blog

quinta-feira, agosto 02, 2012

Regresso de Sálvio



Finalmente Toto Sálvio regressa ao Sport Lisboa e Benfica. Um jogador que em meia época conseguiu o que muitos em vários anos nem perto chegam: empatia com os benfiquistas e demonstração inequívoca de qualidade e rendimento desportivo. Sálvio é daqueles jogadores que no nosso campeonato é estrela máxima, com a sua velocidade, técnica e objectividade rasga 90% das defesas adversárias, criando oportunidades e marcando golos com relativa frequência. É uma enorme contratação, uma óbvia mais valia para o SL Benfica.
Não me vou pronunciar muito sobre os contornos do negócio. Já estou habituado a que Vieira faça negócios estranhos com o Atlético Madrid. Não encontro informações oficiais do custo da transferência o que me leva a acreditar que não foi "barata" apesar de já termos 20% do passe do jogador. Mas, adiante, acredito que rapidamente o rendimento de Sálvio fará esquecer o custo na sua aquisição. A cláusula de 60 milhões defende o clube de futuros assédios.
É impossível analisar esta aquisição sem olhar para as necessidades do plantel. Sabemos que estamos deficitários nas laterais e realizamos novo avultado investimento para uma posição em que estamos fortíssimos. Em termos de gestão de plantel não faz sentido. Claro que se saírem jogadores a coisa equilibra-se mas é preciso que eles saiam. Espero que não saiam por causa das entradas de Sálvio e Ola John...a gestão devia ser ao contrário: eles entram porque outros saiem. 
Toto Sálvio, sejas bem vindo, novamente, a esta tua enorme família. Que tenhas todo o sucesso do mundo.

14 comentários:

Diogo C. disse...

O Salvio n esteve meia época no SLB e sim 1 época inteira!
Continuamos a precisar de um defesa esquerdo que entre de caras na equipa titular.
Em relação ao jogo de ontem mais uma vez se vê que temos um lateral direito excelente mas que não temos um defesa direito bom... Com isto quero dizer que o Maxi vacila a nível defensivo. Sempre escondeu as suas deficiências defensivas c a sua garra e raça, mas elas acabam sempre por vir ao de cima em certos lances. Gosto do Maxi como lateral, mas reconheço-lhe algumas limitações defensivas que nos prejudica. Por isso acho que seria importante reforçar tb o lado direito da defesa caso n se aposte a sério no Cancelo...

Bem vindo ToTo!
Só espero que o Ola John nºao se torne a decepção da época..

Abraço
Diogo Clemente

Pedro disse...

Diogo, tendo em conta que passou metade do tempo lesionado foram mesmo só seis meses..☺☺

Concordo com as limitações de Maxi, mas tendo em conta a nossa realidade é do melhor que podemos ter. É daqueles jogadores que se não tivesse essas limitações que falas já teria sido apanhado por um tubarão europeu. Precisa, obviamente, de um substituto pq não podemos depender apenas dele durante uma época inteira. Jesus irá apostar no puto Cacelo (ou Cancelo?)? Não sei. Se o fizer espero mesmo que o faça e não seja apenas para fazer número e quando for preciso meter lá o Witsel...

John Wakefield disse...

Temos 7 extremos, 7 avançados e ... 2 laterais!
Por isso, a contratação de Salvio, pese o facto de ser bom jogador, não fazia sentido.
Ainda por cima, tornou-se na transferência mais cara de sempre...
Deram 20 milhões por dois alas (Ola John e Salvio) e não dão 4 M por um lateral esquerdo...
Critérios que continuo a não compreender!

Anónimo disse...

Se o URRETA também contar para esse Rol, eu conto pelo menos 8 (OITO) extremos.

Mas palpita-me que esse "desgraçado" é mais uma vez emprestado, mais valia venderem o rapaz!

DC

Tibraco disse...

Pedro, estás habituado aos negócios do Vieira com o A.Madrid? Isso vindo de ti espanta-me. Esses negócios são a prova viva de que o Vieira não pode continuar á frente do Benfica. Não pode, porque isto tresanda a falcatrua. O A.Madrid está desejante de vender o Salvio, devido ao excesso de extracomunitários, não tem, aparentemente, outros interessados no seu concurso e o Benfica vai lá e paga 11 M para trazer de volta o jogador? Ou é incompetência ao cubo ou o dinheiro vai parar a mãos alheias. Incompreensivel.

Anónimo disse...

