blog

quinta-feira, junho 04, 2009

Um Olho à Benfica #10


Vieira vs Veiga


Se bem se lembram, o Benfica, no tempo de Vale e Azevedo, custava-lhe bastante cumprir com os pagamentos, o clube, se bem se lembram, tinha os fornecedores à perna e muitas ameaças pesavam sobre o Benfica. Um dos maiores credores era o José Veiga, que durante três anos nunca fez uma ameaça, nunca destratou Vale e Azevedo - apesar de tudo era presidente do Benfica - nunca ameaçou o clube com o tribunal - outros grandes benfiquistas e sócios do clube já puseram o Benfica em tribunal - e quando chegou a acordo, com a direcção de Vilarinho, aceitou perder imenso dinheiro para resolver o problema.

Foi nesta altura que Vieira, gestor profissional do futebol do Benfica no mandato de Vilarinho, percebeu o benfiquismo de Veiga, que era uma pessoa séria e que aceitou perder dinheiro para resolver um problema ao clube. Foi nessa altura que ambos começaram a relacionar-se. E não tenho dúvidas, se não fosse a influência de um administrador sobre o presidente do Benfica, ainda os dois estariam a trabalhar juntos no clube e já teriam voltado a ser campeões.

Foi, portanto, com Vieira que Veiga entrou no Benfica. E antes de ser director-desportivo, ajudou-o em tudo o que pôde. Na fase em que Jesualdo assistia à decomposição da sua autoridade no balneário, foi a Veiga que Vieira pediu ajuda, contratando, por sugestão de Veiga, um treinador de personalidade e com perfil de liderança: Camacho. E com bons resultados.

A relação entre ambos foi-se aprofundando e mais tarde, José Veiga conseguiu convencer LF Vieira a contratar Simão – na reunião com o Banco, que viria a montar toda a operação financeira dessa contratação, Manuel Vilarinho e Vieira estavam como dirigentes e Veiga foi convidado como especialista na avaliação de activos futebolísticos. Quando o banco chegou à fase dos avales pessoais, Vieira atravessou-se e Vilarinho recuou. Quando os senhores do banco perguntaram a Veiga se também se atravessava, este respondeu que devia ser Vilarinho, como presidente a fazê-lo, mas perante a recusa do presidente e perante a iminência de se estragar o negócio da contratação de Simão ao Barcelona, Veiga juntou-se a Vieira nos avales pessoais –.

A relação de Vieira com Veiga foi-se aprofundando, agora que o ex-presidente do Alverca sentia o terreno mais firme, porque tinha o auxilio de uma pessoa que conhecia o mercado e os jogadores. E foi assim que o Benfica contratou Luisão, Tiago, Ricardo Rocha, Armando, Fyssas, Geovanni – também por indicação de Camacho -. E foi assim que se construiu o início de um sucesso relativo no Benfica, que culminou com a vitória na Taça de Portugal, numa final disputada com o FC Porto de Mourinho, duas semanas mais tarde campeão da Europa. Foi esta relação que ajudou Vieira a perceber que, ascendendo à presidência, como veio a acontecer, não podia prescindir de Veiga. E deve reconhecer-se que foi uma decisão corajosa, porque quebrou com um paradigma existente no Benfica de contratar figuras muito ligadas ao clube mas que, claramente, não tinham perfil de liderança e conhecimentos da curiosa orgânica do futebol português. E porque Vieira – outra coisa que deve reconhecer-se ao actual presidente do Benfica – foi dos primeiros a aperceber-se do benfiquismo existente em José Veiga.

Aliás, benfiquismo que eu não contesto em Luís Filipe Vieira. Acho de um tremendo mau gosto esta constante referência ao facto de ser sócio do FC Porto. É uma situação que lhe escapa e que, a meu ver, não diminui o seu benfiquismo. Podia ter resolvido essa questão há muito tempo, mas apenas Luís Filipe Vieira pode explicar porque nunca o fez. Mas não acho correcto desconfiar-se do benfiquismo de Vieira. O presidente do Benfica não é menos benfiquista do que nós, assim como Veiga não é menos benfiquista do que nós. E quem desconfia disto, não o faz coerentemente, fá-lo porque repetir essas duas mentiras abre espaço à crítica desmiolada que se adora fazer aos dois. É isso e continuar a considerar que Veiga ou que Vieira são farinha do mesmo saco. Mas qual farinha? E que saco? Alguma vez estes dois senhores fizeram alguma coisa que tivesse desonrado a tradição e cultura do clube?

No caso de Veiga, são as comissões, são os problemas com a justiça, eu sei lá, um relambório de falsidades que nunca mais acaba. No caso de Vieira, são negócios em Angola, são negócios aqui e acolá. Eu pergunto, se o presidente do Benfica é empresário, então qual é o mal de fazer negócios com as suas empresas? Enriqueceu? É sinal de que é bom empresário e não mau presidente. Se calhar tem mérito, como presidente do Benfica conseguiu gerar fortuna nas suas empresas. Outro, como presidente de um clube, conseguiu estourar com as empresas da família. Acho que os benfiquistas devem discutir o Benfica e não a vida privada das pessoas, sobretudo, quando está demonstrado que nem José Veiga nem Vieira são os patifes que muitas pessoas cegamente descrevem.

Eu critico Luís Filipe Vieira? Critico. Como presidente do Benfica e não como empresário e cidadão. Porque tem uma presidência assente num modelo de governo desportivo completamente esgotado. E porque o Benfica precisa de títulos, não precisa da lenga-lenga da recuperação financeira. E principalmente porque o actual deserto desportivo do Benfica já atingiu fortemente essa ideia de reforço da recuperação económico-financeira. Mas é só isto que devo criticar. Tudo o resto vai muito para além do chinelo e muito para além do que deve ser a discussão sobre o Benfica.

E sobre Veiga, seria útil que as pessoas se detivessem sobre o que é verdadeiro nele e não nessa discussão fútil, falsa e esgotada sobre a alegada e fantasiosa escuridão dos seus negócios. Foram todos escrutinados pela justiça, pelo fisco, pela imprensa e pelo maior tribunal de todos, a opinião pública. Não foi condenado em nenhum, saiu sempre de mãos limpas e com o registo criminal impecável. E isto devia bastar para que as pessoas parassem com estas tentativas de execução sumária, contra Vieira ou contra Veiga.

Não sei se eles se enfrentarão nas próximas eleições. Se o fizerem, que sejam os dois suficientemente astutos e benfiquistas, ao ponto de resistirem aos impulsos de alguns dos seus apoiantes – é sempre o problema de uma facção, não tanto o líder, mas o seguidismo zaragateiro e oportunista – de se entregarem a uma luta eleitoral fratricida.

E principalmente que se lembrem que o Benfica está acima deles e de nós. E que existe um senhor, a Norte, que é o nosso principal adversário, a quem convém todo este ambiente de divisão entre os benfiquistas. Uma eventual discussão eleitoral entre Veiga e Vieira não é uma luta de facções, não é o Benfica de Alverca contra o Benfica do Luxemburgo. Seria apenas uma luta eleitoral entre dois homens que já ganharam juntos no Benfica e que, agora, vão perder juntos, se optarem pela via do insulto e da lavagem de roupa suja. Até porque, estou convencido, nem um, nem outro, têm dessa roupa para lavar. Pelo menos, não lhes conheço grandes nódoas de fruta ou de chocolate . E sabem porquê? Porque podem ambos ter muitos defeitos, mas vestem os dois à Benfica. Convençam-se disso. Eles e os apoiantes de ambos.


PS - Meu caro Vasco, apenas um esclarecimento sobre o que está escrito no Vedeta da Bola e que é ilustrativo de uma certa penúria de argumentos que alastra a certos sectores da blogosfera. Todos os exemplos que nos trouxe até aqui, são falsos. Redondamente falsos. Completamente falsos. E se calhar até, intencionalmente falsos. Nem Veiga tirou Paulo Sousa do Benfica - apenas no ano seguinte contactou pela primeira vez com Paulo Sousa, tendo recebido do Paulo um mandato de três meses para o transferir para Itália, o que sucedeu, no caso para a Juventus - nem desviou Jardel para o Sporting - quem desviou Jardel para o Sporting foi o presidente Manuel Vilarinho ao deixar cair o compromisso eleitoral que tinha com o jogador.

136 comentários:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

excelente post caro José Marinho, é de opiniões destas assim equilibradas e com bom senso que o Benfica precisa.

saudações gloriosas

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu discernimento.
Um grande bem-haja e continue.
FS

Rui Pinho disse...

Isto é BENFICA.

Mainada!

Obrigado José Marinho.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Miguel Lopes disse...

Grande passe Zé Marinho! Para bom entendedor, este post chega. Temos candidato!

João Bizarro disse...

Excelente José.

"E principalmente que se lembrem que o Benfica está acima deles e de nós."

Exactamente, mas temo que uma das partes não respeite isso. E quase que apostaria que essa parte vai começar com o "bota-abaixo" habitual quando se conhecerem os outros candidatos.

Chama Imensa disse...

Eu defendo Veiga desde o início mas não me venham já dizer que havendo lavagem de roupa suja que esta só partirá de Vieira. Se bem se lembram o Veiga sempre que tem intervido junto dos media tem sido a dizer que a culpa desta vergonha toda é do presidente e não de jogadores e treinadores.

Parece-me que existe um ambiente muito tenso entre os dois e avançando Veiga para a candidatura isto tende a ficar feio e a desonrar os pergaminhos do clube.

dEusébio queira que não e que, como disse José Marinho, não se esqueçam que o Benfica está acima de todos.

Que apareçam as listas e que os benfiquistas decidam em conformidade com a sua cabeça e não se deixem ir em demagogias baratas que, infelizmente, neste país dão quase sempre resultado.

Leão Eça Cana disse...

só isto:

"E principalmente porque o actual deserto desportivo do Benfica..."

penso que o consócio se quer referir unicamente ao futebol e não ao desporto todo do Benfica. Isto porque se o primeiro deserto (o futebol) é realmente seco e agreste, abranger o oásis desportivo que são as modalidades amadoras nesta metáfora é não só abusador, como diminui o enorme trabalho de benfiquismo que lá tem estado a ser produzido (como ainda ontem nos foi mostrado)

melhor, se queremos mesmo metaforizar o futebol e as modalidades através de uma carrada de areia, então o primeiro até pode ser um deserto, mas as segundas terão de ser uma bela praia

;)

LC disse...

JM, desta feita estou deveras impressionado pela positiva com muito do seu post, apesar de me fazer muita confusão essa conversa dos inúmeros jogadores citados, é que por exemplo, Simão, Tiago, Armando e Ricardo Rocha assim de cabeça foram todos contratados antes da chagada de Camacho e não depois, mas acredito que Veiga tenha tido papel fundamental nisto.

De resto, nada a apontar, sobre os benfiquismos, não vou mais discutir porque certezas absolutas só tenho do meu.

Pedro disse...

Infelizmente nós sabemos que numa campanha eleitoral o q não falta é o "lavar de roupa suja".

Palavras muito sensatas neste post. O Benfica precisa acima de tudo de debater ideias e soluções e não de tricas antigas (ou menos antigas). Coerência dos "seguidores" tb é aconselhável. Antes de criticar olhar para o umbigo.

LC disse...

Eça Cana, obviamente que se está a falar no futebol, é aí que o Benfica pode ter ainda mais rendimentos financeiros, as outras modalidades apesar de terem ganho muita coisa nestes últimos anos e com todos os méritos atribuídos, não são a imagem do clube, esta passa exclusivamente pelo futebol profissional.

Ou será que não trocava um ano de campeão nacional de futebol por quaisquer títulos ganhos nas modalidades?

PS: Caro José Marinho, e será que nos pode elucidar tratando os bois pelos nomes desta afirmação: "se não fosse a influência de um administrador sobre o presidente do Benfica, ainda os dois estariam a trabalhar juntos no clube e já teriam voltado a ser campeões"?

Jaime Amores disse...

Esclarecedor, mas...

Não consigo deixar de ver em José Veiga uma personificação do futebol obscuro, do jogo de bastidores, do compadrio. Vejo nele uma pessoa que não olha a meios para atingir fins. Mas não terei nenhum problema em dar a mão à palmatória... Não sou fundamentalista.

