blog

sexta-feira, junho 19, 2009

Ideias

A blogoesfera benfiquista anda em brasa com a pré-campanha eleitoral. Infelizmente não se conseguiu fugir no insulto e provocação aos simpatizantes das várias “facções” mas isso também é “normal” nas eleições do Benfica. O amor ao clube cega-nos e leva-nos a reacções por vezes exageradas. Pede-se uma discussão de ideias e não de pessoas mas até ao momento não temos tido ideias para discutir, tirando as excelentes ideias do projecto Farmácia Franco que são a excepção neste deserto de projectos que tem sido esta fase da campanha. Procurando fugir um pouco a isso lanço eu algumas ideias de algo que o futuro presidente do SLB e sua equipa deviam, obrigatoriamente, seguir:

- Defesa intransigente do Sport Lisboa e Benfica perante os ataques sofridos – Isto é denunciar sempre, semana a semana se for preciso, todo e qualquer prejuízo que o clube sofra pela acção de um árbitro nos jogos a disputar das competições internas. Temos que ter noção, de uma vez por todas, que disputamos uma competição viciada. Fazê-lo de boca calada não resolve absolutamente nada. Mas estas denuncias não podem vir do treinador e/ou jogadores mas sim de dirigentes como um Director de Comunicação. No início de cada época definir claramente quais as regras para a imprensa e avisar que um órgão de comunicação social que emitir uma notícia falsa sobre o Glorioso fica automaticamente impedida de frequentar as instalações do clube. Seja quem for. Todas as notícias vindas dentro do clube devem ser transmitidas primeiro pelos canais informativos do clube.

- Contratação criteriosa de jogadores – É muito mais simples do que parece. Se vamos contratar jogadores eles têm que ser ou para posições que estamos carenciados ou claras mais valias para o plantel. Contratar jogadores jovens estrangeiros só quando estamos perante um achado de muito valor, de alguém com um potencial fantástico a um preço acessível. Tirando estas situações o clube deve apostar claramente nas suas camadas jovens. É importante libertar os fundos que existirem para as contratações de jogadores de top, das tais mais valias inequívocas. E defender os mesmos depois de cá estarem. Defendê-los após uma exibição menos conseguida, defendê-los após uma época fraca.

- Fortalecer a ligação com os adeptos – Coisas tão simples como no fim de cada jogo os jogadores irem agradecer aos adeptos, principalmente nos jogos fora. Reconhecer o apoio dos mesmos, elogiar, abrir mais vezes os treinos aos adeptos, discurso pró adepto e não anti.

- Publicidade nas camisolas – Nunca, mas por nunca mesmo, autorizar sapos e logos azuis no nosso sagrado equipamento. E que tal exigir exclusividade nos patrocínios? O Benfica é o Benfica. Fazer valer a nossa força. Não devem faltar interessados em ter o nome estampado na mais gloriosa camisola nacional.

- Controle financeiro – Fundamental para o futuro do Sport Lisboa e Benfica. Não ceder a tentações populistas de grandes contratações. Gastar o que se pode. Tão simples como isso. Parcerias, merchandising, investimentos, etc, concerteza que não faltarão ideias com profissionais do sector para dar ainda mais força à Marca Benfica.

- Relações com outros clubes – Somos o maior clube nacional mas não competimos sozinhos. Promover a aproximação com os outros clubes permitirá o abrandar do clima anti-Benfica que se assiste em muitos estádios. Estarem connosco torna mais difícil que outros os empurrem contra nós.

- Site - Com a tecnologia que existe hoje em dia é perfeitamente possível construir um site fantástico com mil e uma possibilidades. Videos históricos do clube, entrevistas, grafismo moderno, etc. É uma pena ver uma ferramenta tão potente estar tão pobre...

40 comentários:

Luís A. disse...

Concordo com tudo, e especialmente com:

"Defesa intransigente do Sport Lisboa e Benfica perante os ataques sofridos – Isto é denunciar sempre, semana a semana se for preciso, todo e qualquer prejuízo que o clube sofra pela acção de um árbitro nos jogos a disputar das competições internas. Temos que ter noção, de uma vez por todas, que disputamos uma competição viciada. Fazê-lo de boca calada não resolve absolutamente nada. Mas estas denuncias não podem vir do treinador e/ou jogadores mas sim de dirigentes como um Director de Comunicação. No início de cada época definir claramente quais as regras para a imprensa e avisar que um órgão de comunicação social que emitir uma notícia falsa sobre o Glorioso fica automaticamente impedida de frequentar as instalações do clube. Seja quem for"

Mas quem deveria denunciar o campeonato viciado é o nosso Director Desportivo e não o Director de Comunicação. O peso de um Rui Costa é muito superior ao de um João Gabriel.

