blog

domingo, março 25, 2012

Pontos perdidos

Está a ser impossível esquecer este descalabro. Está a ser impossível ignorar o Benfica, dizer o chavão "eles é que ganham o dinheiro". Está a ser impossível perder a dor que tenho na alma devido ao facto, real e concreto, que o mais sólido e forte plantel do Sport Lisboa e Benfica irá conquistar, se conseguir, uma mísera Taça da Liga.

O falhanço de Saviola aos 90 e tal minutos não me sai da cabeça mas os pontos perdidos em Olhão não são a causa desta "depressão" mas sim os pontos perdidos nos jogos anteriores. São os pontos perdidos que nos levaram de uma vantagem confortável de 5 pontos para a necessidade de que os corruptos percam pontos em dois jogos, e nós em mais nenhum, para podermos sonhar em ser campeões. Se tivéssemos feito o nosso papel, e aqui o principal culpado é, claramente, Jorge Jesus, tínhamos abraçado esta fase de jogos cruciais e eliminatória da Champions com o conforto de oito pontos de avanço e este empate em Olhão até se aceitaria como resultado de uma gestão da vantagem pontual obtida e impotância do jogo da Champions. Com os oito pontos de avanço podíamos dar prioridade ao jogo da Champions em detrimento do jogo com o Olhanense. Afastados do primeiro lugar o jogo em Olhão era o mais importante da época. Não foi assim encarado e acabámos de entregar, pela segunda vez, o título em bandeja aos corruptos. A confirmação será na próxima jornada: se perdermos até os mais crentes deitam a toalha ao chão; se vencermos deixamos os corruptos com uma enorme vantagem isolados na frente.

É isto que Jorge Jesus conseguiu com tantos pontos perdidos. As suas palavras "todos queriam estar na nossa situação" proferidas antes de Guimarães e repetidas antes de Coimbra parecem martelos na minha cabeça. E, engraçado, agora é o palerma do Vítor Pereira que está na nossa tal posição.

É patético ver que só agora, com tudo perdido, é que os manda chuva do clube acordaram para as arbitragens. Servirá de muito realmente...apenas para que o Vieira passe ao lado das críticas e ponha as culpas noutro qualquer...ele, nunca tem culpa de nada. Que continue ao lado do Gomes e do Oliveira que continuaremos a perder pontos sempre nos momentos decisivos da época.

21 comentários:

Telmo disse...

Totalmente de acordo, é incrível como um plantel forte como o do Benfica, é capaz de deitar tudo perder após conquistar 5 pontos de vantagem!

Jesus errou muito o ano passado, e após começar bem esta época, voltou a fazer tudo mal e a entregar o ouro aos bandidos!

Mais uma época deitada fora, com muito amadorismo à mistura, e muitos apertos de mão da parte do nosso presidente a quem dedica a carreira a tentar destruir o Benfica!

joaquim pereira disse...

o benfica nao joga nada nao se fale nos apitos, o porto joga muito por isso nao fala nos apitos , a logica dos benfiquistas ha decadas e sempre a mesma admira me como ha tantos anos que nao jogamos nada ainda nao tenhamos descido de divisao .
qualquer dia os apitos metem nos a meio da tabela e ainda dizem que dweviamos descer.
falta ao benfica um presidente que tenha tomates e nao tenha paninhos quentes.
o pior e que tenhio sempre medo dos demagogos e dos candidatos benfiquistas com a capa do sistema vioide bruno carvalho.

abraço

Anónimo disse...

finalmente esta bem a vista que o mestre das taticas ainda esta muito cru e ate um fedelho como o vitor pereira lhe da liçoes de futebol!

Pedro disse...

O porto joga muito?!?!?!?

José Rodrigues disse...

bem falado pelo último anónimo, cagança é o q o merdas do jj tem, mais nada, cagança, garganta e estupidez.

Anónimo disse...

patético é qualquer zé ninguém vir culpar o nosso treinador disto. no futebol há adversários, há árbitros, há avançados que falham golos.

se estás a lutar pelo título é porque tens um enorme treinador. a memória não abunda... só campeões de football manager.

quando ele sair, vais engolir isso tudo. só o trocava pelo mourinho.

vitor pereira... lol, as arbitragens das ultimas jornadas... ate o luis campos era campeao.

joaquim pereira disse...

sr pedro

o porto joga muito na teoria anti benfica

sera que a ironia e complicada de aceitar no benfica?

acha mesmo que eu quis dizer que o porto joga mto?