Vieira (e as suas direcções) fizeram e fazem muito pelo Benfica. Ao contrário do que por aqui muitas vezes é dito e defendido, não podemos relativizar o sucesso do nosso clube em áreas que não do futebol; e não me refiro apenas às modalidades:
-Associativismo (crescimento brutal do nº de sócios PAGANTES)
-Finanças (menos pujantes no último ano mas em crescimento sustentável)
-Casas do Benfica (fala-se pouco do projecto de uniformização das casas... dos projectos mais interessantes e bem pensados desta direcção em conjunto com as casas (ver última mística)
-Estádio (contra mim falo, sempre fui um defensor da remodelação do antigo estádio apesar de não ter conhecimento de causa para sustentar esta opinião, além de que acho que a capacidade deste fica abaixo da dimensão do Benfica)
-Centro de estágio
-Fundação

Bem... não me querendo alongar muito e para concluir:
-Eleições: Outubro
-Veiga: Não me convence... por enquanto
-Vieira: Estou um pouco "farto" da sua dinâmica e politica de futebol, mas à falta de alternativa melhor terá o meu voto

Viva o Benfica!

Cumps

Baião disse...

Caro José Marinho,


Eu gostava era de saber se é ou não verdade que José Veiga, ao tempo presidente da casa do Foculporto no Luxemburgo, festejou a final perdida pelo Benfica, salvo erro contra o PSV, abrindo uma garrafaa de champagne?


cumprimentos

Dexter disse...

Concordo a 99% com tudo o que foi escrito.

O 1% que falta é mesmo por nao conseguir perceber como é que um presidente do Benfica é sócio do FCP.

Isso é verdadeiramente inadmissivel.

Vasco disse...

Muito obrigado pelo post/p.s José Marinho, faltava algo q pudesse exclarer as dúvidas mas mesmo assim, e permita-me a ousadia, acho q falta um post q exclareça mesmo tudo sobre Veiga para proveito dele próprio. Várias pessoas continuam a dizer q Veiga nem morto, outro disse-me q o pai lhe disse "Veiga, já entrevistei amigos dele, Veiga é sportinguista"(risos). Ver se tiram de o ditadorzinho de vez!

Grande abraço, saudações benfiquistas

Helder disse...

Caro LC

Não sou José Marinho mas essa pessoa é Domingos Soares Oliveira. Era público que ele destestava Veiga. E Vieira em vez de mandar embora um lagarto preferiu mandar um Benfiquista......com os resultados que todos vemos....

Abraço

Helder disse...

Caro José Marinho

Você como MESTRE dos posts continua em grande:) dá-me um gozo enorme ler os seus posts, sobretudo porque o que diz é baseado em factos veridicos. Espero que os detratores de Veiga comecem a ficar ilucidados sobre o Benfiquismo de Veiga. E que acreditem mesmo nas grandes capacidades que ele tem para voltar a fazer do Benfica a principal referência em Portugal. Espero que acordem!!


Abraço

Paulo Santos disse...

Excelente este texto para que muitos benfiquistas deixem de ver tão turvo...da minha parte também já comecei a dar o meu contributo para essa causa.

A penúria argumentativa do Vedeta da Bola é das coisas que mais me desgosta, e tenho tido oportunidade de o alertar para as mentiras e demagogia que está a levar a cabo, sim porque aquilo que o Caríssimo LF está a fazer nem pode ser chamado de argumento...
Desgosta-me porque há ali uma inversão qualquer, basta vasculhar nos arquivos do seu blog para constatarmos que havia ali lucidez e isenção na análise do Benfica, algo que se eclipsou agora nos últimos tempos...

Grande abraço José Marinho.

Paulo Santos

José Marinho disse...

Meu caro Leão Eça Cana, tem toda a razão. Deixe-me ligar o Caps Lock: TODA A RAZÃO. Quem viu ontem a valorosa reacção da equipa de andebol no Dragão Caixa a um ambiente adverso, quem viu as vitórias do basquetebol, quem assistiu, como eu, no pavilhão de Vagos, à vitória do futsal, não pode queixar-se das modalidades e dos verdadeiros oásis de rendimento desportivo que são no deserto de resultados do futebol. E mesmo aí, não houve a capacidade no Benfica de preservar o principal mentor desta recuperação nas modalidades. Estou a referir-me a Fernando Tavares, de quem espero, igualmente, numa futura disputa eleitoral, um comportamento correcto e ideias vincadas. Conheço-o pessoalmente, sei da sua garra, dos seus conhecimentos de Benfica profundo e acredite, meu caro, a sua saída do Benfica é tão pesada nas amadoras quanto foi a de José Veiga no futebol profissional. E mais uma vez, a influência de um administrador sobre Luis Filipe Vieira foi suficiente para afastar Tavaraes do presidente, o que desportivamente foi mau e pessoalmente foi atroz, porque existia entre os dois uma sólida amizade e que foi grosseiramente minada por um exclusivo projecto de poder pessoal. E é isto que me revolta no Benfica, pois todo este ambiente de notória tensão pré-eleitoral no clube podia e devia ter sido evitada, se as pessoas colocassem os interesses do Benfica acima dos seus. Embora, em certos casos, admita que isso seja difícil para quem não é benfiquista de nascença. Por isso, de um lado e do outro, por vezes, vejo uma sensação estranha de desgoverno, em que todos estão, aparentemente, no mesmo barco, mas sente-se uma metade a remar numa direcção e a outra a remar em direcção contrária. Quando, afinal, é tão fácil, basta remar para não perder o Norte. Se é que me fiz entender.

Anónimo disse...

Em algumas coisas até concordo com o post, pois nem tanto ao mar nem tanto à terra. Tambem é conveniente dividir o mal pelas aldeias.
Quanto ao Paulo Sousa, Pacheco e joão Pinto, penso que o Veiga pouco tem a ver com isto.
Quanto ao caso Jardel, o José Marinho tem razão.
Quanto às declarações do Veiga sobre o Vieira, caíram-me muito mal.
Gostava de ver o Veiga voltar a ganhar um campeonato nacional sem comprar tantos jogadores e nesta conjuntura.

ALM

Anónimo disse...

Jaime Amores:

Em algumas coisas estou de amores por ti, e nas outras não discordo.

Um abraço

Alm.

John Billy #37 disse...

É isso mesmo José Marinho, o Benfica está acima de tudo e de todos.
Faz-me confusão ter um presidente sócio do Porto.
Faz-me confusão que um possível presidente do Benfica tenha sido presidente de uma casa do Porto.
Mas o que realmente importa é voltarmos às vitórias e ao domínio do futebol.
Por isso vamos lá esquecer a "lavagem de roupa suja" ou os passados duvidosos e escolher sem preconceitos a melhor alternativa para o futuro do nosso Benfica.
Todos nós merecemos voltar a festejar títulos, e por muito respeito que tenho pelas modalidades, ninguém sai a rua para festejar um título de andebol ou de basquetebol.

João Silva disse...

"Influência de DSO"?
Não será mais correcto dizer "Poder do BES" (poder dos €€€'s) ?

Quem sabe se a vontade de LFV não fosse a de manter JV e FT mas acaba por ser "obrigado" a "dormir com o inimigo".

Especulação minha, atenção. Nada sei nem tenho essa pretenção. E fala-se muito no bom trabalho do DSO na SAD e na sua contribuição para o equilibrio financeiro do SLB.

Repito: é simples especulação minha.

Aproveito para agradecer ao JM, mais uma excelente reflexão sobre o SL Benfica, Vieira e Veiga.

Pedradanocharco disse...

Finalmente alguma lucidez para filtrar as aguas turvas que todos os dias abundam nas nossas torneiras.
Também partilho do desejo de toda a campanha eleitoral decorra de uma forma que só os Benfiquistas estão à altura e que todas a partes se unam em apenas um objectivo:
A GRANDEZA DO NOSSO CLUME DEVE SER PROTEGIDA E PERPETUADA.
José Marinho estou consigo!
Grande abraço a todos!

Carlitos

Mr ACIFNEB disse...

Que tópico fabuloso.

humilde, honesto e sincero.

comentar é desnecessário.

Rui disse...

EXCELENTE!!! PAREBENS JOSÉ MARINHO, TEMOS DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO!!! :)

Velho Estilo disse...

Caro José Marinho, espero que este post não reflicta uma tentativa de "sportinguização" das eleições do Sporting.

São públicas as divergências entre o Domingos Soares de Oliveira (o Homem BES) e o José Veiga. Até aí tudo bem e acredito que tenha sido a influência do DSO sobre o LFV a "despachar" o JV, agora não podemos esquecer o que ambos andaram a dizer um do outro durante os últimos anos e sinceramente vejo-os (e já lidei pessoalmente com ambos) como pessoas completamente diferentes, com visões diferentes e com "benfiquismos" diferentes.

Gostava que me respondesse (eu sei que não vai poder mas faço na mesma a pergunta) o que o Rui Costa acha de tudo isto (e se ficaria na SAD sem o LFV)...

De resto penso que está um post ao seu nível habitual. Tenho pena que em vez de ter ido para Guimarães não estivesse na Luz no lugar do Mr. Burns. Possivelmente não teríamos assistido aquele triste espectáculo após a conquista da Taça da Liga.

Cumps

Anónimo disse...

Muito bom post. Penso que há um diferença entre a saída de António Tavares e de José Veiga. Enquanto que as modalidades continuam a honrar a camisola e a ganhar títulos, o futebol,depois de Veiga, nunca ganhou mais nada e foi sempre a descer.

Acabei agora de ler pela segunda vez o livro do José Veiga(escrito por si) e penso cada vez mais que foi um enorme erro ter saído do benfica.
Sonho com a dupla Veiga/Rui Costa para o futebol do benfica. Penso que seria muito bom, até para Veiga ensinar algumas coisas ao Rui.

PS: Aquela parte do livro acerca das deslocações do benfica ao dragao deixa-me deliciado.Aquele é o benfica que quero.

Abraço, Francisco Costa

Leão Eça Cana disse...

LC disse...
Eça Cana, obviamente que se está a falar no futebol, é aí que o Benfica pode ter ainda mais rendimentos financeiros, as outras modalidades apesar de terem ganho muita coisa nestes últimos anos e com todos os méritos atribuídos, não são a imagem do clube, esta passa exclusivamente pelo futebol profissional.

Ou será que não trocava um ano de campeão nacional de futebol por quaisquer títulos ganhos nas modalidades?
As outras modalidades não são a imagem do clube?!? Então são o quê? Pois fique o LC sabendo que o Benfica (felizmente) é e sempre foi muito mais que o futebol profissional, e que há muita gente que acompanha e sente o clube sem sequer gostar de futebol. Permita que lhe diga que se, para o caro LC, o Benfica não passa de um mero clube de futebol, tem de se embrenhar um pouco mais na história deste clube para perceber que o Eusébio não é a única referência desportiva do clube.
Depois há mais, eu não sou do Benfica só porque quero títulos, sou porque me identifico com os princípios e forma de estar no desporto, e isso é independente dos títulos e de vitórias (se bem que os títulos, obviamente, são uma extensão do próprio Benfica e da sua identidade). E neste particular do que é a essência benfiquista, as modalidades amadoras (e a formação) têm espevitado muito mais o benfiquismo que o futebol profissional.
E mais lhe digo, no dia em que o Benfica se tornar unicamente um clube de futebol (como já foi tentado anteriormente) a sua força esmorecerá muito. E eu farei tudo o que puder para evitar esse dia, porque para mim – e para muitos benfiquistas, acredito – mais que o futebol profissional e os seus títulos, o Benfica é uma maneira de ser e estar que se revela em campos de várias dimensões, com atletas de várias idades que pontapeiam ou não a bola, ou que nem sequer a usam para demonstrar o seu benfiquismo, e nós o revermos neles.

Unknown disse...

Grande post, mais um! Vai sendo tempo de haver estas "sessões de esclarecimento" sobre Veiga, para que as pessoas percebam um pouco do que é o homem antes da crítica fácil baseada no diz-que-disse!
Não o vi em Vagos José Marinho! Se soubesse que vinha, tinha ido comprar o livro e (uma vez que Veiga também cá esteve) garanto que vos tinha ido pedir um autógrafo!
Quanto à "discussão" que se vai desenrolando, tenho que concordar com o Eça Cana... o Benfica (e a sua história) não é só Futebol e Eusébio, é Basket e Carlos Lisboa, por exemplo! É hóquei, volei, andebol, atletismo, natação, judo, ciclismo e muitas outras! O Benfica é ECLETISMO, e não tem que se discutir se se troca 1 título desta modalidade por um daquela! O que tem que se discutir, é como fazer para ganhar o máximo de títulos possíveis, em TODAS as modalidades! O Benfica é O clube!Hoje mais do que nunca, o Benfica precisa das modalidades, e precisa delas vencedores - A Benfica TV (uma das grandes obras de Vieira, honra lhe seja feita) precisa disso!

Ainda nas modalidades, José Marinho, foi Fernando Tavares que despediu Donner? Ou antes, com Fernando Tavares, Donner também seria despedido?

