blog

quinta-feira, junho 18, 2009

Tacuara


"O avançado paraguaio do Benfica Óscar Cardozo é considerado o jogador mais caro no atual mercado de transferências de entre um grupo de 13 jogadores do campeonato nacional, de acordo com um estudo do Frontier Economics divulgado esta quinta-feira.

A Frontier Economics, a pedido da Lusa, realizou um estudo no gabinete da consultora em Madrid, utilizando um complexo modelo estatístico baseado em técnicas econométricas com o objetivo de determinar o valor dos maiores futebolistas do Mundo. Já ontem esta empresa anunciou que o real valor de Messi é superior ao de Cristiano Ronaldo por 34 milhões de euros."

"Ranking" da Frontier Economics:

1. Óscar Cardozo (Benfica) 22 milhões de euros
2. Bruno Alves (FC Porto) 18 milhões
3. Lucho González (FC Porto) 17 milhões
4. João Moutinho (Sporting) 17 milhões
5. Lisandro López (FC Porto) 16 milhões
6. Di Maria (Benfica) 16 milhões
7. Hulk (FC Porto) 16 milhões
8. Luisão (Benfica) 15 milhões
9. Raul Meireles (FC Porto) 11 milhões
10. Cristian Rodriguez (FC Porto) 10 milhões
11. Miguel Veloso (Sporting) 10 milhões
12. Nené (Nacional) 10 milhões
13. Liedson (Sporting) 5 milhões

Em primeiro lugar devo dizer que estarei contra uma eventual saída do Cardozo. Os melhores são para ficar principalmente se aspiramos a ganhar alguma coisa.
Mas se por alguma força maior ele sair espero que a nossa direcção não faça mais um dos "brilhantes" negócios que tem feito sempre que vende um jogador.

Para além disto é interessante saber que os mitos vivos Hulk, Bruno Alves, Lucho, Lisandro, Mete Nojo Rodrigues... valem todos menos que o nosso nº 7!

88 comentários:

Anónimo disse...

O problema é que apenas a malta do "Frontier Economics" é que sabem do valor do Cardozo, mais de resto, desde os maiores colóssos europeus ao nosso treinador, ninguem sabe isso. Parabens económicos de fronteira.

Telmo disse...

Post interessante e curioso, no entanto não me surpreende nada, afinal Cardozo, digam o que disserem, é um excelente ponta de lança e goleador, veja-se o número de golos que marcou esta época apesar de tantas vezes posto de lado em detrimento de Suazo...

Sem dúvida essa notícia é uma estalada de luva branca, para os filhos da puta dos jornalistas amestrados pelo sistema, que passam a vida a idolatrar os bluffs do futebol corrupto do porto...

p.s. Também tem piada saber esse pormenor entre Ronaldo e Messi...

Starblade disse...

Aconselho vivamente a compra e leitura do Record de hoje. Trás uma entrevista com o Rangel e uma sumúla da vida e do benfiquismo do Moniz e de como salvou a TVI da falência.

Pela parte que me diz respeito estes merecem confiança. Pelo menos são apenas sócios do Benfica. Para além de serem competentes.

falso lento disse...

Alegra-me muito ver um dos nossos jogadores à frente desta lista, mas não me parece um estudo muito fiável...

Como pode o Messi valer mais 34 milhões que o CR quando este foi considerado o melhor do mundo e gera mais do dobro da publicidade do argentino?

É apenas e só mais uma 'vitória' moral para os benfiquistas...

John Billy #37 disse...

Pois, mas quem sabe vende qualquer Paulo Ferreira por 20 milhões.
Nós vendemos o nosso capitão e melhor jogador por 18 milhões e 2 jogadores do Atlético. Viram como o aldrabão fugiu a pergunta quando o APV lhe perguntou pelos dois jogadores?
Com este fantástico gestor o Cardozo sai por 15 milhões mas só depois das eleições.

Unknown disse...

E lá se foram 15 milhoes á vida...Lá vai o Cissokho voltar a jogar playstation...

Se isto fosse no Benfica o que não se iria dizer...Que o Vieira era burro, que isto e que aquilo...Aguentem e não chorem...

Luís A. disse...

Mas ainda havia duvidas que o Homem Alto foi o mais valioso jogador da época passada? Aquela 2ª volta foi sublime. De momento é um avançado insusbtituivel. Portanto dirigentes: não inventem!

jose disse...

Entao, o Juju nao deu pasta de dentes ai Cisshoko, o mehor lateral do mundo e quica Portugal?
O pa, a culpa e do Benfica. Ja estavam a contar com o guito do homem para Alvaros Pereiras, Djalmas ,Betos....

Luís A. disse...

"Cissokho já não vai representar o Milan. O FC Porto e o clube italiano tinham acertado a transferência do jogador, de 21 anos, por 15 milhões de euros no passado sábado, mas o negócio não será concluído devido a problemas dentários do jogador. Ainda houve negociações para um possível empréstimo, que também não foram bem sucedidas.

Cissokho afirmou na segunda-feira que o problema estava resolvido e que tinha assinado um pré-contrato, mas a verdade é que esta quinta-feira o Milan comunicou ao FC Porto a intenção de não concretizar a transferência.

O FC Porto irá informar a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários do facto do negócio não se realizar, mantendo-se o lateral-esquerdo como jogador dos dragões"

AHAHAHAHAHAHAH

Bragatti disse...

Falta o Sissokho nessa lista.

Aahh!!! é verdade, foi um aborto.

Ainda não consegui parar de rir

Força aí José Eduardo

Ricardo disse...

