blog

terça-feira, março 13, 2012

Futebol nacional mete nojo

Como é possível a meio de uma competição as regras da mesma serem alteradas? Como é possível decidir, a meio de um campeonato, que não há descidas? Onde está a defesa da verdade desportiva? Isto serve que interesses? E que justificação foi aquela do anormal do Presidente da Liga a ir buscar o exemplo das ligas americanas? Pode repetir? Ligas americanas onde a tecnologia é utilizada para defender a verdade desportiva? Onde os árbitros explicam ao público as decisões que tomam? Onde reina um espírito de honestidade onde os infractores são severamente punidos? Onde existem tectos salariais? Realmente tem tudo a ver com a nossa Liga...

Segundo me disseram o Sport Lisboa e Benfica não esteve presente nesta reunião. Fiquei chocado. O Sport Lisboa e Benfica devia estar presente e repudiar publicamente votando contra esta palhaçada. Quem cala consente e não posso aceitar o silêncio do Presidente Luis Filipe Vieira nesta matéria. Aguardo posição pública do clube sobre isto.

Ainda existe a possibilidade de isto ser chumbado na Federação.


29 comentários:

jbernardo disse...

Queres pior? Vê o ponto 2 da merda do comunicado (http://www.lpfp.pt/Pages/ConselhodePresidenteseAGExtraordin%C3%A1ria.aspx) e pensa qual é o objectivo...

Pedro disse...

jbernardo, clarinho como água.

Bastou o SLB dar sinais de querer sair do jugo da Olivedesportos para isto passar a ser tema de conversa. É outro assunto que merece devida atenção.

Teoricamente nem discordo mas infelizmente neste nosso futebolzinho nada disto é assim tão simples..

Unknown disse...

O Benfica fez-se representar Pedro...

Tal como os Corruptos e as Osgas não foi pelo presidente, mas todos votaram contra, tal como o Braga e a Académica...

Aliás, já na entrevista que LFV tinha dado á RTP, o homem disse que era contra qualquer hipotese de alargamento! Vamos lá a ver agora se o apoio que todos deram ao Nandinho das facturas vai servir para alguma coisa...

Pedro disse...

Ginha, menos mal então. O alargamento para mim não está em causa mas sim a forma como o estão a querer impingir...a meio de uma competição?
Como é possível?
Como é possível estes dirigentes levarem esta a avante?!?!?
Enfim..

John Wakefield disse...

É inadmissível que se tente alterar os regulamentos duma competição, quando a mesma ainda vai a meio. Os gajos da Liga são uns incompetentes e deveriam ter esperado pela próxima época, para alterar o regime de subidas/descidas para que na época 2013/14 já tivéssemos um campeonato com 18 equipas. Mas, em Portugal, as coisas são feitas desta forma. Contudo, a Federação pode travar esta palhaçada, só se não quiser...

Unknown disse...

Eu até contra o alargamento estou contra... Portugal não têm capacidade para um campeonato com 18 clubes e principalmente os clubes pequenos não têm adeptos, nem dinheiro para sobreviver...

Preferia um campeonato a 12 equipas com 3 voltas...

Pedro Vieira disse...

O benfica votou a favor

Telmo disse...

É a vergonha total! Tudo isto mete nojo!

Aquilo é uma cambada de mamões, cada um com o seu tachozito a mamar á conta da bola (do Benfica), que se juntam na tasca pra discutir futebol e no fim decidem:
- "epá todos queremos o mesmo, por isso vamos ser amigos e esta época ninguém desce e não se fala mais disso..."
-"oh senhor e a verdade desportiva??"
-"a verdade o quê?? ahahhhahah"

-"Epá e já agora, os tipos do Benfica querem lixar a olivedesportos, temos que fazer alguma coisa para os impedir carago!, senão perdemos os tachos!"

Pedro disse...

Ginha, não há nenhuma competição nesses moldes que tenha relevo europeu...que sejam competitivas...

Como seria a terceira volta? Quem jogaria em casa?

Pedro, podes confirmar que o SLB votou a favor??

Gandhy disse...

Isto não faz qualquer sentido. O campeonato neste momento tem duas (três lutas) em aberto. Do 1.º ao 3.º, 4.º e 5.º e a descida. O resto é uma miragem. Se tiramos a descida, que motivação têm os clubes do fundo da tabela em ganhar pontos aos do topo?

Isto é mesmo inacreditável!

Telmo disse...

O pinto da costa deve estar a esfregar as mãos de contente e a pensar: "carago se os clubes não descem, facilmente posso pedir uns favorzitos aos meus amigos treinadores dos clubes de fundo da tabela, e assim o fcporto é campeão facilmente...."

Unknown disse...