José Marinho disse...

Meu caro Rui Branco, tem toda a razão. Temos director de comunicação. Chama-se João Gabriel e não vejo nenhum motivo para que não continue a sê-lo, depois das eleições, mesmo que Vieira perca.

Helder disse...

Caro José Marinho

Diga ao Remechido se José Veiga festejou ou não a derrota do Benfica em Estugarda. Ou por outra diga onde esteve José Veiga nesse dia. Eu sei;)

Alegre, sempre! disse...

Depois de Ramires (64 Kg) e Patric (1,72m) tudo aponta para que os dirigentes benfiquistas continuem a apostar em jogadores pequenos e franzinos para reforçar o plantel. Lulinha (1,70m) e Shaffer (1,75m – 70 Kg) são alegadamente os novos alvos a recrutar para a próxima época.

Quando olhamos para as últimas contratações do FCP, há um factor comum que marca de forma indelével a enorme diferença de critérios na escolha dos reforços. Álvaro Pereira, Maicon, Miguel Lopes, Orlando Sá e Varela são todos eles jogadores possantes, com uma compleição física adaptada às exigências do futebol europeu.

O FC Porto vem privilegiando a componente física, na linha seguida com as contratações de Cissokho, Hulk, Rodríguez e Rolando. O Benfica pelo contrário está cada vez mais virado para a imitação do plantel do Barcelona no aspecto franzino dos jogadores, mas sem o talento das suas estrelas.

João Bizarro disse...

Pegando nas ideias do Leão Eça Cana dei por mim a imaginar um post em que diria que o futebol é que é importante no nosso clube.
Mas eis que me lembro das imagens de ontem, do sofrimento que tive com aqueles jogadores do Andebol e da foto que o Pedro aqui colocou!
É uma tremenda injustiça tratar esta malta como "secundária".
OK. O Benfica é o futebol. Mas há que dar fora a tudo o que é Benfica. Andebol, Basket, Triplo Salto, Judo, Triatlo... Todos sofrem com a nossa camisola vestida. E... se calhar mais que alguns futebolistas.
Falta-nos identidade no futebol. Falta-nos liderança.

João Bizarro disse...

Depois de ler o brilhante ultimo comentário do Alegre só tenho que rejubilar por não termos contratado o Liedson. Isto para falar de jogadores contratáveis... Sim, porque se um dia o Alegre fosse dirigente do Benfica, o Maradona e o Messi eram descartados para dar lugar ao Vinnie Jones e ao Terry Butcher!!!

Pedro Veloso disse...

Antes de mais, José Marinho, os meus parabéns por este magnífico post. Em particular, e pese embora as falhas concretas que sempre apontou a LFV, fica-lhe muito bem não alinhar em crítica baixa e suja em relação a ele. Quanto mais não seja pelo respeito que um presidente do nosso clube merece. E também é óptimo que, com a influência que merecidamente já alcançou na blogosfera, alerte para a necessidade de os apoiantes das várias facções se respeitarem e tratarem dignamente. Hoje em dia não se pode ser da oposição ao LFV sem logo ser, para os apoiantes deste, abutre, hiena ou não sei que mais, mas inversamente quem o apoia é logo rotulado pelos anti-Vieira de seguidista, cego ou coisa do género. Infelizmente uma disputa Vieira-Veiga vai extremar posições e dividir muito os benfiquistas, a meu ver.

A propósito, não conheço o DSO como pessoa mas, como já referido, é público que teve graves divergências com José Veiga (o que nem sempre quer dizer alguma coisa, pessoas de bem podem muito bem ter conflitos). Claro que isso, para mim que admiro profundamente a competência do Veiga, obviamente me leva a não simpatizar muito com o DSO,porque por influência directa ou indirecta dele perdemos o homem certo na condução do futebol. Mas tal não deve também colocar reservas sobre a competência do DSO no pelouro que controla e a importância que ele teve nos últimos anos em recuperar e reforçar a capacidade financeira do clube (infelizmente já de novo algo desbaratada por estes últimos investimentos loucos). É alguém que construiu uma carreira profissional brilhante antes de ingressar no SLB e, a propósito, sugiro a quem ainda não o tenha feito que leia a entrevista dele à Mistica porque vale a pena

Pedro disse...

João, eu compreendo o q o Alegre quer dizer e até concordo com o q ele diz: o poder físico é uma mais valia numa equipa de futebol e se estiver aliado a qualidade técnica então ganha importância vital.

Mas tb é verdade q poder físico por si só não quer dizer nada.

Dexter disse...

O ‘desvio’ de Álvaro Pereira deixou Rui Costa indignado, tendo o director desportivo tentado, à última hora, abortar a transferência do uruguaio para os tetracampeões nacionais. Rui Costa entende que o clube da Luz foi desrespeitado pelos responsáveis do Cluj, depois de o presidente do emblema romeno, Iuliu Muresan, ter estado em Lisboa a negociar o jogador. Na altura, Muresan ficou hospedado no Hotel Corinthia, com os custos a serem suportados pelo Benfica.


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Todos os dias me conseguem surpreender. Muito bom.
É o baile total.

John Billy #37 disse...

Para caso também concordo em certo medida com o Alegre.
É que o Barça também tem um Touré, um Piquet ou um Abidal.
O Benfica tem marcado muito golos de bola parada. Com as saídas prováveis de Luisão e de Katsouranis vamos ficar muito limitados neste aspecto.

O que me tem desiludido imenso nas contratações e nos nomes falados é a ausência de jogadores portugueses ou que jogam no nosso campeonato.
É só sul americanos. Parece que é mais fácil dar 2 milhões por um Shafer que dá-los, por exemplo, por um Ruben Micails.
Mas como são foram dados com certos o Ramires e o Patric, vou aguardar mais uns tempos para lançar críticas ao Rui Costa.

A.Saraiva disse...

Bom dia a todos

Espero que isto não seja verdade

"Luiz Felipe Scolari é o técnico que reúne melhores argumentos para ser apresentado como trunfo do Movimento ‘Benfica, Vencer, Vencer’, liderado pelo médico João Varandas Fernandes – e apoiado por José Veiga – às eleições do clube, em Outubro."

in Correio da Manhã

Se assim fôr não estamos a falar do mesmo.

João Bizarro disse...

Pedro e John, à falta de melhor para criticar, critica-se o que está mais à mão!!!

O Cardozo não presta porque é alto e tosco.
O Ramires não presta porque é franzino...

Por acaso sempre gostei dos 2 metros e 200 quilos do Gattuso...

Hugo disse...

"O ‘desvio’ de Álvaro Pereira deixou Rui Costa indignado, tendo o director desportivo tentado, à última hora, abortar a transferência do uruguaio para os tetracampeões nacionais. Rui Costa entende que o clube da Luz foi desrespeitado pelos responsáveis do Cluj, depois de o presidente do emblema romeno, Iuliu Muresan, ter estado em Lisboa a negociar o jogador. Na altura, Muresan ficou hospedado no Hotel Corinthia, com os custos a serem suportados pelo Benfica.


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Todos os dias me conseguem surpreender. Muito bom.
É o baile total."

Porra Dexter... às vezes pareces mais um Anti-Benfiquista.
Acreditas em tudo o que te convém.

Hugo disse...

"Por acaso sempre gostei dos 2 metros e 200 quilos do Gattuso..."

Exato João, e o Simão também é um matulão...

Baião disse...

Então mas ninguém me sabe responder a isto:


"
Eu gostava era de saber se é ou não verdade que José Veiga, ao tempo presidente da casa do Foculporto no Luxemburgo, festejou a final perdida pelo Benfica, salvo erro contra o PSV, abrindo uma garrafaa de champagne?
"

Ou preferem esquecer?


cumprimentos a todos.

PS-A questão foi inicialmente colocada ao autor do post, pois parece bem informado sobre o Veiga, mas à falta de resposta, qualquer um pode dar uma achega.

Dexter disse...

"Porra Dexter... às vezes pareces mais um Anti-Benfiquista.
Acreditas em tudo o que te convém."

LOOOL
Pois eu por acreditar na noticia é porque me convem. Tu por nao acreditares é por que ? Nao é porque te convem ?

Porreiro.

Alias o Benfica nunca esteve interessado no ALvaro Pereira, isso é tudo mentira. Alias o Presidente do CLUJ nunca teve em lisboa....era um clone.

Alem do mais, esta direccao tem-nos dados todos os exemplos que precisamos para desconfiar de uma noticia destas....pois claro.

John Billy #37 disse...

Remechido, não te posso responder porque não estava lá e não vi.
Mas se o Veiga conseguir por o Benfica de volta a liderança no panorama futebolístico, estou-me pouco cag**** se ele festejou as derrotas do clube ou não.

João Bizarro disse...

Remechido, há mentiras que ditas muitas vezes se tornam verdades... para alguns.

helderrocha disse...

o benfica nao é so futebol, tambem temos de ser vencedores nas outras modalidades, mas todos nós sabemos que nao são as vitórias nas modalidades que farão o benfica sair da situação economica que está. nisso o futebol assume uma grande responsabilidade. e se vencermos no futebol, poderemos criar melhores condições para termos os melhores profissionais de cada modalidade

Baião disse...

João Bizarro,


pelas tuas palavras devo então concluir que é mentira?


Este pormenor parece pouco, mas pode fazer a diferença. è que já o Vieira, ao tempo no Alverca, festejava vitorias dos corruptos contra o benfica. Estou farto de gajos desses. Pelo menos o Bruno Carvalho nunca andou metido em caldinhos destes....pelo menos que eu saiba.

Rui Oliveira disse...

“Um dos maiores credores era o José Veiga, que durante três anos nunca fez uma ameaça, nunca destratou Vale e Azevedo - apesar de tudo era presidente do Benfica - nunca ameaçou o clube com o tribunal”.
Então aqui vai a pergunta – Será que ontem na rubrica “Análise e opinião “ da Benfica TV o Pedro Guerra mentiu a todos os Benfiquistas dizendo que nessa mesma altura o José Veiga tinha posto em tribunal duas acções, recebendo no total 300 mil contos. Como é que o José Marinho comenta isto?
Em tudo o resto concordo plenamente com o post.
PS – Não defendo um nem outro, alias gostava que formassem uma dupla ganhadora para por fim a esse PORCO que mora a norte.

Hugo disse...

Dexter, o que eu pretendo dizer é que tu (parece) que ficas contente com este tipo de noticias e informações. Claro, que cada um acredita naquilo que quer...

O que sabiamos é que o Pereira já estava contratado pelo Benfica e agora afinal não estava.
O que sabemos, é que o Benfica é punido pela CMVM por contra informação e os outos não, que o Benfica tem de declarar as suas negociações e os outros não.
Não me lembro dos corruptos serem castigados da contratação do Rodriguez...

Esta "merdice" toda à volta e criada em volta do Benfica sobre negocios ou possíveis negocios é conveniente a alguém.

REDAVENGER disse...

Não estou a gostar da maneira como se está a negociar jogadores, serem-nos roubados jogadores, é nomal. Mas ver envolvidos fundos como o MST, não me cheira, veja-se o que aconteceu ao Corinthias, acho que o Benfica devia ser gerido de uma forma racional, não é mandar vir tudo e no fim da época ficar-mos na prancha.

Hugo disse...

Quanto ao "Post", está correctissimo José Marinho.
Acho que o Veiga não é o Homem certo para liderar uma Direcção, mas sim para trabalhar (fazer parte) dela, liderar sim o Futebol, como estava anteriormentecom Vieira.
Viria com Bons Olhos, que Veiga voltasse a integrar o elenco de Vieira e Rui Costa, trabalhando no futebol com Rui, deixando Vieira com a responsabilidades Financeiras e Comerciais, como ele gosta.
Será isso possível?

Pedro disse...

Remechido, essa questão é uma das q assola Veiga. Já foi desmentido mas é daquelas q foi tão falada q a malta tem dificuldade em aceitar q seja mentira.

O Bruno Carvalho defende totalmente Pinto da Costa e o seu modelo de gestão, rasga-se em elogios a ele ignorando os anos e anos de corrupção...

A.Saraiva disse...

