blog

quarta-feira, novembro 09, 2011

Soltas #106

- Tem-se discutido se o SL Benfica perdeu 2 pontos ou ganhou 1 ponto na deslocação a Braga. A minha resposta é clara: o SLB perdeu dois pontos. Só no Dragão. por todo o contexto que esse jogo tem, é que aceito que um empate seja um bom resultado. Tudo o resto, em Portugal, qualquer resultado que não a vitória é perda de pontos. Sempre. Não significa que tenhamos que vencer sempre ou que por vezes não seja merecido a perda de pontos, mas será sempre perda de pontos porque o clube joga sempre para conquistar os ditos três.

- Não satisfeitos com a pouca vergonha que aconteceu em Braga, os jogadores bracarenses resolveram vir com acusações e provocações claramente para desviar atenções. Vieira respondeu, tarde e de maneira demasiado soft para o que eu desejava. Mas tendo em conta ao lado de quem se senta, não é de estranhar tanta delicadeza.

- Objectivamente, estamos em primeiro e já fomos ao Dragão e a Braga. Não é mau mas foi-nos dada a oportunidade de ser bem melhor. Acredito que se estivessemos dois pontos à frente, esta pausa seria bem complicada para os azuis corrupto, assim terão alguma tranquilidade para recuperarem as feridas. Segue-se a recta final da primeira volta com jogos decisivos entre os 5 primeiros. Se cumprirmos o nosso papel acredito que ganharemos uma vantagem bem interessante e, quiçá, decisiva.

- Volto a repetir a necessidade de o SL Benfica não deixar "morrer" as situações em que é claramente prejudicado, principalmente, quando o autor é frequente. Algum responsável do Glorioso referiu o penalty por assinalar por falta sobre o Luisão ou a agressão a Gaitan punida com um mero amarelo? Pedro Proença não pode ser nomeado para jogos do Benfica sem que ninguém no clube não refile a alta voz.

- Mais uma pausa para jogos da Selecção e mais uma bronca criada por Paulo Bento. Não sei de que lado está a razão mas com as declarações públicas que faz, Paulo Bento perde a que possa ter. Não é desta forma que se ganha um grupo porque todos os outros pensam que amanhã podem ser eles os alvos. Saber aprender com os melhores é uma virtude meu caro Paulo Bento.

- Depois da Selecção temos Taça de Portugal onde vamos à Figueira defrontar a Naval. Pelo meio ainda temos um particular com o Galatasaray, penso que em França. Espero que ninguem se lesione.

- O campeonato recomeça com o Derby e os lagartos continuam a falar em 10 mil bilhetes. Como em tudo o que dizem não têm noção da realidade. Mas, ultrapassando isso, não teria problemas em dar 5.000 mil bilhetes aos verdes, com a garantia que os vendessem todos, e caso os benfiquistas não esgotassem o resto da lotação, lhes enviaria mais bilhetes se os requesitassem. Sem qualquer problema.

- Depois de um mês de descanso eis que voltam as manchetes com o corropio de entradas e saídas no plantel do Glorioso. Mais uma vez peço calma aos benfiquistas de não acreditarem em tudo o que é publicado. Concerteza que alguns acertos serão feitos mas duvido que seja uma revolução. Se for, é sinal que bateram as claúsulas e muito dinheiro entrou nos cofres do clube.

5 comentários:

Jotas disse...

Este resultado será bom ou mau em função daquilo que os outros candidatos lá fizerem.
As atitudes durante e 24 horas após o jogo de Braga são uma vergonha e deveriam ser indmissiveis, mas o Presidente da Liga, estranhamente apoiado pelo Benfica, já se apressou a vir defender uma das suas damas, como se tudo isto fosse a coisa mais normal do mundo, enfim.
Paulo Bento, é apenas a continuidade do que fazia no Sporting

Telmo disse...

1- Em Braga sempre que não ganharmos significa que perdemos 2 pontos, ainda para mais quando o adversário não jogou nada mas o treinador do Benfica conseguiu meter a equipa a jogar ainda pior (Jesus inventa sempre nos jogos mais importantes mostrando medo do adversário)...

2- Mais uma vez aquele clubezeco do Minho mostra que está bem controlado pela máfia

3- A época está a correr bem, e estamos em 1º tendo já ido a 2 campos dificeis, infelizmente Jesus começa a mostrar tiques de estragar tudo como na época passada

4- O Benfica anda muito caladinho em relação aos constantes roubos, LFV apoia a candidatura de um membro da máfia à FPF, LFV senta-se sempre que pode ao lado de outro membro da máfia em pleno Estádio da Luz, que aperta mãos cheias de m.... fica todo sujo

5- Paulo Bento não tem confiança nele próprio então sente-se mais seguro a convocar os amigos

6- Particular com o Galatasaray?? Porque carga de água?

7- Concordo

8- Idem

John Wakefield disse...

Concordo com praticamente tudo. Apenas discordo do primeiro parágrafo, quando mencionas que o Benfica perdeu dois pontos. Eu não vejo as coisas dessa forma. Acho que ganhamos um ponto, tendo em conta a pouca vergonhas das armadilhas que enfrentamos bem como a paupérrima exibição que verificamos. Ainda por cima, nas 3 deslocações anteriores nos últimos 2 anos, perdemos sempre em Braga. Neste ano, ao menos pontuamos.
Apenas acho inadmissível a forma como perdemos pontos em Barcelos porque de resto, todo os resultados a nível interno foram positivos.

Telmo disse...

Ao que parece carolina salgado vem agora revelar, que além de terem planeado matar a águia Vitória (não me custa muito acreditar nisso por parte dos anti-Benfica), a máfia tem por hábito fotografar os jogadores do fcporto a ter sexo com p.... para os chantagear), ora...não me custa nada acreditar que façam o mesmo com jogdores adversários, nomeadamente do Benfica, talvez isso explique muitas exibições ao longo dos anos por parte de alguns jogadores do Benfica.

Lembro-me que uma das práticas pela qual bernard tapie foi acusado, era a de subornar jogadores adversários...

Quem manda (e tem poder para) matar uma pessoa fazer isto é uma brincadeira...

Helder disse...

Telmo:

Em cheio!! Fazem isso e de certeza mts outras coisas!!! Mas o que mais me irrita no meio desta merda toda é que o Benfica não faz absolutamente nada para acabar com este estado de coisas....!!