blog

quinta-feira, novembro 24, 2011

Venha o Derby

Sábado temos Derby.

Depois de conquistada a qualificação para os oitavos da Champions é hora de regressar ao objectivo principal, a conquista do Campeonato Nacional e o próximo adversário é o Sporting no Estádio da Luz. Tenho a clara convicção que se vencermos os próximos dois jogos seremos campeões e é com esse espírito que quero que o Glorioso entre em campo, vença os adversários e conquiste a vantagem pontual que irá resultar do confronto directo entre aqueles que nos perseguem na tabela classificativa.

Um derby é sempre diferente. Este ano está ainda mais diferente porque aqueles três ou quatro lagartos que todos nós conhecemos andam eufóricos e não param de nos moer o juízo. Caso o Benfica não vença no sábado sabemos que irão fazer festa para o Marquês e que os temos que ouvir durante meses. Basicamente é esta a diferença entre um jogo com o Sporting e um jogo com outra equipa qualquer. Se tudo correr normalmente e o Glorioso vencer, eles lá se calam e voltam para o sítio onde têm estado estes últimos anos e até nos esquecemos deles. A euforia lagarta é chata mas não é daí que vem o perigo mas sim das arbitragens que eles têm tido este ano. Têm sido levados ao colo de forma descarada e se a isso juntarmos as arbitragens manhosas contra nós como ocorrem habitualmente a cada jornada temos motivo para nos pormos em sentido e precavermos ao máximo. Muita concentração e atitude competetiva e pouco refilanço com os árbitros. Pôr no relvado a nossa qualidade futebolística, suportados num apoio formidável dos melhores adeptos do mundo, será suficiente para conquistar os três pontos.

Será que Jorge Jesus vai colocar dois avançados? Se sim, tenho curiosidade em ver como se portaria uma dupla constituída por Saviola e Rodrigo contra uma defesa frágil e lenta como a dos verdes. Mas Cardozo é Cardozo e normalmente não falha nestes jogos. Mas continuo a achar que seria preferível jogar num 433 com apenas um avançado e reforçando o meio campo com Aimar e Witsel apoiados por Javi Garcia.

Jogue quem jogar, tal como Aimar diz, "o derby é para vencer".

Sobre a já famosa "jaula". Não gosto da ideía, acho o timing errado e, acima de tudo, não me parece que exista historial em Portugal para tal medida. Posto isto, acho patéticas as reacções dos lagartos. Estão tão habituados ao choradinho que já o fazem sem qualquer nexo. Será que também irão "chorar" quando forem jogar a Camp Nou ou a outro campo que tenha tal infra-estrutura ou é só mesmo a do Estádio da Luz que "incomoda"? Isto vindo de um clube que tem um fosso no seu estádio que é, como facilmente se prova, bem mais perigoso que qualquer rede...

Sábado, todos à Luz. Carrega Benfica!! Rumo ao 33!!!!

9 comentários:

dezazucr disse...

Mas existe alguma probabilidade dos lagartos irem jogar a Camp Nou?

Unknown disse...

@dezazucr: Claro que sim! Na pré-temporada, quando é normal as equipas grandes fazerem aqueles jogos contra equipas amadoras...

Jotas disse...

Caro Mágico Pedro, como li noutro blogue, eles os sapos andam eufóricos (sapos é o que substitui lagartos, porque também são verdes, pequenos, só que andam todos inchados.

SLB4EVER disse...

Operação lagarto enjaulado! LOL
Sou de acordo com a medida e nem merece a penar discutir susceptibilidades e demagogias baratas, é lembrar o que se passou qd os jagunços curruptos ficaram por cima, verás aí historial mais do que suficiente.
Para pessoas civilizadas ñ seria necessário mas infelizmente muita escumalha alimenta-se do futebol.
Sei é que a prioridade no nosso estádio deve passar por defender a integridade física dos adeptos, em especial dos nossos se tomar medidas de acordo com isto ofende alguém azar, de hipócritas está o mundo cheio.

Tb gostava de ver o Cardozo e o Rodrigo no ataque embora isto implique mexidas no meio campo, vamos a ver qual será a opção. Se o Luisão não estiver totalmente recuperado espero que não arrisquem porque isso tem tudo para dar mau resultado.
É para ganhar sem medos, jogando com a mesma atitude e espirito evidenciado em Old Trafford é meio caminho andado para a vitória.

É preciso é ter em conta possíveis manobras da associação de apitadores manipuladores de resultados e farsas ensaiadas pelo domingos durante a semana, isto é que pode influenciar o resuyltado do jogo e não 'jaulas' de proteção que acaba por ser um bom tema para desviar atenções das questões importantes.

VIVA O BENFICA

Abelourinha disse...

Faltam 1866 bilhetes para a lotação esgotada, quem não comprou ainda tem algum tempo. Força Benfica

Anónimo disse...

é pá nao levem os osgas a sério... fazem-me lembrr aquelas pessoas que em casa comem arroz com arroz todos os dias e quando vao ao restaurante fazem cara feia por tudo e por nada...

querem atençao só isso

André Leal disse...

Pois é, Pedro, eles só ligam a este jogo. Todos os lagartos que conheço me falam dos 7-1 e quando eu lhes digo que nesse campeonato fomos campeões só com essa derrota e que eles ficaram em 4º, eles dizem que ninguém se lembra disso. Ou seja, preferem estas recordações a títulos.

Tal como 3ªfª não estou muito confiante num bom resultado, cheirando-me este jogo a empate. Cheira-me também que vamos assistir a uma bela demonstração de apoio da APAF à lagartagem no jogo, mas, no fundo e como sempre, aos corruptos para o campeonato que se coloca quase como único objectivo para a agremiação corrupta.

Espero, no entanto, tal como ocorreu 3ªfª, que os nossos bravos provem que eu estou errado e limpem verdete que vai assolar o nosso estádio, ainda que bem enjaulado.

Pedro disse...

Tanta merda com o número de bilhetes e, como era prevísivel, ainda devolvem alguns...

João Bizarro disse...

André Leal, ainda esta semana meti o video do jogo do titulo dessa época (o qual estive presente), na penúltima jornada contra os mesmos lagartos (2-1). Veio logo um amigo lagarto perguntar-me se eu tb tinha estado presente em Dezembro de 86. Estive sim. Com esse amigo lagarto, com o irmão e mais outro amigo. No fim quem festejou fui eu. Esse título. E 2 semanas depois na final da taça com 2 golos do Diamantino.

Mas o que interessa é ganharmos hoje.