Não apoio a venda do Cardozo mas concordo contigo: a acontecer, que seja por um valor substancial. Sem jogadores no futuro nem invenções vieiristas.


Ontem vi o Jesus na conferência. Foi a melhor opção que podíamos ter tido.

lj disse...

Tenho duvidas nestas avaliacoes. O Miguel Veloso vale 10 mlhoes? So se for vendido ao Kg.

João Bizarro disse...

John, já agora que é que disse o Demagogias Man?!?!

João Bizarro disse...

Parece que o Vieira deu 9-1 mas foi ao Vilarinho!!!
Ou será a chamada facadinha nas costas tão típica deste nosso presidente?

Dexter disse...

Felizmente nao vi a entrevista do LFV mas ja agora fiquei curioso com essa John.

Que raio respondeu ele sobre os 2 jogadores fantasma ?

jose disse...

Facadinha John? Depois das vergonhosas afirmacoes acerca das modalidades deveria ere ter-se demitido imediatamente.

Mais vale tarde que nunca

John Billy #37 disse...

Vocês ficaram curiosos como eu.
Resposta? ZERO!!
Também é verdade que o APV disparou uma serie de perguntas e o Vieira apoveitou respondendo só a algumas.
Lembro que começou com o APV queixando-se de um rol de contratações falhadas em favor do Porto (Rodriguez e Pereira) e falou então do Reyes. Se o Benfica não ia fazer nada para ficar com ele, aproveitando o facto de o Atlético estar-nos a dever 2 jogadores. E finalmente perguntou o que era feito desses dois jogadores.
O Vieira face a tantas perguntas só respondeu que a permanência ou não do Reyes era trabalho do Rui.
Foi pena o APV não ter insistido na última pergunta...

jose disse...

Ja agora, em quantos minutos desistiu o Milan do gajo da infeccao dentaria?

Helder disse...

O Tacuara tem que ser para manter. No sistema de Jorge Jesus o Tacuara vai ser um jogador fundamental! Andamos tantos anos á procura de um goleador e agora iamos vende-lo??? Nem pensar! Só se pagarem a clausula de rescisão:)

Em relação ao Sissoko é bem feito prós porcos. Se fosse no SLB era abertura de telejornal e era tema de conversa para mais de meio ano, mas como é nos porcos.....não passa nada...... Mas adorei:)

Hugo disse...

O Adu está lesionado?
Estou a ver o EUA 0 - Brasil 3 e não está.

João Bizarro disse...

Hugo, o Adu está a aquecer o banco.
Pode ser que o Jesus não o dispense se o ver jogar!

Dexter disse...

Quando se preparava para abocanhar o seu primeiro jackpot da época, o FC Porto viu o "extraordinário", "magnífico" e "sensacional" negócio-Cissokho abortar por causa de problemas dentários do jogador francês que os azuis e brancos compraram ao preço da chuva ao V. Setúbal e venderam por 15 milhões ao clube do primeiro-ministro italiano, num processo que envolveu um empresário belga, um empresário francês, um empresário de origem indiana e o famoso António Araújo.

Ora, 15 milhões por Cissokho sempre pareceu muita fruta. Não porque o jogador não tenha potencial mas sobretudo porque a sua ascensão foi demasiado meteórica e faltaria ainda confirmar o seu valor. Mas é conhecida a sagacidade de Pinto da Costa quando o assunto é mercado, onde por norma o presidente portista consegue vender bem o seu peixe.

Numa cimeira ao mais alto nível, num hotel de luxo do Porto, na qual compareceu também Luciano d'Onofrio e Adriano Galliani, o polémico patrão do Milão, que ultrapassou airosamente um período de suspensão provocado pelo "Calciocaos", o presidente portista concretizou aquele que teria sido um dos seus melhores negócios de sempre. Com cheiro a "xito" ao Lyon, clube que até fez deslocar ao Porto elementos do seu estado-maior com o objectivo de contratar o lateral francês.

Como somos um país de subsídio-dependentes e de fáceis bajuladores, rapidamente se formulou a ideia de que só o FC Porto é capaz de fazer negócios deste calibres, juntando-se alguns risinhos escarninhos no jeito de quem pensa "lá enganou Pinto da Costa mais um".

Não sei até que ponto o problema dentário de Cissokho é importante para este volte-face, o que parece ser verdade é que a mercadoria foi devolvida à procedência. Não ponho em causa a competência do departamento médico portista - que teve pouco tempo para tratar do problema - nem a esperteza de Pinto da Costa nesta jogada que esteve quase a ser o grande golpe do mercado. Sempre me pareceu que 15 milhões de euros por Cissokho era muito dinheiro. E não quero crer que Galliani lê jornais portugueses e que ficou impressionado pelo que escreveram os lacaios do costume. O dirigente do Milan, convém que se recorde, é italiano e trabalha com o poderoso Sílvio. A vida deles não passa apenas por um certo ambiente de regabofe. Um tipo como Berlusconi não acumulou 10 mil milhões de euros propriamente com a prática de filantropia.

Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

Rui Pinho disse...

O Adu, perdoem-me alguns a heresia, não é nem será jogador para o Benfica.
Mais depressa será o Coentrão, de quem duvido ter estofo psicológico para isso, do que o Adu.

Independentemente disso, gostava era de ver malta nova a entrar gradualmente na equipa.
Tipo Nelson Oliveira, A. Carvalhas...

E os que não tenham lugar, colocá-los estrategicamente.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Igor Marques disse...

Este tipo de rankings e classificações pouco interessam, sinceramente. O que conta mesmo é a "arte" negocial. Até porque um ranking que coloque o Miguel Veloso e o Néné a valer 10 milhões não me parece lá muito fiável.

