blog

terça-feira, março 20, 2012

SL Benfica - FC Porto: 3-2

Se mais provas eram precisas, esta noite ficou provado que não existe justiça divina. Se existisse um clube tão corrupto, tão sujo, que representa tudo o que há de podre no futebol não podia escapar a tamanha goleada, não podia ter tanta sorte a impedir que fosse para o intervalo de saco cheio e, para cúmulo, marca um golo sem saber como.

Sem árbitro a ajudar o clube corrupto e o SLB sem medo só dá vitória do Benfica. Sempre. Em qualquer lugar. Esta noite, mais uma vez se provou, que sem os árbitros a ajudar estes gajos são banais. Um Capdevilla velho e sem ritmo mete o mais patético jogador de futebol que anda nos nossos relvados no bolso. Medo? Porquê medo? Sem medo e temos isto, um massacre. Tirando aqueles 10 minutos após o primeiro golo cagado dos gajos só deu Benfica. Foi massacre. Bolas ao poste foram três, Nolito falha um golo feito, mais dois ou três remates à figura... Como é possível aqueles gajos terem tanta sorte? Após o intervalo o jogo acalmou mas o sinal mais foi sempre do Glorioso, sempre mais perigoso, sempre mais rápido sobre a bola, os corrupto despachavam a bola para o Lolk que atirava-se para o chão. Era isto o jogo deles. Cardozo entrou e, como costume, facturou o golo que nos leva para a final em Coimbra. Mas saí do estádio com sabor a pouco. Era para goleada. Mostrámos, claramente, que somos muito superiores e que se vamos para cima deles sem medo os gajos borram-se todos e se não têm a protecção do árbitro então a goleada é um cenário bem real.

Mas Jesus voltou a não ver bem as coisas. Aimar não pode jogar tão avançado. Os melhores lances do Glorioso surgiram sempre quando Pablo pegava na bola mais atrás e avançava de frente para a baliza. Desgastá-lo lá na frente, entre os centrais adversários, é um desperdício. Fora isso, desta vez, Jesus esteve bem no banco, nas substituições. Gaitan para dar velocidade, Cardozo para arrumar a questão e Saviola para o esgotado Aimar e aproveitar, com a sua inteligência, os espaços na defesa do fcp. Menos mal.

Witsel fez um jogão. Encheu o campo e meteu aqueles mecos azuis todos no bolso. Capdevilla rapidamente percebeu a mais valia do Hulk (velocidade e força) e não deu hipóteses ao gajo. Excelente jogo. Aimar quando tem a bola nos pés e fabuloso. Gaitan e Saviola entraram muito bem e Cardozo, enfim, ainda vale a pena dizer mais qualquer coisa? Bom jogo de Nelson Oliveira, muito lutador, muito esforçado e desgastou muito a defesa portista. Nolito menos certeiro mas com uma alma enorme. E falando de alma, Maxi Pereira pois claro, fantástico. Jardel tremeu bastante mas com o crescendo da equipa também acalmou e fez uma segunda parte muito boa. Luisão e Javi patrões no meio campo. Eduardo também um pouco tremido mas aguentou-se bem.

O Vitór Pereira e o corrupto mor desta vez falaram de arbitragens. Está tudo dito. No campeonato elogiaram o Proença, hoje refilam. Bloqueios nas bolas paradas. É esta a queixa destes mecos corruptos. Pois bem...revejam como nasce o primeiro golo do clubeco corrupto, vejam como é que eles ganham a bola sobre o Bruno César. É preciso dizer mais alguma coisa? Sim...lembram-se de um amarelo que o Cardozo levou por rematar para a baliza em cima do apito do árbitro? Hoje o Hulk rematou para longe bem depois do árbitro apitar e o amarelo, claro, ficou no bolso...esse e mais uns quantos. Mas já estamos tão habituados a que eles possam bater e sairem impunes que já nem nos importamos quando é só isso que se tem a apontar...mas aquele roubo de bola sobre o César...revejam...

Foi sofrido mas foi limpinho, coisa que eles nunca poderão dizer. E hoje devia ter sido tareia das grandes. Jogámos mais que suficiente para isso. Estamos na final de Coimbra e queremos ganhar mas, acima de tudo, que esta demonstração inequívoca de qualidade da nossa equipa os faça crer que ainda estamos na luta, que os faça buscar forças para vencer em Olhão sem espinhas e preparar uma recepção à Benfica, ao Chelsea na terça feira.

