blog

terça-feira, junho 16, 2009

O Movimento

Finalmente o Movimento Benfica Vencer, Vencer apresentou-se à família benfiquista e nos próximos dias, concerteza, irá dar-se a conhecer. Mostrar quem são e quais as ideias que sustentam o Movimento.

Do pouco que foi possível conhecer na transmissão da SIC Notícias apresentaram-se duas caras: Varanda Fernandes e Rui Rangel. Não conheço nenhum dos dois portanto posso falar sem qualquer tipo de favor. Ambos disseram aquilo que qualquer benfiquista sente, que estamos numa situação que não se coaduna com a história gloriosa do clube e que precisamos de voltar ao topo. São palavras verdadeiras mas palavras habituais. Infelizmente palavras habituais demais porque o Benfica não consegue estar numa situação em que não sejam precisas mais essas palavras.

O Movimento apresentou-se e, naturalmente, precisa de tempo para se dar a conhecer, mostrar as ideias, projectos, ambições, contactos, etc. É um sinal de vivacidade clubista quando um projecto de oposição ao poder instalado reúne tantos e tantos nomes ligados ao clube e que nos deram enormes alegrias. Mas, e não posso deixar de o dizer, também me assusta ver que nesses nomes se encontram dois que abomino: Vítor Santos e Manuel Damásio. Vi o directo da SIC Notícias com enorme atenção mas no momento em que o Dr.Varanda Fernandes disse que "o pai do estádio está aqui, na primeira fila, o senhor Vítor Santos" deu-me um arrepio na espinha.

Gostei de Fernandes e Rangel. Espero ansiosamente por mais novidades, mais esclarecimentos, conhecer mais do Movimento mas aqueles dois nomes...

36 comentários:

Baião disse...

Com Vitor Santos.....e Veiga!!!!


Ja vi tudo o que tinha a ver sobre o dito movimento.

Parece um daquels arranjos onde tudo e todos cabem, que projecto podem estes homens ter se conseguem albergar no seu seio pessoas tao diferentes e que tanto mal fizeram ao benfica? Isto nao e um grupo com projecto, nao pode ser, isto e a luta do poder pelo poder.


Vou dar mais uma oportunidade a Vieira.

Tiago disse...

O Vítor Santos é um apoiante. Não pode?

José Marinho, a apresentação correspondeu às minhas expectativas. É bom saber que o Benfica altivo, elegante e com vontade de vencer continua vivo. E como disse o Dr. Rangel, vamos lá passar do ciclo vicioso para o ciclo virtuoso.

Cumprimentos Benfiquistas!

Ricardo disse...

Confesso que gostei da primeira apresentação do Movimento. O que foi dito é óbvio mas é bom ouvi-lo de alguém que pode vir a ser o futuro Presidente do Benfica, porque o actual não diz as coisas óbvias, como sabemos (só sabe dizer que o projecto está inacabado).
Espero que, depois de o problema estar identificado, a solução possa surgir do encontro entre tanta gente benfiquista.
Para primeira impressão, gostei. Mas ainda não ouvi nada concreto e mais profundo sobre o projecto que as pessoas que lideram este Movimento têm para o Benfica. E é delas que dependerá o voto dos benfiquistas (ou de alguns, já que há outros que, como fazem na política, votam por gostarem de bigodes). Quanto a ideias, espera-se então que elas apareçam e que sejam claras para que todos possamos analisar a proposta do Movimento e o julguemos apropriado ou não para o nosso clube.

Gostava que um candidato surgisse quanto antes. Rangel pareceu-me mais indicado mas foi apenas uma impressão.

Como nota negativa, Damásio no Movimento. Claro que é compreensível que os benfiquistas não queiram expulsar ninguém nem barrar a entrada a nenhum benfiquista mas, por amor de Eusébio!, Damásio causa-me pesadelos.


Venha de lá esse projecto. E que finalmente possamos ter benfiquistas no Benfica.

JHP disse...