Contudo, há ali um dado que importa retermos: o plantel do Benfica tem apenas 3 jogadores com valor de mercado acima dos 5 milhões de euros. E lembremo-nos de que temos no plantel o Aimar (pelo qual foram dados 7 milhões) e o Sidnei, cujo valor ronda os 10 milhões, tendo em conta o que a SAD pagou há um ano.

Rui Pinho disse...

Para variar um bocado:

"Jorge Sousa vai ser nomeado árbitro do ano"

lol
lol

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

John Billy #37 disse...

O Eusébio, como embaixador do Benfica, não deveria assumir uma posição neutra?
Passaralho, gostava de saber o motivo de tão grande depreciação em relação ao Adu.

Vasco disse...

Curioso.. O melhor jogador, mas de longe dessa lista, é o liedson

Unknown disse...

Sobre o Ramires, titular e decisivo na vitória do Brasil por 3-0 frente aos E.U.A :

"O ex-cruzeirense também foi decisivo. Além de participar do terceiro gol, Ramires sofreu a falta que originou o primeiro e deu o passe para Robinho marcar o segundo, ainda no primeiro tempo. Incansável, o novo jogador do Benfica correu por quase todos os setores do campo, segundo o site da Fifa, e ainda foi o atleta maior número de metros percorridos: 11.004. "

MÁQUINA !!!

DB

Jorge disse...

Que se lixe o xarroco ou lá como se chama.

Estou é interessado em ver o Ramires a jogar com o Tacuara. O homem parece ter pegado de estaca na canarinha. Se mantivermos o Luisão ficamos com dois internacionais brasileiros (dos que são convocados regularmente) no plantel. É obra.

Anónimo disse...

Última hora:

- Moniz vai ser candidato!
- Humberto Coelho é o seu Treinador!
- Veiga Director Desportivo!
- Joaquim Oliveira, paga os ordenados e vai comprar os direitos televisivos até 2020, a troco de 50 milhões!
- TVI volta a ter jogos da Liga, a partir de 2012!

ADEUS VIEIRA!...

ADEUS RUI COSTA!...

Baião disse...

Quando finalmente pensei que o Movimento ia parir algo de jeito, o moniz cortou-se....


Penso ter agora ficado claro que não há condições para o movimento se apresentar às eleições de Julho.

Será melhor aguardar, dar oportunidade, a última a Vieira, e apresentar-se com Moniz nas próximas eleições.

Um candidato do movimento aparecerá agora sempre como uma segunda escolha.

Vasco disse...

Grande, grande discurso de Moniz

Anónimo disse...

Então o Lucho é um mito? Ok, acho que sim, não presta, o Katsouranis até é melhor por isso é que nem 3 milhoes dao por ele.
Este ranking está mal, toda a gente sabe que o Mantorras vale 90 milhões de euros e é por esta verba que vai ser vendido ao Barcelona.
E quanto ao Cissokho, se fosse benfiquista ficava era preocupado. A sua permanencia é a garantia de que a defesa do Porto continuará forte e agora com o Beto na baliza mais forte ficará. Contentem-se com o Eduardo para vossa baliza que nem dinheiro têm para roubar um jogador ao Catania. É só vacas magras.

Anónimo disse...

“José Eduardo Moniz revelou que não vai candidatar-se a presidente do Benfica. O director-geral da TVI considerou não haver tempo para preparar um projecto como ele quer e sobretudo não querer trabalhar em cima de um projecto começado por outros.”

Anónimo disse...

Nos dez primeiros estão seis jogadores do Porto, três do Benfica e apenas um do Sporting. Ou seja: 88 milhões para o Porto, 53 milhões para o Benfica e 17 milhões para o Sporting! Onde estão os compradores? É claro que o Porto nunca venderá o Bruno Alves por 18 milhões, nem o Hulk por 16, nem o Lisandro por 16, nem o Rodriguez por 10…
Ou a equipa deles tem mais qualidade ou negoceiam melhor que nós. Sim porque se por algum milagre aparecesse alguém a oferecer 53 milhões pelo pacote …

Sublime Benfica disse...

...se eventualmente quiseres acreditar em mim,posso dizer-te que Tacuara, NÃO SAI DO BENFICA.
Só acreditas se quiseres.

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

Unknown disse...

Vejam o comentário de um brasileiro a um blog que deu a nota dos jogadores no Brasil - EUA ( Ramires teve 8, de 1 a 10 ) :

"Aumenta a nota do Ramires pra pelo menos 9. É o melhor do mundo em sua posição!"

Como este comentário há muitos mais. Descobrimos uma pérola por uma ninharia. Se formos inteligentes vendemos por muito mais do que a clausula de rescisão de 30M. Espero sinceramente que o Jesus ponha este rapaz a render!

DB

Tiago disse...

Estou triste. Hoje o Benfica, apesar de ter claramente ganho um futuro presidente, perdeu!

É tudo o que me apraz dizer.

Rui Pinho disse...

Posto isto e tendo em conta os últimos desenvolvimentos, o Movimento morreu, caiu.

Ou por outra, depois da lição de Benfiquismo e responsabilidade que JEM deu A TODA A GENTE, quem quer que apareça está condenado a perder.

Vieira que aguente o seu fantástico projecto (??) mais três anos, que corra bem para o bem de todos nós, que para depois disso já temos presidente.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Americano disse...

