blog

domingo, junho 12, 2011

Futsal: o espelho de um clube.

O que aconteceu este fim de semana no Futsal é um bom espelho do que foi esta época do SL Benfica em todas as modalidades: equipas sem crença, sem capacidade de reação, sem alma, sem a chama imensa que permite ir buscar forças para lutar contra as adversidades e conquistar uma vitória que parecia estar perdida.

Inacreditável...

34 comentários:

Anónimo disse...

Na mouche meu caro Pedro.

E o pior é que isto não aconteceu só no futebol e no futsal. Aconteceu no hóquei, no andebol, no basquetebol e no voleibol. Nesta última modalidade alguém já parou 5 segundos para pensar como foi possível termos perdido o campeonato?

Mas pronto, agora estou curioso para ver o que algumas pessoas e passo a citar (André Leal, Manuel e uns quantos anónimos) vêm para aqui escrever. Não te admires Pedro, se vierem dizer que a culpa não é da direcção e te estás a desviar do que é essencial.

João Costa

TRAMONTANO disse...

Se cada dirige nao a tem, a chama imensa", como a ha-de ter quem o serve.

karlos disse...

Não resta dúvida que o apego a essa prática de definição de equipa, não produz novidades, só repete o mesmo de sempre, talvez apresentado com uma cara um pouco diferente. Mas, continua a ser um embate entre os dois lados do mesmo Benfica, você ao dizer mal dos seus filhos esta a dizer mal de si propio e da sua familia ,quer dizer do Benfica .
pense nisso

António Vieira disse...

Uma VERGONHA pegada! Que tristeza! Como benfiquista sinto-me envergonhado destas equipas representarem o SL BENFICA! No futebol foi o que se viu e nas restantes modalidades foi outra pouca vergonha! já nem sei o que dizer! tirando uma ou outra taça no andebol e hoquei, de resto foi 0! estamos a ir muito bem, continuem assim! depois ainda querem estádio e pavilhões cheios, para que? para esta mediocridade? Fechem as secçoes, acabesse com essa merda toda, fiquem só com o futebol! Foi mesmo uma época para esquecer a todos os níveis! Não me lembro de uma época tão má como esta sinceramente.. Saudaçoes Benfiquistas

Àguia Preocupada disse...

Este é, sem dúvida, o "ANOS HORRIBILIS"
E é claro que há que encontrar e apontar os culpados.
Os atletas, são os olhos e o sentir de quem os comanda. E se o líder não tem alma, não tem alma, como as pode transmitir? Estou a referir-me é óbvio a Vieira. É ele o primeiro e o principal responsável por tudo o que se passou este ano de que não há memória de outro igual!
Vieira e seus pares, perderam o controlo, se é que alguma vez o tiveram, e a baralhação ocasionada pelo MEDO de perder o poleiro, tira-lhes o pouco tino que alguma vez mostraram!
O Benfica tem vivido nos últimos anos de inicios de ciclos. Perde-se, inícia-se um ciclo. Ganha-se, inicia-se um ciclo! Disso é bem o espelho o Futsal. Foi Alípio, o brasileiro cujo nome não me lembro, André Lima! No Benfica, em equipa que ganha MEXE-SE!

Manuel disse...

Quando se perde a primeira preocupação de alguns adeptos é tentar saber de quem é a culpa, sobre quem atirar a culpa, como se isso resolvesse os problemas todos. Ou se com isso voltássemos a ganhar. Não resolve. É uma maneira de interiorizarem e de sublimarem as suas frustrações e o seu ressabiamento. Mas é uma maneira muito cobarde e contraproducente que se vai voltar contra nós.

Os adeptos devem apoiar sempre o seu clube e os seus atletas, principalmente quando eles perdem e estão a necessitar mais de apoio. Não se pontapeia uma pessoa que está deitada no chão. Isso fazem os cobardes. Apoia-se a ajuda-se essa pessoa a levantar. Principalmente se essa pessoa é um atleta do clube que amamos.

Nada está ainda perdido no futsal, se os adeptos continuarem a acreditar e a apoiar. O treinador ainda acredita e os atletas ainda acreditam. Pois vamos TODOS acreditar. Está mais difícil? Pois está. Mas ainda não morreu ninguém.

