blog

sexta-feira, março 27, 2009

Soltas #80

- Esta noite o Benfica irá efectuar um jogo particular, no Estádio do Bessa, contra o Boavista, com o objectivo de angariar fundos para ajudar o clube axadrezado. Era tudo muito bonito não fosse o clube em causa ter sido condenado por coação sobre equipas de arbitragem. Sendo nós a cara, a única cara, da luta pela verdade desportiva este jogo é um autêntico tiro no pé.

- A conquista da Taça da Liga teve um aspecto positivo: uniu o grupo e permitiu rasgados elogios entre jogadores e equipa técnica. É um passo fundamental para construir um grupo campeão. Jogadores com peso no grupo mostram enorme sintonia com o treinador e isso é fundamental para o sucesso. Resta agora acabar o campeonato em alta de modo a conseguir aproveitar qualquer deslize dos adversários.

- Ruben Amorim e Miguel Vítor, para além de ser excelentes jogadores, acrescentam algo à equipa que faz toda a diferença: benfiquismo nato. E esse benfiquismo, que lhes permite conhecer muito bem a história e tradição do clube, nota-se no empenho que aplicam em cada lance. O Benfica precisa de jogadores de elite mundial, não o nego, mas a espinha dorsal deve ser constituida por jogadores como estes dois, com alma benfiquista.

- Vi ontem umas imagens virtuais sobre o lance polémico da final da Taça da Liga. Engraçado como as mesmas até mostram a possibilidade efectiva do árbitro ter sido induzido em erro pelo movimento do jogador em causa. Extraordinário como este lance tem merecido tanta atenção e outros, bem mais graves, são ignorados pelos orgãos de comunicação social e por certos clubes...

- Miccoli esteve em Lisboa e encantou os benfiquistas com as suas palavras. Não tenho dúvidas que são sentidas e ver Miccoli de novo a envergar o manto sagrado seria um espectáculo. Mas Miccoli não vai para novo, tem um passado de lesões complicado e é um jogador muito caro. Tudo é negocíavel. Pelo preço certo até ía ao aeroporto buscá-lo...

- A Selecção Luso-Brasileira vai jogar no sábado um jogo decisivo para o apuramento para o Mundial da África do Sul. O Zlatan não joga o que aumenta a possibilidade da equipa de Queiroz se safar mas a convocatória do homem dos pinos é de ir às lágrimas...

- Com eleições em Outubro já se sentem algumas movimentações na família benfiquista mas nada com relevância suficiente para suscitar grandes debates. Acredito que esteja tudo à espera do final do campeonato para saber com que linhas se podem cozer ou então não há mesmo oposição digna desse nome para fazer frente a Vieira. O escudo Rui Costa continua muito forte apesar da época desportiva estar a ser fraca até ao momento.

28 comentários:

Dexter disse...

Sendo nós a cara, a única cara, da luta pela verdade desportiva este jogo é um autêntico tiro no pé.

Um Clube que luta pela verdade desportiva NAO PODE ir ajudar o unico clube do pais condenado por corrupcao.

Portanto das duas uma:
- Ou o Boavista de facto foi injustamente condenado
- Ou o Benfica de facto NAO luta pela verdade desportiva

So vejo essas duas hipoteses. Quero acreditar que seja a 1ª.

John Billy #37 disse...

- Não dá para entender as ajudas a um clube corrupto.
- Depois do desaire com o Guimarães, esta vitória foi uma boa ajuda anímica.
- Tens toda a razão!
- Para mim é assunto encerrado.
- Nem é assim tão velho, nem é assim tão caro. A ponderar.
- FORÇA SUÉCIA!!!!
- Vamos ter um verão quente!

Luís A. disse...

Dexter os dirigentes corruptos condenados já não se encontram no Boavista, portanto a mim não me choca.

chef antoine disse...

Concordo que não deviamos jogar...

Mas a PT é o grande impulsionador deste jogo... Assegurou a compra de 30 mil bilhetes...

A obrigação de responder a um pedido do patrocinador falou mais alto... Penso eu de que...

Telmo disse...