Más notícias para Vieira...
Estive lá e vi José Augusto, Artur Correia, Veloso, Mozer, Gaspar Ramos. Benfiquistas insuspeitos que nos habituaram a vitórias, amor à camisola e a jornadas gloriosas. Com excepção de Rui Costa, que não é mais benfiquista nem deu mais ao Benfica que estes ilustres presentes, quem é que Vieira tem a seu lado? Atenção que contratados não valem!

Tiago disse...

Ricardo, estive no Sheraton como referi, e vi lá algumas pessoas que não me agradam. Mas mais do que isso foi o que ouvi, e isso sim agradou-me.

E o Dr. Rangel apresentou algumas ideias relativas ao projecto empresarial que pretendem implementar, mas pelo que me disseram as camaras já não estavam em directo na altura!

A.Saraiva disse...

Pois meus senhores, eu não gostei nada. Grande desilusão. Nem uma única ideia, apenas mais um diagnóstico. No fundo mais do mesmo.

No entanto, para mim, pior que isto foi ver que reservaram lugar de primeira fila a energumenos como Vitor Santos e Jaime Antunes. Como é possivel!!!????

Dois aldrabões reconhecidos (eu habito num edificio construido pelo famoso "Bibi" e há 20 anos que temos surpresas e problemas com as aldrabices que este animal fez em conluio com o poder local) e o outro com uma fama "fantástica" no meio financeiro graças a alguns episódios surreais de chico espertice.

Lamento, mas com cambada desta a assumir lugar de destaque neste movimento, esqueçam.

Anónimo disse...

Mais do mesmo.
Uns á procura de tacho, os velhos do restelo lá estavam, enfim até alguns comissionistas.
Se querem mudanças não mudem apenas as moscas.

JS disse...

Vitor Santos e Damásio?! Nunca!
Jaime Antunes? LOL.
É o que se chama um haraquiri.
Concordo com o Remechido. E com Vilarinho: isto vai ser mesmo 9-1.
Infelizmente.
Por mim, vou-me abster. Porque este movimento não me convence.
O SLB continua muito, muito doente e com falta de verdadeiras alternativas.

Pedro disse...

T, ambos sabemos q o "Bibi" nunca será apenas um mero apoiante...

Não sei o pq de Jaime Antunes ser um "aldrabão" mas como benfiquista, para bem e para o mal, foi daqueles q esteve sempre presente e deu sempre a cara. Isso para mim tem valor.

JNF disse...

É Varandas e não Varanda, Pedro.

Gosto de ver pessoas, mas quero ver projectos. Estamos a duas semanas das eleições e ainda não vi nenhum. E isto já chegou ao ridículo de o Bruno Carvalho criticar o grupo Benfica vencer Vencer por ainda não ter apresentado projecto quando o próprio BC ainda não apresentou projecto. Ridículo.

LC disse...

"Más notícias para Vieira...
Estive lá e vi José Augusto, Artur Correia, Veloso, Mozer, Gaspar Ramos."

???????

Desses 5, 4 estão associados ao Vale e Azevedo, a memória é curta mas há quem não se esqueça.

As más notícias passaram a ser boas, este movimento é uma brincadeira.

Vítor Santos (BIBI) e Manuel Damásio?

Vá de retro Satanás.

Que valente tiro no escuro, que desilusão, foi para isto que o Marinho andou aqui a dar o litro?

LC disse...

Pedro, o Jaime Antunes é o "oposicionista por defeito", já o viste alguma vez do lado de quem "governava" o Benfica desde que deixou de ter tacho?

É um triste que usa o Benfica para aparecer, é o emplastro associado ao Benfica.

Pedro Veloso disse...

O MBVV tem indiscutivelmente pessoas muito valiosas e legitimamente preocupadas com o rumo do clube, desde o Rangel ao Veiga, José Marinho, Fernando Tavares ou as várias ex-glórias do clube que apareceram hoje. Ideias ainda vi poucas, mas espero que apareçam (a propósito, caro José Marinho, deixe-me dizer-lhe que gostei muito da sua proposta para os direitos televisivos que apresentou noutra caixa de comentários).