A 3ª volta seria jogada na casa de quem tivesse os melhores resultados no final das 2 primeiras...

Nos outros campeonatos competitivos qualquer clube pequeno tem 15 ou 20 mil adeptos que enchem o estádio! O Real em Vallecas com o Rayo, que é tipo um Amadora de Madrid, meteu lá 400 ou 500 adeptos! Até o Mouinho falou nisso...E o estádio estava cheio!

Em Portugal népia! Tirando os grandes, mais o Braga e o Guimarães, quase ninguém tem adeptos...

O Benfica votou contra o alargamento!

Águia Preocupada disse...

Tanto quanto sei, o Benfica não se fez representar. Os lagartos tiveram Luis Duque, os corruptos Antero Henriques e do Benfica, ninguém.
Vieira está-se nas tintas para o clube. Neste momento, apenas pugna pelos seus inconfessáveis)interesses.
Esta é uma questão da máxima importância e para quem diz que luta pela verdade desportiva...
Vamos assistir a um regabofe do mais deprimente e corrupto. Se os pequenos não descem, que é que os vai mover a lutar para ganhar? Sabendo que muitos estão com dificuldades financeiras, estão à mercê de malas de euros e outros benefícios para facilitarem vitórias... Isto agora vai ser o: "Quem mais dá?"
Vergonha o que está a acontecer e inconcebível o alheamento e a demissão do SLBenfica!
Da forma como isto está, só poderá reverter se o Benfica assumir disputar durante dois ou três anos o campeonato da 2ª divisão! Era vê-los de joelhos a pedirem-nos para irmos por essa via! E era vê-los quase todos, jornaleiros, cumentadeiros, liga, federação, no desemprego!
Temos que que tomar uma atitude de força.
O Benfica gasta milhões (alguns por culpa própria, é verdade) e se não nos deixam ganhar... então rebentemos com esta porcaria. Este silência é que não leva a lado nenhum e eles cada vez refinam mais os métodos, pois sabem que estão imunes!
Porcaria de país este!

Unknown disse...

Concordo com o Alargamento, mais do que com a hipótese de existir uma 3ª volta ou um play-off.
Acho que deveria também existir uma tabela de preços fixa, (com entradas gratuitas para sócios e depois com bilhetes de 5 a 10 euros consoante as zonas do estádio - podendo estes valores sofrer um aumento de 50% para jogos contra os grandes). Estes valores só poderiam ser alterados por vontade dos clubes caso estes apresentassem uma Assistência Média Mínima no Estádio, vamos lá, de 40% da sua lotação. Para além disso, e aqui sim, como se faz nos Estados Unidos, a transmissão televisiva nas cidades dos respectivos clubes, deveria ser limitada caso a assistência no estádio fosse inferior aos tais 40%.

Quanto à não descida, é uma aberração! O último deveria descer sempre, e o penúltimo englobado num play-off com o 3º, 4º e 5º da 2ª Liga, para decidirem a 18ª equipa.
Esta TRETA de não descer ninguém, pode fazer com que os clubes mais aflitos dispensem os jogadores todos da equipa principal (PARA POUPAREM 2 MESES DE SALÁRIOS) e terminam o campeonato com os júniores, adulterando a verdade desportiva.

J.P: disse...

O Paulo Gonçalves foi o representante do Benfica, não sei é de quem foram os interesses que defendeu...

Mário Lopes disse...

Só espero que haja um pingo mínimo de decência ao nível da FPF e esta idiotice seja chumbada. Isto não cabe na cabeça de qualquer pessoa psicologicamente saudável!

Unknown disse...

O Benfica não se fez representar foi no conselho de presidentes( que é tudo menos de presidentes!)!!

Na AG esteve e votou contra! Bater só por bater não contem comigo! Concordo que o BENFICA já deveria ter dito algo a nivel presidencial, que fizesse abanar esta merda...

Mas o que esperar de um presidente que depois de esta mini serie negativa, não se encontra em Portugal a acompanhar a equipa numa altura destas...?!?!?!

Unknown disse...

Sobre alargamentos...

http://a-nossa-mistica.blogspot.com/2012/03/my-name-is-tuga-futebol-tuga.html

Unknown disse...

Li o que escreveste no Sector! Aí sim! 4 equipas a descer ok! Aumentava a luta!!! Já era algo que me fazia pensar... Senão venham as 12 a 3 voltas! Pergunta lá aos nuestros hermanos se andam chateados...

Pedro disse...

Em Espanha?

Unknown disse...

Em Espanha! É o exemplo crasso onde há adeptos da terra ou não! Também apenas tem 2 grandes, um de cada cidade, mas o resto brinca connosco...

Mas grandes, tem Real e Barça!

Só que Sevilha brinca com Braga, Valência brinca com Guimarães e etc etc etc...