- Agora andamos a ajudar quem nos andou a roubar durante décadas??? O que se segue? Dar dinheiro ao pinto da costa?? Espero que o estádio do Bessa hoje não tenha adeptos do Benfica como protesto...

- A taça da liga mesmo que ainda tenha pouca importância (pouca?) serviu para os jogadores ganharem algo no Benfica e quererem algo mais

- Concordo, fossem eles jogadores do AEK de Atenas ou qualquer outro clube escondido da Europa, e o prof. queiroz já os tinha convocado...

- Exacto, já o lance que vai decidir o vencedor do campeonato (lisandro)já tá esquecido...no pasa nada...

- Miccoli não duvido que seria muito bem vindo para jogar ao lado de Aimar e Cardoso

- Custa-me ver um mundial sem Portugal mas a questão é: Portugal ainda tem selecção?

- Por muitos erros que LFV cometa, voltar a modificar tudo, e voltar ao zero, é muito perigoso, e pode significar muitos anos sem ganhar nada...

João Bizarro disse...

1. se por um lado não dedvemos ajudar clubes corruptos, ainda por cima sendo o Benfica defensor da verdade, por outro não podemos condenar os alemães eternamente pelas atrocidades cometidas pelos nazis!

2. A parte de acabar o campeonato em alta é que me mete medo. Conhecendo a irregularidade da equipa...

3. E estes não são de elite mundial?!??!

4. Ainda?!?!? Será preciso emprestar-lhes a taça por uma semana para ver se se calam?

5. Para a próxima época: defesa esquerdo, Miccoli, Simão...

6. Só acredito na vitória da selecção do queirós porque o Zlatan não joga. Se jogasse a história seria outra.

7. ...

John Billy #37 disse...

Luís, e esse Álvaro Braga Júnior é uma boa peça? Eu só entendo a realização do jogo por motivos de patrocínio.

João, e se o Porto fosse condenado a descida de divisão e o Pinto da Costa fugisse para o Brasil. Concordarias com a ajuda ao Porto?

Dexter disse...

"Dexter os dirigentes corruptos condenados já não se encontram no Boavista, portanto a mim não me choca."

Dirigentes esses que por acaso foram apoiados pelo SLB. Nomeadamente o Major das batatas que foi eleito com o voto do SLB.

Portanto estamos coerentes. Apoiamos quando estao la os corruptos e continuamos a apoiar quando ja la nao estao os corruptos.

Porreiro.

João Bizarro disse...

John, depende.
Se os sucessores do Hitler fossem o Goebbels ou o Himmler é óbvio que não concordaria.

John Billy #37 disse...

João as coisas são assim: conheço bastante sócios e adeptos do Boavista e todos eles dizem que o Boavista desceu por culpa do Ricardo Costa e que este foi mandatado pelo Benfica. Os únicos que não pensam assim são os boavisteiros benfiquistas.
Por isso não tenho a menor dúvida que se um dia esses FDP saírem da merda a primeira coisa que farão será colar-se outra vez ao corrupto mor.
E já agora, só o Boavista é que precisa de ajuda? Há tantos clubes com dificuldades financeiras. Vamos jogar com esses também?

Hugo disse...

- Relativamente ao jogo com o Boavista, não tenho a mesma opinião. Pois o clube nada te a ver com os dirigentes. E estes dirigentes são outros. Depois existe um Patrocinador (PT) que por acaso é um dos principais do Benfica, portanto não é nada que me choque.
- A Taça é Nossa! Aguentem-se.
Continuam a bater na mesma tecla... e esqueceram o Futebol, e aí mesmo fraco, foi melhor que o deles.
E por isso mesmo, acredito no final de temporada em grande nível. Acredito.
- O Ruben Amorim, é para mim um dos melhores médios do nosso futebol e tem lugar de caras nesta selecção.
O Miguel Vítor é também um grande Central já ao nível do Luisão, David Luís e Sidnei.
- Miccoli será sempre bem vindo! É um jogador acima da média e não é assim tão velho.
- Só vejo a selecção pelo Simão, Tiago, Miguel e Manuel Fernandes.
- Eleições? Agora não devemos falar disso, concentração para as últimas jornadas e apoiar a equipa é o que se pede.

João Bizarro disse...

