blog

domingo, novembro 27, 2011

SL Benfica - Sporting: 1-0

É hilariante saber que havia pobres lagartos que acreditavam mesmo que podiam ganhar ao Glorioso. E mais piada tem quando alguns ainda dizem que jogaram muito bem...

Esta noite é uma daquelas noites em que a vida faz sentido, hoje foi uma noite em que o mal não triunfou. Sofri como não pensava sofrer. Sofri bastante porque o peso da injustiça que seria o Benfica não vencer este jogo era insuportável, por isso, sofri com o andar lento do relógio, sofri com os golos que falhámos e que arrumariam a questão, sofri muito. Mas no fim tudo compensou, no fim venceu o Maior, no final a festa, merecida, foi nossa para azia das outras duas equipas.

Não sei se foi táctica de Jorge Jesus ou se foi mesmo incapacidade da equipa mas a verdade é que o Benfica não conseguiu dar intensidade alta ao seu jogo e abusou do lançamento comprido o que acabou por provocar a ilusão que o jogo estava equilibrado. Não estava nem nunca esteve, o SLB foi sempre superior e cada vez que jogava a bola pelo chão a defesa do Sporting parecia manteiga e cheirava a golo. Mas, infelizmente, não foi esta a nossa forma de jogar mas sim lançamentos compridos para Cardozo ganhar nas alturas mas não ter seguimento pois estava muito isolado. Assim, os verdes tiveram mais bola do que o esperado mas, na realidade, sem qualquer volume ofensivo que resultasse em perigo. Que me lembre, na primeira parte, só após uma passe errado de Cardozo que gerou um ataque deles é que fizeram um remate perigoso à baliza, e digo perigoso porque não tive a noção se passou perto ou longe da baliza de Artur. De resto pouco ou nada faziam os verdes. Bem, fazer até faziam, que digam as pernas e cara dos nossos jogadores. Rapidamente o Sporting percebeu que tinha margem do árbitro para ser duro na disputa da bola e que, pelo contrário, cargas de ombro de Witsel eram consideradas faltas. E estes livres da treta eram o que íam permitido ao Sporting chegar à nossa área. Gaitan acerta no poste num lance que seria um dos golos da época mas ao cair do pano, novamente de canto (wow), Javi Garcia mete a redondinha no fundo da baliza de Patrício e vamos para o intervalo com a justa e merecida vantagem no marcador.

O Benfica entrou muito bem na primeira parte e Cardozo, depois de fazer o que quis dos defesas sportinguistas, permite que Patrício defenda o segundo golo do Glorioso e o que seria, acredito, uma noite tranquila e quiçá goleada. A bola não entrou e, para ajudar à festa, comete a burrice de se fazer expulsar pelo árbitro. A partir daqui o jogo mudou, obviamente, mas Jesus mexeu bem na equipa metendo Rodrigo que obrigou a defesa verde a ficar lá atrás e Amorim para dar muscúlo ao meio campo e assim o trio Javi, Witsel e Amorim, conseguiram dar conta do recado. O Sporting teve mais bola, logicamente, mas não criava perigo. Apenas por uma vez obrigou Artur a uma defesa monumental e teve outro lance que nasce de uma oferta do nosso guardião. De resto, zero. Curiosamente a jogar com 10 o Benfica podia ter alcançado o golo da tranquilidade numa bola à barra de Gaitan na marcação de um canto após defesa apertada de Patrício a um remate de Witsel e de um sprint de Rodrigo que na cara do golo não consegue marcar. Nos minutos finais do jogo o Benfica volta a estar em superioridade numérica quando os cerca de 60 mil benfiquistas ajudaram a equipa a suportar a pressão final dos verdes e a segurar a importantíssima vitória. Fantástico o público da Luz, mais uma vez. Enormes. Como o meu irmão diz, foi uma goleada de um zero.