Parece que o Carlos Lisboa apanhou 2 jogos de castigo... que foram reduzidos a 1 jogo de castigo! Já o fcp apanhou 2 jogos à porta fechada, porta essa que o fcp já fechou de vez.

Isto a juntar aos cronometros mágicos do óquei, e aos castigos de 11 dias por agredir adversários no futebol, e temos um resumo do que se passa no desporto em portugal.

Se eu fosse presidente do fcp, fechava era as modalidades todas para ser atingido por um tentáculo do polvo, no futebol.

Ribss disse...

O sr John Wakefield já sabe quanto é que custou o Sálvio? Também estou super curioso, mas só mesmo para calar muita gente.

Pedro disse...

" Isso vindo de ti espanta-me"

Não percebi. Pq?

"Já o fcp apanhou 2 jogos à porta fechada, porta essa que o fcp já fechou de vez."

Ou seja, mais uma vez, o castigo ao clube corrupto é só para inglês ver...ainda bem que nos vais actualizando dessas situações obscenas no desporto nacional.

joão carlos disse...

Sobre o que custou não vou falar porque ninguém sabe.
Sobre a qualidade do jogador já todos a conhecemos.
Sobre a oportunidade como eu disse aquando da contratação do olá jonh se era para para preparar a saída do gaitan preferia o salvio ao olá jonh e mantenho.
Para mim o que tinha sido evitado era a contratação do olá jonh dado o nosso plantel era preferível ter comprado um defesa esquerdo e ficarmos com o nolito e o melgarejo a extremos em vez de adaptar o melgarejo e ficar com o nolito e o olá jonh a extremos.

Tibraco disse...

Porque és um critico da atual direção e depois dizes-te "habituado" a estes negócios estranhos. Eu acho é que são estes mesmos negócios que têm que ser denunciados e exigirmos uma explicação da parte do nosso presidente.

Camund disse...

A contratação do Sálvio é um clara mais valia em qualidade para o plantel, jogador rápido, agressivo, directo e objectivo quando tem a bola. O um jogador diferente e que fazia falta ao plantel. Se o Ola john tivesse mostrado que iria adaptar-se rapidamente, também é um jogador rápido e que consegue esticar o jogo e realizar transições rápidas para o ataque e meter a bola com capacidade de finalização no avançado, penso que a contratação de Salvio seria completamente descabida. Para mim é uma clara mais valia em qualidade para o plantel, que peca pelo excesso de jogadores para esta zona e pelo possível alto investimento que foi feito para o trazer em detrimento de um jogador de de garantias no lado esquerdo da defesa. É diferente do Enzo, jogador mais que joga mais em futebol apoiado e que cria desequilíbrios ofensivos pela sua qualidade téncica, tal como os adaptados B cesar ou Gaitan. Ficando com enzo e salvio p a direita, ficamos com 2 grandes soluções p este lado. Gaitan, Nolito dão também duas soluções de ataque diferente p a esquerda, sendo que ola john corre por fora e será "reforço" de inverno para atacar a segunda parte da época.

John Wakefield disse...

Sr. Ribss, não existe ainda confirmação oficial, mas os jornais que tinham avaliado a transferência em 8 Milhões, já mudaram para a versão dos 11 Milhões...
Tanto dinheiro por um extremo que dava para comprar 2 laterais de qualidade, um para a esquerda e outro para a direita.

Anónimo disse...

O anónimo é engraçado. Os 42 segundos foram mesmo jogados, porque é claro que os srs. do Conselho de Disciplina tiveram que cronometrar a segunda parte do início ao fim. O cronómetro da Benfica TV não é o oficial e pode ter sofrido reajustes, visto que houve longas paragens de tempo. E depois duma década com escândalos a favorecê-los (stickadas, reviravoltas sinistras...), é preciso ter um descaramento... Se calhar queriam ganhar o campeonato na secretaria... Já não vos bastou o colinho no futebol???

Quanto ao basket, é incrível como é que alguma comunicação social afecta ao FCP tentou passar as culpas daquela pouca vergonha para o Carlos Lisboa. Sim, ele esteve mal, mas antes daquele gesto já choviam objectos para o recinto, isto já, para não falar dos habituais insultos às mães dos jogadores do SLB.

Pedro disse...

Dá-me um gozo danado que uma das queixas do corrupto seja pq o cronómetro da Benfica TV não tenha parado no momento certo...da Benfica TV!!!
É hilariante...e ele nem percebe.