Remechido

Se calhar devia ler este alerta publicado na tertúlia

"boa tarde
tomei a liberdar de emitir aqui um comentário, num blogue que para mim é de referência, com a intenção de denunciar uma estratégia suja que está a ser levada a cabo nos meandros do futebol corrupto do Norte para aniquilar o nosso benfica.
Antes de mais nada gostava de dizer que tenho 34 anos, sou sócio efectivo do benfica, natural da cidade do porto, vivo em lisboa há dois anos e durante 10 anos desempenhei várias funções no futebol da af porto.
a estratégia dessa gente é perigosa e tem que ser denunciada até à exaustão. como sabem aproximam-se eleições no benfica prevista para o mês de outubro; estas eleições são fundamentais para a olivedesportos manter o poder no futebol português e por arrasto continuar com a estratégia de fazer dos corruptos no norte campeões por sistema.
há um candidato a candidato que é apoiado pela olivedesportos que apresentou carlos azenha como o seu treinador caso seja eleito. neste momento, ninguém o leva a sério mas cuidado porque as coisas estão pensadas, senão vejam:

1) carlos azenha foi apresentado como treinador do vitória de setubal

2) o vitoria de setubal, clube submisso do sistema, conseguiu recentemente pagar em dois dias quatros meses de ordenados em atraso, mais fisco, mais segurança social. uma situação estranha que num país civilizado seria alvo de investigação

3) carlos azenha esteve durante o último ano a fazer comentários na RTP, por sugestão do fc porto para compensar o facto de joão pinto ser ligado ao slb e scp. durante este ano, carlos azenha tem sido elogiado por jornalistas avençados do sistema de forma a fazer dele um supra-sumo do treino, apesar de nunca ter feito nada de relevante

4) o vitória de setúbal vai ser reforçado durante este defeso com vários jogadores emprestados pelos corruptos ou brasileiros que chegarão cá postos por empresários que ninguém conhece

5) o vitória de setubal vai ser altamente beneficiado pelo menos até outubro pela arbitragem de forma a fazer de carlos azenha um grande treinador e responsável pelo melhor futebol que alegadamente se irá praticar na liga portuguesa.

Como podem ver quando chegar a altura das eleições, se estas não forem antecipadas, o candidato a candidato terá um forte argumento para convencer os benfiquistas e se isso acontecer podem cfrer que é a «morte» do nosso clube porque a estratégia é a de evitar que o benfica seja finalmente livre do jugo do sistema.

como blogue de referência peço-vos que alertem alguém no benfica para esta estratégia e para ser denunciada até não se poder mais para que os benfiquistas não comam grupos quando forem votar.

obrigado"

Dá, pelo menos, que pensar.

Americano disse...

Quanto ao Pereira, cada um acredita no que quiser, a mim um agente uruguaio ligado ao futebol chegou-me a dar os parabéns pela contratação do Uruguaio, disse que o Benfica tinha contratado um belo jogador. Perguntei-lhe se já estava fechado, ele disse-me que havia acordo total, só faltava o Benfica apresentar as garantias bancárias. Isto foi-me dito dias antes de aparecer algo do género na imprensa.
Mas por mim sou sincero, já na época passada não tinha trazido o Jorge Ribeiro, teria apostado em Léo e Sepsi. Após a parvoíce com Léo, mesmo assim eu esta época apostaria em Sepsi e Ruben Lima, ou abdicando dum deles tentaria o Alonso que está livre, será relativamente barato, e tem sido dos LE mais regulares da nossa Liga dos últimos anos. Logo a perda de Pereira não me deixaria triste, não fosse o facto de eu ter quase a certeza que as minhas sugestões não vão ser seguidas e irá gastar-se mais uns milhões num argentino qualquer. Mas percebo, o entreposto da Luz não pode parar, aproveitar os jogadores que temos não dá "rendimento".

MaKaKinho disse...

falta ai alguns jogadores nao foi só Luisão, Tiago, Ricardo Rocha, Armando, Fyssas, Geovanni no inicio de um sucesso relativo no Benfica

outra coisa claro q o veiga fez um acordo com o Benfica em q fikava a perder €
ele sabia q depois ia ser o empresário predileto

e tu ate és jornalista
mas contar historias nao ´s nada bom pá!
fika smp tudo pela metade

LC disse...

Eça Cana, eu expressei-me mal, concordo, mas o Eça também não quis fazer o mínimo esforço para entender o que eu quis dizer.

Mas vou tentar esclarecer.

É óbvio que as modalidades têm peso e fazem a imagem do nosso clube, e sabe Deus o que eu sofro com elas, nem mais nem menos que o futebol, mas isso somos nós, benfiquistas de alma e coração, a nível nacional fazem parte da galeria do país, mas o que eu quis fomentar foi que se for perguntar em qualquer parte do mundo quem é a Telma Monteiro, Nélson Évora, Ricardinho, Carlos Carneiro, Carlos Lisboa, António Leitão, Valter Neves e Vanessa Fernandes como tantos outros, todos sabem que são portugueses mas não os ligam ao Benfica, nada mais que isto quis dizer, entende? é a este ponto que eu quero chegar e não dizer que as modalidades não são parte da imagem do nosso clube.

Dexter disse...

Americano,

Pelos vistos houve mais pessoas a ver o dito clone em lisboa.

Mas, claro cada um acredita no que quer e bem lhe apetece. As vezes é bem comodo continuar com a cabeça enterrada na areia e continuar com o choradinho de que sao todos injustos com o SLB.

Quanto ao jogador em si....caguei para se foi para o FCP. O que acho mais uma vez extraordinario é o amadorismo com que se fazem as coisas no nosso clube.
Ridiculo.

Anónimo disse...

Eu já aprendi a não confiar em ninguem, por isso mesmo, dou um desconto ao posto de Marinho. Sei que é defensor de Veiga e como é uma pessoa inteligente e sabe que Vieira ainda é uma pessoa com muitos apoiantes, vem com um texto muito moderado. Há, no entanto, uma frase: " Embora, em certos casos, admita que isso seja difícil para quem não é benfiquista de nascença." num dos seus comentários, onde quer passar a imagem de Benfiquista de 2ª para Vieira e ao mesmo tempo, afirmar o Benfiquismo "desde pequenino" de Veiga. Poderá JM esplicar essa frase?

Mex

Tiago disse...

Anónimo Mex, essa do "Benfiquista de nascença" acho que é mais para um administrador da SAD.

Remechido, já foi aqui explicado que essa história do champanhe é falsa, pois José Veiga nesse dia estava com a sua família a apoiar o Benfica em Estugarda.

Hugo disse...

"Quanto ao jogador em si....caguei para se foi para o FCP. O que acho mais uma vez extraordinario é o amadorismo com que se fazem as coisas no nosso clube.
Ridiculo."

De que sabes Dexter, que nós não sabemos?
Só sabemos o que está escrito e declarado.
Que é 4,5 Milhões de Euros por 80% do Passe.
Que amadores estes gajos do Benfica... que não quiseram dar 4,5 Milhões de Euros pelo o melhor lateral esquerdo do mercado.
Andam a dormir...
Avestruzes...

Ricardo disse...

Dos posts menos conseguidos, José. Sim, é verdade que todos se devem respeitar, paz e amor no Mundo, acabemos com a fome em África e não deixemos Vital Moreira ganhar as europeias. Tudo isto é verdade mas falta substância e falta dinamismo. Estou mais interessado em ler nas suas crónicas ideias vindas do Movimento do que em ler que os candidatos devem ser amigos e não atirar pedacinhos de papel molhado lançados através de uma caneta uns aos outros.

Além disso, cheira a diplomacia política. E já sabe que eu não sou muito apologista desse tipo de discurso. O José defende o Veiga, certo? Defenda-o, defenda as suas ideias. No fundo, acho que é isso o mais importante e interessante para quem aqui vem. Depois se o que escreve convence as pessoas fica ao critério de quem lê e pensa sobre os assuntos.


Uma das ideias que eu gostava de ver debatida é a questão da formação. Basta olhar para as nossas camadas jovens que estão cada vez mais fortes e competitivas (este ano podemos ganhar o campeonato em todos os escalões e em alguns estamos praticamente campeões) para perceber que temos ali excelentes jogadores. A questão é: quando chegam ao final da linha, têm oportunidade real de passar para o plantel principal ou não? Isto não faz sentido nenhum, termos belíssimos atletas que depois quando chegam a seniores não têm a mínima hipótese de poderem mostrar o seu valor. É estúpido do ponto de vista desportiva e é estúpido do ponto de vista financeiro. Continuamos a preferir contratar jovens estrangeiros do que apostar nos nossos jovens. Há algo de muito errado nisto. E o Movimento? Defende o quê? Mais: não basta dizer que defende a formação, isso já toda a gente sabe dizer. Ideias claras sobre a formação? Quais existem?

Ricardo disse...

Já agora, ainda sobre os jovens: amanhã no Estádio da Luz os júniores recebem o Sporting, num jogo fundamental para o campeonato. Neste momento estamos em primeiro, com mais um ponto do que Porto e Sporting. A vitória será um passo enorme para o título.

É uma oportunidade de voltarmos ao Estádio, vermos os nossos jovens e ainda por cima voltar a ver futebol à tarde.

É às 16 horas. Apareçam.

Dexter disse...

Hugo,

Estas a querer conversa mas estas a desconversar.

Mais uma vez....caguei para se foi para o FCP e caguei tambem para o valor.

O amadorismo que refiro é como sao feitas as coisas no nosso clube. É a informação que salta para a imprensa. É o espetactulo que é dado sobre uma contratacao na praça publica. Seja ela do Pereira, do Manel, do Jaquim ou do Antonio. Seja ela 4,5 milhoes ou 7 tostoes.

Eu nao vejo isso acontecer no FCP. Pode doer a muitos mas nao vejo.

Anónimo disse...

T,
disse que estava tudo explicado, no entanto há uma questão que swe levanta, se Veiga é, então, Benfiquista desde pequenino, como explica ser socio há menos de 5 anos?

Mex

Americano disse...

Não é por o Ricardo ser o futuro Presidente do Benfica se a nossa lista vencer, mas há dias em que me apetece nomeá-lo meu porta-voz. A opinião dele sobre o post é 100% a minha, perdoe-me caro José mas cheira a politicamente correcto por todos os lados.

Hugo disse...

"O amadorismo que refiro é como sao feitas as coisas no nosso clube. É a informação que salta para a imprensa. É o espetactulo que é dado sobre uma contratacao na praça publica. Seja ela do Pereira, do Manel, do Jaquim ou do Antonio. Seja ela 4,5 milhoes ou 7 tostoes.

Eu nao vejo isso acontecer no FCP. Pode doer a muitos mas nao vejo.
"

Dexter, até tens uma certa razão, o problema é que vive tudo à volta do Benfica, se conseguem (a comunicação social) saber tudo acerca de segredos de estado, justiça, investigações, etc etc, como é que não sabem acerca do clube que lhes dá sustento... é complicado.

Ricardo disse...

Já podem ver o primeiro logo da nossa campanha em www.ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com

Em breve apresentaremos o nosso projecto. Mas posso adiantar já uma medida caso a nossa lista vença as eleições:

- No princípio de cada pré-época, daremos um subsídio aos jornais desportivos. Com este dinheiro, acordaremos com os mesmos que só divulgarão notícias sobre o nosso clube quando forem verdadeiras e corroboradas pelo departamento de comunicação do clube. É um gasto adicional mas é um bom investimento, já que possibilitará ao Benfica poder negociar com quem quiser sem vermos os negócios estragados pela imprensa e sem assistir à lista infindável de mentiras a que actualmente assistimos. Os jornais ganham o seu dinheiro, melhoram na comunicação, acabam a ser obrigados a fazer jornalismo (que é coisa que hoje em dia não existe por lá) e o Benfica vê este cancro acabado.

Dexter disse...

"Dexter, até tens uma certa razão, o problema é que vive tudo à volta do Benfica, se conseguem (a comunicação social) saber tudo acerca de segredos de estado, justiça, investigações, etc etc, como é que não sabem acerca do clube que lhes dá sustento... é complicado."

Hugo,

Essa tentativa de nos colarmos ao que é mau e nao ao que é bom ....... é escusada.
Nao entram la na Luz jornalistas armados com AK47 para sacar informacao. Ela sai de dentro para fora.

Americano disse...

Ricardo, preocupa-me constatar que nós os 4 no meio dumas ninis e duns termoços éramos gajos para arranjar um projecto mais inteligente que algumas das listas que vão aparecer...

Helder disse...

O Benficaacaba de ganhar á Ovarense e fez o 3-0 da final.
Que grande jogo que o Benfica. Apartir do 3º periodo foi o arranque avassaldor rumo á vitória.
E que dizer dos comentadores??' Simplesmente IMPESSIONANTE!!! Deploravél mesmo.

João Bizarro disse...

Somos GRANDES em todo o lado:

"Um albanês adepto do Benfica e que torce por Portugal
Com a camisola com as quinas lusas e com um “Portugal” estampado, o albanês Julian revelou-se como o maior adepto do Benfica no país dos Balcãs e garantiu torcer pela selecção portuguesa de futebol frente à Albânia.