Agora numa coisa o Vieira tem razão, também tresanda muito a oportunistas e tipos com saudades do tacho: Gaspar Ramos, Damásio, Vítor Santos deviam ser proibidos pelo MBVV de aparecer, têm noção dos votos a menos que a simples visualização destes tipos provoca?

"Com excepção de Rui Costa, que não é mais benfiquista nem deu mais ao Benfica que estes ilustres presentes, quem é que Vieira tem a seu lado?"

Caro JHP, o Eusébio não conta? Onde é que isto já vai...e olhe que esse sim, deu mais ao Benfica que esses ilustres presentes!!

Starblade disse...

Que raio de perseguição que os Vieiristas fazem a Jsime Antunes. Mas eu compreendo:
- É uma pessoa educada;
- Tem estudos
- É economista
- É apenas benfiquista
- Deu a cara contra VA, enquanto o orelhas andava pelo camarote das Antas...

Kitnoce disse...

O Movimento não apresentou nada porque ninguem se quer meter à frente do Movimento Veiga Veiga ! Não hà ninguem, porque sabem que vao perder contra o LFV. E se alguns dos "notàveis" querem se apresentar noutra ocasião, não convem vir jà se meter à frente deste movimento... jà agora, que ideias apresentaram ontem ?

Dexter disse...

Como primeira apresentação gostei.

Pelos comentários que leio aqui não percebo bem o que as pessoas estavam a espera em termos de organização. O movimento foi apresentado sem o tempo recomendável que deveria ter tido para amadurecer e se organizar de forma a fazer uma apresentação que talvez muitos sonhassem.

Não foi isso que aconteceu, Vieira COBARDEMENTE antecipou as eleições na pior altura e este foi o Movimento que foi possível apresentar.

Perante esses factos...GOSTEI.

Relativamente ao facto de estarem presentes personagens como Bibi ,Jaime Antunes e Damásio, goste-se ou não se goste, pelo menos esses são BENFIQUISTAS de longa data e não por oportunidade. Pelo que me consta não serão também ADEPTOS/SOCIOS da associação corrupta como os que temos por lá.

Pedro disse...

Jaime Antunes é "oposicionista" é um facto. Mas é o sempre, com todas as direcções. Se acha q algo está mal diz, e dá a cara. Já se apresentou a eleições. Raramente concordo com ele mas dou-lhe valor por estar sempre presente.

A.Saraiva disse...

Starbiade

Se calhar era importante informares-te de que tipo de "economista" se trata. Quando souberes então defende-o

Dexter

Que eu saiba, o facto de ser benfiquista não confere a ninguém uma qualidade que eu considero essencial: Honestidade. No caso destas alimárias, eu sei que esta qualidade foi algo que eles nunca tiveram. Em relação ao Damásio podes perguntar ao Rui Costa que le explica-te.

Eu também estava desejoso de uma alternativa a LFV mas não a qualquer preço.

Anónimo disse...

Vai começar a broncalheira do jesus, se continuar assim nem no 3 lugar ficamos, temos ke unir-nos e tirar o Vieira de presidente, se não, nada feito é sempre mais do mesmo todos os anos (temos a melhor equipa do mundo, agora é que é, o Rui costa sabe muito de futebol deixem-nos trabalhar, vamso apostar na formação, agora temos um estádio e infraestruturas de um grande clube), até quando ainda vamos cair nestas cantigas, então, e os nossos rivais não têm isso tudo também? Porque motivo é que o benfica não devia ter um novo estádio, se somos 6 milhões! Benfiquistas acordem vamos votar no movimento benfica vencer nem todos são Vale de Azevedo, isso são cantigas do Vieira para não ter oposição, ainda existem benfiquistas ou só o Vilarinho e o VIEIRA são os Únicos a gostar do benfica? Temos que mudar, VOTA MOVIMENTO BENFICA VENCER VENCER......... a mudança é necessária, se não, temos um Eduardo, um Weldon, Marcel, Cesar Peixoto ou Frechaut mas o que é isto voltamos à época do Artur Jorge ou que? Mudança de ideias tem que chegar. Com Jesus só na Playstation.

Dexter disse...

A. Saraiva,

Claro que ser Benfiquista nao confere honestidade.