Todas as pessoas, todos os países, todas as famílias, todos os clubes têm um "annus horribilis". Este ano calhou ao Benfica. Vamos todos continuar a puxar para o mesmo lado. Isso sim é que é importante, pois vem aí um novo ano que queremos seja mais vitorioso que este. E não é com críticas nem apontar de dedos que vamos lá. Ou acham que é criticando tudo e todos, lamentando-se em blogues, chorando na internet, que vamos ganhar?

Sigamos os bons exemplos, os exemplos dos ingleses, dos holandeses, dos alemães, dos nórdicos que apoiam sempre nem que o seu clube esteja a perder 5-0. Por isso, e por terem tal mentalidade, é que essas sociedades são superiores em tudo ao medíocre Portugal.


Viva o Benfica!

Adrião disse...

Inacresitável eu sinceramente não sei onde isto vai parar. A desgraça, a descrença, a passividade, o não sentir e o atirar ao chão da toalha contaminou o clube e não parece ter fim. Os adeptos aparecem, apoiam, acreditam e são prendados por desgraças e humilhações consecutivas. 3-1, 4-2 e perdem-se jogos assim? Hoje pedia-se garra e determinação e parece que querem é todos ir de férias...mas ninguém pára isto?

Ando deprimido há 2 meses e não sinto revolta de ninguém no clube. Cambada de filhos da put* todos! Vassourada exige-se!

Visitem o blog do Pedro Ribeiro e reflictam sobre o artigo denominado de " 21 " e vejam o que ele diz sobre quem dirigem o Benfica. Guardo para mim uma das ultimas frases que diz "...daqui a pouco no Benfica, de benfiquistas sobram os adeptos"

John Wakefield disse...

1- IMATURIDADE, DESCONCENTRAÇÃO DEFENSIVA E AZAR

Pedro, eu diria em primeiro lugar - falta de concentração e de maturidade defensiva. Foi isso que nos tramou!
E claro que a sorte também não quis nada connosco. Hoje fartamo-nos de rematar (tivemos quarenta e tal remates contra vinte e tal do Sporting) mas estava sempre alguém no caminho da bola.
Mas a verdade é que o Benfica não soube defender no primeiro jogo a vantagem de 4-2 e aí deitamos a perder tudo por IMATURIDADE.
No segundo jogo, o Benfica jogou muito mais que o Sporting. Mas graças a um super-Benedito e aos disparates defensivos (o primeiro golo do Sporting nasce duma brincadeira infantil do sr Davi), voltamos a deitar tudo a perder.
O Sporting também tem a estratégia muito bem montada. Não procura assumir o jogo, mas sim jogar no erro do adversário e nisso são tremendamente eficazes ... e defendem todos atrás da linha da bola.

2- Modalidades que ao menos deram mais do que 1 título, dignificando o clube:

2.1 - Salvou-se o andebol com três títulos e outros 2 feitos curiosos:

1- supertaça
2- taça da liga
3- taça de portugal
4- final na Taça Challenge
5- nos dérbies com o fcp ganhamos 4-1 por incrível que pareça, embora o campeonato tenha ido para o Norte;)

2.2 - O Hóquei também teve uma temporada positiva, com as conquistas da:

- Supertaça
- Taça CERS


3- DESASTRE NAS RESTANTES ACTIVIDADES DESPORTIVAS:

Todas as outras modalidades viveram um descalabro. No futebol, apenas se conquistou a taça da liga. No voleibol, após uma sensacional fase regular, apenas se salvou a taça de Portugal.
Em basquetebol, o Benfica caiu de pé, indo até à negra mas não conquistou qualquer título. O Futsal após outra fase regular muito promissora, parece que deitará tudo a perder no playoff. Temos até este momento, 7 títulos conquistados em toda a época, no que diz respeito Às modalidades principais (existem outras secundárias cujos resultados desconheço e que não têm muita relevância e projecção).

4- Futuro das modalidades

Neste momento, tenho fé em todas as modalidades para o próximo ano, menos no futebol, onde a pré-época parece que vai começar a ser de novo atribulada.

John Wakefield disse...

Em relação ao andebol, devo retirar a taça da liga que foi ganha no ano transacto...
Por isso, o Benfica somou apenas até agora 6 títulos nas diversas modalidades...

Helder disse...

É o benfiquinha que temos.......

Pedro Pereira disse...

Quando me explicarem o porque da troca de um treinador que ganhou tudo e mais alguma coisa pelo actual treinador...