H. disse...

«Fazê-lo de boca calada não resolve absolutamente nada. Mas estas denuncias não podem vir do treinador e/ou jogadores mas sim de dirigentes como um Director de Comunicação. No início de cada época definir claramente quais as regras para a imprensa e avisar que um órgão de comunicação social que emitir uma notícia falsa sobre o Glorioso fica automaticamente impedida de frequentar as instalações do clube.»

Até concordo com isso, porém já foi feito algo semelhante e houve logo um coro a reprovar.



«- Relações com outros clubes – Somos o maior clube nacional mas não competimos sozinhos. Promover a aproximação com os outros clubes permitirá o abrandar do clima anti-Benfica que se assiste em muitos estádios. Estarem connosco torna mais difícil que outros os empurrem contra nós.»

E de que maneira se poderia fazer isso...emprestar carradas de jogadores; pagar os ordenados dos jogadores e depois receber o agradecimento do speaker?!

De resto concordo com o teor do post.
Saudações Benfiquistas

luís Vintém disse...

Não creio que o Benfica hostilize outros clubes (à excepção de dirigentes corruptos de clubes).
Há pouco tempo fomos fazer um jogo amigável ao Bessa para ajudá-los e recebemos insultos em troca...
Os direitos sobre o site não pertencem ao Benfica (por enquanto) é por isso que muitas vezes os resultados da formação do Sporting saem antes dos do Benfica. Mas acho que essa situação tem os dias contados.

Starblade disse...

Pedro, todas as ideias que lanças são o oposto que o orelhudo dos pneus tem feito.

"Defesa intransigente do Sport Lisboa e Benfica". Como se ele é o primeiro a minar os valores do Benfica? Este golpe palaciano das eleições foi mais um prego no caixão do Benfica, transformando o Benfica em benfiquinha.

"- Contratação criteriosa de jogadores ". Pois. Como se tal fosse possível com o orelhudo quer trás cerca de 12 jogadores novos por época.

"- Fortalecer a ligação com os adeptos". Outra. Quem é que tem chamado "abutres" "papagaios" e "hienas" a quem não concorda com ele? Não foi o Bruno Carvalho nem o Moniz...

"- Publicidade nas camisolas – Nunca, mas por nunca mesmo, autorizar sapos e logos azuis" -
E em que anos é que isto sucedeu? Quem era o ditador que estava à frente? Mais uma do Rei-Sol, digo, do rei dos pneus.

"Não ceder a tentações populistas de grandes contratações." - Quem é que tem cedido a estas tentações? Não fui eu que ando sempre a falar em "reforços de top mundial".

Nem vou falar sobre o resto. Agora tudo o que apontas que se deve fazer é precisamente o oposto que o orelhudo tem feito. Se não mudou em 8 anos não é agora que irá mudar. Mudar o que queres só com um futuro presidente não orelhudo
azul-esverdeado.

Ao procurares "fugir um pouco a isso" acabas precisamente por ir ter a "isso"...

LC disse...

"Fortalecer a ligação com os adeptos – Coisas tão simples como no fim de cada jogo os jogadores irem agradecer aos adeptos"

Pedro, concordando com o que disseste para os jogos fora, queria deixar claro uma coisa.

E nos jogos em casa?
Achas que aquilo é uma saudação?
Mais uma vez vou aqui falar num assunto que se perdeu devido a um qualquer veloso (é mesmo em letra minúscula).

Desde que vou à bola que vi grandes capitães de equipa desde Humberto, Bento, Néné, Diamantino, Shéu. Com a saída de Diamantino acabou uma das maiores forças do Benfica assim que entrava em campo e que fazia explodir a massa adepta que se dirigia ao estádio da Luz.

Qualquer destes 5 senhores e anteriores também, assim que saiam do túnel dirigiam-se ao meio do campo para fazer a saudação (como se faz hoje), o estádio batia palmas, mas aquilo não era suficiente, faltava ali qualquer coisa para incendiar o público, eles sabiam-no e viviam aquilo como nós, pegavam nos outros e dirigiam-se a cada uma das laterais, saudavam os sócios e o estádio parecia que vinha abaixo, era uma força suplementar (de certeza que alguém se lembra disto e sabe o que quero dizer).