Num português perfeito, difícil de ser adquirido através da RTP Internacional, como garante, o albanês, de 35 anos, disse que começou a gostar do Benfica devido a Chalana, recordando-se da transferência do “pequeno genial” para o Bordéus.

“Não foi só do Chalana. Vi a Taça UEFA em 1983, com a AS Roma. Filipovic fez um grande golo. Depois perdemos na final com o Anderlecht. O treinador era o Sven-Goran Eriksson”, referiu.

Mostrando ser um conhecedor profundo do dia-a-dia “encarnado”, Julian enumerou, praticamente, todos os jogadores do plantel “encarnado” e ainda deu a sua opinião sobre a “novela” dos treinadores.

“Jesus é um grande técnico e Quique era uma grande m..., não era treinador para o Benfica”, referiu o albanês, que revela ainda as cores clubísticas dos três jornais desportivos portugueses: “A Bola é do Benfica, o Record é do Sporting, e O Jogo é do Pinto da Costa”.

Sobre o encontro de sábado, Julian quer que Portugal derrote a Albânia para se manter na luta pelo apuramento: “Se não vencemos, não nos qualificamos”.

Portugal está obrigado a vencer a Albânia, para manter esperanças no apuramento para o Mundial2010, ocupando, neste momento, o terceiro lugar do Grupo 1, com seis pontos, menos sete que a Dinamarca e a Hungria (mais um jogo) e os mesmos que a Suécia (menos um jogo).

Na quarta-feira, a selecção portuguesa fecha a temporada, com um particular na Estónia."

João Bizarro disse...

Em Grande o Basket!

3-0. Falta uma.

Ricardo disse...

Acredita, Americano.

Além da excelente vitória no Basquetebol (estamos praticamente campeões), realçar a vitória dos Juvenis no Seixal contra o Sporting. Todos os escalões estão bem lançados para serem campeões.

Volto a dizer: amanhã há bola no Estádio da Luz. Júniores, frente ao Sporting. Se ganharmos, somos praticamente campeões. Não faltem.

É às 4 da tarde.

Ricardo disse...

Para sócios, 2 euros; público, 5.

Alegre, sempre! disse...

“Não é por o Ricardo ser o futuro Presidente do Benfica se a nossa lista vencer, mas há dias em que me apetece nomeá-lo meu porta-voz. A opinião dele sobre o post é 100% a minha, perdoe-me caro José mas cheira a politicamente correcto por todos os lados.”


Já somos três a pensarmos da mesma forma. O estilo conciliatório deste post do José Marinho abriu uma brecha na atitude assertiva até aqui seguida. Digamos que este mesmo papel deveria ter outro intérprete que não o de um emérito apoiante de um potencial candidato. Eu, por exemplo, podia fazê-lo na boa já que não venho cá com o (único) intuito de defender quem quer que seja para além do próprio Benfica. Também não estou aqui para atacar candidatos, se bem que nenhum dos nomes já elencados me deixe descansado. Longe disso. Vamos semeando verdades sabendo que alguém as irá colher. É que, ao contrário do que alguns pensam e repetidamente escrevem, os sócios e os adeptos benfiquistas não são parvos. Muito pelo contrário.

Quanto à formação, concordo a 100% com o comentário do Ricardo. Todos ao estádio da Luz.

Ricardo disse...

Quem é que daqui vai à Luz amanhã? Podíamos combinar para nos encontrarmos todos e ver os putos. Quem for, diga qualquer coisa.

João Bizarro disse...

Amanhã estou a trabalhar e depois vou até ao Alentejo.
Talvez vá lá ver contra os mini-corruptos.

JAS disse...

Caro José Marinho,

Permita-me discordar totalmente da maior parte das coisas que escreveu.

Por várias razões. Primeiro, a questão associativa. Não tenho por hábito discutir níveis de benfiquismo, por achar que não faz sentido. Todavia, quando esse benfiquismo diz respeito a quem dirige o meu clube, lamento, mas creio que se torna fundamental discuti-lo. José Veiga, de acordo com a sua versão, é um grande benfiquista, disposto a perder dinheiro para não prejudicar o clube. No entanto, foi presidente de uma casa do FC Porto no Luxemburgo, terá alegadamente (já que ainda não respondeu a esta questão) festejado com champanhe uma derrota do Benfica na Champions e é sócio há menos de 5 anos. É uma forma de benfiquismo, no mínimo, curiosa, não concorda? Vieira não é melhor. E a sua associação ao FC Porto só contribui para que o Benfica seja motivo de (ainda mais) escárnio e maldizer. Assim, não há quem nos respeite.

Veiga, pelos vistos, é responsável pelas grandes contratações dos últimos anos. O problema são as outras. Everson, Manduca, Moretto, Marco Ferreira, Marcel, entre outros, que o próprio LFV enumerou há uns tempos. São também estes jogadores escolhidos por alguém que "conhecia o mercado e os jogadores"?

Terceiro: o tribunal da opinião pública pode ser o maior, mas é, sem dúvida, o pior. O facto de Veiga nunca ter sido por ele condenado significa apenas que nunca houve nada significativamente grave sobre o que os parolos que muitas vezes constituem este "tribunal" pudessem debruçar-se. Mais: Pinto da Costa também não foi condenado por qualquer tribunal, mas todos ouvimos as escutas. Basta, simplesmente, que o erro seja processual. O que não inocenta ninguém.

Eu critico LFV como presidente do Benfica. E criticá-lo-ei como empresário e cidadão se as suas condutas não forem adequadas às de um presidente do Benfica, sobretudo por poder pôr em causa o futuro do clube. Ou acha que ninguém devia discutir as aldrabices de Vale e Azevedo se ele fosse campeão todos os anos? Pelo que já li aqui, estou certo que haveria adeptos dispostos a estender-lhe o tapete.

Concordo quando diz que o Benfica deve estar acima dos interesses de José Veiga e de LFV. Mas não ponho as mãos no fogo por qualquer deles. Ainda assim, se tivesse de escolher, não escolheria nenhum. Ou, na pior das hipóteses, escolherei Vieira. Por mais que a questão da viabilidade financeira do clube possa parecer estar desgastada, sobretudo tendo em conta as prestações desportivas, é um domínio em que Vieira tem cumprido e que me dá alguma segurança. Que é muito mais do que eu posso dizer acerca de José Veiga.

Aos benfiquistas que estão tão sedentos de vitórias que até se dispõem a perdoar quem possa celebrar as nossas derrotas, parabéns! Tenho a certeza que (re)contratariam o Rodríguez. E o Jankauskas. Afinal, o respeito é um conceito antiquado e sobrevalorizado que, nos dias que correm, não interessa a ninguém.

Cumprimentos

A.Saraiva disse...

Helder

Ver jogos do Benfica com som??? Isso já não se usa, cá por casa há muito tempo.

Alegre, sempre! disse...

Já existe acordo entre clubes para a transferência de Mariano Andújar.

Ora aí está uma boa notícia. Vamos ver se desta vez "os do costume" não se atravessam novamente.

André Leal disse...

Pelo contrário, Ricardo, Acho que este post está adequadíssimo. Entendo o que queres dizer mas terás que perceber que o José Marinho se apercebeu, tal como todos nós, que esta campanha está a entrar na onda do ataque pessoal inqualificável que remete a discussão dos programas para segundo plano. Ele, e muito bem, não quis dar para esse peditório e demarcou-se com este post. É certo que nas suas críticas tece comentários menos abonatórios ao LFV, porém, sempre tendo em mente que era uma estratégia de gestão diferente para o clube e não uma tentativa de retirar unicamente proveitos pessoais.

O que eu queria nestas eleições era que a campanha fosse feita como é feita nas eleições nacionais. Porque, por muitos defeitos que tenha este país, pelo menos podemo-nos honrar de que aqui as campanhas eleitorais são feitas, normalmente, com seriedade e elevação. Sem ataques pessoais, nem apresentação dos podres dos adversários. A única vez que tal ocorreu, quando o Santana Lopes tentou ganhar votos à custa do boato da suposta homossexualidade do Sócrates, bem se tramou, tendo o púdico povo português marimbado de alto para isso.

Apercebi-me disto quando vi o candidato que foi derrotado pelo Schwarzenegger na Califórnia a dizer, poucos dias antes das eleições que, se fosse pai dumas certas raparigas que terão sido assediadas pelo ex-actor, ele próprio lhe iria à tromba. Depois de me rir muito, ao imaginar a carga de porrada que ele levaria, percebi que, felizmente, em Portugal não temos quase nada disso (Gondomar, Marco de Canavezes, Felgueiras, Oeiras e Madeira serão as excepções, obviamente)

Baião disse...

Caro JAS,


O seu sim, um grande post.

cumprimentos

Helder disse...

A. Saraiva

Vi o jogo através da net porque há mt tempo que não tenho sporttv. Ouvi os comentários porque gosto de ouvir o são ambiente dos pavilhões.

Helder disse...

Alegre, sempre

Segundo o CM o porto também quer esse guarda redes.........veremos como termina esta novela também.

Anónimo disse...

Caro JAS

Estou plenamentede de acordo com o teu comentário.
Estou a ver que o José Marinho, tem de começar a recuar devagarinho sem fazer ondas, pois já está a ver que a sua credibilidade está a reduzir-se dràsticamente. O puzle vai-se montando aos poucos e ao mesmo tempo as coisas também se vão sabendo.

Um Abraço

Alm

Anónimo disse...

T:
Não mintas ao Remechido. Se ele foi lá com a família e se é tão Benfiquista como eu, decerto que tem os bilhetes guardados para recordação. Mostre-os.
Já me disseram que ele era um fervoroso portista, mas tambem já me disseram, que diziam que ele era benfiquista. Já não sei em que acreditar, mas acredito que seja um portista ressabiado, que quer vir para o Benfica. Se conseguir ganhar uns campeonatos, já pode fazer peito ao peidolas.

Pedro disse...

Uma coisa q não percebo é isso do "portista ressabiado ganhar titulos no SLB para fazer frente ao corrupto". O q é q um portista ganha ao conquistar títulos pelo SLB junto da família azul??? Não acho q isso faça muito sentido ...

José Marinho não tem q ter mais ou menos credibilidade do q qqr um de nós. Ele é um adepto benfiquista como qqr um de nós q defende uma ideia e tem tido a coerência de a manter apesar de alguns ataques q é alvo. Quem deve ter credibilidade é que decide, é quem tem responsabilidades....

Alegre, quase 4 milhões por um gr? Espero q seja um novo Preud'Homme....

João Bizarro disse...

Um GR que diz que o Benfica é grande mas prefere jogar em Itália!!!

Alegre, sempre! disse...

Pedro, tudo indica que Andújar será a próxima aposta de Maradona para a baliza da selecção argentina. Caso se confirmem as boas exibições o valor do passe aumenta exponencialmente.

Se o Ramires vale 7,5 M o Andújar não é caro por 3,8 M.

Anónimo disse...

O melhor candidato da oposição chama-se António Bão Félix. Com este nome a derrota de Vieira é certa. Caso contrário vai ser mais difícil.

________________---------


Já passaram mais de 7 dias e Vieira ainda não colocou o Grupo Cofina em tribunal. Está mesmo demorado...

Anónimo disse...

Pedro:
O portista ressabiado sente-se ferido, e então quer enaltecer o seu ego. Tem o seu orgulho pessoal a defender.
Quanto ao José Marinho, o que eu ponho em causa não é o seu benfiquismo, é o seu profissionalismo. Para mim, ele para conseguir lançar o José Veiga, e é isto de que se trata, a sua entrada para este blog, ele fala como jornalista para nos influenciar, porque ele sabe que um adepto ou sócio como eu, não tinha tanta facilidade em controlar e modificar opiniões.
Como alguem já aqui comentou ele por vezes diz meias verdades.
Se ele se identificasse como eu, achas que lhe davam 1/10 da atenção que lhe dão?
Vês mais algum jornalista identificado aqui ou noutro blog a comentar ou a pôr posts?.
Já uma vez aqui disse e volto a repeti-lo: Aceito o Veiga no Benfica, mas como Chefe de Departamento de Futebol, como antigamente ou ainda hoje em clubes sem Sad. Nunca como DD ou presidente, porque não tem estaleca para orientar um colosso como o Benfica.
Até ao próprio Alegre sempre, vocês não passavam cartucho. Até metia dó vocês não responderem às perguntas dele. Isso demonstra falta de respeito.
Já agora digam-me qual a razão porque a partir de determinada altura já lhe começaram a dar atenção. Só para ver se acertei na razão.

Saudações Benfiquistas.

Alm

João Bizarro disse...