Aquela defesa à Preud'Homme de Artur mereceu a sorte de aquele seu falhanço não ter dado golo. Que susto, caraças, que susto. É imperdoável o que Cardozo fez, imperdoável. Se o Benfica perdesse este jogo não sei o que faria com Tacuara...temanos suficientes de futebol português para perceber como os árbitros funcionam contra o Glorioso. Aimar um senhor sempre a levar pancada e a levantar-se e a pegar na bola para mais pancada levar. Witsel foi muito importante apesar de um pouco trapalhão. Gaitan sem se dar muito por ele manda duas bolas ao ferro. Jardel, a surpresa de Jesus, apresentou algum nervosismo inicial mas depois esteve muito bem ao lado de Garay a suster as investidas do adversário.

Esta foi uma daquelas arbitragens que me metem nojo. Deixou que os jogadores do Sporting batessem em tudo o que fosse vermelho e depois assinalava qualquer mergulho de Capel e companhia como falta contra nós. E assim ía empurrado-nos para trás. Após a expulsão de Cardozo então foi esmagador a quantidade de faltinhas inexistentes que assinalou para permitir que a bola fosse parar à nossa área. E o que dizer da expulsão de Tacuara? Dois amarelos que qualquer árbitro decente teria resolvido com pedagogia. Mas não, ao Tacuara não foi permitido refilanço. Já aos verdes...nada. Elias entra no Derby a varrer e safa-se com um amarelo, Javi leva um pontapé na cara e nada de cartão, Aimar leva porrada atrás de porrada e muitas nem falta eram consideradas...enfim...tiveste azar Capela, para a próxima tenta mais. Depois da expulsão de Sidnei em Alvalade, agora esta de Cardozo e nem assim se safam de serem derrotados...continuem a falar da expulsão justíssima de João Pereira...pobres lagartos.

Estes três pontos são muito importantes porque nos permitem manter no primeiro lugar e pressionar os rivais para os jogos que se seguem mas a próxima jornada aponta-se como a mais importante do ano: se o SL Benfica vencer no Funchal, o Marítimo, acredito que iremos para o Marquês celebrar o 33º.

Sabemos que somos Enormes quando a claque adversária canta com mais paixão o nosso nome do que o nome do clubeco deles...são mesmo o lol de Portugal.

PS1: O Sporting sempre que "abre a boca" demonstra o quão pequeno se está a tornar, o quão parecido com o clube corrupto se está a tornar. As declarações dos palhaços dos seus dirigentes sobre segurança quando ardiam cadeiras no Estádio da Luz deviam envergonhar qualquer sportinguista que tivesse o mínimo de dignidade. Mas isso é coisa que não existe naquele clube...

PS2: "Pagamos adiantado". A boca do ano. Imagino a azia com que certos dirigentes quando ouviram esta genial tirada!!!

CARREGA BENFICA!!!!!

18 comentários:

André Leal disse...

Mais uma vez o meu feeling foi contrariado por uma equipa que se supera mesmo quando não consegue demonstrar todo o seu futebol.

Esta é uma equipa campeã!

Quanto à análise individual e do árbitro concordo com o Pedro, embora ache que o Jardel, tendo estado razoável na cobertura (excepto naquele lance em que faz um passe para a bicicleta do lagarto holandês), falhou muito na subida em linha para o fora-de-jogo, mostrando as diferenças dele para o Luisão.

Já se sabe que o incêndio, os bilhetes devolvidos, a derrota e o aquecimento global vão todos ser justificados pela jaula lá para os lados do Lumiar. Nem do árbitro se vão lembrar.

Unknown disse...

Pedro, esqueceste-te do Carriço, do André Santos e do Oniéu, sendo que o primeiro nem ao intervalo devia ter chegado. Ou do amarelo ao Aimar por ter levado uma cabeçada quando ia num contra-ataque rápido. E os 10.000 ? Afinal nem para 3.450 lugares conseguiram vender bilhetes ?
Mas deiza-os andar com as suas vitórias morais enquanto nós vamos com as vitórias reais.
PS - jogaram contra uma equipa a sério e lá perderam outra vez

RockDaLinha disse...