O veloso acabou com isso.

Uma vez em conversa com o Simão (calhou, não sou amigo dele) depois de um empate com o Braga a zeros, contei-lhe este episódio, ele prometeu que iria voltar a ter essa atitude... sabes o que aconteceu? não jogou mais porque se lesionou e depois foi para Madrid.

Tenciono um dia falar com Rui Costa, infelizmente esse dia ainda não chegou.

Sublime Benfica disse...

...e pronto, o MBVV, já era.

Anónimo disse...

Concordo com tudo, está um post muito bem descrito, com alguns tópicos que são simples de se fazer, mas que, por alguma razão, continuam a falhar no clube.

Vou só destacar um ponto que se refere aos adeptos :

"Fortalecer a ligação com os adeptos – Coisas tão simples como no fim de cada jogo os jogadores irem agradecer aos adeptos, principalmente nos jogos fora. Reconhecer o apoio dos mesmos, elogiar, abrir mais vezes os treinos aos adeptos, discurso pró adepto e não anti."

Acho uma falta de respeito para connosco, adeptos, que na maior parte dos jogos fora (incluindo europeus), os "senhores lordes" não agradeçam sequer o apoio que lhes foi dado o jogo todo. É triste, mas no nosso clube esta prática é um mal comum. Já assisti a bastantes jogos em que nem sequer se dignaram a acenar. Até mesmo em casa o que é inacreditável.
Peguem no exemplo do Bayern de Munique, bem sei que deram um banho aos verdes em alvalade, mas aquela cumplicidade entre adeptos e equipa é saudável e faz bem.

ZAPATA

Anónimo disse...

Este é um post muito refinado. À medida que leio os vossos textos quando chego ao fim normalmente já sei quem o assina. É um exercício repetitivo que (normalmente) não falha. Para ser sincero, este baralhou-me: pela elevação, pelo conteúdo certeiro e responsável e pela moderação, estava inclinado a apostar que fosse do Zorg. Muito bom registo Pedro. Muito bom mesmo.

Ricardo disse...

Bom post, Pedro. Tocas em pontos importantes. Quando puder, comentá-los-ei com profundidade.

Entretanto, acho que seria interessante termos uma reacção por parte do José Marinho sobre a última semana de loucos.

Anónimo disse...

“Luís Filipe Vieira analisou a seguir a possível candidatura de José Eduardo Moniz e os contactos que tiveram anteriormente: «Recebi dele uma mensagem muito curiosa e não quero falar muito sobre ela, mas foi num jogo em que perdemos, em casa, e onde fomos altamente prejudicados. Depois, telefonei-lhe e disse que era muito mau um benfiquista não pagar as quotas há 31 anos.»”

Este comentário de LFV revela o baixo nível subjacente a um carácter manipulador, mesquinho e redutor. Não acredito que este episódio se tenha passado exactamente assim. A menos que Moniz venha a confirmá-lo, não acredito na existência desse telefonema. Vieira mais uma vez desilude-me. Custa-me mais por me parecer que vinha a melhorar. Assim não, presidente.

Anónimo disse...

“Luís Filipe Vieira analisou a seguir a possível candidatura de José Eduardo Moniz e os contactos que tiveram anteriormente: «Recebi dele uma mensagem muito curiosa e não quero falar muito sobre ela, mas foi num jogo em que perdemos, em casa, e onde fomos altamente prejudicados. Depois, telefonei-lhe e disse que era muito mau um benfiquista não pagar as quotas há 31 anos.»”

Este comentário de LFV revela o baixo nível subjacente a um carácter manipulador, mesquinho e redutor. Não acredito que este episódio se tenha passado exactamente assim. A menos que Moniz venha a confirmá-lo, não acredito na existência desse telefonema. Viera mais uma vez desilude-me. Custa-me mais por me parecer que vinha a melhorar. Assim não, presidente.

Anónimo disse...

Não vi a entrevista de hoje à SIC de LFV. Parece-me, pelo que li na imprensa, que voltámos ao passado recente. Haja alguém do circuito das suas amizades que mande calar o homem. Foda-se, não há cu que aguente tanta estupidez.

Unknown disse...