Alm, apesar de não concordar com a grande parte do que diz o Alegre Sempre sempre lhe respondi. Curiosamente ele sempre me ignorou, se calhar porque não digo ámen a tudo o que ele diz.
Se há falta de respeito de algum lado não é nossa, de certeza.

John Billy #37 disse...

"Concordo quando diz que o Benfica deve estar acima dos interesses de José Veiga e de LFV. Mas não ponho as mãos no fogo por qualquer deles. Ainda assim, se tivesse de escolher, não escolheria nenhum. Ou, na pior das hipóteses, escolherei Vieira. Por mais que a questão da viabilidade financeira do clube possa parecer estar desgastada, sobretudo tendo em conta as prestações desportivas, é um domínio em que Vieira tem cumprido e que me dá alguma segurança. Que é muito mais do que eu posso dizer acerca de José Veiga."

Estiveste bem até aí.
18 milhões de prejuízo em nove meses é viabilidade financeira? E já agora, onde para o Alverca?
Cada qual sabe que rumo pretende para o Benfica.
Se queres para presidente um benfiquista puro e genuíno, vota no Damâsio.

Alm, qual é a tua dúvida? Alguma o José Marinho escondeu as suas intenções? Desde o início que fez campanha para o Veiga, como em outros blogues se faz campanha para Vieira ou Bruno Carvalho. Toda a gente tem acesso a eles, o que é óptimo para teres a tua opinião e votares em consciência.
O que nunca vi, foi o José Marinho fugir às perguntas mais embaraçosas. Noutros blogues, principalmente pró Vieira, quando um comentário tem uma opinião contrária é simplesmente apagado.
Por isso não percebo qual é o teu problema.

Alegre, não conheço o guarda redes em questão, mas um titular da selecção argentina tem que ter alguma qualidade. Para mim, era muito bem vindo.

Anónimo disse...

João Bizarro:
Também não concordo com algumas coisas do Alegre, mas respondendo às perguntas dele,por vezes também me ilucidam a mim se for caso disso. Já não expus mais questões por vê-las respondidas a outros comentários.
As 1as respostas que lhe deram salvo erro, foi sobre a posição política dele e que não concordavam com ele sem dizerem o porquê.
Só me apercebi que lhe começaram a responder, quando ele opinou para a CS (Rascord) sobre o Benfica.

João Bizarro disse...

"Só me apercebi que lhe começaram a responder, quando ele opinou para a CS (Rascord) sobre o Benfica. "

Estou a saber isso agora. Em relação às questões politicas cada um é livre de escolher o que quiser. Penso eu... Não é para isso que estamos aqui.

jose disse...

2-0 aos lags, o Basket parece que quer arrumar a coisa hoje tambem. A Telma na final..so foi pena os iniciados.
Carrega Benfica

Helder disse...

Pronto já esta:):) Benfica campeão nacional de basquetebol. OBRIGADO CAMPEÔES!!! OBRIGADO por dignificarem o MANTO SAGRADO. 4-0 na final é obra:) Agora espero que renovem com Henrique Vieira. Não façam como fizeram a outros campeões....
OBRIGADO

João Bizarro disse...

CAMPEÕES de BASKET.
3-1 aos lagartos em Juniores.

Fim de semana à BENFICA!

Anónimo disse...

Já desovámos e somos campIÃES.
Aos lagartos tirámos-lhes 3 rabos. Se não tivermos azar, tambem seremos campeões.
Está-se a trabalhar para o futuro, digam lá o que disserem.

Baião disse...

Viva o Benfica.

Só falta os 2mais velhos" imitarem os mais jovens.

Cumprimentos a todos

Pedro disse...

Alm o q não falta aí nos blogs são jornalistas e ex jornalistas. Infelizmente são poucos q assinam com o verdadeiro nome. O Marinho faz e merece, pelo menos para mim, crédito por isso. Assume o q escreve. Gosto disso independentemente de concordar ou não com ele.

Não concordo com o dizes sobre o Alegre, procuro responder a ele como a todos os outros. Sinceramente não vejo onde ele tenha sido ignorado.

JAS disse...

Caro John Billy,

Quando se faz um investimento colossal durante dois anos, que não tem repercussões desportivas (e, consequentemente, financeiras) não há estabilidade financeira que resista. É uma pena que as coisas não tenham corrido bem, mas o deslize estava previsto e é justificado. Não me agrada, eu talvez não o fizesse, mas eu provavelmente não teria conseguido Aimar, entre outros.

Não votaria em Damásio porque, apesar de benfiquista, é profundamente incompetente (para não dizer pior). Ser benfiquista é condição essencial, mas não é a única. Preocupante, porém, é uma noção de benfiquismo como a de Veiga e de Vieira. Se calhar, eu é que sou muito conservador, mas nenhum benfiquista que eu conheça é sócio de qualquer outro clube. E se foram tornados sócios pelos paizinhos, a verdade é que optaram por continuar a sê-lo quando puderam optar. Os tardiamente convertidos, se me permite, estão na religião errada.

John Billy #37 disse...

Grande basquetebol! Enormes campeões.
São de longe a melhor equipa nacional. Até parece que nem são portugueses, o que é bastante curioso pois só jogou um estrangeiro!
Parabéns também aos juniores que deram um grande passo para a conquista do título e à Telma pela medalha de ouro.

Alexandre disse...

Ser benfiquista passa também por ser exigente.. acho que é isso que tem faltado..exigencia..
Bons ou maus presidentes, queremos é o primeiro lugar, coisa que tem faltado desde que Veiga saio. Mas também não o acho o principal responsável pelo último campeonato ganho, ainda que não lhe tire o mérito..mas decerto não é a pessoa certa para conduzir o nosso Glorioso, e deixem que vos diga: quanto a mim nem mesmo Vieira deveria estar à frente do nosso clube..

Quanto ao post, não posso deixar de me espantar ao ler que um sócio do FCP não é menos benfiquista do que eu.. ainda que não me considere um "ultra", aliás longe disso.. e, ignorancia a minha, também não entendo esse facto nem qual a sua utilidade para um Verdadeiro Benfiquista..
De qualquer modo, e apesar da opinião divergente, aproveito para lhe felicitar pelo excelente trabalho, e claro saudações benfiquistas..

Unknown disse...

Ok... não pretendendo incendiar o ambiente, e com a tranquilidade de quem sempre viu com bons olhos a participação de José Veiga no projecto do Benfica, tenho que dar razão ao alm numa coisa. Algumas coisas que foram aqui ditas por José Marinho (e outras coisas, que não sendo iguais, eram de gravidade semelhante), foram aqui ditas mais ou menos há um ano, pelo pseudónimo "Diabo Vermelho", e sem dúvida nenhuma que, algumas pessoas que maldiziam o Diabo, ouvem o José Marinho com toda a atenção. Até aí, o Alm tem TODA a razão.
Agora o José Marinho utilizar este blog, seja para lançar Veiga, seja simplesmente para interagir com outros benfiquistas pelo puro prazer de debater o Benfica, não me faz NEM POR UM MINUTO duvidar do seu profissionalismo. Nem confundo as coisas. Para mim, quem aqui fala, é o José Marinho, homem, benfiquista como nós. Não é o jornalista ou o director de campanha ou responsável de gabinete.
E se alguma vez passar a falar connosco nessa qualidade, então, só tenho que lhe agradecer a humildade de se dignar a falar às bases. Aos adeptos. De nos ouvir e de trocar ideias.

Unknown disse...

ah grande PORTOgal

Reparem nas coicidências do onze inicial de PORTOgal:

Eduardo ( Corruptos B )
Bosingwa ( Ex Corruptos )
R. Carvalho ( Ex Corruptos )
B. Alves ( Corruptos )
Duda
Pepe ( Ex Corruptos )
R. Meireles ( Corruptos )
Deco ( Ex Corruptos )
Boa Morte
Ronaldo
Hugo Almeida ( Ex Corruptos )

Muito bem Queiróz, agradecemos as comédias que nos tens oferecido nos ultimos tempos.

E O BURRO SOU EU CARA ?!?!

PORTOgal! PORTOgal! PORTOgal!

PS: Acabamos de marcar o golo da vitória e parece que somos campeões do mundo.. ahah

Helder disse...

Alguém viu o Benfica em futsal? Eu vi e nem queira acreditar quando nas imagens televisivas passou uma imagem de elementos dos super-dragões ou melhor super-PORCOS lá no pavilhão a apoiaro Freixieiro. São mesmo pequenitos, regionais.....enfim uns tristes. Mas é por estas e por outras que fomos, somos e seremos o MAIOR clube de Portugal!! VIVA O BENFICA!!!

José Marinho disse...

Por agora, se mo permitem os restantes comentadores, vou apenas tentar responder ao caríssimo Alm, tentando não recorrer à mesma moeda que ele, moderadamente utilizou, para denunciar o meu alegado recuo. E começo justamente por aqui. Meu caro, leu bem a minha crónica ou passou-lhe apenas com os olhos em cima enquanto fazia outra coisa que lhe desviasse a atenção? Desculpe, mas vou explicar-lhe o que considero um recuo. É quando alguém aqui chega, ufano da sua razão, tentando contradizer-me sobre o benfiquismo de Veiga e depois mais tarde, muito honrosamente, me pede desculpa, porque afinal a sua mais recente informação, proveniente do Luxemburgo, parecia confirmar aquilo que escrevo desde o início. Isso para mim é um recuo. E o meu caro devia saber que entre um recuo destes e o recuo que o meu caro me atribui, há um avanço enorme. É o avanço da minha coerência, o avanço da fixaçãod das minhas ideias, o avanço da minha convicção, sobre o recuo de que fala. E se quiser, essa é a credibilidade que penso merecer, a de assinar o que escrevo e de assumir o que penso. Se isso agrada à generalidade das pessoas que me lêem, é um assunto que cabe a cada um decidir. O que eu escrevi não é um recuo, meu caro, é o modo como sempre vi o Benfica e gostaria de continuar a ver. Um Benfica plurar, um Benfica democrático e um Benfica onde os benfiquistas podem discutir as suas diferenças sem ser à paulada ou ao insulto. Se isto para si é um recuo, então, digo-lhe, sinto-me recuado. Se pretende dizer que recuei nas minhas ideias, então, meu caro, não me conhece. Nas minhas ideias apenas recuo quando me convenço do seu engano. Sobre tudo o que tenho escrito no Mágico SLB, meu caro, não há recuo possível. Está escrito e pode ser revisto, porque tudo se mantém na mesma. Porque, meu caro, a minha credibilidade não está ligada ao maior ou menor número de simpatizantes das minhas ideias, está associada a uma linha recta que elas devem percorrer. Portanto, não se engane, meu caro, as minhas convicções sobre o actual Benfica não mudaram, reforçam-se todos os dias. Porém, não esqueço que a direcção do Benfica - eu reforço direcção - é composta de outros benfiquistas. Isso não me limita na minha crítica, apenas deve limitar-me nos termos em que a fundamento. Se acha que é pedir muito que os benfiquistas não resolvam as suas diferenças à paulada ou ao insulto, como vejo diariamente replicado na blogosfera, então estamos, claramente, em diferentes comprimentos de onda. Eu sou Benfica e jamais me passará pela cabeça insultar outro benfiquista. Aliás, jamais me passará pela cabeça insultar outra pessoa sem uma razão de excepcional fundamento, mas por razões de diferença de ideias sobre o Benfica, nunca cederei a esse ponto extremo de intolerância. E podem aqui escrever que sou chico-esperto, que tenho pela parvoice dos outros um qualquer controlo remoto, que sou um tachista à espera do seu tacho, o que quer que seja, que não verão uma resposta a essa altura. E meu caro, não considero que isso seja politicamente correcto, é, se quiser, benfiquisticamente correcto. Uma coisa que falta muito a certos benfiquistas quando debatem o nosso Benfica.

Tiago disse...

Estive ontem à noite na Catedral da Cerveja até pouco depois da 1 da manhã, onde fui receber e aclamar os campeões de Basket.

Que equipa, que orgulho. Aquilo sim é BENFICA! Venha agora o futsal!

RMSoares disse...

Apenas se discute o Benfiquismo de cada um, quando alguém quer utilizar o Benfica para atingir fins pessoais. E é isso que é preciso ter em atenção, que se querem ser vistos e terem visibilidade então paguem para aparecer na Caras.

Pergunto a todos os Benfiquistas, quem era o Veiga antes de vir para o Benfica ? que opinião tinham os Benfiquistas dele antes de vir para o Benfica ? O que fez o Veiga depois de sair do Benfica ? Porque pretende regressar ?