- Grande discurso de Moniz, não duvido que temos ali o próximo presidente do nosso clube. Pena que o golpe do ditador nos obrigue a ver o bi-tri dos corruptos até chegar essa dia;

- Grande exibição de Ramires, espero que o Benfica saiba aproveitar essa pérola;

P.S. - Caro Passaralho, acreditar que o Adu não vai ser jogador para o Benfica é perfeitamente legítimo. Já querer a entrada de André Carvalahs, que teve os mesmos minutos que ele entre o Rio Ave e o Olhanense e nunca fez nada de digno a nível de selecções séniores me parece pouco coerente :)

Dexter disse...

Grande Grande discurso de Moniz.

Contra batoteiros, aldrabões e malabaristas nao vale mesmo a pena sobretudo em cima do joelho.

Fica para a proxima. Até la continuamos com a lapa agarrada ao Clube com unhas e dentes.

Anónimo disse...

Comenta-se em braga que o césar peixoto e o eduardo estao certos no Benfica. Só espero que isto seja falso porque a começar assim o JJ não vai longe. Os falhanços com reyes e andujar estão ligados a estes 2 meninos.

John Billy #37 disse...

Ontem o Moniz já era um ponta de lança da Oliveidesporto.
Hoje, já é um sábio.
Como diz o Americano, perdeu-se um excelente candidato devido ao golpe de estado do mafioso.
Só espero que os benfiquistas conseguem abrir os olhos quando assistirem ao Hepta.

John Billy #37 disse...

Gosto de ler isto:
“José Eduardo Moniz revelou que não vai candidatar-se a presidente do Benfica. O director-geral da TVI considerou não haver tempo para preparar um projecto como ele quer e sobretudo não querer trabalhar em cima de um projecto começado por outros.”

Dão a entender que o Moniz não quer pegar no projecto do Movimento (basta ir ao Blog Forum Benfica ou no Antitripa)

A realidade é esta:
"Não me interessa ganhar por ganhar, para depois ser obrigado a gerir um projecto de outros, que seria o que aconteceria dados os compromissos entretanto assumidos pela Direcção em gestão", acusou.

Um bocado diferente...

Rui Pinho disse...

:):)

Eu sei, Americano.

O Carvalhas lembrei-me dele por já ter rodado (pouco, deslizou) um ano e entender que dificilmente saltam directo dos juniores para os seniores sem passar por isso.

O Adu, respondendo a quem me questionou, na minha modesta opinião, já passou o seu timing de explosão, por assim dizer.

E em vez de evoluir, regride.
É muita publicidade, muito marketing e pouca produtividade.
E atenção: eu até gosto do moço. É mesmo achar que já deu o que tinha a dar e nunca passará disso.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Ricardo disse...

O dia de ontem trouxe-nos a aparição de um homem que, dias antes, não passava de um jornalista que subiu a pulso e mostrou competência quando ressuscitou a TVI. Talvez nem soubéssemos que Moniz era Benfica. Mas ontem vimos um homem sair da área do jornalismo e sentar-se do outro lado a falar como benfiquista. E qualquer coisa mudou, talvez irremediavelmente, na forma como os benfiquistas entendem o futuro deste clube. Qualquer coisa mudou porque gostámos de ver um homem a definir claramente o que deve ser a realidade do Benfica, a ser frontal, a não ser omisso nem mentiroso, a aproximar-se daquilo que, nos nossos corações, sentimos como nosso e daquilo que queremos para o Benfica.

Será demasiado lírico, tudo isto? Talvez, mas serão os demasiadamente longos anos a ter de ouvir e lidar com Vieira que nos transportam para a ilusão sempre que vemos alguém dizer aquilo que sentimos. Um alguém que é competente naquilo que faz, que imaginamos poder construir uma equipa vencedora para o Benfica, um alguém que, mesmo tendo sido convidado pelo Movimento, soube demarcar-se do mesmo e prometer para o futuro uma ideia diferente, com pontos em comum mas distante de certas personagens que o Movimento chamou para as suas fileiras.

Talvez até por isso o Movimento perdeu fulgor. Não soube nunca distinguir quem são os que interessam e o que nem ao menino... Jesus interessam um bocadinho. Construiu uma ideia confusa entre uma amálgama de notáveis credíveis, antigos jogadores de quem todos gostamos juntos com aberrações e abutres, todos juntos numa esquizofrénica dança de vingadores contra Vieira, egos desmoralizados e gente boa, que só quer o melhor para o clube. Talvez por isso o Movimento tenha saído tão fragilizado no fim. Porque não soube criar uma linha ideológica, não soube construir uma equipa de, e peço desculpa pela expressão mas é como a sinto, "verdadeiros benfiquistas", e nunca foi capaz de gerar no seu seio o lançamento de um candidato credível a tempo e horas. Bagão não quis, Moniz não quis e agora resta ao Movimento aquilo que, no fundo, é o mais importante: continuar a promover a discussão benfiquista. Não se esgota o projecto na ausência de candidato a estas eleições. Mas retirem lições da realidade. Comecem por ser correctos moralmente - Damásio a aplaudir o Movimento, Damásio no Movimento? Nem Bruno Carvalho se lembraria dessa! - e tenho a certeza de que muito boa gente que ali anda poderá no futuro ajudar o Benfica.

Quanto a Moniz, agradeço-lhe, ainda assim, o facto de ter evitado o facilitismo de se lançar numa candidatura a 2 semanas das eleições. Agradeço-lhe o ter dito o que disse, como o disse e para quem o disse.

A partir de ontem, o Benfica ganhou um candidato credível e competente à Presidência do Benfica.

Até lá, apoiemos Jesus, Costa e todos os atletas. O Vieira, esse, estará cada vez mais só no seu umbiguismo. Mesmo ganhando.

