blog

quinta-feira, agosto 09, 2012

Incertezas

A época está cada vez mais próxima de começar e a equipa principal do SL Benfica continua envolvida num mar de incertezas na cabeça dos seus apaixonados adeptos.
Continuamos a ser bombardeados com supostos interesses do clube em laterais esquerdos ao mesmo tempo que é dito que o único lateral esquerdo contrato será dispensado e as nossas joias Witsel e Cardozo estão na boca do mundo devido a serem desejados por quase todos os clubes europeus. Os jogadores são do melhor que há pelo que o interesse neles não surpreende ninguém e, será expectável, que clubes europeus com poder financeiro os possam levar. Cabe ao SLB defender os seus interesses (financeiros) e, até ao momento, nada há que nos leve a afirmar que tal não tem sucedido. Witsel sai pela clásula de 40 milhões e Cardozo por um valor a rondar os 15 milhões. Nada a apontar.
O problema é que ambos os jogadores fazem parte do tronco principal da equipa e toda a estratégia de jogo passa por eles. A pré época tem sido feita com eles titularíssimos da equipa, como é perfeitamente natural. A saída deles, tão perto do início da mesma, desportivamente, será um passo atrás de consequências imprevisíveis. Não sei se hipotecamos as possibilidades de sermos campeões como os mais pessimistas auguram mas é inequívoco que ficamos mais fracos. Cardozo representa golos e Witsel representa aquela qualidade extra que nos permite dar um enorme salto evolutivo. São estas as leis do mercado, há que viver com elas. Resta esperar que o Sport Lisboa e Benfica continue firme nos valores que pede pelos jogadores.

12 comentários:

gandhy disse...

Podemos não vender ninguém, e até mesmo contratar Ronaldo ou Messi que o Campeonato, a ser ganha, será à rasca (com um desses galáticos!). Assim, mesmo com este plantel, mais um bom defesa esquerdo, é quase impossível. Como disse uma vez o visionário quando estava no braga: "Eles não deixam!"

Anónimo disse...

O importante é termos soluções para estas saidas.
M. Fernandes?????
Lima??????????

André Silves

REDAVENGER disse...

A mim não me preocupa essas noticias, já estou vacinado, ninguem dá esse dinheiro pelos nossos jogadores.

ANTI-TRIPAS disse...

Se fosse a ti REDAVENGER o que me preocupava era ser parvo todos os dias. Também ninguém dá o que vcs querem pelo Hulk e tu ainda aki andas armado em tótó bacoco!

BLUEAVENGER disse...

Ah, fossem essas as preocupações do meu clube...Agora andam todos à pancada...Como se isso não bastasse, ninguem dá dinheiro por eles...pudera!
Resta-me o consolo de também não darmos dinheiro pelos jogadores dos outros, os mexicanos devem estar fulos...que vergonha.

GAYAVENGER disse...

Os únicos lugares garantidos no benfica são os "lugares na liga", os tais que são mais importantes que um bom jogador.

Pedro disse...

Sim...pq os outros resultam do empenho e esforço dos jogadores em campo. No Benfica é assim...já noutros clubecos já sabem que estão garantidos à conta dos Proenças, Olegários, Xistras desta vida...

Custou-lhes muito terem que enfrentar gente honesta na Liga.. a honestidade faz muita confusão a estas mentes corruptas. Não sabem como lidar com ela.

Anónimo disse...

Gayavenger, sim os Manúeis Armindos, os Aguiares, os Fernandos Gomes, os Herculanos, Ricardos Pereiras, Pintos de Sousa, Loureiros... Esses é que são bons!

PUTAVENGER disse...

Já não há lugares garantidos na liga, foram ocupados pela equipa do Nandinho das musas. O putedo agora não precisa de facturas, é tudo às claras.

Anónimo disse...

Se o Witsel sair não vai ser por 40 milhões de certeza. O Real Madrid ofereceu pela sua primeira opção, o Luka Modric do Tottenham 38 milhões de €. Nunca irá oferecer mais que isso pela 2ª opção, o Witsel obviamente.... Mas eu acredito que o Witsel fique pelo menos mais um ano na equipa.

Joao Morgado disse...

O Luisão matou o árbitro :)

Anónimo disse...

Agora quero ver a vossa coerência relativamente ao que aconteceu com o luisão.