Quanto ao que o sr. escreve, como artigo de opinião tem todo o direito de escrever o que quiser, mas como jornalista devia saber que não se pode relatar apenas parte dos factos, apenas aquilo que interessa para atingir determinado fim (isso apenas é valido na tvi, 24 horas e demais), não devia ser omisso, deve relatar todos os factos tal como aconteceram, deve relatar o que aconteceu de bom e de mal quando o Veiga passou pelo Benfica.
E fica muito mal, ao atribuir todos os louros ao Veiga, esquecendo deliberadamente os restantes menbros da direcção do Benfica.

Pelo seu post sou levado a concluir que tudo de bom que aconteceu, antes, durante e depois da passagem do Veiga pelo Benfica é da responsabilidade do próprio Veiga. Tudo o que correu mal durante todo esse período de tempo, é da responsabilidade do LFV. Começo já por agradecer ao Veiga por ter trazido o Eusebio para o Benfica, muito obrigada.

Quer fazer de Veiga (ele é o candidato ? o Dr. Varandas é apenas o testa de ferro ?) o santo milagreiro, que por onde andou e onde tocou, tudo se transformou em ouro, foi tudo um sucesso.Omitindo tudo o que se passou de mal, durante a passagem do Veiga pelo Benfica.

Erros todos os cometemos, é de dar valor quando assumimos os erros que cada um e quando assumimos as vitorias do conjunto. Podia ter calado as bocas se tivesse começado por assumir o passado do Veiga, apresentado o que fez de bem e de mal.

Opta por fazer uma campanha de desinformação, onde coloca o Veiga num pedestal, lança duvidas sobre o que se passou durante a passagem pelo Benfica e faz eco de boatos.Os erros e os sucessos do LFV estão a vista, os do Veiga o sr. trata de os esconder.

Espero que no dia 15 com o lançamento do movimento façam um melhor trabalho que o sr. tem feito em prol do Benfica.

Anónimo disse...

Caro José Marinho:
Quando lhe pedi desculpa por ter confiado em informações de amigos, e que depois cheguei à conclusão que "poderiam" não ser fidelignas, acho que tive uma atitude altruista para consigo, pois achei que poderia ter sido incorrecto, e essa minha atitude merecia um reparo de mim para consigo.
Podemos ter opiniões diferentes, mas no meu ponto de vista acho errado o senhor vir comentar neste blog como jornalista, porque sabe que assim é mais fácil fazer opiniões. Decerto que haverá outros jornalistas a comentar neste e noutros blogs, mas não utilizam "o ser jornalista". Discutem como simples benfiquistas anónimos. Se acha que isso é uma forma corajosa de dar a cara, é uma maneira de ver que eu poderei aceitar mas não concordar, pois eu próprio o leio com outra atenção. Sabe muito bem que intuitivamente temos a tendência de irmos atrás do que o senhor diz, (a prova disto foi logo no seu 1o post, muita gente ter mudado logo de opinião sobre o Veiga) e como já o disse, acho que por vezes não diz tudo o que sabe.
Pelos vistos acha que sou rispido e grosseiro nos meus comentários. Talvez tenha razão, mas não é essa a minha intenção pelo menos para consigo, mas aceito que faça esse julgamento de mim, porque sei que muitas vezes quando me julgo com razão sou um bocado exaltado (no bom sentido)a falar, mas sem me zangar com as pessoas. Quem me ouve ou me lê, pode fazer um julgamento por vezes errado de mim, mas isso tambem depende do estado de espírito de quem se sente confrontado com quem não está de acordo.
Continuarei a ler com bastante interesse e agrado os seus posts e comentários, mas sempre tendo em atenção que não é de um simples anónimo, mas sim de alguém mais bem informado e que apesar de tudo poderei não estar 100% de acordo.
Espero pôr fim a esta quezília, pois nenhuma das 3 partes ganha nada com isto (eu, o Benfica e o José Marinho).

Bem haja

Alm.

Algarviu disse...

Estou numa de leitor diário mas comentador em período sabático. Porque se se confirmar a tendência que se vê neste momento só tenho um comentário:

Pobre Benfica que se vê reduzido a isto: ter que escolher entre Vieira e Veiga.

José Marinho disse...

Caro Rui Miguel Soares, lamento que tenha passado por cima de muita coisa que escrevi para que conseguisse chegar ao ponto de considerar que tem razão no que escreve. Porém, desculpe, meu caro, mas não tem. E não tem, sobretudo, porque basta comparar o que foi o Benfica com Veiga e o que se tornou o Benfica sem Veiga. Se conseguir fazer esse exercicio sem o mínimo preconceito, provavelmente não tirará conclusões muito diferentes das minhas. E que pena que eu tenho que o meu caro se sinta desiludido com o que eu escrevo, não porque tenha descoberto que o faço recorrendo à mentira ou à demagogia, mas sim porque afinal recomendo a capacidade de uma pessoa que, objectivamente o meu caro não gosta. E aqui é que está, se me permite, a minha desilusão. Que um benfiquista prefira o preconceito contra alguém do que a experimentação de um modelo diferente do que temos hoje e que repetidamente tem falhado. E sobre a forma como repetidamente escrevo sobre José Veiga, se quiser fazer um esforço de recuperação dos meus textos, assinale, por favor, em quantos deles, à excepção do último, eu o tornei o epifenómeno de que fala? Em todos os meus textos eu fui quase sempre omisso em relação a José Veiga. Em quase todas as ocasiões em que me refiro a José Veiga, foi para responder a questões que são levantadas pelos comentadores deste blog, porque sabem o que penso sobre o assunto e porque têm um legítimo interesse em discutir algumas das zonas consideradas mais sombrias do passado de José Veiga. E eu esclareço. Se os meus esclarecimentos chocam com a ideia que o meu caro tem de José Veiga, reconhecerá que essa é uma leitura exclusivamente sua e que não é justo que me inclua, propositadamente nessa desconstrução que pretenda realizar sobre o perfil do antigo director-desportivo. Por diversas vezes, já ensaiei vários textos sobre questões estruturais do actual modelo de gestão desportiva do Benfica. Essa discussão nem sempre tem resultado como eu espero, o que considero, no entanto, legítimo, porque as pessoas pretendem ser informadas sobre o perfil, sobre o passado e sobre o futuro de uma personalidade que pode ter um papel relevante na recuperação da hegemonia do futebol português, que é o que todos desejámos para o Benfica. E já agora, meu caro, esclareça-me em que parte dos meus textos é que conseguiu descobrir esse terrível uso do Benfica para obter fins pessoais? Eu não relato apenas parte dos factos, eu relato a totalidade dos factos que conheço e sobre os quais, os comentadores me pedem esclarecimentos. Ao contrário do que sugere, como argumento repetitivo e de comprovada desmontagem do mito que diz existir, eu não coloco Veiga num pedestal. Aliás, como sabe, eu não tenho a capacidade de o colocar em lado nenhum, de outro modo, não estaria fora do Benfica, estaria dentro. O que seria um desgosto inicial para si, eu tenho a convicção de que tornaria, alguns meses mais tarde, numa alegria para todos nós. Agora, o que não aceito é que façam de Veiga o patife que eu sei que ele não é. O que não aceito é que façam dele o "bicho-papão" que vem completar a estratégia de Pinto da Costa de arruinar com o Benfica. Desculpe, para esse peditório, tem razão, não contem comigo. Ao contrário do que diz, o que escrevo não se insere numa estratégia de desinformação, porque completamente desinformados estão os benfiquistas sobre a figura de Veiga e sobre algumas outras personalidades da actualidade benfiquista. Não faço desinformação, o que faço é dotar as pessoas de outros dados para além da propaganda oficial, para que depois possam fazer as suas apreciações. Não quero nem pretendo fazer de José Veiga um mito urbano de perfeição desportiva, mas não compreendo que se persista na imagem desfocada de uma pessoa de recorte siciliano, pouco confiável e de quem os benfiquistas devem fugir a sete pés. Portanto, meu caro, vai desculpar-me mas a existir aqui algum tipo de desinformação, é talvez a sua. E garanto-lhe, não sou eu que o desinformo.

José Marinho disse...

Sobre a sua ironia, bem conseguida, aliás, da contratação de Eusébio ser da responsabilidade de Veiga, digo-lhe, então, que nessa altura, o Benfica tinha um presidente, uma direcção, um treinador e uma equipa de futebol, cuja supremacia era tão indiscutível que, de facto, não necessitaria de um homem com o perfil de José Veiga. E aqui está igualmente o seu descuido na forma como pretende abater alguns dos meus argumentos. É que já considerei em textos anteriores, que o perfil de José Veiga adequa-se às necessidades actuais do Benfica em travar um combate desigual, num ambiente de batota instituida. Não porque seja batoteiro como os autores dessa batota, mas porque a conhece e porque sabe como há-de acabar com ela. E também teria notado que já escrevi, no Mágico, que este perfil de Veiga talvez possa não encaixar, no futuro, num Benfica mais virado para a sua história, para a sua tradição, para a sua cultura e sobretudo num ambiente de correcção desportiva, onde seja suficiente ao Benfica jogar apenas no campo e não fora dele. Por agora isso é impossível e para acabar com o vexame actual, considero o regresso de José Veiga absolutamente crucial para o futuro próximo do Benfica. E por aqui, meu caro, acho que consegue perceber a diferença entre as ideias muito claras que tenho sobre o Benfica e as pessoas que o servem e aquilo que o meu caro pretendeu insinuar no seu comentário.

Anónimo disse...

Há coisas que leio que me fazem pensar:
1. “Pergunto a todos os Benfiquistas, quem era o Veiga antes de vir para o Benfica ? que opinião tinham os Benfiquistas dele antes de vir para o Benfica ? O que fez o Veiga depois de sair do Benfica ? Porque pretende regressar ?” Penso mas não comento.
2. “Lyon oferece 12,5 milhões por Cissokho e pode chegar aos 14 milhões”.
Mesmo com um plantel de qualidade muito inferior ao do SLB, o Porto vai fazendo pela vida. Eu não trocava o pé direito do Jorge Ribeiro pelos dois pés do Cissokho. Burros estes franceses.

Anónimo disse...

Vai daí estes franceses burros oferecem mais 20 milhões pelo Lizandro. Só falta mesmo aparecer alguém a oferecer 25 milhões pelo Burro Alves e 30 milhões pelo tosco do Hulk. Cá para mim o Porto tem muita sorte com os negócios que faz. Com uma equipa destas, deve ser dos empresários, sei lá.

Anónimo disse...

Faz-me confusão esta mentalidade de ex-empresários que querem ser presidentes para depois de eleitos se comportarem como empresários dentro dos próprios clubes. Há presidentes que enriqueceram depois de uns anos à frente de clubes e há candidatos que esperam com alguma ansiedade que decorram os cinco anos necessários de associados para poderem ser eleitos.

Rui Oliveira disse...

Caro José Marinho no comentário que fiz a este post pedi-lhe ( se assim pretender ) que comenta-se as palavras do Sr. Guerra à Benfica TV sobre José Veiga, mas até agora...

Anónimo disse...

"- Tu és burro todos os dias. Onde é que o Paulo Santos tem talento para jogar no Benfica? Ele já tem 37 anos e está num clube de merda a treinar... Odivelas! Que fique por lá... Para isso mais valia ficar com o Moretto! Abel Xavier? és mesmo otário! Filipe Oliveira? Nem titular é no Braga! Não tem lugar no Benfica. Hélder Rosário, Duda e Eliseu são bons jogadores para um Braga, Marítimo, Nacional, ou assim! Não para um Grande. O Jorge Andrade está acabado! Os únicos que se safam são Pedro Mendes o Ricardo Rocha ou o Zé Castro.


TUDO BEM QUE O BENFICA TEM DE APOSTAR EM PORTUGUESES, MAS PORTUGUESES COM QUALIDADE E NÃO PERNETAS COMO ESTES."


Eu nem comento.

Unknown disse...

Comentário à notícia da saída de Quique, no jornal "A Marca":

"Tienen que estar muy contentos con los españoles en el Benfica. Camacho, Quique, Balboa, Reyes, les han sacado todo lo que han podido y no les han dado nada. Menuda manada de sinvergüenzas mandamos fuera de España. Al igual que Camacho Quique debe ir ahora a un equipo de su nivel y allí a lo mejor le sirven Balboa o Reyes"

quando até eles pensam assim...

Anónimo disse...

Será que alguma vez o fará ? Realmente é tão estranho... Por que carga de água teima LFV em manter-se como sócio do FCP ? Ele não pode desistir ? Ou por ter sido inscrito por outrem e supostamente esse outrem lhe pagar as quotas... não tem explicação :(

Joana

José Marinho disse...