Esta troca faz-me lembrar a troca do Toni pelo Artur Jorge.

Não esquecer que na baliza esteve um guarda-redes que foi gigante, defendeu tudo e mais alguma coisa...

Ricardo disse...

Apoio dos adeptos? O apoio foi massivo, deixem-se de tretas. Os jogadores falharam e têm de ser responsabilizados. É indecente a forma como a equipa não sabe defender o 5x4. E como sofre dois golos a segundos do fim. Apoio mas também responsabilização. Caso contrário, este sentimento de falta de exigência manter-se-á. Por isso é que os Manueis Fernandes desta vida querem vir para o Benfica. Não, é pouco bom! Ganhar bem, beber uns copos, ir treinando e a gotinha a cair ao final do mês

Dizem alguns jogadores que o Jesus é pouco dado ao lado humano. Aceito a crítica e acredito nela, acho que o Jesus podia ter outro tipo de abordagem - porque treinar não é só saber de tácticas ou ver vídeos ininterruptos do campeonato do Panamá - mas acho bem que o Jesus seja um gajo pouco dado às pancadinhas nas costas e às amizades com os jogadores.

Cultura de exigência. Falta muita no Benfica.

E acho que o Manuel, o comentador aqui do tasco, pode perfeitamente meter os papelinhos para ingressar na Benfica TV.

Telmo disse...

Esta época foi má demais a todos os níveis, julgava que os tempos de Damásio, Azevedo e Vilarinho já tinham ficado pra trás....

LFV se recuperou o Benfica financeiramente, já o devia ter feito desportivamente.

Esta época veio confirmar que falta muito trabalho por fazer...

Pedro disse...

Acho piada q para alguns,sempre os mesmos, está sempre tudo bem. Somos humilhados vezes sem conta mas para eles está sempre tudo bem, o Deus Vieira sabe o que faz e faz sempre tudo bem.

É pá..fundem o Vieira FC e deixem o SL Benfica em paz!!!

Serão os mesmos, se forem mesmo benfiquistas, q daqui a 2/3 anos irão tecer as mais duras críticas a Vieira qd ele estiver bem longe do Glorioso e afirmar q sempre estiveram contra ele e as suas patéticas e escandalosas decisões...

Helder disse...

"Vieira qd ele estiver bem longe do Glorioso"

Isso era pra ontem!! E já era tarde.....!

MS disse...

Uma ilustracao da cultura vigente: a saida de Aleksandr Donner.

Manuel disse...

Ó Ricardo, à falta de argumentos inventas uma piada de mau gosto. Ah, Ah, Ah, Ah! Essa era para rir? Ajuízas toda a gente por ti? Pelos vistos és corrupto, como os andrades. Só falta dizeres que a culpa é minha do ano, de acordo com muita gente, ter sido tão fraco.

Comparem este ano com os anos anteriores. Gostava de ver a estatística. Chama-se recuperação. Sabem o que é?

O apoio foi massivo? E quem diz isso, alguém com um medidor de apoios? Se lês os blogues benfiquistas chegas à mesmo conclusão do que eu. O apoio ao Benfica neste fim de época tem sido MISERÁVEL. É só críticas a tudo e a todos, disparam em todas as direcções, é só choro e ranger de dentes na blogosfera e nos comentários. Tentando encontrar culpados em toda a gente para as suas próprias frustrações, azia, ressabiamento. Fazem da blogosfera uma cura para os seus problemas psicológicos. Dizem-se humilhados e mais não sei o quê?

A mim ninguém me humilha! A mim só me humilha quem EU quero que me humilhe! E não é um lagarto ou um andrade que me humilha! Não faltava mais nada! Por perder um jogo ou um campeonato sinto-me humilhado? EU? Os benfiquistas têm de sentir um pouco mais de orgulho no clube e nos atletas que defendem o clube. Não faltava mais nada! Sentir-me humilhado porque um FDGP me venceu? Há coisa mais importantes na vida que nos podem humilhar. Vergar-me à corrupção, ser cobarde ou hipócrita, isso sim é que me faria sentir humilhado!

Vocês nem a palavra dignidade sabem soletrar!

O futsal ainda não acabou. Não entendo como gente cobarde que se diz benfiquista, ainda vem para blogues lamentar-se de uma competição que ainda não acabou. APOIEM seus cobardes! É isso que os atletas esperam de nós!!!