DEPOIS DESTE JOGO DESCANSADO, ESTIVE A FAZER CONTAS:

- ESTÃO A 4 PONTOS, SÓ FALTAM 26 PARA OS HABITUAIS 30!

Enorme Coração Benfiquista!! Somos Enormes Somos os Maiores!! Em casa mandamos nós!!

Este clubezeco verde ranho mete-me nojo, aquelas declarações são de um clube perdido, pequeno e nojento. Gostei muitos das declarações do João Gabriel.
Concordo que é campo que temos de mostrar que somos superiores mas não só. Não quero ver o presidente do meu clube de braço dado com aquele xoné que lidera aqueles palhaços. Aquele godinho lopes tem cara de tanso mas morde pela calada.
Desprezo a tudo e todos, porque não tememos ninguém. E agora espero que as osgas sejam punidas pelo grave incidente. Vou esperar para ver no que vai dar....

Só faltou uma coisa, era deixar arder aquilo com os cabrões dos lagartos lá dentro, para sentirem ainda mais o inferno da luz.
Enoja-me este clube ranhoso e mesmo a jogar com mais dois jogadores (arbitro incluído) não conseguiram o empate, que os levava à loucura e que dava para festejar durante uns meses.

Em relação ao jogo, foi pena o Cardozo ter feito aquilo, o Mago estava a ser o melhor em campo e acredito que com Aimar em campo, as osgas saiam da catedral com o saco cheio. Mais uma vez o Artur com uma defesa de outro mundo. Gostei de toda equipa menos de um... nem é preciso dizer qual.

Agora é desfrutar deste resultado e esperar que amanha o Porto B consiga um empate (já não era mau) para estarmos onde devemos estar.

Carrega Benfica!! Rumo ao Marquês!!

L. disse...

discordo ali no inicio da "tactica de jesus" relativamente ao pontape para a frente.

o sportem entrou a todo o gas, com instrucoes para pressionar alto e marcar em cima qualquer jogador do benfica que iniciasse os ataques. os nossos jogadores nao conseguiam virar-se para a baliza adversaria para of azer o que levou a muito pontape para a frente.

no entanto, esta tactica lagarta gerou neles muito desgaste - o que na parte final nos agradecemos. sem a expulsao do cardozo, eles tinham ledvado mais 2 batatas no fim.

cardozo esteve mal, mas e dos nossos, força tacuara.

John Wakefield disse...

O Benfica foi melhor tacticamente que o Sporting. É óbvio que não teve o mesmo número de ataques, remates e posse de bola (muito graças ao facto de termos jogado os últimos 20/25 minutos termos jogado com 10), mas soubemos afastar o Sporting da nossa área. E a equipa leonina mesmo a jogar com mais um jogador apenas teve um lance de golo eminente - o remate de Elias a rasar o poste após a excessiva confiança de Artur que estava à espera que a bola saísse...
De resto, nestes últimos 20 minutos, Witsel fez 1 remate traiçoeiro defendido por Patrício, Gaitán bate um canto directo em cheio na trave e depois, já nos descontos, Rodrigo cara-a-cara com Patrício não consegue levar a melhor.
Por isso, o Benfica foi mais inteligente que o Sporting e soube manter a frieza.

ps: Agora é engraçado ver que acabamos grande parte dos dérbies com 10 jogadores.
No ano passado, foram expulsos Luisão (campeonato) e Coentrão (taça) no Dragão; Sídnei expulso em Alvalade após 1a falta e Javi expulso em Braga por uma agressão ainda hoje não comprovada. Por isso, nos jogos decisivos da época passada tivemos 4 (sim 4!) jogadores expulsos! Por isso, já nos habituamos a esse tipo de contrariedades!

Pedro disse...

John, isso são factos que os anormais lagartos e corruptos se esquecem muito rapidamente.
Ainda hoje falam da expulsão justíssima de João Pereira aos 7 minutos mas não se lembram que nos expulsaram Sidnei e agora Cardozo e mesmo assim levaram no pacote...

Anónimo disse...