Meu caro Rui Oliveira, respondo já: É mentira que o José Veiga tenha colocado o Benfica em tribunal, assim como é mentira o que diz um outro comentador da Benfica TV, o advogado Pragal Colaço, quando declarou numa entrevista ao jornal O JOGO, que Veiga recebia comissões de empresários enquanto exercia as funções de director-desportivo do Benfica. O que é verdade é que certos programas da Benfica TV estão transformados em propaganda anti-qualquer coisa que mexa. E não interessa o que se diz e como se prova o que se diz. O que interessa é denegrir, é enganar e no limite é criar a dúvida na cabeça das pessoas. Talvez agora se perceba melhor o timing escolhido para o lançamento do canal e que propósitos terá.

JHP disse...

Ontém tentei enviar um comentário, mas não fui bem sucedido. Infelizmente. Constato, pelos comentários, que já estamos em pré-campanha eleitoral. Por isso, pela primeira vez divirjo parcialmente do conteúdo do post de José Marinho. De ora em diante, até ao acto eleitoral, o nível de despique será sempre subir. Os candidatos são credores de respeito pessoal, isso nem se questiona. Mas, entendo que neste ambiente a moderação deve ceder à contundência, em prol da defesa de ideias e convicções. Entendo que devo censurar frontalmente o facto de Luis Filipe Vieira ser frequentemente considerado sócio do FCP. Caramba! Uma pessoa com tantos recursos ao seu dispor devia reagir a essa afirmação. Se não é, devia pedir uma indemnização a quem o calunia. Se é, devia deixar de ser, nem que fosse através da anulação judicial da sua inscrição. Afinal, tem receio de quê? Que se demonstre que a inscrição foi voluntária? Que surjam pessoas a detalhar os tempos de uma suposta aproximação a Pinto da Costa? É claro que não são estes pormenores que marcam um desempenho... São estes e outros! O fracasso desportivo dispensa outros adjectivos, mas preocupam-me outras expressões de autoritarismo. Assisti a alguns debates na TV Benfica e como benfiquista senti-me envergonhado. Então o canal de todos os benfiquistas serve para propaganda de perpetuação de poder? E o espaço de pluralidade de opiniões? Para onde caminhamos? Para a verdade única ditada pelo líder supremo? Se não é, parece. O descontentamento legítimo manifestado por benfiquistas é logo tratado com "andam por aí uns...". Em socorro, logo vem um símbolo de todos os benfiquistas - Eusébio da Silva Ferreira - proclamar que o tempo não está para "cristãos novos". Com todo o respeito que lhe tenho, digo que cristãos novos são os "profissionais" da actual direcção. E mais, sendo Eusébio o que é para o Benfica, não apaga a voz de outros Gloriosos da mesma era, que têm opinião bem diferente sobre o status quo. Assim como Rui Costa, sendo o adorado ídolo da maioria dos benfiquistas, não dilui a imagem de outros símbolos do Benfica, bem mais titulados que ele e com maior entrega ao Clube. Ainda gostaria que ambos se pronunciassem sobre a táctica eleitoral. Ao serviço de que interesse se antecipam eleições para uma altura do ano em que as energias deviam estar concentradas na preparação da época? De certeza que não é em prol da estabilidade do plantel; mas se não é, qual é o objectivo? Diminuir o potencial de organização da oposição? Fazer coincidir a contratação de novos jogadores com a criação de elan eleitoral. Pois é, assim não é preciso fazer campanha, comunicar e fundamentar ideias, basta criar ilusões à custa do orçamento do Benfica. Também gostaria de perceber o receio que esta táctica revela pela figura de José Veiga... Porque é que se pretende evitar um confronto leal e aberto num calendário eleitoral normal? Algo de especial José Veiga deve ter! Outros candidatos, noutras eleições não tiveram este tratamento! Eu não sei o que é o projecto de que fala LFV, só espero é que não coloque os seus interesses pessoais acima do Benfica. É o mínimo que se espera de um Presidente, no início, a meio, ou em fim de mandato.

Rui Oliveira disse...

Mas, caro José Marinho ainda hoje na Benfica TV a mesma pessoa afirmou que em 2001, apenas em sete jogadores o José Veiga ganhou em comissões um total de 500 mil contos.

Abel Pontes disse...

Não gostaria de ver Veiga no Benfica tal como não gostei quando por lá passou. E até pode ser o tal cavaleiro branco capaz de lutar contra o sistema, o S. Jorge que matará o dragão.

Agora, o homem foi o presidente da casa do fcp no Luxemburgo, unha com carne com o papa que fez pecar o papa. Até pode ser benfiquista desde que nasceu ou desde os 19 anos como o Manuel Serrão, mas na vida fazem-se escolhas e ele escolheu os andrades corruptos. A partir daí acabou, não há mais Benfica, não há lágrimas de arrependimento, votos de devoção eterna que apaguem a mancha de ter sido um dia um daqueles que fazem do ódio ao Benfica uma profissão de fé.

Se queremos recuperar a dignidade, a ética e os valores do Benfica temos que ser inflexíveis com todos aqueles que em algum momento estiveram do outro lado da barricada a cuspir, a atirar pedras e a insultar-nos. E Veiga esteve claramente do outro lado, portanto...

A verdade é que nem percebo bem como é possível defender-se o regresso ou a entrada na estrutura do Benfica de alguém com as ligações e afinidades aos andrades corruptos que o José Veiga teve.

Saudações Benfiquistas

Helder disse...

Rui Oliveira

Em 2001 Veiga ainda era empresário e não exercia cargo algum no Benfica. Logo como empresário que era cobrou a comissão que TODOS os empresários cobram.

Helder disse...

Caro José Marinho

Sei que existe um blog do movimento "Benfica, vencer vencer". É possivel informar-me qual é?

Obrigado

Rui Oliveira disse...

Helder


O que está em causa é que essas mesmas comissões foram alegadamente postas ( duas delas ) em tribunal, e mais tarde Vilarinho chegou acordo com José Veiga.

Saudações Benfiquistas

Helder disse...

Caro Rui Oliveira

Em relação ao que disse no seu último comentário só José Marinho(se souber) poderá responder....



Abraço

RMSoares disse...

Caro José Marinho,
Desculpe-me só agora estar a responder-lhe.
Leio o que escreve, mas vejo que continua com as fintas e dribles, pois continua a fugir as questões colocadas por mim e pelos outros leitores deste blog. Apresenta o Veiga como trunfo do movimento, mas não quer esclarecer nada sobre as atitudes que ele teve no passado, resume-se apenas a desmentir todas as criticas que se fazem e a coloca-lo no pedestal.


A nossa troca de argumentos, reside apenas no facto de apresentar o Veiga como o trunfo contra o LFV. Não que eu seja apoiante do LFV (apoio sim algumas das suas politicas), mas pelo facto de considerar que o Veiga não é um bom trunfo nem pode ser utilizado contra o LFV, pois o Veiga não tem perfil para ocupar o lugar de LFV, mas acredito que prefere optar por apresentar o veiga como argumento contra o LFV do que contra o Rui Costa.

É verdade que o Veiga, enquanto esteve no Benfica fez um trabalho razoável e digo-lhe desde já do que gostei e do que não gostei do Veiga, a quando da sua passagem pelo Benfica.
- O Veiga fez um excelente trabalho ao proteger a equipa técnica e os jogadores das pressões internas e externas, ao manter a comunicação social afastada do balneário do Benfica. É isso, que falta ao Rui Costa, conseguir ser imune as pressões e manter a equipa liberta de pressões.

- Livrou a equipa das pressões dos dirigentes, adeptos e comunicação social, mas criou um clima de instabilidade com alguns dos jogadores do nosso plantel.

Lembra-se do que se passou com o Tiago, Miguel e Manuel Fernandes ?
Tem a coragem de dizer o que se passou na altura ? Tem a coragem de explicar os motivos pelos quais esses jogadores quiseram sair do Benfica ?
Tem a coragem de dizer, porque é que todos os jogadores que estavam ligados a certos agentes desportivos, foram pressionados para mudarem de agente desportivo ?
Agentes esses que eram, por coincidência, os mesmos agentes com quem o Veiga tinha tido algumas guerras anteriores a sua vinda para o Benfica.
Esses pressões para mudarem de agentes, considera que foi um acto de gestão ou de vingança pessoal ? O Veiga estava no Benfica e aproveitava-se para ajustar contas ?
E para que agente desportivo é que esses jogadores eram obrigados a mudar ? Não se lembra ? O Veiga estava no Benfica para angariar negócios para as suas empresas ?

O Veiga esteve bem na protecção do plantel, reconheço-lhe o mérito, mas cometeu muitos erros, para conseguir negócios em proveito próprio.
Sabe os factos que se apressa a negar sobre o veiga, os Benfiquistas tiveram a oportunidade de os constatar a data desses acontecimentos. Por muito que tente branquear o passado do Veiga, é do conhecimento de todos e até lhe digo, que quando o Veiga veio para o Benfica, foi aplaudido por muitos pois era alguém que vinha com a escola do Pinto da Costa.

Se o Veiga é a pessoa chave, do movimento Benfica e que segundo o que diz : “O que seria um desgosto inicial para si, eu tenho a convicção de que tornaria, alguns meses mais tarde, numa alegria para todos nós.” (julgo que estava a falar do Veiga no Benfica e não da sua própria pessoa). Diga-me o que pode trazer o Veiga para este Benfica 2009/2010 ?
(Nota: Não se trata de pedir uma resposta a uma critica ao Veiga, mas sim de apresentar algo positivo sobre ele, pelo que considero que irá responder a esta questão).

Estará preparado o Veiga para o Sucesso ? É que desde que saiu do Benfica ele só tem acumulado insucessos.
Sobre o Veiga pergunto de novo a todos os Benfiquistas, quem era o Veiga antes de vir para o Benfica ? que opinião tinham os Benfiquistas dele antes de vir para o Benfica ? O que fez o Veiga depois de sair do Benfica ? Porque pretende regressar ?

RMSoares disse...

Aproveito igualmente para responder a uma das suas afirmações que colocou na resposta ao meu comentário.

“Que um benfiquista prefira o preconceito contra alguém do que a experimentação de um modelo diferente”
1º - “modelo diferente”, que modelo ? existem modelos que tem feito sucesso e outros que estão a ser um autentico desastre.
Diga-me lá que modelo é esse que vão propor e qual o dirigente que tem conhecimentos nesse modelo de sucesso ?
2º - “preconceito” – Mas qual o preconceito ? O de não querer no Benfica alguém que apenas queira vir para o clube para proveito próprio ?
Ou o preconceito contra dirigentes do clube, que são de outras cores futebolísticas, mas que tem feito um excelente trabalho ?

Volto a repetir o que disse logo num comentários meu a um dos seus primeiros post. O Veiga é um mau trunfo, espero que o movimento não se resuma apenas ao Veiga e que consiga trazer pessoas credíveis para o nosso clube, com valor e capacidade de gestão reconhecidas. Se apenas resume o movimento ao Veiga, isso é muito mau.

Espero que no dia 15 seja respondida a minha questão : Não quero saber o que o Benfica pode fazer pelo Movimento, o que queremos saber é o que podem fazer pelo Benfica.

A.Saraiva disse...

Caro José Marinho

Tem a certeza, absoluta, de que um dos motivos de incompatibilização entre Soares Oliveira e José veiga (poderá ter havido outros) não foi a questão das supostas comissões?

Deve saber que estes assuntos, numa SAD, são muito complicados de gerir ...

Friend disse...

por Favor,

Comparar o benfiquismo de Vieira a Veiga é como a água do vinho, pois o Veiga foi o presidente da casa do Porto no Luxemburgo muitos anos e dragão de ouro.

E não venhas dizer que isso é lenga-lenga, pois todos familiares e amigos próximos reconhecem Veiga como um portista deste pequeno, só que de repente chateia-se com Pinto Costa e vira Benfiquista, como a carreira de empresário acaba devido a alguns negócios escuros e chega ao Benfica, ve a oportunidade da vida.Ser Presidente um dia e dizer que sempre foi benfiquista.

Enfim, pára-quedistas, por favor....Chega de Vales Azevedos, só porque meia dúzia de iluminados escrevem que querem títulos...quem não quer?!!Mas com cuidado, não a todo custo como muitos.

Pedro disse...

Caro Friend isso seria tudo muito bonito se Vieira não fosse sócio do fcp e do scp..e se não tivesse festejado derrotas do SLB nas Antas ao lado do seu então amigo Pinto da Costa...

João Bizarro disse...

"Caro Friend isso seria tudo muito bonito se Vieira não fosse sócio do fcp e do scp..e se não tivesse festejado derrotas do SLB nas Antas ao lado do seu então amigo Pinto da Costa... "

HEHE. Sai-lhes o tiro pela culatra com esse argumento!