blog

quinta-feira, julho 09, 2009

Romaria

Como acontece todos os anos em que o Glorioso vai estagiar para fora, há uma verdadeira romaria vermelha aos treinos da equipa enchendo por completo todos os recintos onde os nossos jogadores treinam.

Se, por um lado, acho um desperdício ir para fora quando temos um Centro de Estágio magnífico, por outro lado, acho que esta aproximação aos benfiquistas espalhados pela Europa é benéfica para todos porque estimula a ligação dos adeptos ao clube, equipa e jogadores.

É uma forma dos novos jogadores sentirem a força da camisola do Glorioso. Saviola pode ser uma estrela internacional mas quando esteve no Sevilha e/ou no Mónaco nunca terá tido experiência igual. Só nos colossos espanhois. É esta a grandeza do Benfica.

A euforia de início de época é sempre real e saudável. Os adeptos têm que estar contentes, têm que sentir confiança em sucessos, têm de acreditar nos jogadores. E ao encherem os treinos do Glorioso demonstram isso aos responsáveis e aos jogadores. É pressão sim senhor, mas é pressão saudável, é a pressão de se ser do Sport Lisboa e Benfica.

19 comentários:

Sou de um Clube Lutador disse...

É a romaria habitual.
Pena é que tenham de pagar para ver um treino.

Abraço
..

Petição contra o azul da tmn disse...

http://www.petitiononline.com/SLBequip/petition.html

Assinem esta petição, vamos tentar retirar aquele azulão horrível da nossa mágica camisola vermelha!!

Kitnoce disse...

Eles que venham, sâo benvindos. Vou tentar estar no jogo de segunda-feira. 120 km...

Jorge disse...

Teria sempre que haver impressos, pois o público pode facilmente ultrapassar a lotação do recinto. Por outro lado o dinheiro não é para o Benfica é para o clube local, e 3.5 euros na Suiça é um preço simbólico.

Luís A. disse...

O dinheiro pago pelos adeptos vai para o clube suiço pagar a infraestrutura que tem um ano.

Dexter disse...

Domingo ja rola a bola :)

Vladimir Kaspov disse...

O tal camião vermelho tipo "Loja Benfica sobre rodas" está presente, ou foi só durante o tempo da TBZ? Se foi é mau, nestes casos deve de haver sempre o "quiosque ambulante" do Benfica.

Qto ao estágio até concordo se forem 2 ou 3 semanas no máximo, é benéfico estagiar/treinar num local diferente daquele onde se trabalha durante toda a época. Deve-se é aproveitar para espalhar mais ainda o produto Benfica.

Vitor Fernando disse...

aparentemente os jogos do Benfica vao dar na Sic e na Benfica TV. Domingo as 17:30h na Benfica TV com o Sion e o jogo com o Shaktar é na SIC.

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000092-0000-0000-0000-000000000092&contentid=B4FD46AA-F6C2-4542-9A5A-82213DC923BC

André Leal disse...

O Flcão é este:

http://www.youtube.com/watch?v=TIahQ0o7oyY

O outro é Falcao, sem til, e não joga merda nenhuma.

André Leal disse...

Lol, petição contra o azul da TMN, por acaso também acho que fica lá muito mal, mas mais pelo tamanho do que pela cor, já que o azul não é exclusivo dos corruptos e o Glorioso já teve equipamentos alternativos dessa cor.

Anónimo disse...

Para os que não viram o Estudiantes x Cruzeiro será difícil imaginar o quanto de valioso um guarda-redes pode representar para a sua equipa. O Fábio, do Cruzeiro, fez uma exibição memorável, como há muito não via num jogo de futebol. Um GR destes vale muitos pontos, pode até valer um campeonato. Nós temos o Quim, o Moreira e o Moretto. Trocava os três pelo Fábio e ainda oferecia o Jorge Ribeiro como bónus.
Ramires cumpriu, dentro daquela regularidade a que já nos habituou. Não é jogador para grandes rasgos, não tem a técnica apurada de outros colegas, não é oportuno na área adversária, não é grande rematador, mas é rápido, preenche bem os espaços e nunca se cansa.

dezazucr disse...