Pedro disse...

Joaquim, deixa lá o senhor.. ☺. Não percebi a ironia. Só isso.

"quando ele sair, vais engolir isso tudo"

Quando ele sair vai acontecer o quê? Levamos 5 do porto? Deixamo-los festejar o título em nossa casa? Perdemos uma eliminatória da Taça de Portugal na Luz após vantagem de 2-0? Perdemos uma meia final de uma competição europeia com o Braga sem um pingo de garra da equipa? Perdemos um título para um Vitor Pereira?

Agora fiquei curioso para saber o que nos pode acontecer se Jesus sair?

joquim pereira disse...

vamos la ver uma cosa;:
eu nao tou a dizer q o vieira e bom e o jesus o maior, agora digo que se nao fossem os apitos ias a frente eo resto sao tretas e tava tudo a dizer q o jesus e o maior o e mentira?

agora tb digo q sempre achamos os tecnicos uma merda , mas uma coisa e certa todos eles saiem do benfica e vao treinar clubes com algum peso no futebol mundial, enquanto no porco tirando o mourinhio e o robson ninguem vingou.
porque sera? metam la quem quiserem que no atual estado do futebol tuga nem com mourinho ou guardiola la vao.

se queres a minha opiniao sobre esta merda e simples , utopica mas vale o que vale
abbadonas a liga como fizeste no basquet esperas a reaçao da escumalha.

chamei te sr apenas por respeito nao te conheço por nao leves a mal

abraço

John Wakefield disse...

O Jorge Jesus só terá alguma hipótese de ficar se atingir as meias finais da Champions, se vencer a taça da Liga e se pelo menos, conseguir o segundo lugar que dá acesso directo à Champions. Se falhar algum destes 3 objectivos (isto a não ser que consiga ser campeão contra todas as expectativas), deve ser despedido.

O Vítor Pereira é um treinador fraco (bem pior que o Jesualdo Ferreira) que tem a sorte de ter uma boa equipa, uma estrutura forte que garante resultados e uma arbitragem protectora. Vai ser um treinador criado pela APAF!

Pedro disse...

Joaquim, não fossem os árbitros e Quique Flores tinha sido campeão.

O problema é que a Direcção do SLB não entra nessa luta. Se não entra nessa luta não pode servir de desculpa para os maus resultados...

joaquim pereira disse...

tb concordo

Miguel A. disse...

Pedro, de acordo. Ainda não acredito que há algumas jornadas tínhamos um avanço razoável, e tudo para sermos campeões.

Anónimo disse...

Dizia o outro que a classificação está aldrabada... ainda não tinha visto o penalty do tamanho de um camião sobre o hulk!

No espaço de uma semana, no mesmo estádio, aldrabou-se completamente a classificação. Num dia perdoam expulsões a jogadores que depois resolvem o jogo, e depois fecha-se os olhos a um penalty tão grosseiro.

É incrível como é sequer possível alguém se queixar das putas das arbitragens. Em vez de demagogias que apresentem exemplos. Eu dou já 5 ou exemplos de roubos de igreja que já se viram esta época.

Que nojo de campeonato

André Leal disse...

Concordo com o que dizes sobre o Quique, Pedro, mas além de se aplicar o mesmo ao JJ para este ano (e talvez o ano passado também), ele foi mesmo campeão e num ano em que, ao contrário do que querem fazer passar, também fomos roubados.

No entanto, com as equipas que tem tido nestes 3 anos, tinha que ser campeão todos os anos e ganhar a Liga Europa o ano passado.

Já sabes que estou do lado daqueles que acham que JJ não é jogador para o Benfica, mas para mudar para pior, não contem comigo. E acredita que há muitos muito piores!

Quanto ao post, já só é preciso os corruptos perderem pontos num jogo e como eles andam a jogar, como se viu hoje, nem com ajudas do árbitro lá vão.

Pedro disse...

André, não sei se Quique cometeu tantos erros e tão repetidos como Jesus. A sério...incomoda-me que sempre nestas fases decisivas Jesus comete sempre os mesmos erros e, pior, nunca ganha com isso. Mas volta a repeti-los...quando tento perceber os porquês fico "doente"...

Pior? O que é pior?