A mim o que mais me custou, foi ver um gajo que SE DEMITIU, e agora é candidato, a dar uma entrevista em directo do Estádio. Desculpem lá, mas como aquilo não foi mais do que campanha eleitoral, devia ter sido feita na sede de campanha, ou no raio que o parta. Ali é que não.

RMSoares disse...

Bom post, estamos a voltar ao que interessa : O BENFICA.

Enquanto uns lutam pelo poleiro, lá fora um puto anda a jogar com a camisola da canarinha e a fazer estragos nas equipas adversárias.

Que grande jogador, arriscava mesmo a dizer uma heresia : temos um novo valdo.
Muito bom jogador, espero que renda tanto no Benfica, tal como tem rendido na selecção do Brasil. Ainda tem muito que aprender, para evoluir e irá de certeza render vitorias para o nosso clube.

Para quem já começou por criticar a contratação do Ramires, uma sugestão : vejam primeiro um jogo do puto.

A "Contratação criteriosa de jogadores" passa pelo Ramires, jovens com potencial de evolução, que rendam rapido e possam vir a trazer um bom encaixe financeiro.

Tenho pena que não se aposte em jogadores Portugueses, mas falta-nos talento.

Pedro Veloso disse...

“Luís Filipe Vieira analisou a seguir a possível candidatura de José Eduardo Moniz e os contactos que tiveram anteriormente: «Recebi dele uma mensagem muito curiosa e não quero falar muito sobre ela, mas foi num jogo em que perdemos, em casa, e onde fomos altamente prejudicados. Depois, telefonei-lhe e disse que era muito mau um benfiquista não pagar as quotas há 31 anos.»”

Não creio que o Vieira viesse inventar a história, seria estúpido, mas não deixa de ser uma grande baixeza. Claro que é mau, caso seja verdade, um presidente, ainda mais com intenções presidenciais, não pagar as quotas, mas esta lavagem de roupa suja é horrível

Pedro Veloso disse...

Quique no Sporting de Braga?! Ouvi essa agora num programa da RTPN mas não sei se tem algum fundamento

Starblade disse...

Não sei o que é pior, não pagar as quotas há 31 anos (se for verdade), se ser sócio dos porcos há 25...

Com tantos telhados de vidro, o orelhudo andrade deveria era estar calado.

John Billy #37 disse...

Concordo com o Starblade. O Vieira faz exactamente das ideias que expuseste.
Vi as últimas entrevistas dele, e não ouvi uma única ideia do que se pretende para o futuro e de que maneira.
Só ouço críticas e calúnias a quem está contra ele. Para quem quer ser presidente de todos os benfiquistas, está no bom caminho.

Anónimo disse...

Os factos relatados pelo último comentador foram devidamente explicados recentemente pelo próprio LFV e eu aceito-os como verdadeiros. Provavelmente alguém não ouviu, ou não quis perceber as explicações públicas dadas pelo presidente.
Para mim este é um caso encerrado, como sempre o foi. Ao Senhor Pinto da Costa (e infelizmente a alguns benfiquistas com responsabilidades que vão muito para além do que se passa com este último comentador) dá-lhe muito jeito contar esta história à sua maneira, repetidas vezes, mas tudo não passa de uma manobra com o selo de Pinto da Costa.

Ricardo disse...

"Ao Senhor Pinto da Costa (e infelizmente a alguns benfiquistas com responsabilidades que vão muito para além do que se passa com este último comentador) dá-lhe muito jeito contar esta história à sua maneira, repetidas vezes, mas tudo não passa de uma manobra com o selo de Pinto da Costa."

Manobra do Pinto da Costa? Mas o que é que o Pinto tem a ganhar em criar nos benfiquistas descrença em relação a Vieira? Se foi ideia do Pinto, já deve estar bem arrependido. Eu, se fosse ele, anunciava publicamente que o Vieira já não é sócio do Porto há anos. Eu, se fosse ele, fazia de tudo para manter Vieira no Benfica.

Paradigmáticas são as opiniões de sportinguistas e portistas sobre esta antecipação de eleições. Anda tudo mais ao menos por este estilo: "uff, estava a ver que vinha outro!", "força, vieira, mais 3 anos!", "desta já nos safámos, o Vieira que se mantenha por lá".

Se calhar os adeptos dos nossos rivais vêem melhor a realidade do que nós. Não sei, é uma ideia.

MAFARRICO disse...

E o Zé Marinho?
Perdeu o pio?
Estará a estudar uma boa desculpa?
BENFICA SEMPRE

John Billy #37 disse...