Pedro disse...

E lá continua o Manuel a viver no seu mundo particular. Realmente é um benfiquismo estranho esse q não sentiu qualquer dor pela humilhante eliminação da Taça de Portugal em pleno Estádio da Luz.

Onde já se viu os benfiquistas quererem discutir e debater o seu clube? É hora de correr com esse gente q só interessa no momento de pagar cotas e Redpasses...Têm é q estar caladinhos e mais nada? É isso?

Gente cobarde para mim é aquela q se recusa a ver a realidade q tem à frente, q ataca quem se procupa com o clube, que insulta aqueles q discutem factos.

O futsal ainda não acabou como não tinha acabado o basket, o volei, o andebol, o futebol, o reinado de Vieira etc. E qd tudo tiver acabado ainda vais dizer q a culpa são daqueles marmelos que encheram o pavilhão dois dias seguidos sempre a apoiar a equipa...

Pode ser q um dia ainda tenhas a coragem de brindar o pessoal sobre a tua opinião sobre o SLB. Até ao momento apenas insultas quem comenta a vida do SLB. O q tb diz muito...

Helder disse...

Nem me lembrem do jogo da taça de Portugal........que foi para mim a pior humilhação da minha vida num estádio de futebol! Eu vivo em Gaia e imaginem o que é fazer uma viagem de 300KM depois daquela estrondosa humilhação......é qualquer coisa de surreal!!

Anónimo disse...

Manuel, se o Pedro Guerra lê os teus comentários, na próxima época tens lugar cativo na Benfica TV.

Para ti está tudo bem, não é? Tu não consegues perceber que o pessoal está furioso não é por um ano mau, é por uma sucessão de anos maus que são a regra e não a excepção. Esta temporada então atingiu-se o limite, o expoente máximo da incompetência e, tão mau como isso, da desresponsabilização. A época passada, essa sim, foi a excepção e não a regra.

João Costa

Manuel disse...

Pedro, eu só insulto quem se sente insultado, quem enfia a carapuça. Se te sentes cobarde, então podes sentir-te insultado.

Vocês não fazem ideia do que é gerir empresas, gerir pessoal, gerir milhares de pessoas. Vocês só sabem estar por detrás de um teclado a atacar tudo e todos, o vosso clube e os atletas que deviam defender. Isso é que é ser benfiquista? Isso é que é ser valente? Isso é que é ser adepto? Atacar o treinador e os jogadores quando eles ainda se encontram em plena campanha? Isso é que é ser adepto? Isso é que é ser corajoso?

Pois para mim não! Isso para mim é ser cobarde! É ser anti-benfiquista. É ser rasteiro, "it is the enemy within", o amigo que dá facadas nas costas, que apunhala traiçoeiramente pela calada com a desculpa de estar a defender o clube.

Se querem despedir o treinador, os jogadores, o presidente façam-no no local certo, na altura certa. Não é no meio de uma competição! Só os burros pensam o contrário.

De facto, os portugueses (alguns) têm uma mentalidade que mais ninguém tem na Europa. Eu sei do que falo, pois vivi, e vivo, toda a minha vida no estrangeiro. Em vários países. E posso garantir-vos que gente desta seria objecto de galhofa e de escárnio, ou melhor, as pessoas pura e simplesmente ignoram. Porque não gostam. Pessoas destas nesses países são pura e simplesmente desprezadas.

Em alguns países chamam a essas pessoas, "cabeças pretas". É verdade, tem conotações racistas. Mas a intenção é mostrar desprezo.

PS. O facto de não me ter sentido humilhado não é a mesma coisa de não ter sentido dor. Porra, que a estupidez é ainda maior do que pensava!

Pedro disse...

Manuel tu és cómico. Sabes lá tu quem está por detrás de um teclado..sabes lá tu quem são as pessoas q por aqui comentam...Vives num mundo à parte e é só por isso q dizes essas baboseiras...não fazes a minima ideia do q é a realidade...

"Não é no meio de uma competição! Só os burros pensam o contrário."

Parece-me q estamos naquele período q se chama defeso. Quando uma época acaba e outra prepara-se para começar. Será q nem aqui podemos criticar? LOL

Ò Manuel para ti nunca se diria mal, tu és daqueles q se um avião for pilotado por um cego e com as mãos atrás das costas tu dizes "é pá o voo ainda não acabou deixem o homem em páz". O problema é q o voo vai acabar em desastre e qqr comentário depois pouco vai adiantar. Tu preferes q o desastre acontença ao invês de o tentares evitar. Tens medo de opinar.