Hoje fomos enormes e aqueles rapazes do topo sul hoje estiveram fantásticos. Após o primeiro golo sofrido cantaram mais alto e ao segundo golo sofrido ainda mais alto cantaram e foi assim até ao fim. Brutais. Enormes. Benfica!!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

mesmo contra tudo e contra todos o glorioso ganhou aos corruptos !
E vergonhoso a dualidade de criterios deste árbitro que bem tentou ajudar os porcos do ladrão

André Leal disse...

Não gostei nada do JJ e hoje esperava um maior reparo da tua parte...

Acho incrível como lhe é difícil aprender com os erros e deixar que o meio campo tenha estado, largos espaços, como propriedade de corruptos, mesmo depois de sair o Lucho.

Aparentemente não vi o mesmo jogo que tu, pois acho que foi por milagre que o ganhámos. Milagre não, Cardozo, que vai dar ao mesmo. Claro que também sei que os corruptos não remataram à baliza na segunda parte, mas também sabemos que, tal como se viu no 1-1, eles pouco mais precisam que um penalty ou um fora de jogo por assinalar, como até tiveram, mas o Lucho desaproveitou a benesse.

Se calhar vou-me arrepender do que estou a dizer mas acho que estou definitivamente do lado daqueles que acham que o JJ não é treinador para jogos contra equipas um bocadinho mais fortes que a normalidade e que conheçam bem o jogo do Benfica.

Hoje vi um jogo duma equipa incomensuravelmente superior à outra a ganhar por 1 golo de diferença, num golo obtido numa altura em que só havia pontapé para a frente, tal a forma como nos pressionavam.

Pedro Veloso disse...

Pedro nada a dizer em relação à maior parte do post, fizemos um grande jogo! Com brio, classe e qualidade. Tenho muito orgulho nesta equipa - além de (a maior parte, claro) grandes jogadores, tenho a certeza que dão tudo dentro de campo.

Se me permites, só acho que é errado desvalorizar assim tanto o Porto - até porque indirectamente também desvaloriza o que representa ganhar-lhes. Não é o Porto mais forte da história, mas não são propriamente "mecos" como lhes chamas, não me custa dizer que a forma como reagiram ao golo aos 4 min num clássico (fora de casa...)é de grande equipa, como o foi a forma como os sufocámos no final da primeira parte. E sinceramente...não querias o Hulk no SLB? Não percebo a mania de dizer mal do gajo, chamar-lhe patético e não sei que mais. Isso é próprio dos gajos e do ódio que têm a tudo o que é vermelho. Eu também os detesto, mas também têm bom jogadores...

Apetece-me elogiar toda a gente, mas vou escolher um nome e nele personificar todos os colegas: Maxi. Ao ver a cavalgada dele aos 90 (em que acho que depois arrancou um amarelo até ao A.Pereira) quase me emocionei. Que alma!! Carrega Benfica!!

Abraço

Pedro disse...

Se queria o Hulk no SLB?
Tinha lugar no plantel sem dúvida e dá jeito para abrir as defesas dos Paços e Beiras Mares da nossa liga. Para mais que isso é só ver o que ele faz contra equipas a sério...mesmo contra nós raramente faz algo do género...dizem que fez nos 5-0 mas, lá está, Jesus inventou e teve a puta da cagada de David Luiz escorregar no lance do primeiro golo.

Vê o que ele faz na Champions por exemplo. Nada. Zero. Nickles.

É um portento de força e tem boa técnica. De frente para a baliza e embalado é perigosíssimo como naquele lance em que Luisão leva amarelo. Marcado correctamente nem se vê no jogo e se não tivesse a protecção arbitral que tem era expulso frequentemente tal a quantidade de simulações de faltas que faz.

É um dos típicos bluffs q a imprensa e os árbitros ajudam a criar aos jogadores portistas..

Anónimo disse...

Ontem foi um daqueles raros dias em que finalmente venceram o grande rival em casa e são os maiores do planeta.