Em oito anos de Vieira, o Pinto da Costa ganhou um tetra, um tri, uma Champion, a UEFA, a taça intercontinental e nem sei quantas taças e supertaças.
Como diz o Ricardo, que ganhará o Pinto da Costa em afastar o seu consócio da presidência do Benfica?

José Marinho disse...

Meu caro Mafarrico, o José Marinho não perde o pio assim tão facilmente e não arranja desculpas. O José Marinho arranja argumentos. Mas o José Marinho também tem uma vida própria além de escrever neste blogue. Ou além de já ter sido acusado por alguns comentadores de pseudo-benfiquista, serei também um pseudo-profissional ou pior ainda, pseudo-pai de familia? Mas se sente todo esse triunfalismo dentro de si, aproveite e vá para o Marquês festejar, mais este título do Benfica de Vieira. Quem é que disse que o presidente do Benfica não dá alegria aos benfiquistas? Pelo menos a alguns, é só vitórias fora do campo.

Anónimo disse...

Enfim, este benfica de Vieira parece o estalinismo refinado. Fez um golpe no estatutos e diz que é o maior. Afinal quando é que a cobardia o abandona e coloca um processo na Cofina por ter dito as verdades que se passam no Benfica?
Nunca a sua cobardia é militante. Mais três anos de circo vieirista e de seus capangas que andam desesperados ameaçar tudo aquilo que vá contra a opinião do querido pai lider Vieira.

Pobre Benfica e benfiquistas que têm que padecer esta nefasta praga.

Anónimo disse...

Tomara já o dia das eleições para acabar com esta dispersão de energias que nada de positivo traz ao Benfica.


Larguei eu a toalha e a areia bem mais cedo que o recomendável para ver um jogo que prometia um título para os nossos juniores e afinal o que vi foi um jogo fraco, e um apagamento generalizado das principais referências desta equipa.
Quase tudo foi mau: uma lesão grave, indisciplina, expulsões, exibições bem abaixo do esperado, enfim… não me parece que haja ali alguém com capacidade para integrar o plantel sénior de imediato.
Jesus não gostou certamente do que viu.

Anónimo disse...

“Mas o que é que o Pinto tem a ganhar em criar nos benfiquistas descrença em relação a Vieira?”

Se há coisa que não vimos nestes últimos anos foi o Sr. Pinto da Costa descredibilizar Luís Filipe Vieira. Claro que não, o que é que Pinto da Costa ganhava com isso? Nada disso fez, ou faz, parte da sua estratégia. O comentador Ricardo tem a razão do seu lado.

Anónimo disse...

gostei mto da entrevista que o tacuara deu no seu país... " por mim jogava para sempre no Benfica " ...

Por mim, cada vez mais ver o Benfica se resume a duas coisas, ver o futebol com amigos no sector dos "drogados, delinquentes, traficantes, terroristas..." e para ver o Tacuara ...

P.S.-> Ridiculo os pasteis pensarem que nos podem fazer frente na final do futsal (e estamos sem o Pedrinho). Pta que pariu o belém ! 6-2 e se nao fosse o G.Redes do belém, podiam ter sido o dobro ! ... detesto esse clube que ja devia tar na 2a ha mto...

- Nunivs -

João Bizarro disse...

Desculpem lá, mas alguém com mais que um neurónio pode achar que o Vieira faz frente ao Pinto da Costa?

O pinto da costa come Vieiras ao pequeno almoço e, ou isto tem uma mudança radical ou estaremos aqui a ver o bi-tri, o hepta e daqui a 10 anos o nosso comando do futebol português a ir dar uma volta!

Já era altura de abrirmos os olhinhos e nos deixarmos de ir nas demagogias do sr. Vieira (aqui falo em todo nós e não só naqueles que preferem andar a dormir).

Hoje vem mais com uma ladainha para menino ouvir: "Benfica vai voltar a ganhar títulos"! Daqui a 4 anos vem dizer que os ganhou no cricket e no bilhar de bolso!

O Pedro foca algumas ideias essenciais. Infelizmente a maioria delas irá ficar só na mente de alguns sócios/adeptos!

vieira disse...

Demorou pouco tempo a cair a máscara ao Marinho. Já só insulta em resposta a insultos e não responde a quem com ele mais privou. As ideias que nem se chegaram a ver para alem das banalidades já não interessam.

João Bizarro disse...

