blog

quinta-feira, março 19, 2009

Final da Taça da Liga

Neste sábado o Benfica irá disputar, no Estádio do Algarve, a sua primeira final da Taça da Liga. A minha opnião é conhecida: o Benfica não devia ter disputado esta competição e, chegado a este ponto, o Benfica devia não disputar a final. O impacto que a não comparência do Glorioso nesta final seria brutal a nível internacional. É uma daquelas notícias que todos os jornais internacionais iriam pega e, acima de tudo, saber o porquê de tal atitude. E aí o Benfica explicava tintin por tintin tudo o que se passa no futebol nacional.

Infelizmente não foi essa a decisão dos responsáveis do Benfica. Assim, vamos disputar uma final onde temos mais a perder que ganhar: é um trofeu com muito pouco relevo numa altura da época em que pouco mais resta para conquistar, uma derrota resultará num aprofundar da "crise" instalada após a derrota com o Guimarães enquanto que uma vitória pouco trará excepto o silêncio dos lagartos durante uma semana pelo menos.
É uma competição oficial portanto o Benfica tem que honrar o seu sagrado legado e trazer para o nosso Glorioso Museu mais um caneco. Era bom que Quique e alguns jogadores dessem uma vista de olhos ao citado Museu antes de viajarem para o Algarve. Com regressos de Ruben e Suazo a equipa deverá manter o 442 com Ruben de regresso à direita e Suazo ao lado de Aimar na frente de ataque, se bem que com o Lagarto Lucílio a apitar isso acabe por ter pouca relevância.

54 comentários:

Dexter disse...

O Benfica quer que o Conselho Nacional Antidopagem (CNAD) esteja na final da Taça da Liga, que opõe amanhã, no Algarve, o clube da Luz ao Sporting.


Segundo soube o CM, o elevado ritmo de jogo apresentado pelos leões na segunda parte do encontro disputado entre as duas equipas a 21 de Fevereiro (19ª jornada da Liga), em Alvalade, suscitou muitas dúvidas nas águias. Terá sido essa a razão que levou agora o Benfica a exigir controlo antidoping na final da Taça da Liga.


LOL
Ja nem sei se isto é para rir ou para chorar

João Bizarro disse...

Acho muito bem. As 2ªs partes deles contra nós são muito estranhas.

E o nome do árbitro? Não podiam ter escolhido melhor.

Dexter disse...

Joao,

Sao as segundas partes deles contra nos que sao muito estranhas ou sao as nossas segundas partes contra eles que sao muito estranhas ?

Eu ia mais pela segunda opcao.

João Bizarro disse...

"Sao as segundas partes deles contra nos que sao muito estranhas ou sao as nossas segundas partes contra eles que sao muito estranhas ?"

Nossos são os 90 minutos que são estranhos!!!

John Billy #37 disse...

É um jogo fod***.
Se perdemos será o fim de Mundo.
Se ganharmos será um jogo da treta que não conta para nada.

João Bizarro disse...

"Se perdemos será o fim de Mundo.
Se ganharmos será um jogo da treta que não conta para nada."

É isso mesmo John!

Dexter disse...

"Se perdemos será o fim de Mundo.
Se ganharmos será um jogo da treta que não conta para nada."

Isso cada um tira as conclusoes que quiser.

Por mim nem la metiamos os pés portanto, ganhar ou perder essa palhaçada de competicao é igual ao litro.
A unica vantagem da vitoria é mesmo apenas a moralizacao que pode resultar daí.

Pedro disse...

Vilarreal - Arsenal (1)
Manchester United - Porto (2)
Liverpool - Chelsea (3)
Barcelona - Bayern (4)

(2)x(1)
(3)x(4)

Liverpool novamente no caminho do Chelsea e será q o pragmatismo alemão vai derrotar a força catalã?

Americano disse...

Querem-se rir? O Benfica já está a preparar (e pagar, obviamente) o "palco" para a festa para amanhã, na zona envolvente do Estádio da Luz. Onde este benfiquinha chegou...