Mas sobre esse ponto há e haverá sempre ovelhas negras. É inevitavel. Quando é que isso nao aconteceu ? No tempo do Fernando Martins ? E mesmo assim nao sei, nao conhecia a direccao toda para poder afirmar isso.

Sobre o ponto..." Em relação ao Damásio podes perguntar ao Rui Costa que le explica-te."

Nao preciso. Conheço a referida pessoa pessoalmente. Mesmo antes de ser presidente do Benfica. Outras guerras, outras lutas.

Catenaccio disse...

Como era de esperar, estive ontem presente no Sheraton e segui com atenção a apresentação pública do 'Movimento'. A sala estava bem recheada, com benfiquistas a mais e ar condicionado a menos. Mas, o calor que se fez sentir não fez esmorecer o apoio.

Obviamente, marcaram presença muitas caras conhecidas: Artur Correia, José Augusto, Mozer, Veloso, Manuel Damásio, Vítor Santos, João Carvalho, Fernando Tavares, José Veiga, Carlos Colaço, Telmo Correia, entre muitas outras. Sendo certo que admiro grande parte e mantenho anti-corpos a uma ou outra personalidade, convém não esquecer que o 'Movimento' é aglutinador: pretende ser de inclusão e não de exclusão.

Apreciei os discursos e gostei da moldura humana. Fiquei satisfeito por verificar que há imensos benfiquistas, de vários quadrantes, que clamam por uma alternativa melhor e mais virada para o sucesso desportivo. Quanto ao candidato... ele há-de aparecer, de forma mais ou menos espontânea, como foi afirmado.

Rui Pinho disse...

Ricardo, Americano, etc:

Para mim, ou vocês avançam mesmo ou o pessoal da Franco. Porque até ver, só lirismo. Nada de projectos, ideias, nada. Nem de Vieira, claro, nem do movimento.

Ou voto no ontemvi-te ou na Farmácia Franco. O resto passa-me ao lado.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Starblade disse...

A. Saraiva,

eu defendo qql pessoa que deu o corpo às balas contra o VA (e que chegou a ser ameaçado por isso) e que não vai na lavagem cerebral do orelhudo dos pneus.

É bom economista? É mau economista? Não sei. Sei que demonstrou coragem quando foi preciso. E também sei que percebe melhor de gestão e de economia que o orelhas. O que não é dificil.

Eu tmb percebo mais de gestão, de economia e de Benfica que o orelhas. O que não é dificil dada a incompetencia reinante no clube.

No tempo do VA não havia dinheiro e o sistema andava a tyodo o gás . Agroa há "recuperação financeira" e "combate-se o sistema" (sentando o Oliveirnha no camarote presidencial...) e os resultados são piores. Grande gestão... com mais recursos faz-se pior.

LC disse...

"O movimento foi apresentado sem o tempo recomendável que deveria ter tido para amadurecer e se organizar de forma a fazer uma apresentação que talvez muitos sonhassem."

Dexter, mas afinal há quantos meses já se ouve falar no movimento?

Já tiveram tempo de sobra, só lhes devia faltar limar arestas.

Mais, eu não sou pró Vieira e já fiz questão de dizer que caso só existam estas 3 supostas listas conhecidas não votarei.

LC disse...

"Raramente concordo com ele mas dou-lhe valor por estar sempre presente."

Tal e qual o emplastro, mete medo ao susto, não diz nada de geito mas tá lá sempre.

ps: mais uma palavra engraçada para verificação "CONAL".

Bobe disse...

O movimento vencer vencer é 1 al qaeda à portuguesa. a nomes como jaime antunes, vitor santos, veiga, o próprio varanda fernandes também não é propriamente exemplar, se quiserem investiguem o passsado dele na gestao de clinicas. e o telmo correia, o tal do casino...
de resto há também lá uns que estarão lá pq acreditam tratar-se do melhor para o benfica e outros para ganhar tacho...

Pedro disse...

LC tens actualmente um presidente q tb não diz nada de jeito... não é, necessariamente, por aí.

Unknown disse...