João Bizarro disse...

Ontem estive off! Há alguém que relate o que disse o Moniz para não ter de ler as parvoíces ditas noutros blogues...

Dexter disse...

"O Adu, respondendo a quem me questionou, na minha modesta opinião, já passou o seu timing de explosão, por assim dizer."

Como é que se consegue dizer que um jogador de 20 anos já passou o seu timing de explosao ?????

Como e que e possivel dizer isto sobre um jogador de futebol com 20 anos formado nos EUA e que apenas a 1 ano chegou à Europa ???

John Billy #37 disse...

João, vai ao Geração Benfica.

Passaralho, o Adu fez este mês 20 anos.
Acho que ainda vai a tempo para explodir.
Pena. é o rapaz ser marginalizado.
Não percebo o que perde o Benfica em não inclui-lo no plantel. Até parece que estamos ricos em avançados.

Tiago disse...

João Bizarro:

Caso tenhas som

http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&pagina_actual=1&mul_id=13144030&tipo_conteudo=1&tipo=2&referer=1

Tens o video na sua totalidade!

João Bizarro disse...

"Passaralho, o Adu fez este mês 20 anos."

Ui. Está em em idade de reforma!

João Bizarro disse...

Obrigado, T.

Americano disse...

Desculpa Ricardo, Vieira não está só, por muito que vos custe o Rui está com ele e já deixou isso bem claro, inclusivamente usando aqueles argumentos acéfalos para defender o golpe das eleições antecipadas. Sei que é uma posição polémica e algo isolada, mas a partir do momento que se aliou à corja, quero o Rui fora com todos os outros.

M disse...

"Não me interessa ganhar por ganhar, para depois ser obrigado a gerir um projecto de outros, que seria o que aconteceria dados os compromissos entretanto assumidos pela Direcção em gestão"

Diz o José Eduardo Moniz...

Faz sentido.

pergunto eu...se as eleiçoes nao tivessem sido antecipadas e fossem em Outubro, em caso de ganhar, nao iria pegar, igualmente, em "projecto de outros"?
ainda mais, com epoca em curso, para a qual decisoes teriam forçadamente de ter sido tomadas?

penso que se pode criticar esta direcção de tomar decisoes antes de eleiçoes (é critica justa, em prol de honestidade e transparencia) mas podia-se pagar o custo de atrasar essas mesmas decisoes face a planeamento de epoca e afins?

Pergunto...futebol parava todo ate Outubro?

complicado...

Gostei do discurso do homem....sinceramente, fiquei muito convencido do seu benfiquismo....
Pessoalmente faz-me muita confusao figuras que de um modo mais ou menos evidente, aparentam estar a "gravitar" por ali...o Vitor Santos por exemplo...ou o FILHO DA PUTA DO DAMASIO, ESSE CABRAO QUE NO PROCESSO DE ABOLIÇAO DE FRONTEIRAS NA UE E RESPECTIVAS QUESTOES ADUANEIRAS E DE TRANSITARIOS, FODEU OS SEUS TRABALHADORES E DEIXOU-OS NO DESEMPREGO SEM JUSTAS COMPENSAÇOES...ESSE CABRAO QUE USOU A PRESIDENCIA DO MEU CLUBE PARA LIMPAR IMAGEM, ESSE CABRAO...
ou mesmo o Veiga...ou o Antunes.

e nao sei, so mesmo por especulação se pode afirmar tal coisa, se a questão de televisoes e direitos e tal, não poderá de algum modo andar por aqui tambem a gravitar...

enfim, sao opinioes..

saudaçoes benfiquistas

Helder disse...

"Comenta-se em braga que o césar peixoto e o eduardo estao certos no Benfica. Só espero que isto seja falso porque a começar assim o JJ não vai longe. Os falhanços com reyes e andujar estão ligados a estes 2 meninos." Nem quero acreditar nessa merda!! Quero acreditar que o Rui não se deixe levar por tudo o qe o JJ lhe pedir.

Quanto a Moniz......gostei muito de o ouvir. Tenho muita pena que não vá a eleiçoes porque ganhava de certeza. mas não tardara muito que ele seja presidente do Benfica......

Rui Pinho disse...

Pessoal: (Americano, John, João...)

Reitero que gosto do rapaz, do Adu, e esta é somente a minha opinião.

Já leva dois anos de Europa e não um.

Acho que tem potencial, mas dificilmente e colocará em campo de forma consistente.

Talvez mentalidade, ingenuidade, imaturidade ou outras coisas acabadas em "dade".

E sim, acho que pelo menos numa equipa de caca como é o Mónaco, devia ter feito alguma coisa de jeito.

Com 20 ou 19 ou 21.

E já agora, parece-me que não será aproveitado pelo Benfica ou sequer que lhe darão qualquer chance.

Se lhe vissem potencial (e aqui acho que o Rui Costa percebe da poda), não o tinham despachado com uma cláusula de 5 milhões...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

João Bizarro disse...

Depois de ouvir o que disse o JE Moniz acho LAMENTÁVEL o que li noutro blogue!

Quem escreveu aquilo ou é MENTIROSO, ou é pouco inteligente porque ouviu, viu e não percebeu nada.

É pena ...

Quetzal Guzman disse...

