blog

quarta-feira, novembro 30, 2011

O que é o Sporting?

Quando um benfiquista sabe melhor o que é o Sporting do que os próprios sportinguistas está tudo dito sobre o que é aquele clube.

Se ainda não leram, leiam um dos melhores posts da blogoesfera. Do grande JG do Redpass:

O Sporting Está de Volta! Mas... Isto NÃO é o Sporting

1 comentário:

John Wakefield disse...

O Sporting anda desesperado. Neste ano, quase não fizeram receitas em vendas e não se têm visto novos craques oriundos das camadas jovens (como foram Figo, Ronaldo, Nani, Simão, Quaresma, entre outros...).
Como tal, tiveram que importar qualidade do estrangeiro. E até souberam seleccionar os alvos mas isso custou-lhes muito dinheiro, visto que não conseguiram equilibrar as finanças com vendas significativas (a última foi a de Moutinho há 2 anos, embora até tenha sido demasiado barato).
Assim sendo, o Sporting contratou excelentes jogadores como Elias, Van Wolfskwingel ou até Rinaudo contudo, só estes 3 jogadores custaram cerca de 18/19 milhões de euros. E já não falo em termos de salários/prémios. Não me lembro de ter visto um Sporting tão investidor nas eras Bettencourt e Soares Franco.
Eles sabem que se não forem à Champions, as coisas irão ficar mais negras pois se investiram tanto e não tiverem qualquer retorno...
Agora se pensam que vão voltar aos velhos tempos, aliando-se (ou melhor, submetendo-se) ao fcp. Estão muito enganados.
O Sporting tem der ter uma identidade própria. O Artur Agostinho e até o Moniz (atleta fenomenal ainda vivo) eram/são exemplos desse "sportinguismo" respeitável. Agora o sportinguismo da moda ganhou tons de anti-Benfica e de pró-fcp! Mal sabem que estão a destruir a tradição do clube...