A Sic a deitar achas para a fogueira.
Nuno Luz sem pinta para Oliver Stone.
Enfim...

Quetzal Guzman disse...

Oh Pedro, não sejas ingénuo... O Vieira luta pela verdade desportiva? O Vieira é da velha escola, gere as coisas ao sabor da corrente. É pela verdade desportiva porque a PJ arranjou um caso. Senão ainda andava a gozar com o Dias da Cunha...

Quanto às teorias de que os boavisteiros um dia se vão vingar por pensarem que nós é que os enterrámos, o jogo de hoje é a oportunidade ideal para se mostrar que nada move o Benfica contra o Boavista.

Dexter disse...

Alfredo Farinha, reputado jornalista português, faleceu esta sexta-feira aos 83 anos.

Isto sim uma triste noticia.

Luís A. disse...

João, que história é essa do Luz?

João Bizarro disse...

Luis,

http://aeiou.expresso.pt/as_imagens_ineditas_do_penalti_na_taca_da_liga=f505592

Luís A. disse...

LOL
Afinal não sabemos quem era o 3º apitador em Dallas:)

Telmo disse...

A sic está cada vez mais ridícula....mexem na merda durante uma semana para ver se ela ainda consegue cheirar pior....

Triste notícia a morte de Alfredo Farinha, um homem da velha escola que sempre defendeu o Benfica de forma honesta e aguerrida.

Para sempre me lembrarei da forma como defendia o Benfica e a verdade nos "Donos da Bola" contra ovelhas do rebanho corrupto como manuel serrão e outros apoiantes da corrupção em Portugal.

Diogo C. disse...

Bons dias.

Não concordo com o facto de não se ajudar o Boavista com um jogo de solidariedade, já que os dirigentes que cometeram acções ilegais já não se encontram no clube e por isso nada tem a ver uma coisa com a outra.

Claro que uma vitória é sempre moralizante, ainda para mais numa final, mas veremos se o tiro não sai pela culatra (espero que não).
É preciso os adeptos e os próprios jogadores não se deixarem iludir por uma vitória numa competição destas e se concentrem, sim, no campeonato e acima de tudo assegurar pelo menos o 2º lugar.
Trocava de caras o 2º lugar por esta Taça.

Eu sou da opinião que um clube como o Benfica tem de apostar muitíssimo mais na "cantera" e, acima de tudo, em jogadores portugueses e, por isso, olhar mais para o mercado nacional.
O M. Vítor e o R. Amorim são apenas 2 exemplos do que nós temos por cá e com qualidade. Mas poderíamos ter mais...

Via com bons olhos o regresso do Miccoli, se a nível financeiro não ultrapassasse as nossas possibilidades, pois não creio que seja um jogador suficientemente bom para cometer "loucuras"... até porque tem muitos problemas com lesões.

Espero que a selecção ganhe.

Dexter disse...

Sim essas imagens de Alfredo Farinha a nao deixar que corruptos como Manuel Serrao pisassem o nome do GLORIOSO vao ficar eternamente na minha memoria.

Que diferença para estes antonios pedros e cervans deste mundo...

Obrigado Alfredo !

José Marinho disse...