Jogaram muito durante 3 minutos, depois estiveram 30 minutos sem fazer a ponta de um corno, mandaram duas bolas aos ferros aos 33 minutos e estiveram bem até ao intervalo. Dominar 15 minutos em 45 e dizer que podia haver saco cheio ao intervalo é simplesmente cómico. A segunda parte foi totalmente equilibrada, sem oportunidades de golo flagrantes, e que apenas foi resolvida pelo golo do cardozo. Vocês estão tão habituados a levar banho de bola que até um jogo equilibrado dá-vos a sensação de terem feito um jogasso.

Já foste ver as estatísticas?

Mas cúmulo dos cúmulos, aos 85 minutos o fiscal de linha inventou um fora de jogo ao hulk e impediu o empate. Azar do caralho, a SIC não tem linhas amarelas, por isso cada benfiquista traça uma linha na sua cabeça e vai dizer que estava realmente fora de jogo.

No fim do jogo, nem um pio sobre o fiscal de linha. Para ser benfiquista deve ser condição obrigatória ser hipócrita.

Levem lá a taça, afinal não fomos nós que exigimos "garantias" para participar nela.

Pedro disse...

Pois é...sem Proenças e Xistras e é isto o fcpzito...reclama um bloqueio ( e o lance é tão patético que se vê falta clara sobre Luisão...lol) e um fora de jogo assinalado ao Hulk. E é isto...nós reclamos golos ilgeais, expulsões injustas, penaltys por assinalar...eles queixam-se de um fora de jogo (q por acaso parece ter sido bem assinalado) onde o patético ainda está bem longe da baliza e sem qqr controle da bola. Enfim...estão habituados a serem levados ao colo. Quando não são é isto, vulgares, banais.

Foram massacrados!!! E tiveram uma sorte bestial em não levar uma coça das antigas. O pacto que o corrupto fez com o Diabo é que vos safa...só pode.

É fodido, andrade corrupto. Para a próxima não joguem com os suplentes e apostem na equipa principal com os Proenças e os Xistras tão vossos amigos...

John Wakefield disse...

"Mas cúmulo dos cúmulos, aos 85 minutos o fiscal de linha inventou um fora de jogo ao hulk e impediu o empate"

O anónimo do FCP não tem razão e não sei se o caro Pedro poderia colocar esta imagem no fim do post para esclarecer definitivamente o sucedido:

http://obancodamexicana.blogspot.pt/2012/03/ha-que-ser-justo.html

Hulk está ligeiramente adiantado tal como Lucho no início da segunda parte que atirou a bola ao lado da baliza de Eduardo. Mas este últimos fora de jogo não foi devidamente assinalado.
Tirando este e um ou outro lance, a equipa de arbitragem até teve uma actuação positiva!

Anónimo disse...

http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/768533.html

O fora de jogo foi bem assinalado. O Porto nem o Benfica têm razões de queixa do árbitro!

João Bizarro disse...

Resultado mais justo era 6-2.

Com arbitragens normais e sem grandes invenções do JJ vê-se como é.

Anónimo disse...

Depois de ler os comentários mantenho a ideia que vocês estão tão habituados a levar banho de bola que quando vêem um jogo equilibrado acham que podiam ter goleado. LOLOLOLOL

Dos 3 aos 33 minutos foram zero, quem estava no estádio parecia que estava num velório.

Pedro disse...

"Dos 3 aos 33 minutos foram zero"

E vocês foram zero no resto do tempo. Acho que ficamos a ganhar. E durante o nosso zero para além dos golos vocês fizeram zero.

"quem estava no estádio parecia que estava num velório."

É sinal que não foste lá...

DeVante disse...

Subscrevo os teus comentários Pedro.

Miguel A. disse...

Pedro, subscrevo o post. Impressionante é como os corruptos não levaram 6 batatas só na primeira parte, e ainda fazem um golo de merda como o do Chulo González.

Agora é preciso entrarmos com tudo num jogo que vai ser muito, mas muito difícil, entre outras coisas porque a escumalha de Palermo já começou a movimentar-se.

Abraço

PS: Anónimo corrupto: bloqueaste, pá :-)

benfiquista a serio disse...

só não concordo com a boa exibição do saviola. amigos, o saviola com muita pena minha pois é um grande profissional já não serve para o SLB. ele não tem velocidade, não tem explosão, não aguenta o ombro a ombro. é menos um quando está em campo. mas repito, é com enorme tristeza que digo isto pois até ao momento tem-se comportado com grande profissionalismo.