Sentiste dor? Custa-me acreditar... Para ti está tudo bem, não aceitas nenhuma crítica a esta Direcção pelo que custa-me a acreditar na tua dor.

Ricardo disse...

Manuel, já percebi que para ti defender o Benfica é apoiar tudo o que se passa no clube, mesmo se o que se passa no clube nos tem levado, leva e levará ao desmoronamento completo da identidade vencedora do Benfica. É um bocadinho paradoxal. Tu és daqueles que acha que se não se mexer, se não tomar uma decisão, as coisas ficam na mesma. O problema é que elas não ficam e tu, não te mexendo, não vais evitar que as coisas mudem. Neste caso, para pior.

Mas tu escreves muito mas sem sumo nenhum. A única regra no que escreves é criticar quem critica os actos incompetentes desta Direcção. Nunca te vi uma ideia, uma análise ao clube, uma solução. É só crítica. O que criticas nos outros.

Como diz o Pedro: tu, de facto, és um cómico. E ainda te levas muito a sério, que é o mais engraçado. Achas que estás a agir muito bem.

Uma última nota: o gajo atrás do teclado que não vive o clube intimamente és mais tu, meu caro. A não ser que o Benfica tenha o estádio na Suécia.

redmind disse...

Manuel, deves perceber muito de gestão de impresas...espera...loooool

Acredita em ti e na gestão do ladrão inconpetente do LFV, porque de FUTEBOL NÃO PERCEBES NADINHA!!

E desculpa-me que te diga, estás num mundo bem pior que o dos andrades... pareces aquele ministro iraquiano, que faz uma conferência de inprensa numa cave, e, em direto ouve-se as bombas rebentarem perto com as paredes a tremer e tudo,e, como se nada fosse dizia; "Os Americanos nem sequer estão perto da fronteira do Iraque..." ridículo!

SLB4EVER disse...

Realmente nem as modalidades estiveram este ano ao nível esperado.
Àguia Preocupada frisou algo q me parece muito importante: "No Benfica, em equipa que ganha MEXE-SE!". Nas modalidades isto tem sido a regra e ñ consigo entender esta política, gostava q a direção nos iluminasse na sua infinita sabedoria a este respeito.
No hoquei até dou o desconto de ser + uma modalidade totalmente corrompida pelos porkos, até as + bárbaras agressões dos jogadores suínos aos nossos é algo perfeitamente normal dentro das leis do jogo em portugal.
Salva-se o título dos juvenis A no futebol.
Manuel estou de acordo não se despede o treinador a meio da época e esta sem dúvida seria a altura certa, se o JJ continuar a enterrar e for despedido a meio o Vieira terá muito q explicar ñ duvides.
A queda de assistencias nesta temporada deveu-se em grande parte aos maus resultados mas tb começou a acentuar-se com o afastamento de jogadores carismáticos como o Nuno Gomes, a aposta cega e errada de JJ em Peixoto, assim como adaptações ridículas. Um treinador q passa uma época inteira mais preocupado em justificar as suas opções do q em conseguir bons resultados ñ é algo q se possa aceitar.
A quantidade de contrataçoes (sobretudo sul americanos) tb é algo q me parece já ter ultrapassado o limite do razoável e aceitável. É altura de perguntar quem anda a ganhar com isto, ñ me parece q seja o SLB e com esta política a suposta estabilidade financeira do SLB pode ruir a qq momento.
Ricardo grande LOL; Manuel para a Benfica TV

Pedro Cadinha disse...

Helder é só para te lembrar que são 600 km e não 300km, correcto amigo.
Grande abraço

Pedro Vagos disse...

Boa, as modalidades! Fala-se tão pouco delas.
Quanto a mim, o problema, mais do que a "falta" de vontade, residiu num mau, muito mau arrisco dizer, trabalho de rectaguarda. Vejamos:
Basquetebol: Nesta modalidade, quanto a mim, o principal problema residiu numa má escolha dos atletas americanos. As mudanças sucederam-se, e com excepção do último que veio, todos os outros não eram os jogadores que o Benfica necessitava. No entanto, discutimos a final até à negra.