Euforia? Qual euforia. Só se forem os jornalistas, pois eles é que fazem as capas eufóricas.
Ou agora os benfiquistas já não podem querer ir ver um treino que já estão eufóricos.
Toda a gente tem noção que será dificílimo tirar o título ao porto, até porque estes tem a tranquilidade necessária para trabalhar. Quantas capas de jornais já se viram azuis neste último mês? Até venderam o Lucho em saldo e ninguém lhes liga. Já o Benfica, se o Jesus dá um traque é capa de jornal.
O Benfica tem de trabalhar e se os adeptos querem ver os treinos não quer isto dizer que estão eufóricos.
Estou é com sede de bola.

Anónimo disse...

"Anda por aí a ser semeada a ideia de que o FC Porto rouba jogadores ao Benfica. Um perfeito disparate, desde logo porque não se pode roubar uma coisa a alguém que não a possui. Tome-se o exemplo de Álvaro Pereira. O jogador nunca foi do Benfica. Os encarnados até podem ter perguntado o preço, até podem ter-se mostrado interessados em contratá-lo, mas a verdade é que não o fizeram. Fê-lo o FC Porto. Depois, é um disparate falar em roubo de jogadores que, livre, voluntária e compreensivelmente, escolhem os clubes pelos quais preferem jogar. Ora, temos de convir que é apenas normal que um jogador prefira jogar no tetracampeão português quando a alternativa é o terceiro classificado, que prefira ter a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões em vez da Liga Europa e que opte pela oportunidade de actuar num dos clubes europeus que mais valorizam os seus activos em vez de jogar num clube valorizado especialmente pelo seu passado. O contrário é que seria estranho, não acham?!"

Para reflectirmos

Luís A. disse...

Foi tudo para a Suíça? Isto parece o deserto

Luís A. disse...

Relativamente à boca do corrupto flatulento acerca do Reyes. É MENTIRA! Só por causa disto: " O Benfica tem um clausúla de VETO a propostas do futebol Português pelo avançado espanhol". Portanto...

Anónimo disse...

Pois caro anónimo, enquanto andamos entretidos em romarias, o FCP anda a maneatar o mercado a seu belo prazer.
E ficamos nós contentes com Ramirez e Saviola?
Ramirez não demonstra vontede nenhuma em vestir a camisola encarnada, o Saviola veio para o Benfica, porque mais ninguem o quis.
Mas é esta gestão desportiva que ganhou com maioria absoluta nas eleições.

José Santos

Pedro disse...

Luis A, nesta fase de férias e ausência de jogos os blogs acalmam sempre um bocadito.

Isso do "veto" foi dito pelo clube?

José Santos, em que aspecto estão os corruptos a maneatarem o mercado?? Por terem ficado com o Falcão? Bom proveito para eles...perderam duas pedras fundamentais na equipa e a pré época já começou sem substituição...Por causa do Álvaro Pereira? Agora têm lá 358 laterais...bom proveito. LOL

Eu fico contente com Ramires e Saviola. Já são nossos e vão jogar com as nossas camisolas.

Hugo disse...

Transmissões SLB:

Sion-Benfica, 12 de Julho, 17.30, Benfica TV - domingo

Shakhtar Donetsk, 13 de Julho, 18.30, SIC - 2ªfeira

Sunderland-Benfica, 24 de Julho, 18 horas, SIC - 6ªfeira

Ajax-Benfica, 26 de Julho, 20.15, Benfica TV - domingo

Benfica-AC Milan, 8 de Agosto, 19 horas, SIC - sábado

Benfica-A definir (partida referente à 4.ª pré-eliminatória da Liga Europa), 20 ou 27 de Agosto, 19.45, Benfica TV - 5ªf

Isto é que é importante!

Anónimo disse...

Já agora BENFICA-ATLÉTICO MADRID (apresentação) 19:30 dia 21-07-2009 3ªfeira