Gostaria apenas de deixar a minha visão das coisas, relativamente ao jogo amigável do Benfica com o Boavista. Acho que é uma medida acertada da direcção do Benfica, porque os actores são diferentes - é verdade que o presidente do Boavista já colocou o Benfica em tribunal, mas defendeu os seus direitos - e porque é tempo de o Benfica olhar estrategicamente para o futebol português e para o seu posicionamento institucional em relação aos outros clubes. Estive em Guimarães e apercebi-me de como funcionam as coisas no futebol português e sobretudo apercebi-me da relação ardilosa e cuidada do FC Porto com os outros, estendendo a sua influência a quase todo o país. Apercebi-me do modo quase cego como muitos dirigentes tentam copiar o modelo portista de organização e apercebi-me que o Benfica, para ter sucesso, tem de ganhar espaço de influência no futebol português e tem de conquistar a simpatia dos outros clubes para ganhar de novo o seu respeito. Foi uma coisa que se perdeu, nos últimos anos, por responsabilidade do Benfica que sempre acreditou que a sua grandeza era o suficiente para se impor e o FC Porto ocupou esse espaço. E mais ainda, dá-se o caso de um grande número de presidentes de clubes do Norte serem benfiquistas. O Benfica deve reocupar esse espaço, deve seduzir esses clubes, deve dar-lhes importância, deve fazer acordos com clubes como Vitória de Guimarães e Boavista, deve eliminar o espaço que o FC Porto ocupou e que utiliza instrumentalmente para manter o seu domínio no futebol português. Se este foi o espírito para fazer o jogo com o Boavista, concordo e acho útil para o Benfica. O clube não pode ficar mais tempo parado à espera que a justiça faça o seu trabalho. Esse tem sido o problema do Benfica nos últimos anos, sempre à espera que a justiça consiga ganhar em tribunal aquilo que o Benfica não ganha no campo. E não pode ser, o clube tem de ser proactivo, tem de se reorganizar e tem de encontrar as pessoas certas para fazer este trabalho de reocupação do espaço de influência no futebol português. Olhem, desde logo, para ter força na Liga de Clubes, para modificar o que está mal e as leis que não se ajustam à necessidade de nos batermos por um futebol limpo e transparente. O Benfica tem de se convencer que precisa de si próprio e dos outros clubes para mudar o futebol em Portugal.

Dexter disse...

"Olhem, desde logo, para ter força na Liga de Clubes, para modificar o que está mal e as leis que não se ajustam à necessidade de nos batermos por um futebol limpo e transparente. "

E essa luta por um futebol mais limpo e poder na liga é importante que seja feita a qualquer custo ? Mesmo passando por apoiar dar o voto à pessoa que pior fez ao futebol portugues nos ultimos 30 anos ?

Não me parece. Depois lá lhe tiraram o tapete. Depois, é como quem diz.....quando foi conveniente.

O problema é o que ja foi aqui referido. O Benfica, por culpa do seu presidente, anda oa sabor da maré.
Quando convem apoia-se os Majores deste mundo. Quando convem retira-se-lhe o tapete.
Quando convem diz-se cobras e lagartos do Herminio, chegando ao ponto de chantangear com a entrada na taça da liga. Quando convem, ate conferencias de imprensa se fazem para dizer que Herminio é uma figura "integra" como poucas no futebol portugues.
Quando convem, o Boavista é o exemplo da corrupcao em Portugal. Quando convem, o Boavista precisa de ser ajudado financeiramente.
Quando convem, Jose Veiga é o braço direito. Quando convem, Jose Veiga nem na luz pode entrar...

E fiquemos por aqui.

João Bizarro disse...

RIP, Alfredo Farinha.

Gostava de o ver defender o Benfica.

XicoBello disse...

O Presd. é muito inconstante, isso é verdade, mas, as virtudes suplantam os defeitos.

Eu por exemplo, sou a favor, sou um acerrimo defensor do Jose Veiga.

Acho, este forum, nitidamente benfiquista em contraste com o forum da "pastelada"

Chama Imensa disse...

Em 1º lugar queria assinalar o meu regresso ao blog com uma saudação ao meu querido (a partir do momento em que sei que um ex-jornalista da Sporttv é benfiquista, passa a ser meu querido) José Marinho.
O senhor, sem saber, já se cruzou comigo várias vezes em Guimarães mas certamente não se lembrará. Resido nesta terra magnífica mas tudo o que se relaciona com este clube mesquinho que é o Vitória, passa-me ao lado.
Perto da "Unidade" de treinos do Vitória lembro-me de comentar com a minha namorada o momento em que o senhor Marinho abandonou a sua viatura com os seus filhos "Olha Margarida aquele senhor era comentador da Sporttv. Gostava muito dele a comentar desporto mas agora que serve esta corja do Vitória não interessa". Não tenho nada contra si nem tão pouco contra profissionais sérios da Comunicação Social. Simplesmente tenho 21 anos de vimaranense e o meu benfiquismo não é, nesta terra, aceite de bom grado por esta maioria de habitantes bárbaros e mentalmente despreparados. Daí o meu torcer de nariz a tudo que venha do Vitória.
Adiante....
Espero que venha dar uma alma nova a este blog que, com a constante presença de vermes azuis, foi perdendo interesse e as conversas passaram a autênticas batalhas verbais. Seja muito bem-vindo e, como estudante de Jornalismo no Porto, fico muito feliz de poder ter um profissional da Comunicação a comentar aqui connosco.