Alexandre disse...

Olha olha uma equipa portuguesa ali no meio!!

GR1904 disse...

Sou do Man Utd desde pequenino...

Americano, onde viste isso? É mais uma daquelas decisões do LFV que tem a ver com o tal rumo que ele quer. Contentar-se com coisas pequenas e fazer delas uma grande conquista. Agora quer ir ajudar o Boavista condenado por corrupção (não haverá aqui uma falgrante grande contradição no discurso anti corrupção do LFV?) e aquele presidente que andou a mamar à conta do SLB, com um jogo amigável. Não há nada que o gajo faça que verdadeiramente honre a memória dos grandes presidentes.

João Bizarro disse...

Eu não gosto especialmente que venham para aqui gajos que não têm mais nada que fazer a não ser sonhar com o Benfica, com provocações.

O Bayern não tem hipóteses com o Barça. Digo eu...

Unknown disse...

Mais uma equipa portuguesa que vai (novamente!) ser lembrada por ter sido humilhada :P tal como os lagartos

João Bizarro disse...

Sou do Manchester e sueco. Gosto muito do Tevez, do Rooney e do Zlatan Ibrahimovic.

Americano disse...

GR1904, é inside information de quem já está lá a trabalhar nisso.
Triste, mas real.

John Billy #37 disse...

Espero que o Ronaldo esteja em dia sim. Menos que cinco é uma derrota.

Isso da festa no Sábado não lembra ao Diabo...

Americano disse...

diogo, infelizmente se há equipa que foi bem humilhada este ano na Europa foi o Benfica. Rir da desgraça dos outros quando nós fizemos pior é um comprtamento à sportin, não à Benfica.

John Billy #37 disse...

"Sou do Manchester e sueco. Gosto muito do Tevez, do Rooney e do Zlatan Ibrahimovic."

lol

João Bizarro disse...

É, infelizmente o nosso presidente gosta de se vangloriar com estas pequenas coisas.
É mais uma mão cheia de areia para os olhos de alguns.

E se bem conheço este nosso Portugal devem estar lá uns quantos aos saltinhos. Isto se ganharmos, é obvio!

Americano disse...

João, com um bocado de sorte estão lá uns milhares e ele ganha já as eleições com mais esta enorme conquista para o palmarés do Benfica.

Claro que se o Benfica perder o jogo é dinehiro deitado fora porque já pagou uma parte na adjudicação, felizmente o nosso clube está rico e não precisa de dinheiro.

Hoje mais 150.000€ para pagar à custa de Felipe Bastos. Viva o petróleo na Luz!

André Leal disse...

A coisa que mais me desagrada em grande parte dos adeptos benfiquistas é a desconsideração que têm pela Selecção Nacional a pretexto de uma vingança contra a FPF...

Acho que, no futebol português, paga o justo (Grande desenvolvimento do futebol de formação e, consequentemente, da qualidade da selecção) pelo pecador (corrupção sem limites por parte de certos clubes do norte). Ainda mais injusta é esta situação quando as principais responsabilidades de uma e outra situação são de organismos indepentedentes, sendo o principal responsável para a melhoria da formação a Federação, assim como a Liga é a principal responsável por deixar que a credibilidade do futebol fosse arrastado pela lama.

Não querendo ao mesmo tempo ilibar totalmente a Federação relativamente à corrupção vigente, também não se pode deixar de assinalar que esta se acentuou significativamente quando os campeonatos sairam da sua alçada.

Por isso, para mim, culpar uma entidade que é co-responsável na formação de grandes talentos para o Futebol Português e para o Benfica como o Rui Costa ou o Simão, é totalmente injusto.

Quanto ao Manchester só peço uma coisa: HUMILHAÇÂO AOS CORRUPTOS!

Alexandre disse...

"diogo, infelizmente se há equipa que foi bem humilhada este ano na Europa foi o Benfica. Rir da desgraça dos outros quando nós fizemos pior é um comprtamento à sportin, não à Benfica."