Para mim, foi uma desilusão...Zero ideias...Candidato nem vê-lo...E apenas voltar a criticar Vieira e dizer que estamos mal a nivel desportivo...E novidades???

Damásio, Veiga e Vitor Santos!!!Medo...muito medo...

Anónimo disse...

Que valente tiro no escuro, que desilusão, foi para isto que o Marinho andou aqui a dar o litro?

estrangeiro disse...

lol
Que valente tiro no escuro, que desilusão, foi para isto que o Marinho andou aqui a dar o litro?


gostei muito....

Força Rui. Tu não mereçes alguns Benfiquistas que chamam o teu clube "benfiquinha".

LC disse...

"LC tens actualmente um presidente q tb não diz nada de jeito"

A questão é que eu também o critico quando ele abre demais a boca e tu sabes porque já lês-te vários comentários meus tanto aqui como noutros blogues, a questão não é o ele não dizer nada de jeito, aí é um papagaio igual ao LFV.

A questão é que é uma pessoa sem crédito para mais de 75% dos benfiquistas.

Mas eu não quero individualizar isto, não vou votar Vieira mas digo já que este Movimento não tem nem pés nem cabeça, há falta de tudo e especialmente de coerência.

Pedro disse...

"A questão é que é uma pessoa sem crédito para mais de 75% dos benfiquistas."

Não digo q não seja. Não está na minha lista de preferências... Mas esse tipo de crédito muda muito rapidamente caro LC. Sabes perfeitamente q todos estes q agora quase q idolatram Vieira serão os primeiros amanhã a falar mal dele qd estiver lá outro no poder...

RMSoares disse...

autentico flop, durante semanas andou-se a falar sobre o movimento e de como seria a alternativa credivel a actual direcção.

O movimento começou coxo devido ao tiro no pé dado de inicio ao anunciar como grande trunfo ..... o Veiga.

Prometeu-se que o movimento iria trazer Benfiquistas de gema crediveis e que iriam mudar o rumo do Benfica.

A apresentação apenas trouxe um nome, o do Juiz Rangel, e mais alguns apoiantes que tanto podiam estar de um lado como do outro.

Mas pecou por não terem conseguido apresentar um rosto para o movimento, pior ainda é que não apresentaram nenhum ideia, apenas tem boas intenções.

Ou seja até ao momento, já todos sabemos o que todos querem do Benfica, mas continua por responder o que podem fazer pelo Benfica.

Hoje comenta-se mais um nome, para colocar um ponto final na novela que se tem tornado estes ultimos meses, o nome é o do Jose Eduardo Moniz, o patrão das novelas.

Sei o que foi o Benfica na epoca do vale e azevedo, sei o que o Vieira trouxe, sei o que o Veiga fez.
Por isso não quero que o Benfica recue no tempo. Entre o Vieira e o desconhecido continuo a considerar que a melhor hipotese continua a ser em que já fez algo pelo Benfica.

Andou-se durante meses de olho no Benfica, a minar a equipa de futebol, tecnico e dirigentes, para agora apresentar um FLOP.

O Benfica merece respeito e muito mais

estrangeiro disse...

Hoje comenta-se mais um nome, para colocar um ponto final na novela que se tem tornado estes ultimos meses, o nome é o do Jose Eduardo Moniz, o patrão das novelas.

não gostas dos morangos?

RMSoares disse...

Se das Moranguitas.

Mas as palhaçadas quero-as bem longe da Luz, nas antas e em alvalade.

RMSoares disse...

No proximo "olho no Benfica" iremos ler que a renuncia do Moniz ao MBVV, é uma vitoria do proprio movimento ?

Depois de meses de pré-campanha, de se falar de mundos e fundos, de se anunciar grandes apoios, grandes ideias, grandes mudanças...... afinal resume-se tudo a um flop.

O Benfica merece que se ande a brincar assim com o clube ? Que se faça das eleições uma palhaçada ?

Eu esperava novas ideias, pessoas crediveis. Mas afinal nem as pessoas, nem as ideias estavam disponiveis para aparecer e dar a cara em julho.... talvez em setembro quando o calor já não convida a ir para a praia, essas pessoas voltem a ser do Benfica.