blog

sábado, agosto 04, 2012

E é isto...



14 comentários:

O Bandido disse...

O complexo de inferioridade deles, é brutal..

José Marinho disse...

Ao contrário que se escreveu anteriormente, acho que esta frase não define um complexo de inferioridade, pelo contrário, demonstra como se constrói um complexo de superioridade. E sobretudo acrescenta mais um exemplo do que é a estratégia do clube e dos seus adeptos, de diabolizar o Benfica, independentemente da razão que eventualmente julgam que lhes assiste. O sucesso de Pinto da Costa começou, há muitos anos, com esta escolha dos inimigos, mais do que com a escolha dos amigos. No Benfica, quando perceberam isso, já era tarde demais, o monstro já estava criado e esse monstro alimenta-se do Benfica e desta cegueira colectiva contra o Benfica para chegar aos triunfos e para chegar às vitórias. E trata-se de uma cultura que o Benfica tem permitido que se alastre a outros clubes, criando um antipatia nacional que há uns anos atrás era exclusiva do FC Porto e que agora estão a transferir para o Benfica. E para acabar com isto serão necessários muitos anos para repor as coisas numa certa normalidade institucional, mas as sucessivas direcções do Benfica e também os seus adeptos tiveram sempre muita culpa nisso, porque sempre se convenceram e convencem que a marca resolve tudo, que não é preciso trabalho de bastidores, vitórias e sobretudo uma política de relacionamento com os outros clubes.

Anónimo disse...

O comentário do José Marinho é 110% certeiro. É isso tudo.

Anónimo disse...

Porra José marinho, que bela maneira de desconstruir de forma positiva uma mentalidade vergonhosa e que devia ser humilhante para qualquer adepto do fcp. Se esta mentalidade se tornou vencedora foi única e exclusivamente porque vivemos num país tacanho que aceita isto como um mantra ao nível dos do Dalai Lama.
Corruptos em todos os aspectos é o que eles são.

Pedro disse...

José, acho que isso continua a ser um complexo de inferioridade. Sim é por isto que eles quando jogam contra nós parecem drogados tal a ânsia de vencer e sim não sabemos passar a mensagem para os nossos que aquele jogo é mais do que um simples jogo mas, repare, a forma como o jogador fala: mal chega falam-lhe do SLB e sempre do SLB.
É a forma como eles escolheram lutar esta guerra e na qual têm tido sucesso mas não deixa de ser um claro complexo de inferioridade.

Anónimo disse...

A mim parece-me mesmo que é um complexo de inferioridade.
Não me parece que seja superior irem para outro país a Km de distância, ganharem uma final e depois só cantarem SLB, tal como fizeram quando depois chegaram aos Aliados, isto já para não falar nos cânticos deles em TODOS os jogos.
Para além disso o Pinto há uns tempos disse o seguinte: "os pequenos são aqueles que estão sempre a falar nos grandes". Ora o Porto está sempre a falar no Benfica...

John Wakefield disse...

O FCP não tem cultura própria, aliás, o seu sucesso é alimentado pelo ódio ao Benfica e por uma estrutura que tem o seu mérito, mas que sabe mexer-se nos meandros do nosso futebol.
O FCP é a personificação do Pinto da Costa, no melhor e no pior! Quando este deixar o futebol, o FCP vai ter sérias dificuldades para encontrar novas soluções estruturais que garantam a continuidade da sua hegemonia...

DeVante disse...

Pedro, o teu comentário só da razão ao José Marinho.
É exactamente o que penso José Marinho, como dizem os americanos é a indoctrination à moda corrupta!

Quando o Jackson jogar contra nós deixará tudo em campo, se ele cometer falta sobre os nossos não lhes estenderá a mão. Ao defour foi dito que não pode ser visto a falar com o Witsel. Irão intimidar os árbitros e estes se sentirão condicionados, porquê?

Simples, os árbitros, a terem que beneficiar, beneficiam a equipa que cria mais "problemas". E nós, quando perdemos, no passa nada! Para os nossos jogadores é apenas mais um jogo de futebol.

José Marinho, 1000% de razão!

Valderrama disse...

Só não percebo uma coisa.
Há vigaristas que chegam a presidente do benfica única e exclusivamente por utilizar uma táctica de diabolização do fcp (em contraste com a política de proximidade seguida por manuel damásio). Há outros que mantêm esse posto de presidente há uma década graças à culpabilização do fcp por tudo o que acontece de mal ao benfica.

Mas um jogador dá uma entrevista desta, diz umas tretas entre risos, e é um complexo de inferioridade.. sinceramente não se entende.

Já agora, o JM diz: "independentemente da razão que eventualmente julgam que lhes assiste."

Caro José Marinho, com a idade que tem, deve saber exactamente o porquê da diabolização do benfica e do sistema instalado em lisboa. É uma questão estrutural, histórica, talvez política, mas que ainda hoje, dia após dia, se faz sentir através dos mais variados tiques de autoritarismo que demorarão muitas décadas a desaparecer.

Anónimo disse...

os pequenos estao sempre a falar dos grandes.
a inveja é fodida.

porto é merda, sao inferiores sim.

REDAVENGER disse...

No meu caso, o que me move é o odio ao FC Porto, fico muito chateado a ve-los ganhar titulos ano após ano. E ao ouvir os canticos anti-slb deixa-me humilhado e ridicularizado, não ha nada pior do que perder contra eles em casa e ainda ser ridicularizado pelos canticos, até já tenho medo de ir á Luz ver o meu benfica contra eles.

Mr. Shankly disse...

Redavenger, o Benfica é tanto teu como o porto é meu. Deixa de ser criança, pá.

Redceltic disse...

REDAVENGER, humilhado?? mas tens que 3 anos???? o futebol é um desporto, não é um modo de vida. estas humilhado muda de clube.. ou melhor começa a praticar ginastica ritmica...

João Bizarro disse...

Mas vocês ainda ligam a esse vingador vermelho??!

O puto é um portista camuflado a armar ao pingarelho.