Pedro disse...

Pensei que estavas a dar Espanha como exemplo para as três voltas...

Ainda não explicaste como se processaria a terceira volta. 4 voltas percebo, duas vezes em casa, duas vezes fora...agora três voltas?

Unknown disse...

Pedro, o Campeonato escocês é a 3 voltas. (Julgo que se trata de sorteio).
Eu não acho que esse modelo resolva o que quer que seja. A falta de público resolve-se baixando o preço dos blhetes, simplesmente. Ou alguém duvida que se os bilhetes fossem a 1 ou 2 euros, clubes como o Beira-Mar e a Académica enchiam os estádios? Obviamente que depois essa medida tem de ser acompanhada com um aumento dos objectivos da própria equipa. Ninguém aguenta muito tempo se nunca tiver como objectivo outra coisa que não a permanência... Vejam o caso do Braga. Tem grandes casas porque a própria equipa cresceu, e os seus objectivos também. Isso é que traz a competitividade. Não é o facto de a liga ser a 3 voltas... na Escócia é a 3 voltas, os estádios estão cheios, mas a competitividade é zero!
Falta claramente que os nossos dirigentes percebam, que é melhor para as suas equipas ter um estádio cheio com bilhetes a 2 euros (30000x2= 60.000€), do que ter 2500 adeptos que tenham pago 10 euros cada um.

Pedro disse...

E o Rangers está na falência...

O problema do futebol português passa pela gestão racional dos recursos existentes. Os clubes têm que viver dentro das suas possibilidades. Se isso obrigar a um decréscimo da qualidade do futebol que seja, mas a médio prazo iremos melhorar pq os clubes terão que apostar, obrigatoriamente, nas camadas jovens, no jogador da casa poupando dinheiro em transferências e comissões. Crescimento sustentado. É esse o caminho do futebol nacional.

Unknown disse...

Era simples... Na 3ª volta jogava em casa a equipa que tivesse feito os melhores resultados no conjunto das duas voltas... Com os golos fora a contarem como factor de desempate!

Para além de o campeonato ter mais jogos entre equipas com publico para ir aos estádios, obrigava as equipas a jogarem mais abertas em busca de conseguirem na 3ª volta, ter mais uma receita em casa...

Pedro Vieira disse...

O Alargamento é claramente negativo. Como já disseram, as nossas equipas ditas pequenas não conseguem encher estádios, nem 1/4! O beira-mar com um estádio enorme e espectacular chega a ter assistência de 2/300 pessoas!!
Em vez de alargarem era encurtarem. 12 equipas 3 voltas.

Cumprimentos Azuis,
Pedro Vieira

Unknown disse...

Pedro Vieira. O Beira Mar não tem assistências de 300 pessoas... isso é na marinha grande.
O Beira-Mar tem, até ao momento, uma média superior a 5000 espectadores por jogo, ainda que esta esteja inflaccionada uma vez que já recebe s 3 grandes. A título de curiosidade, ficam a saber que no jogo com o Porto - o grnade que fica mais próximo geográficamente - e por conseguinte o que deveria trazer mais gente, teve a miseravel assistencia de 4628 pessoas - o que demonstra que as teorias de que mais jogos com melhores equipas (ou seja, uma liga reduzida e com mais voltas) é uma treta como as outras.
Convençam-se, a solução passa por baixar os preços, e aumentar a competitividade. E isso, como diz o Pedro, tem que passar por uma aposta na formação.

Unknown disse...

As equipas pequenas conseguem encher os estádios, tal como as outras. É uma questão de se dinamizarem as zonas envolventes aos estádios, de se fazerem parcerias com empresas locais, de assumir que se vão fazer menos receitas directas (nos bilhetes), mas apostar nas indirectas - aumento do consumo dos bares, venda de merchandising em dias de jogo, aumento do valor da publicidade inerente ao facto de haver mais espectadores... tudo isso!

Ah... os números das assistências que falei antes, são os que estão disponíveis no site da Liga.

Antonio Vieira disse...

Realmente tambem ia dizer o mesmo. Como é que o SL BENFICA nao se encontra presente (com o presidente a representar o clube) nos orgâos proprios de decisao? Isto é inqualificavel, este deixar andar por parte do SL BENFICA que nao se cuaduna com a verdade desportiva. O BENFICA tem de ter uma atitude nas reunioes da liga e bater o pé a estas decisoes pateticas e desastrosas do futebol nacional. Quer dizer alheamo-nos destas coisas completamente, é de facto extraordinario, porque aqui esta em causa nao so a verdade desportiva como o proprio futebol em si e o BENFICA quer lá saber. Enfim depois nao se queixem que somos comidos de cebolada, Saudaçoes Benfiquistas