blog

quinta-feira, junho 04, 2009

Orgulho

Não sou fã da modalidade, pouco percebo das regras e tenho a sensação que os azuis foram mais fortes na totalidade dos 5 jogos desta final mas esta equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica enche-me de orgulho. A atitude, a garra, o empenho e a qualidade que demonstram em campo, o espírito de união, a vontade de vencer a cada jogo é tudo aquilo que significa ser Benfica. Elogiar quando se ganha é fácil e vem de todos os lados. Ontem não venceram mas o Mágico SLB não quer deixar de parabenizar toda a equipa, jogadores, treinadores, staff clínico,dirigentes por elevarem bem alto o glorioso nome do Benfica. Parabéns, vocês são campeões.

22 comentários:

Rui Pinho disse...

Parabens aos jogadores, sem dúvida uns campeões. Cheios de raça, querer, atitude... Benfica!

E, porque não, parabens também aos de Contumil que têm uma grande equipa e grande treinador.

Agora gostava de saber quem mandou o melhor treinador de andebol que já vi em Portugal embora. E porquê.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

GR1904 disse...

Pedro, o Benfica tem o melhor plantel nacional. Simplesmente temos um treinador que não se compara com o Donner. E este foi mandado embora pela direcção do Benfica o ano passado sem ninguém saber como nem porquê, depois de ter ganho o que ganhou. É mais uma daquelas decisões que ninguém compreende. Assim como ninguém compreende como é que um título se pode decidir nos termos em que se decide: à melhor de 5 sendo que, em caso de desempate, uma das equipas sai claramente beneficiada porque joga o ultimo desafio em casa. Parece que somos um país de atrasados mentais em quase todos os lados.

João Bizarro disse...

Estes jogadores são o nosso orgulho.
Deram tudo num antro que mais parece um coliseu romano da antiguidade, com gladiadores e animais selvagens para agradar a um imperador.

Deram tudo o que podiam com jogadores a sairem em lágrimas por não poderem ter trazido o título.

PARABÉNS.

Pedro disse...

Chama, como não percebo muito do jogo não quero entrar muito em análises tecnico-tácticas mas uma coisa reparei ao longo destes 5 jogos: sempre q marcávamos um golo o fcp rapidamente recomeçava o jogo e vinha para cima de nós, enquanto q qd era eles a marcar nós demorávamos muito mais tempo. Ficava com a sensação q eles aproveitavam bem o facto da nossa defesa não estar reposicionada enquanto q nós permitiamos q eles estivessem todos em posição.

Sobre o último jogo é normal que aquele q ficou melhor classificado na fase regular tenha essa "vantagem" para o último jogo...não sei se foi o caso aqui no andebol.

Tiago disse...

A razão pela qual o Donner saiu, é a mesma razão pela qual, apesar de todo os seu valor técnico e todo o seu currículo, ninguém lhe pega. É uma pessoa execrável. Apesar de um grande treinador. E o Benfica teve de optar: Ou o Donner, ou o plantel. Escolheram os que jogam com amor à camisola e escolheram bem.

Ontem fomos muito infelizes aquando do 17-17 e houve algumas decisões dos senhores de amarelo que tiveram critérios diferentes para os 2 lados, mas isso é a vantagem de jogar em casa na negra!

GR1904: a vantagem casa na negra acontece em QUALQUER país, em qualquer modalidade que se dispute em sistema de playoff

John Billy #37 disse...

Pelos jogos que vi o Porto é um justo campeão. Têm um colectivo muito forte. O nosso jogo é muito baseado em jogadas individuais.
E é claro que o Porto tinha que jogar em casa o jogo decisivo. Para isso ficaram em primeiro na fase regular.

Hugo disse...

Sem dúvida, este plantel apesar de curto, é um plantel de campeões.
além de termos o nosso pivot (Rui Silva) lesionado, o critério da equipa de arbitragem nos jogos no porto, tiveram sempre a mesma tendência.
Quanto ao Donner... as pessoas gostam muito de falar do que não sabem e de criticar por tudo e por nada, mas o T já disse tudo. "Ou o Donner, ou o plantel".
Se o Benfica ganhasse, este treinador já era bom?

Vasco disse...

"Tirou Paulo Sousa do Benfica, pôs Jardel e João Pinto no Sporting, e só apareceu no Benfica devido a uma birra com Pinto da Costa, cujo filho aliás com ele trabalha." Entre outros comentários na caixa do mais recente post do vedetadabola.blogspot.com sobre as aquisiçoes de Veiga, confesso que tenho medo..