Alerta para o branqueamento em curso:

Maxi está em jogo quando vai isolado para a baliza do Pascácio, off-side mal tirado. Nem Sporcos TV nem o Nojo falam sequer deste lance capital;

Elias está off-side qando cabeceia para a grande intervenção de Artur, novo branqueamento.


ABRE OS OLHOS BENFICA!

Anónimo disse...

a vaca lampionica a vir ao de cima, não estou preocupado, porque sei que mais tarde ou mais cedo o benfica vai perder pontos, pois não estão a jogar absolutamente nada, tal como o porco a unica diferença é que agora tem um grande guarda redes e o ano passado tinham um cepo.

Pedro disse...

Sim...e são os submissos de alvalade que estão a jogar à brava q vão ganhar pontos...lol...

É giro ver q os gajos acham mesmo que jogaram alguma coisa de jeito. Contra 10 não deram uma para a caixa mas para eles jogaram à brava...LOL...

Ganhem lá ao vosso chefe mas é...façam alguma coisa de jeito!!!! ☺

Manuel disse...

Eu quero é vê-los jogar com esta garra toda contra os andrades. Os de Braga se tivessem jogado com a garra e a agressividade com que jogam contra nós não tinham perdido. Mas isso já nem novidade é.

Helder disse...

Alguém se lembra da última vez que a lagartagem porca não teve um jogador adversário expulso? Sim, seu sei que foi há muito tempo.....


PS: Ganhar ao chefe?!?!?! Nem penses Pedro!! O Braguinha já mostrou como se faz. Fizeram "só" oito faltas........não fossem ás vezes lesionar alguém!! Quando forem à Luz aos 30 min já têm mais de oito faltas.....!

João Bizarro disse...

Voltaram as vitórias morais. Grandes elogios à equipa derrotada.
Deixem-nos festejar, os 3 pontos estão cá.
E se tivessemos continuado com 11 levavam mais umas 2 que é para aumentar a auto-estima.

E ontem o braguinha no dragao? Aquilo era a mesma equipa que tem jogado até aqui, agressiva e pressionante?

Mário Lopes disse...

Jogar contra os lagartos e ter sucesso, significa sobretudo, aguentar os 15-20min iniciais. Depois é deixá-los poisar. Contra o SLB, as pilhas recarregaram a seguir à expulsão do Cardozo, não fora isso, talvez fossem humilhados. Isto mesmo tendo jogado o SLB com um colosso Europeu a meio da semana e vendo-nos privados do nosso capitão, que tanta falta faz (apesar de não ter desgostado do Jardel).

Uma nota, defesa-esquerdo precisa-se!... Acho que a equipa tem soluções para todas as posições praticamente, suplentes inclusive, mas na posição de defesa-esquerdo!...

Quanto ao Braguinha, reforço o que aqui penso que já foi dito. Jogassem contra tripas e osgas com metade do querer e agressividade que usam nos jogos com o SLB e não perdiam ontem.

André Leal disse...

Gostava de ver esta carteira perdida em Alvalade ou no caldeirão da corrupção com um cartão de sócio do Benfica...

http://www.youtube.com/watch?v=xxFbpmDMD0E

Telmo disse...

Mais um caso de agressões a jornalistas....mais um caso que vai passar impune....máfia do norte no seu melhor.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/jornalista-da-tvi--insultado-por-pinto-da-costa-e-agredido

Unknown disse...

Depois de ver aquele resumo tendencioso, aqueles comentários ao jogo e à actuação do elemento mais perigoso dos lagartos, o capela, só posso estar solidário com os tripas que foram aos cornos do tvi. Só se perderam as que não lhe acertaram, mas não se preocupem, que o julinho que também apanhou na boca, logo lhes expplica como é (aposto que a acção não vai até ao fim).

Telmo disse...

Vergonhoso como nem a própria TVI não deu qualquer destaque à notícia de um dos SEUS jornalistas ter sido insultado e espancado. Nem uma pequena reportagem vi sobre o assunto.

Ai se fosse no túnel da Luz.....

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=420351


Não se calem!!!