Faço minhas as palavras do americano. Só faço uma correcção, dizer que isso é um comportamente à sporting e não à benfica, só se aceita se vier de alguem que nao anda neste blog ha anos. O que não é o caso.

Basta ver os comentarios a seguir aos jogos do sporting.

E mesmo que o porto leve 3 ou 4 nos QUARTOS de final da CHAMPIONS vai ser motivo de gozo por parte de quem ficou em ULTIMO da TAÇA UEFA.

Pedro disse...

Ainda não "engoli" o jogo com o Boavista. E o parvalhão do Madaíl já veio fazer o choradinho a preparar o caminho para culpar o Benfica pelo insucesso da Selecção. Vai destabilizar a concentração diz ele...Palhaço.

André não gosto da Selecção a partir do momento em q passou a ser um meio para os corruptos valorizarem os seus jogadores e não uma equipa nacional onde os melhores são aqueles q são realmente escolhidos. Por isso é-me tinto se vão ao Mundial ou se está lá algum ou nenhum benfiquista.

Vieira no seu melhor. Se uma suposta conquista da Taça da Liga merecer esses festejos todos...é o descrédito total...

Telmo disse...

Chegou o momento de Alex Ferguson se vingar de um clube corrupto que ele tão bem conhece.

Não gosto do Manchester, mas.....façam justiça!

Em relação à selecção, Carlos Queiroz cada vez se enterra mais, obviamente a selecção voltou aos tempos em que servia apenas de montra para os jogadores apadrinhados pelo clube da corrupção....apenas apoio a selecção quando esta representa todos os portugueses.

Luís A. disse...

se ganharmos amanhã vocês não festejam? Não acredito nisso.

Dexter disse...

"A coisa que mais me desagrada em grande parte dos adeptos benfiquistas é a desconsideração que têm pela Selecção Nacional a pretexto de uma vingança contra a FPF..."

LOL
Seleccao ?

Qual Seleccao ? Aquilo é uma selccao de que ja agora ?

Seleccao, a verdadeira seleccao é o que Tomas Morais conseguiu fazer.
Agora, querer chamar seleccao ao clube da FPF....poupem-me.

Quanto ao nosso presidente, sinceramente ja nada me surpreende. Ja acredito em tudo.
A proposito ha muito tempo que nao aparece na TV a choramingar uma coisa qualquer, começo a achar estranho.

Pedro disse...

Luis, se vencermos amanhã ficarei contente como fico com qqr vitória do SLB. Mas não irei festejar nem acho q mereça mais q os festejos normais de fim de jogo no próprio estádio e apresentação da Taça no jogo seguinte no Estádio da Luz...

Nunivs disse...

boas pessoal, tenho passado aqui pelo blog, mas isto de andar por terras da "polandia" ( lol ) a fazer Erasmus tem mt que se lhe diga ... hehehe, nao se pára aqui... (vodca, piwo's e polacas ... o que se poderia desejar mais ?!) :D

tenho visto todos os jogos do nosso clube pela net... assim como tenho.me inteirado das noticias mais importantes sobre o mundo da bola.

ora bem, quanto ao nosso estado actual não me vou alargar de tao obvio que é o nosso descalabro...
o que vale e que as "feiras das vaidades", a "luta pela verdade desportiva", e "um novo ciclo vitorioso" começará ( ainda hei.de rever a minha definiçao sobre "ciclo vitorioso" ) ... vamos todos apoiar.nos na esperança do 19283912839183 ciclo aclamado pelo Orelhas !

o que me irrita mais nisto é que se estivesse em Portugal, por mais f0dido que estivesse, o mais certo seria gastar mais uma quantidade ridicula de euros atrás do Benfica... mesmo que isso ja n valha de nada.

do ultimo jogo, o que dizer da saida do cardozo ?! L0L ... é a certeza total de que o Kikinho não sabe uma pêva de leitura de jogo.

quanto a L.C., é obvio que é impossivel nao querer que o clube corrupto não seja humilhado, mas tenho receio de um dia mau do manchester em casa. dpois disso temos o villareal-arsenal, onde chamem.me maluco, acredito que passem os espanhois.
Liverpool-Chelsea, ai nao tenho duvidas que apoiarei a equipa que mais estimo a seguir ao S.L.Benfica... Mighty Reds of Anfield :D
o Barcelona provavelmente poderá passar algmas dificuldades, mas concerteza vai passar e a meu ver será o campeao europeu.