Pedro disse...

O Veiga nessa altura era empresário e, como tal, é natural q defenda os seus jogadores.

Jardel só foi para o scp pq Vilarinho tudo fez para isso ao não cumprir a promessa eleitoral de o trazer para o SLB. Com isso abriu a porta de saída do Gala e o Sporting aproveitou estar practicamente tudo acertado para a saída do jogador. João Pinto saíu do SLB e, como tal, precisava de clube e não quis sair para o estrangeiro.

Bragatti disse...

O sangue suor e lágrimas deve ocorrer durante toda a época, em cada treino, em cada jogo. Só assim se pode chegar à parte final da época e ganhar com outros argumentos que não a "raça e o querer".

Deve-se ganhar com a classe, o colectivismo, o sentido táctico, numa demonstração do que foi a evolução da equipa ao longo da época.
Alguém precisou de ver "sangue suor e lágrimas" no Barcelona para ganharem a final da champions?
Não. Viu-se foi durante 90 minutos o fruto do "TRABALHO" de uma época.

Pois é meus amigos, "TRABALHO" é o nome do meio de Alexander TRABALHO Donner. Os atletas parece que não gostavam muito disso. Pois... se calhar eu no lugar deles achava o mesmo.

Digo mais... Donner é o substituto ideal para o Quique. Tou mesmo a imaginar as queixinhas das "prima donas" dos nosso jogadores ;)

Abraço Vermelho

Sublime Benfica disse...

....nem mais,Donner saiu porque cria mais trabalho e a equipa não concordava com a carga que lhes era imposta. Essa é a ÚNICA verdade,da saída de Donner.Tudo o resto é conversa.

No entanto,não deixo de dar os parabéns ao Andebol do BENFICA que com toda a justiça fez uma excelente época,só faltando mesmo o título.

abidos disse...

É curioso falar-se do Donner neste momento, com o objectivo mais uma vez de atingir o LVF, esquecendo-se que foi o Fernando Tavares a despedir o Russo, e pelo que se diz o Fernando Tavares faz parte do 'tal' movimento...!!!
Ironias do destino...!!!


Já agora façam as contas ao numero de expulsões de 2 minutos, que o Benfica sofreu nos 3 jogos na Caixa Porcos...!!!

Ricardo disse...

Completamente com o Zorg. Por mais valor que o Pereira tenha, o Benfica, pelo que parece, tinha um limite a dar. O Cluj pedia mais, o Porto apareceu, fizeram negócio. Nada de mal nisso.

O Pereira não é o único lateral-esquerdo do mundo nem nós sabemos o que vale realmente o homem. Avancem para outra contratação, se possível bem mais barata ou então façam subir o Ruben Lima ou o Mário Rui. Temos o Ribeiro para suplente. Não é nenhum drama.

Em relação à atitude do Porto: são uns nojentinhos, sempre atrás do que o Benfica quer para poderem acenar a bandeirinha da vitória na contratação. Lembrem-se do Kaz e do Edgar, jogadores que conquistaram ao Benfica e foram autênticos flops. Em Janeiro contrataram um jogador que elogiaram ao máximo e agora compram outro por 5 milhões. Podem esbanjar à vontade, melhor para nós, sinceramente.

Sempre achei o valor do passe do Pereira muito elevado para o que podemos pagar. Temos de apostar ou na formação ou na prospecção inteligente. Já demos 7,5 pelo Ramires e 2 pelo Patric. Está na altura de contratar bem mas barato e deixar algum dinheiro para gastar num médio-direito e num avançado (para mim vinha o Nenê).

Mas tudo isto depende de quem for o treinador. Se for o Jesus, não faz sentido ir buscar extremos nem, no limite, o Nenê, porque o homem aposta mais em avançados móveis (mesmo o Cardoso, com o Jesus, vamos ver se terá oportunidades, acredito que sim).

O que me preocupa aqui é isto: caso outra candidatura, que não a de Vieira, ganhe em Outubro, o treinador que estiver terá o seu apoio ou aparecerá em Outubro outro técnico? Há aqui questões bem mais importantes do que a questão Pereira.

Ricardo disse...