Abro aqui um parentesis para comentar a anteriomente mencionada, falta de apoio... acho que quem viu a final do basket, tem de concordar que a nível de apoio do público as diferenças foram gritantes! E o pior é que foi assim em todas as modalidades.

Andebol: No campeonato pagámos um pouco o esforço europeu que fizemos... ainda assim, conquistámos a taça. E temos uma boa base para o futuro.

Voleibol: Ridículo como se deixam sair 2 jogadores influentes perto do fim da época. má planificação?

Hóquei: Digam o que quiserem, para mim, foi uma boa época. Acabámos o campeonato com os mesmos pontos dos corruptos, conquistámos a taça CERS e fomos eliminados da Taça por uma equipa sem grande nome, mas que fez também ela uma boa época, que tem um bom plantel e um excelente treinador. Para o ano que vem voltaremos a discutir tudo até ao fim.

Futsal: Época "normal"... pautada por um grande "pé frio" nos jogos a eliminar (Taça e Europa), domínio absoluto na fase regular, e nos jogos a doer temos sofrido um pouco do termos ficado órfãos do melhor jogador do mundo. Acredito que para o ano funcionaremos melhor como colectivo.

em suma... foi mau? sim porque não ganhámos. Mas apenas isso.

Pedro disse...

Pedro Vagos, este post não serve como uma crítica às modalidades mas sim a um estado psicológico que o clube, no seu todo, apresenta.

Não se sente capacidade de dar a volta por cima quando somos confrontados com uma adversidade. Já disse noutro blog, não é não vencer que me incomoda, é a forma como não vencemos!

Pedro Vagos disse...

Pedro, mas, especialmente nas modalidades, foi notório nos adeptos o tal estado psicológico "amorfo". E a melhor forma de aferir isso é a visualização dos jogos com o Porto. Foi assim no hóquei, no andebol e no basket... o apoio do pavilhão foi radicalmente diferente. Claro que depois, terão faltado "artistas" para resolver nos momentos certos. Agora, nos que jogaram, não me acredito que faltasse vontade. Principalmente porque nas modalidades, a identidade do clube ainda não está tão descaracterizada como no futebol, porque os atletas nacionais são em maior número que os estrangeiros.

Helder disse...

Correcto Pedro Cadinha!

Grande Abraço!

fernando manso disse...

LFV é o general que desmotiva o próprio exército mas que ainda consegue tapar os olhos ao "Manuel" deste blogue e aos "manéis" deste nosso BENFICA.

Xenrik disse...

Futsal espelho de um clube?

2009/10 Sporting
2008/09 Benfica
2007/08 Benfica
2006/07 Benfica
2005/06 Sporting
2004/05 Benfica
2003/04 Sporting
2002/03 Benfica

Não me parece um mau espelho.

Anónimo disse...

Falando do caso do futsal, é um retrato tirado a papel quimico da final do ano passado. Tb nessa ocasião, nos 2 jogos da Luz, o Benfica esteve em vantagem e depois perdeu os 2.
Neste ano, a situação repete-se.
Parece-se ser um caso de má gestão da forma fisica da equipa. Desde a UEFA Futsal Cup que a equipa perdeu consistencia, capacidade de reacção, de saber gerir os jogos e os resultados. No play-off, ainda não venceu fora. Parece-se que esta formação atingiu a forma cedo demais.
Percebo e acompanho os argumentos do autor do post.
No entanto, em termos de resultados globais, as situações são diferentes. O voleibol é o caso mais inexplicável. No hóquei, a eliminação da Taça é dificil de conceber face ao percurso interessante nesta temporada.
Voltando ao futsal,nos últimos 8 anos, o clube foi 5 vezes campeão. Não sendo brilhante, não se pode considerar um mau desempenho.
No geral, o problema está em que o Benfica perdeu o vício de ganhar, convive mal com as vitórias.
a.p.

Pedro disse...

O post não é para criticar a modalidade Futsal que tem sido a modalidade de maior sucesso do SLB. O posto é para dizer q o q se passou este fim de semana é o retrato do q se passou ao longo da época no clube como um todo.

O Hóquei q podia ter desculpa por toda a ladroagem que se passa na modalidade consegue no final da época claudicar num trofeu claramente ao seu alcance. Lá está, mais uma vez, na hora decisiva fomos incapazes de vencer a adversidade...