1 - Não jogamos a ponta de um corno hoje no Bessa. Deu para tirar uma grande conclusão e outras não tão grandes. Balboa = LIXO. Acho que o clube nunca conseguirá sequer reaver metade do que investiu. 2a conclusão: Total desrespeito da equipa do Benfica por 15mil benfiquistas que encheram as bancadas do Bessa. Falta de garra em 90 penosos minutos de futebol onde um erro do miúdo Eusébio deu o golo de Tomás (esse que marcou no 3-0 ao Sporting que valeu a demissão desse treinador mediocre de Setubal que nunca ganha títulos em lado nenhum).
Ruben e David Luiz são patrões e titulares de caras no SLB. Que personalidade e vontade de remar contra a trapalhice de Balboa e Urreta e passividade de todos os outros.

2 - Concordo que é importante a referências se aliarem à equipa técnica. Mas se Katsouranis sair é já menos um defensor de Quique.

3 - Dois excelentes jogadores. A manter de caras.

4 - Já cheira mal.

5 - Miccoli é dos maiores erros da gestão deste paupérrimo presidente. Preferiu 4 milhoes pelo Makukukla que pagar a este fenómeno de genialidade e popularidade. Não prestava para o Benfica...

6 - Selecção? Qual selecção? Sou pela Suécia e de todos que lutam contra Queiroz e Pintos e dragões nesta pseudo-selecção.

7 - Eleições! Gostava que alguém falasse de Bruno Carvalho com mais seriedade. Abertura dum post sobre o que acham da coragem dele em candidatar-se. Recomendo que procurem a entrevista dele na tvi24 com o homem da Bancada Central. Eu gostei muito do que ouvi e concordei em quase 100%. Embora não seja para lá que vai meu voto, acho que merece consideração e vem dar uma lufada de ar fresco a este cinzentismo em que se encontra o Benfiquinha do Vieira.

José Marinho disse...

Meu caro Chama Imensa, não partilho do seu sentimento em relação ao Vitória, mas reconheço que é dificil ser benfiquista em Guimarães. Mas é dificil ser benfiquista, como é ser portista, sportinguista ou adepto de qualquer outro clube que não seja o Vitória. Apesar da perseguição que me foi movida pelos blogs e outras pessoas que nunca toleraram que eu fosse benfiquista, gosto do Vitória e acho tocante a relação que existe entre os adeptos e o clube. Meu caro Chama Imensa, da próxima vez que se cruzar comigo, apresente-se e fale comigo. Será um prazer para mim.
Quanto à candidatura de Bruno Carvalho é respeitável, toca os assuntos económicos com interesse e conhecimento mas falha no essencial, no reconhecimento de que o Benfica foi prejudicado durante muitos anos por um sistema oculto de fabricação de resultados. Isto, claro, a juntar a erros colossais das sucessivas direcções do Benfica.
Um abraço

P.2 disse...

sr.josé marinho antes de tudo queria dizer-lhe que sou um fâ seu e espero sinceramente vê-lo de volta aos comentários na sporttv.
adoro aqueles trocadilhos que você ardilosamente constroi nos comentários que faz a uma jogo, depois dizer-lhe que a maior prova da sua imparcialidade jornalistica é o facto de nunca ter deixado transparecer na sua actividade profissional, a sua cor clubistica, de tal forma que sempre pensei que o "zé" fosse lagarto!!!! veja lá.
só nao percebo é o abandono repentino das suas funçoes no vitória..o que é que se passou?

José Marinho disse...

Meu caro P.2, obrigado pelo seu comentário e gostaria de lhe dizer que estou a colaborar, de novo, com a Sporttv, fazendo a narração de vários jogos das várias ligas europeias.
Sobre a minha saída do Vitória, não leve a mal, mas gostaria de manter para mim as razões que me fizeram sair tão cedo do clube. Acho que entende a minha posição. Um abraço