Anónimo, tens toda a razão. É revoltante como aquela equipa corrupta continua a ser descaradamente beneficiada pelas arbitragens. Só assim continuam em primeiro pq de futebol jogado ainda é pior que o Olhanense...ontem ficou mais um penalty contra os corruptos azuis por assinalar.

5 exemplos de roubo? Isso quase que basta 45 minutos de um jogo do Glorioso para vermos 5 roubos ao SLB...

Ainda estou para ver um lance como o do Aimar em Coimbra acontecer a outro clube qqr. Estou para ver quando é que um jogador corrupto será expulso por dar murros no chão. E estou para ver se alguma vez um guarda redes do SLB pode jogar a bola com as mãos fora da área...nunca mais saía daqui..

Mota disse...

Entendam todos uma coisa...se me permitem claro!!!
Estão 3 clubes a lutar pelo título. Dois desses clubes são os rivais do costume. Com excelentes planteis e excelentes orçamentos, deveriam, caso tivessem treinadores de excelência, jogar muito mais do que aquilo que jogam. Já referi há uns tempos atrás que o JJ é o que é (nem é tão bom como o fez parecer na 1ª época que chegou ao Benfica, nem tão mau como na 2ª ou na 3ª). Aliás, aprendeu alguma coisa com os erros do passado e este ano está até bem melhor do que nas duas épocas anteriores, no que respeita ao controlo do jogo. Já todos sabemos tambem, que o Jesus é um egocêntrico, um fanfarrão, um ignorante no que respeita à semântica, etc....mas é o que é!!!....na minha opinião continua a ser o treinador ideal para o Benfica pela forma como consegue que a equipa jogue (a tal velocidade vertiginosa que AVB falava), para o adepto comum do SLB, esta é a maneira de jogar que mais agrada!


Em relação ao Vitor Pereira, a minha opinião é que ele nunca conseguiu, desde o início desta época, agarrar o grupo, não só pela sua falta de carisma, mas tambem pela herança que teve de suportar (AVB). Qualidade de plantel, tambem não lhe falta como atrás referi.

Espero, muito sinceramente, que a melhor equipa seja a campeã!!!....e na minha opinião a melhor equipa até ao momento é sem dúvida o SCBraga e estou convencido que, mesmo que haja mais alguma batota por esses campos fora, o Braga será campeão.
Sim, o Braga, apesar de não lutar com as mesmas armas dos outros dois rivais é o clube que tem a melhor equipa e o treinador mais competente!!!

Apesar de ser adepto do Benfica e querer sempre acreditar até ao fim, desta vez acredito mesmo é na vitória do Braga neste título!

Cumprimentos a todos.

André Leal disse...

Pedro:

Pior que o JJ?

O Ulisses Morais, por exemplo... :P

Pedro disse...

E o que é que poderia acontecer com Ulisses Morais? Levares 5 do porto? Perderes uma meia final da Taça na Luz com uma vantagem de dois golos à partida? Não utilizar jogadores como Amorim e David Simão, dispensá-los para depois a equipa não ter alternativas a Witsel, Javi, Maxi ?

André Leal disse...

Oh Pedro, assim também eu...

E com o Mourinho?

Seres eliminado da europa pelo Halmstad? Estares ligado à pior época de sempre do Benfica no campeonato nacional? Vir ao fim da primeiro resultado de jeito pedir para renovar contrato?

A única coisa na tua argumentação que é impossível rebater é a questão de ele poder estar a defender interesses de outros, porém, é daquelas coisas que custa um bocadinho a acreditar, ainda que compreenda as razões que invocas.

Mas volto a repetir que já não acho o JJ treinador para o Benfica (e não jogador como disse anteriormente).

:)

Pedro disse...

André, Mourinho tinha-se estreado como treinador profissional de futebol, era a sua primeira experiência. Não podes comparar.

E deixou a equipa num momento alto q permitiu lutar pelo campeonato até ao jogo com o Boavista...a partir daí foi só a descer sem que Toni fosse capaz de travar a queda. E não podes comparar os jogadores q Mourinho tinha com os q JJ tem ao dispôr.

A questão q eu coloco é simples: o que é ser pior que Jesus? Com a matéria prima q o SLB tem ao dispôr o que um treinador pode fazer de pior? Não ganhar nada?? É pá...é assim tão diferente?


Custa-te a acreditar e a mim ainda mais. Pq a outra opção é, simplesmente, Jesus ser um dos piores treinadores que vi no SLB.
Tal como tu, não acho que assim seja...logo...