantenho q Léo só ficou no Brasil e fez força para sair pq não era titular.

Dexter disse...

O médio encarnado, Hassan Yebda, surge na lista de possíveis reforços para o meio-campo do Inter de Milão. Quem avança com esta possibilidade é o portal italiano tuttomercatoweb.com.

O médio francês tem sido referenciado ultimamente como possível reforço de alguns do maiores da Europa. Contudo Moratti, presidente do emblema italiano, pretende contactar o Benfica, para evitar decepções e ver as expectativas da possível transferência goradas.

José Mourinho pretende fazer alterações no final da época no seu meio-campo, assim os 10 milhões que Yebda valerá, tornam o médio francês apetecível como reforço.

John Billy #37 disse...

Coincidência ou não, foi na semana do anúncio da candidatura do Bruno Carvalho que o Benfica somou a sua 1ª derrota em casa.
Numa semana onde falou-se muito em interessados em Yebda, o francês fez um dos seus piores jogos da época.
Numa semana onde se falou na contratação do Alves, o Cardozo fez uma péssima exibição.
Há coincidências do caraças.

João Bizarro disse...

John, por isso é que temos de ter quem blinde o balneário nesta fase.
O Veiga podia ter muitos defeitos (e eu sou o 1º a apontá-los) mas neste aspecto não dava hipóteses.

Quando essas noticias vieram a público teria de vir alguém desmenti-las, nem que fosse o director de comunicação!

John Billy #37 disse...

João, o problema é que o João Gabriel só sai para defender o Vieira. Quando é para defender os interesses do Benfica, está mais calado que um rato.
Nesse aspecto tenho saudades do Veiga.

Dexter disse...

Em seguimento da crise financeira que atravessa o Valencia, o clube espanhol decidiu colocar o internacional português Miguel à venda, adianta a imprensa britânica.

O clube valenciano está disposto a considerar ofertas a partir de 4 milhões de euros


Isto para nos sao trocos.
Isto nem um misero Andre Diaz custa.

Por mim....siga cheguem-se a frente

Dexter disse...

"Tenho muito orgulho do meu passado benfiquista. Quero lembrar o sr. João Gabriel que eu já não estava na direção que antecedeu a entrada de Vale e Azevedo. Além disso, fui eu e outros grandes benfiquistas, como Ferreira Queimado e Manuel da Luz Afonso, que assinámos uma providência cautelar que evitou que Vale e Azevedo ficasse dono do Benfica", afirmou.

"Nessa luta contra Vale e Azevedo, nunca vi nem o sr. Luís Filipe Vieira, nem o sr. João Gabriel", acrescentou Gaspar Ramos, lembrando, com indisfarçável orgulho: "O sr. João Gabriel não conhece a história. No período em que fui dirigente, o Benfica conquistou 5 campeonatos, 4 Taças de Portugal e foi duas vezes vice-campeão europeu."



MAI NADA
Embrulha joaozinho.
DUAS VEZES VICE CAMPEAO EUROPEU !
Sabes o que isso é joaozinho ? Ou andavas com o Vierinha nessa altura a festejar as vitorias dos Corruptos ?

Dexter disse...

"Em síntese, Gaspar Ramos lamenta que Luís Filipe Vieira não tenha respondido às "questões concretas" que levantou, "optando por proteger-se no seu porta-voz, que desconhece a realidade do Benfica, provavelmente por não ser benfiquista". E deixa claro: "Vou falar sempre que entender que estou a defender os interesses do clube.""


Ui, parece que afinal os rumores que para ai andavam acerca do lagarto gabriel ....... afinal afinal.....nao eram tao infundados como isso.

Miguel Nunes disse...

Joao Bizarro,

como é possível q estejam a pensar em juniores (ou ex-junioreS)para o plantel sénior, e pensarem q c eles teremos chances de ser campeoes?


Exemplo extremo:

na semana passada, os juniores do Benfica n venceram os juniores do Atletico da tapadinha

e tu queres mete-los a jogar c os seniores do FCP, do SCP e do Braga?

a serio, acreditem em mim... voces n sabem bem as diferenças do futebol senior para o junior...

se pensam q tao nos jogadores juniores do Benfica a salvação para os Seniores...nem sabem onde o Benfica iria parar

PS - Apesar de termos este ano uma das melhores colheitas de sempre ;)
Com o tempo, alguns lá chegarão

João Bizarro disse...

Caro PB, mas alguém falou em salvação?
Alguém falou em meter 11 juniores a jogar na equipa sénior?

O que eu disse é que há 2 ou 3 bons jogadores nos juniores que não devemos perder de vista.
Senão arriscamo-nos a ter outro Miguel Lopes!

Abraço

João Bizarro disse...

O que o Gaspar Ramos disse é bem verdade. Tenha ele tido ou não os defeitos que teve.

John Billy #37 disse...

É bem verdade.
O João Gabriel que deixe de criticar benfiquistas e que passe a falar do Vítor Pereira, do Jorge Sousa ou do Proença. Esses sim são inimigos do Benfica.