P.S.-> Apesar de tudo é para ganhar, não quero mais um jogo estupidamente perdido para uma equipa que rasteja ingloriamente perante a possibilidade de se aproximar da grandeza do S.L.Benfica. Para o ano, poderiamos sim, não entrar nesta taça carlos barrete.

João Bizarro disse...

André, de que selecção é que falas?
Da que promove jogadores ou futuros jogadores do clube corrupto?

Ainda esta semana veio num jornal a vangloriar a convocação de 13 jogadores (ou futuros jogadores) do clube corrupto.

O Moreira, o Amorim e o Nuno Gomes têm lugar de caras na Selecção Portuguesa.
Nisto, felizmente que não entram.

Espero que o Zlatan faça um hat-trick!

Americano disse...

Luís, uma coisa é um adepto "festejar" a vitória, outra coisa é o clube gastar dinheiro para uma hipotética festa por causa duma taça destas. A sportinguização do Benfica cresce a olhos vistos.

João Bizarro disse...

Se o Camões escrevesse os Lusíadas hoje em dia substituía o Velho do Restelo por Dexter e Americano!!!

John Billy #37 disse...

"André, de que selecção é que falas?
Da que promove jogadores ou futuros jogadores do clube corrupto?"

É exactamente o que penso. E enquanto pensar assim quero que percam e se possivel, por muitos.

Ainda em relação à Taça da Liga, é claro que não vou sair a rua para festejar uma possivel vitória, mas espero sinceramente ganhar. Já tive a minha parte de tristeza no FDS passado. Este quero ter uma alegria (e é bem capaz de ser a única alegria que o Benfica me trará esta época. Mais alegrias só se for a selecção sueca ou o Manchester).

Na hora do almoço fiquei a saber o Porto é favorito porque "o Hulk é muito rápido" e "a defesa do Manchester não vale nada". "lá basta marcar um ou dois golos e está feito".
E o gajo que disse isso estava a beber água.

João Bizarro disse...

"E o gajo que disse isso estava a beber água. "

E misturado com a água?

John Billy #37 disse...

Não sei se tinha lá uns cogumelos :)

Americano disse...

Claro João, eu e o dexter é que vemos só o lado negativo, porque as coisas no nosso clube estão óptimas, afinal amanhã ainda podemos salvar a época com a taça da cerveja...

João Bizarro disse...

Americano, nem tanto ao mar, nem tanto à terra!!!

Dexter disse...

É isso .... os chavoes vao continuar e o povo a aplaudir.
Venham dai as:
"feiras das vaidades"
"luta pela verdade desportiva"
"um novo ciclo vitorioso"

Pena é que o unico ponto alto desta palhaçada toda foi propocionado pelo mafioso do Veiga, pelo velho e ultrapassado Trapattoni e por um conjunto de jogadores amadores ao pe destes que constituem hoje o plantel.

E o velho do restelo sou eu ?

Luís A. disse...

Americano, deixa la o Vieira fazer a sua festa. Se ganharmos festejamos! Se não ganharmos, vimos para aqui falar mal dele:).

Jared disse...

O Zlatan não joga contra Portugal, está suspenso...

Força Man Utd!!!

João Bizarro disse...

"O Zlatan não joga contra Portugal, está suspenso..."

Mau... Assim a humilhação não é tão grande.

Luís A. disse...

E tambem vos digo: se vencermos quebramos o jejum de 3 anos sem ganharmos um título! É quase motivo de festa:)

Dexter disse...