Claro que gostaria que fôssemos campeões mas acho que o mais importante na questão das modalidades é termos equipas competitivas. O ano passado fomos campeões, este ano perdemos na negra na final. Tudo certo. Nem sempre dará para ganhar mas é importante ser sempre altamente competitivo e isso esta equipa foi ao longo de toda a época. Além disso, o Porto este ano esteve forte e merece ser campeão.

De qualquer forma, a saída do Donner foi um erro estratégico. Não se despede um treinador que nos faz sermos campeões depois de anos a nadar em seco. Mas, enfim, erros desses são o pão nosso de cada dia no nosso clube.

Ricardo disse...

Bizarro, esqueci-me do Sepsi. Sim, defendo o mesmo que tu, devemos dar-lhe uma oportunidade de se mostrar ao novo técnico. Nos poucos minutos que jogou pelo Benfica deixou uma impressão interessante.

Só não sei como está a situação do clube com o jogador, depois de algumas declarações estranhas por parte do romeno. Se tudo estiver bem, faz sentido chamá-lo à equipa para a pré-época.



Entretanto, passam-se os dias e continuamos a assistir ao silêncio de quem dirige o Benfica. Não estará na altura de nos informarem de alguma coisa? A nós, os que pagamos, os que vamos ao estádio, os que sofremos pelo clube, para além das eras e das direcções que o representam? Não sei, acho que faria sentido. Mas posso ser só eu...

João Bizarro disse...

"Entretanto, passam-se os dias e continuamos a assistir ao silêncio de quem dirige o Benfica. Não estará na altura de nos informarem de alguma coisa?"

Não digas isso muito alto que ainda acordas alguém!
Eles devem estar quase a falar para chamar "abutres" ao Toni e ao Veloso.

Anónimo disse...

Ah grande Vieira, tardou mas a CMVM começou a agir. Isto diz -respeito a 2007-2008. O prato forte ainda está para vir, quando Jorge Jogos Gigante Pavão Jesus chegar. Aí é que vai ser bonito, lindoooooooo.

São 14:30 e Filipe Vieira ainda não colocou o grupo Cofina em tribunal. Anda lá Vieira.

O caríssmo senhor deve estar a festejar o mal que tem feito ao Glorioso e a dizer a algum portista que está todo feliz com a situação do Benfica.


Va lá Vieira avança para tribunal, não sejas cobarde. Sê homem de palavra pela primeira vez na vida.

Modalidades disse...

Têm tanta certeza em relação ao Donner? Mas o que me traz aqui não é isso:

Parabéns aos rapazes que ontem tiveram até as 4 da manha á espera dos Nossos atletas na luz! Eles mereciam e vocês fizeram a vossa parte ,é por isso que amo o Benfica e ontem ganhei coragem para continuar a viver e a lutar pelo Benfica, vendo aquele grupo de jovens a espera da sua equipa, Obrigado "Miúdos". A verdadeira Mística são vocês!

Família do Andebol

GR1904 disse...

Pedro, a quem te diriges quando tratas por "Chama"?

T, estou em total desacordo ctg. Como jogador quero ganhar titulos. Se o treinador é execrável mas disciplina uma equipa para ganhar colectivamente, é isso que devia interessar. Fundamentalmente depois de tantos e tantos anos sem ganhar no Andebol. E como já foi explicado por outros bloggers, o problema não estava exactamente nesse ponto, mas sim na exigência e disciplina que o Donner impunha. Ou não viesse ele da melhor escola de andebol do mundo. Quanto à vantagem casa na negra, o facto de acontecer em QUALQUER país, não significa que seja a medida mais justa. Pelo menos, não considero correcto seja em que modalidade for.

Pedro disse...

Enganei-me GR1904.Sorry. Era mesmo para ti a resposta.
:)

GR1904 disse...

Bem me parecia :) Já no outro post também me pareceu que estavas a dirigir-te a mim com o mesmo tratamento. Só espero que na hora de votares nas eleições do Benfica, não te enganes na cruzinha. Isso é que era grave :)

Helder disse...

Só consegui ver a parte final do jogo. Aqueles jogadores do Benfica mereciam ter sido campeões. Estavam bastante consternados....qual deles o pior. Mas eu fiquei tão triste que quando deu uma imagem com o Grande Carlos Carneiro de lágrimas nos olhos eu não aguentei e também chorei.....
Mas mesmo assim OBRIGADO por terem dignificado o MANTO SAGRADO. Vocês foram uns campeões!! Deram tudo o que podiam. É deste tipo de jogadores que têem que servir o GLORIOSO.


Saudações Benfiquistas