Acho lamentável o que tenho lido aqui(e noutros locais) acerca dos Juniores.

Contra uma equipa sem nada a perder (ou a ganhar) controlamos o jogo TODO. Parecia um Benfica-Famalicão dos velhos tempos. Só que a bola não entrou...
Contei 3 bolas no ferro! n defesas do GR portista. 2 penaltys por assinalar a nosso favor. Mais que uma expulsão perdoada a eles por duplo amarelo, após faltas sucessivas na 2ª parte! E claro está depois disto tudo não marcar eles vão à nossa área aos 90 min... penalty (que o foi)!

Pede-se espírito benfiquista na Academia do Freeport! Não vai ser nada fácil.

Chama Imensa disse...

http://www.youtube.com/watch?v=V5NAYTF3nsA

Chamo a atenção para o 1.57 min.


NEM AQUI

Ricardo disse...

Alguém falou que nos júniores não há qualidade? Só a brincar! Ontem demos um banho de bola no Porto! Falhámos na finalização e o árbitro não marcou um penalty claro a nosso favor, por mão do Roberto.

Não há qualidade? Pois eu vejo qualidade a transbordar. Mário Rui, João Pereira, Danilo, Lassana, Leandro Pimenta, Nelson Oliveira e Yartey têm muito talento. É emprestá-los a um clube onde possam ser titulares e na próxima época trazê-los para o plantel principal.

Destes todos, trazia já para a equipa o Danilo (um médio espectacular, com uma intensidade de jogo fantástica e uma capacidade para acelerar nas saídas de bola rara) e o Yartey (um tecnicista que não é brinca-na-areia, é um jogador incisivio, perigoso e capaz de entender o jogo de forma muito madura para este escalão).

Quanto ao anónimo que irnonizou sobre o assunto do Pinto com Vieira, digo-lhe que tem toda a razão. Vieira faz sombra enorme a Pinto da Costa. O Presidente portista faz de tudo para que o seu homólogo benfiquista saia do poleiro. De tudo, mesmo. O comentador Anónimo das 20:13 de 20 de Junho tem a razão do seu lado.

Ricardo disse...

Proponho que passem em www.ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com e digam o que acham da proposta que vos fazemos: combinar um jantar por José Torres e ajudar, na medida do possível e dos bolsos de cada um, a família do Bom Gigante.

Dependendo da adesão que a ideia tiver, marcaremos esse mesmo jantar.

José Marinho disse...

Meu caro Vieira, não caiu máscara nenhuma, porque nunca utilizei máscara nenhuma. E se mostro menos disponibilidade para responder a certas idiotices é porque estou mais ocupado a acompanhar os últimos dias de vida de um familiar próximo, de quem gosto muito. Acho que o meu caro vai conseguir respeitar isso. Pelo menos isso, já que repetidamente, em várias ocasiões, se limitou a ser grosseiro, mesmo quando tentei responder-lhe de forma urbana e educada. Por isso, meu caro, desculpe se não estou para aturar, por estes dias, coisas do género "caiu-lhe a máscara", "perdeu o pio" e outras pérolas gratuitas de quem não se interessa pela qualidade do debate, mas sim pela necessidade do insulto.

João Bizarro disse...

Ricardo, parafraseando o outro: "E o burro sou eu???!?"

Ou neste caso: "E os burros somos nóis???"

Anónimo disse...

O investimento na formação está finalmente a dar alguns frutos. Temos jovens prometedores nos três escalões, nomeadamente dois avançados do escalão de infantis, recentemente campeões.
Quanto aos juniores será muito difícil pontuarem em Alcochete.
Resumindo:
1. Título ainda possível mas bem mais longe;
2. Não estou a ver quem desta equipa possa integrar de imediato o plantel principal. A equipa parece-me muito homogénea, sem pontos fracos notórios mas igualmente sem destaques especiais. Os que mais prometem: João Pereira, Roderick, Mário Rui, Danilo, Leandro Pimenta, Nelson Oliveira e Yartey. David Simão mostrou mais uma vez a sua imaturidade profissional.

Pedro disse...

Caro Marinho, abraço de solidariedade neste momento dificil.

João Bizarro disse...

Um abraço neste momento difícil, José.

Dexter disse...

Ja viram a capa da Bola de hoje ? LOL Deviam mudar de nome para Jornal LFV.

Vergonha

Luís M disse...

Acho bem que o Moniz os processe.