Eu divido o discurso do Moniz em duas partes. Primeiro forte e certeiro, com uma leitura correctíssima da situação actual do Benfica. No final, deprimente, porque não percebi o argumento da não candidatura. Diz que sendo eleito em Julho teria que trabalhar sobre um projecto começado por outros. Muito bem. E se ganhasse em Outubro? Não iria igualmente trabalhar sobre um projecto iniciado por outros? Dá a ideia que foi a melhor desculpa que arranjou, porque não teria vontade para largar a TVI e atirar-se para eleições (vou partir do princípio que a informação que me deram há um mês, que fora convidado e recusara, é verdadeira). Mas vendo o lodo em que o Benfica se atolou, decidiu aparecer e dar, apesar da recusa em concorrer, este apoio a um Movimento em que acreditará. Veremos se em 2012 aparece ou não.

Quanto ao Adu, que também gostaria de ver novamente por cá (para jogar como avançado e não como médio), o passaralho não disse uma parvoíce assim tão grande. Esqueçam que ele tem 20 anos e pensem antes nos anos de sénior que já leva. Ele não saíu dos juniores há dois dias. Com isto não nego a sua utilidade e acho que o Benfica deve aproveitá-lo, mas duvido seriamente que venha ser um jogador de topo.
Acho que o Adu tem algum problema de concentração no essencial, que é jogar à bola. Esta coisa de ir para o youtube pôr videos e de falar do futuro dele via twitter faz-me alguma confusão.

Ricardo disse...

"Desculpa Ricardo, Vieira não está só, por muito que vos custe o Rui está com ele e já deixou isso bem claro, inclusivamente usando aqueles argumentos acéfalos para defender o golpe das eleições antecipadas. Sei que é uma posição polémica e algo isolada, mas a partir do momento que se aliou à corja, quero o Rui fora com todos os outros."

Americano,

é óbvio que o Rui está com o Vieira, para o bem e o para o mal. Já o admiti algumas vezes.

Não me peças é para ter o mesmo sentido crítico em relação a um Presidente mentiroso, que anda há 8 anos a enganar os benfiquistas, e um antigo jogador do clube, benfiquista, que fez um primeiro ano de adaptação à sua função.

Pode ser romântico da minha parte mas acredito que o Rui Costa pode, depois deste ano, ser um Director Desportivo competente. Já o Vieira, só o quero ver fora do clube.

zorg disse...

Tenho pena que o Moniz não se candidate, porque acho que seria uma boa alternativa e tornaria o acto eleitoral muito mais interessante. Mas compreendo perfeitamente a sua decisão de não se candidatar agora. Espero que daqui a 3 anos esteja disponível para o fazer, se for caso disso.

Seja como for, a sua recusa foi um rude golpe nas aspirações do MBVV e pode ter garantido a reeleição do actual presidente.

Anónimo disse...

Dia importante para o Benfica. Ao fim de muitos anos finalmente surgiu uma alternativa séria e competente. De gravata vermelha e folhas da mesma cor na mão, deu a conhecer ao país o seu benfiquismo e a vontade de o servir no futuro. Inteligentemente sozinho, não permitiu ser confundido com os “notáveis do bota abaixo”. Esclareceu que os seus propósitos serão sempre pela positiva e nunca contra ninguém. O compromisso de não oposição que anunciou funcionará como a boa pressão que todo o poder deve ter para elevar os seus níveis de competência.
Ontem garantirmos o futuro. Os que ficam estão obrigados a fazer melhor. E os que queriam entrar sem merecer nunca lá chegarão. Obrigado José Eduardo Moniz.

Pedro disse...

Gostei das palavras de Moniz. É verdade q ía pegar num projecto iniciado por outros mas será sempre assim com qqr Direcção cessante...

Mas gostei de ouvir Moniz. Sincero, directo, frontal. Alguem com postura, poder, respeito. Alguem novo. O Benfica precisa de sangue fresco e de rajada aparecerem Varandas, Rangel e Moniz, sangue fresco sem serem carroçeiros.

Acho hilariante q se diga q com Moniz está-se a preparar a entrada da Olivedesportos no SLB. Então a Olivedesportos não está já no clube? Não é o DSO q lhes faz rasgados elogios? Não foram Vilarinho/Vieira q renovaram contrato com eles? Enfim...

Adu merece, pelo menos, a pré época. Tal como Coentrão. Eduardo? César Peixoto? Não acredito q isso tenha um pingo de verdade.

Pedro disse...

PS: O prazo limite para a renovação de cativos é dia 5 de Julho. A partir dessa data devem estar disponíveis os lugares para quem quiser comprar cativo e ainda não o tem.

Ricardo disse...

De todos os nomes avançados, o que me faz mais confusão, pela mediocridade que vale, é o Eduardo.

O Peixoto é um jogador razoável que, bem enquadrado numa equipa, pode render. Além disso, tanto pode ser alternativa à lateral-esquerda como pode fazer de interior no losango. É sempre bom termos jogadores polivalentes no plantel.

O Weldon lembro-me de ser um jogador com qualidades. Acredito que não será solução mas, se for, esperarei para ver como será integrado. Até porque esse não custa milhões, tipo Balboa.

Quanto a Adu: defendo a sua vinda para uma clarificação definitiva. Se agradar na pré-época, deve ficar; se não agradar, procurem vendê-lo a um bom preço ou optem por um empréstimo. Nesta idade, é fundamental jogar.

Coentrão, por aquilo que fez em Vila do Conde, merece o mesmo tratamento. A questão aqui prende-se é com a pouca necessidade de termos muitos extremos no plantel, visto que eles não são a prioridade para o tipo de jogo que vamos ter. Mas convém ter, pelo menos, dois.

zorg disse...

Eu acho que o Benfica precisa de um GR de topo. Acho que o Rui Costa concorda comigo nesse ponto.

O Eduardo, pelo que vi até agora, não é um GR de topo.