"E tambem vos digo: se vencermos quebramos o jejum de 3 anos sem ganharmos um título! É quase motivo de festa:)"

Errado

Ganhamos a taça do Dubai ou que raio era aquela merda.

Luís A. disse...

Dexter....LOL!

Luís A. disse...

E ganhamos a do Guadiana!

Dexter disse...

Essa do Dubai e do Guadiana valem tanto como esta da cerveja.

Algarviu disse...

O Americano lança essa dos preparativos para a festa com base na inside information (onde diabo é que me parece já ter ouvido isto?) e o facto é dado como definitivo.
Esperemos para ver.

André Leal disse...

Também, se o Zlatan jogasse, levava mais um bigode do Ronaldo... Claro que agora ninguém diz nada mas se o Sueco tivesse feito alguma coisa na eliminatória já estava toda a gente a concordar com o Mourinho (apesar de ele próprio saber que só disse aquilo para espicaçar o Ibra).

Claro que estou a brincar, apesar de achar o CR7 realmente melhor jogador. De qualquer forma tenho que que concordar que dada a abundância de alas e escassez de avançados o Ibra dava mais jeito a Portugal que o próprio Ronaldo.

Quanto à vossa avaliação às convocatorias da selecção nos últimos anos e suas intenções só não estou em total desacordo porque existiu (e duas vezes) o cabrão do Oliveira, no entanto não me parece que nem o Queirós, nem o Humberto, nem muito menos o Scolari estivessem numa de fazerem especiais favores aos corruptos.

E por fim nunca puxaria contra o Simão...

Telmo disse...

André Leal, Scolari e Humberto foram os únicos seleccionadores que escaparam ao compadrio dos corruptos, Queirós pelo que que já mostrou, e para desilusão de muitos, optou pelo caminho mais fácil, ou seja, ser cobarde e aliar-se a quem manda no futebol português, ou seja, o padrinho corrupto, parece que se está a dar mal....

Pedro disse...

"parece que se está a dar mal...."

Como todos outros q se tenham juntado a tal pessoa....

João Bizarro disse...

"Scolari e Humberto foram os únicos seleccionadores que escaparam ao compadrio dos corruptos"

E viu-se o que teve de fazer o Humberto, e com muitos tomates. Mandou-os dar uma curva.

O Scolrai só se aguentou porque era quem era.
Isto é uma puta duma vergonha. Comigo já não contem para este clube.

O meu clube sempre foi e sempre será o Benfica.
Sempre tive amigos que: "AH e a selecção". Tá bem a Selecção. Mas 1º o Benfica. SEMPRE!

Pedro disse...

Eu acho q o Scolari ajudou muito os corruptos..quem é q convocou Deco? Quem deu a titularidade a Paulo Ferreiras e Costinhas? Quem tirou Baía da baliza?...

Pois...

Unknown disse...

Tanta coisa com o Vieira. Eu não gosto dele, acho que por vezes roça o ridiculo, mas a votar, prefiro votar nele a votar em alguem que vem para os 'media' falar em 'milhentas' coisas que depois não vai conseguir cumprir, como esses tais de Brunos Carvalhos e afins!

Jared disse...

"O Estrela da Amadora não vai poder contar com Nuno André Coelho para o embate da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, no próximo domingo, frente ao FC Porto.

O central fica de fora do jogo do Dragão devido a uma mialgia no adutor da coxa direita e junta-se a Tengarrinha, também ele um atleta cedido pelos portistas, para desfalcar o centro da defesa - Tengarrinha apresenta uma distensão muscular na coxa esquerda."

João Bizarro disse...

Há malta com um azar do caraças:

"Tengarrinha, que chegou à Reboleira em Janeiro por empréstimo do FC Porto, lesionou-se no início da semana, sofrendo uma distensão muscular na coxa esquerda, e não recuperou a tempo da deslocação ao Dragão. Já Nuno André Coelho, titular indiscutível desde o início da temporada e também vindo do FC Porto, sofreu ontem uma mialgia na coxa direita, pelo que fica fora das opções de Lázaro Oliveira."