Quanto ao Coentrão, acho que já foi assumido que vai fazer pré-época com o plantel, até porque, se a saida do Reyes se confirmar, abre-se uma vaga na extrema esquerda.

Ricardo disse...

"Quanto ao Coentrão, acho que já foi assumido que vai fazer pré-época com o plantel, até porque, se a saida do Reyes se confirmar, abre-se uma vaga na extrema esquerda."

Mesmo que o Reyes não saia, o Coentrão pode ficar. Porque o Reyes pode ser opção para a direita mas principalmente porque o Reyes funcionaria de forma perfeita como segundo avançado, ao lado do Cardozo.

Anónimo disse...

Eu também não quero acreditar mas aqui em braga são dados como certos em Lisboa e não será no Sporting. O Eduardo é do nível do Moretto e quanto ao Peixoto é um dos afilhados do Jesus que está sempre lesionado e em tratamentos. Não vale um charuto.

João Bizarro disse...

Concordo com o Zorg e já havia dito isso aqui.

Eduardo? Deixem-se de drogas duras!

Cesar Peixoto? Weldon?

Já agora o King, o Nelo e o Paredão!!!!

Ricardo disse...

"e quanto ao Peixoto é um dos afilhados do Jesus que está sempre lesionado e em tratamentos. Não vale um charuto."

Bem, se um gajo que fez 35 jogos esta época está "sempre lesionado", estamos conversados. O que faria se estivesse sempre em forma. Fazia 500 jogos por mês?

O Peixoto esteve muito este ano.

Dexter disse...

"Eu também não quero acreditar mas aqui em braga são dados como certos em Lisboa e não será no Sporting"


Haaaa ok é no Belenenses então.

Este anonimo trasanda....

Luís A. disse...

"Diamantino Miranda e Fernando Chalana não deverão fazer parte da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, de 54 anos. O novo treinador doBenfica deixou claro na conferência de imprensa de apresentação na última quarta-feira que pretendia mais um adjunto a juntar à equipa que já trazia de Braga.

No entanto, ao que Record apurou, os dois adjuntos que já foram excluídos por Quique Flores também não constam no lote de opções do novo treinador do Benfica que pretende um elemento externo ao clube da Luz."

Afinal não era embirração do Quique. Ca para mim aqueles dois devem ter algum defeito

Unknown disse...

Eduardo e César Peixoto ? Ou é pura mentira ou o Rui Costa deu em doido! Sobre o Eduardo já me pronunciei, ele não é melhor que o Quim ou Moreira, logo que fique em Braga que está bem. Bem, o César Peixoto é razoável, mas tirará o lugar a quem no interior do losango ? A Ramires que é a nova coqueluxe da seleção brasileira ? Ou a Ruben Amorim que é um jogador da casa e adorado pelos adeptos depois da excelente época que fez e das excelentes qualidades que demonstrou ? Peixoto é inferior a estes dois e para além disso põe à frente da carreira e do trabalho uns bons rabos de saia. Assim: para quê gastar dinheiro num jogador que provavelmente ficará no banco ? Sendo certo que o Braga não pedirá pouco por ele depois da polémica "Jesus". Mais vale apostar no David Simão ou Leandro Pimenta como alternativas aos titulares, pois são da casa, têm prespectivas de futuro, são jovens, querem evoluir, não custam dinheiro, têm ordenados baixos etc etc etc Por isto tudo penso que o RC não é burro para cometer um erro deste tamanho

DB

João Bizarro disse...

Dexter, deve ser o mesmo anónimo que ontem lançou uma "Ultima Hora" a dizer que o Moniz era candidato e o Humberto o seu treinador!

Entramos definitivamente na silly season!

Quetzal Guzman disse...

No que toca a guarda-redes tou com o zorg. Nesta fase, se é para contratar guarda-redes, que seja à grande. Que seja alguém que chegue cá e saia do aeroporto já indiscutível. A questão é: dinheiro?
Mas ter, por exemplo, um Akinfeev na baliza seria fantástico!

Ricardo disse...

Concordo, Diogo. Tens razão. Para contratar Peixoto, mais vale apostar nos nossos jovens.

John Billy #37 disse...

Eduardo? Weldon? César Pixota?
Meu Deus!!
Será o Eduardo melhor que o Quim ou o Moreira? Eu até acho que é pior...
E estamos com medo de apostar no Adu para buscar um Weldon?
E o Peixoto!! É outro Jorge Ribeiro...
Só falta pedir o Renteria...
Do Braga só queria o Luís Aguiar.

João Bizarro disse...

Do Braga só um que é nosso e nunca devia ter saído: João Pereira.

Anónimo disse...

Para quem quis ouvir e perceber, o que o JEM fez ontem foi posicionar-se para uma próxima - é como os políticos que vão a uma eleição sabendo que perdem, mas assim fica-se a saber que são elegíveis...
Quanto ao discurso, achei que foram mais acutilantes (e subrépticas) as críticas que fez ao movimento que as que fez ao Vieira (estas pareceram nitidamente por encomenda de quem o convidou dado serem exactamente os mesmos chavões).
Quanto a alguns elementos deste blog, que eu sigo diariamente de há um ano a esta parte (o blog), pessoas que que já percebi serem integros benfiqistas (e que não andam
á procura de tacho) e intelectualmente vádidos, pelas muitas intervenções que lhes li do passado, andam ultimamente completamenta alteradas, a destilar ódio e posições extermadas, quanto a mim sem qualquer sentido (por muito má que se ache a gestão do Vieira).
Não leiam esta minhas palavras como uma provocação e muito menos como tentativa de dar lições. O Benfica precisa de todos (assim como todos precisamos do Benfica (eu pelo menos, para a minha sanidade mental e orgulho).
Com o que tem sido o processo eleitoral por agora, em pleno defeso, e com os interesses que o Glorioso desperta, eu imagino o que seria se estas eleições fossem em Outubro com não sei quantas facções e toda a corja avençada a tentar destabilizar o Benfica e a equipa para que os maus resultados fizessem a cama à actual direcção...medo.

Não sou vieirista nem nunca o fui.
O Rui para mim foi um grande jogador do Benfica e actualmente um benfiquista que quanto a mim escolheu um mau caminho, dada a sua imaturidade e falta de preparação para o cargo.
Mas como diria Jesus (o outro) quem nunca pecou que atire a primeira pedra...
Cumprimentos
São Jorge

Starblade disse...

"mas a partir do momento que se aliou à corja, quero o Rui fora com todos os outros."

Grande americano. Já andas a starbladizar por aí... :-)

Pena tenho que muita gente meta o orelhudo dos pneus e o Rui à frente dos interesses do clube. Pensam mais nas pessoas que na instituição.

Deveriam fundar o SLOrelhas. Ou SLPneus. Ou o SLDerrotas...

A.Saraiva disse...

Muito sinceramente o que eu não entendo é porque é que o MVV não começou por impugnar a antecipação das eleições pois, pelo que parece, existem fortes argumentos no sentido de que esta foi uma acção ilegal. Com isto garantia que as eleições seriam apenas em outubro e tinha o tempo necessário para se preparar e divulgar o seu projecto.

Em relação a Moniz penso que foi inteligente e vai ter um periodo de três anos (ou menos) para preparar um projecto consistente e feito à sua imagem. Fiquei com a ideia que algumas das pessoas do MVV não agradaram a Moniz. Pode ter sido, apenas, uma impressão minha.

Não concordo com ele quando diz que iria gerir um projecto dos outros. Se considerarmos a opinião do MVV, com a qual concordo, de que o problema do Benfica não é de jogadores nem de treinador mas de gestão e liderança, considero que essa seja uma razão para desistir.

Anónimo disse...

José Eduardo Moniz posicionou-se para eleições futuras. E nisso foi o mais inteligente de todos. Debilitou um Movimento que só recorreu a ele em última instância e em desespero de causa. Afastou-se de Luís Filipe Vieira o suficiente para, no caso das coisas correrem mal a Luís Filipe Vieira, ser uma alternativa não conotada com a actual gestão. Deu de si uma imagem de competência e de benfiquismo. Pode dizer-se que para dizer que não era candidato poderia ter ficado calado. Mas José Eduardo Moniz resolveu falar, precisamente, para dizer que é um candidato putativo à substituição de Luís Filipe Vieira. E diga-se, em abono da verdade, que sai deste processo como o mais sério dos candidatos.

Anónimo disse...

Começo a ficar preocupado. Li hoje que Bruno Carvalho despedirá Jesus se for eleito. Não há estabilidade neste clube.

Dioptrias

Unknown disse...

E ao que parece, pode ser que ainda vá a tempo de concorrer... Se for verdade o que o Expresso está a anunciar: Sócio avança com Providência Cautelar para impugnação das Eleições.

Rui Pinho disse...

Vou fazer greve de blogosfera até esta merda passar toda.
Estou farto de ver discutir pessoas e não ideias, de ver achincalhar todo e qualquer que não diga Amen com Vieira, de ver achincalhar o próprio Vieira e não a sua falta de projecto ou soluções.

É demais.
O Benfica não merecia isto.

Até uma próxima, depois desta trapalhada passar toda.

Vou ter saudades, mas depois compensa-se isso! ;)

Abraço a todos,
Pensem Benfica, vivam Benfica, discutam Benfica!

Benfica Sempre!

John Billy #37 disse...

Tem calma Passaralho, não vale a pena ser tão radical.
E olha que essa trapalhada não passará tão cedo. Só se o Benfica começar a época muito forte. O que duvido.
Pessoalmente, o tema das eleições morreu. Que venha rapidamente o futebol. Quero ver o Benfica de Jesus. E também quero ver o Real de Ronaldo e Kaká!
:)

Anónimo disse...

Bem, se um gajo que fez 35 jogos esta época está "sempre lesionado", estamos conversados. O que faria se estivesse sempre em forma. Fazia 500 jogos por mês?

O Peixoto esteve muito este ano.

Ora bem, consultando o site da liga o gajo fez 25 jogos dos quais só 11 completos. O Peixoto é um jogador mediano e se vier para o Benfica é só para fazer companhia ao Mantorras no ginásio e na piscina.

Só espero que o Rui Costa não vá no engodo...O Eduardo para terceiro redes ainda se aceita agora este peixoto não! Volta Manduca!

LC disse...

Oh Anónimo, o Sr é uma besta.

Quer estatisticas?

César Peixoto:
Liga - 24J 1836Min 23Tit 1Sup util
Média de 76,5 min por jogo

Sabe quantos jogadores do Benfica fizeram mais minutos que ele?
Maxi Pereira, Sidnei, Ruben Amorim, Óscar Cardozo, Luisão

Os restantes jogos foi 1 na Taça da Liga e 8 na UEFA

Taça Liga - 1J 90Min 1Tit

Uefa - 8J 551Min 6Tit 2Sup Util

E sim, é um barrete, se não servia para os corruptos muito menos serve para nós.

Luís M disse...

Moniz afirma que quando o seu nome surgiu para candidato, foi ameaçado para não avançar.

Benfica Eagle, foste tu?