blog

domingo, agosto 26, 2012

V. Setúbal - SL Benfica: 0-5

Primeira vitória de 2012/13 e primeira goleada da época.

Contra um Setúbal que se reforçou na segunda divisão e que se viu com 10 desde os 8 minutos a equipa do Glorioso não deu abébias e esmagou o adversário. Os espaços do adversário foram aproveitados, sem apelo nem agravo, pela superior qualidade dos nossos bravos e a dúvida no Bonfim era apenas saber por quantos o SL Benfica ía vencer este jogo.
Com a táctica do costume, Jesus quis surpreender ao colocar Enzo e Sálvio no 11 titular. Calhou a Enzo ir para a esquerda que isto de termos Nolito, Gaitan e Ola John parece não servir para o grande mestre da táctica. Como disse antes (e irei repetir muitas vezes) esta táctica do Glorioso, apoiada numa qualidade excepcional dos nossos jogadores, irá permitir, muitas vezes, o regresso do rolo compressor. Hoje foi uma dessas noites e muitas outras se seguirão. Sálvio, Witsel, Rodrigo, Enzo, Melgarejo e Maxi têm um ritmo de jogo que permite rasgar as defesas adversárias e criar um caudal ofensivo que, logicamente, nos dará muitos golos. Curiosamente ganhámos por 5 golos e o nosso goleador de serviço não marcou nenhum. 
Olho para o plantel do SL Benfica e apetece-me chamar nomes a alguém. Temos um plantel formidável, jogadores de qualidade fora de série, que nos permitem sonhar com altos voos mas, por incrível que pareça, a crença anda pelas ruas da amargura. Adiante. Sálvio demonstra, mais uma vez, que foi uma aposta certeira, é daqueles jogadores que faz a diferença e funciona na perfeição para a nossa Liga e, ao contrário de outros, não é bluff nem precisa das ajudas dos árbitros. Rodrigo, Witsel, Enzo, Melgarejo, Javi, Maxi, Luisão, Garay, Cardozo todos em muito bom plano. Martins, Aimar e Nolito sairam do banco e mantiveram a boa exibição do conjunto. 

A cara de Amoreirinha no lance da sua expulsão demonstra bem a ideia de impunidade que eles sabem que existe ao entrarem duro sobre os nossos jogadores. Entra duríssima a pés juntos e levanta-se na boa, ao ver o vermelho fica com a aquela cara de espanto, de incredulidade. Pois, o ano passado Aimar é ceifado na área e leva falta pelo que surpresa de hoje é Jorge Sousa não ter assinalado falta a Melgarejo. O lance golo como as imagens mostram é legal, Melga está em linha no momento do passe. Sei que vai haver muita conversa mas já estamos vacinados. As imagens são claras e só mesmo a hipocrisia corrupta é que poderá dizer qualquer coisa. Acredito que estejam surpreendidos...eu também estou. Quem é este Jorge Sousa???

Que seja a primeira de 29 vitórias para a Liga 2012/13 é o que eu mais desejo.

PS: Lá está, José Mota não consegue dizer que é uma expulsão errada, apenas diz que já viu pior. Pois, nós também. Luisão devia ser expulso porquê? Por ser jogador do Glorioso é isso?

18 comentários:

Higuita disse...

Caro Pedro, sejamos francos e coerentes com aquilo que escreveste aqui na época passada durante alguns meses: foi uma vergonha.

O luisão ceifou o liedson, e levou um amarelo só para disfarçar. Já vimos este filme em vários jogos, não há qualquer hesitação em expulsar adversários do benfica, e nunca acontece o contrário (outro exemplo: Bruno Cesar em Paços de Ferreira).

Por outro lado, segundo jogo, segundo penalti roubado ao fcp. Era bom que não houvesse a habitual amnésia a partir de fevereiro e que estes assaltos sejam contabilizados no fim, em vez de falar sobre 1 fora de jogo.

Se calhar honestidade é pedir demais.

Pedro disse...

HAHAHA

Realmente tens razão, honestidade na boca de um adepto do clube corrupto é algo que não condiz!
Luisão ceifou Liedson??? HAHAHA
Portanto, Luisão escorrega e derruba Liedson e isso é "ceifar", merecedor de expulsão? E isso foi há quanto tempo?

É fácil expulsar adversários do SLB? Vai lá dizer isso ao Alan que teima em bater vezes sem conta e não é expulso já os nossos ui, não podem tocar em ninguém...Fácil expulsar os nossos adversários e não me recordo de um jogador do clube corrupto q tenha sido expulso contra nós apesar das consecutivas porradas q dão em tudo que é vermelho.

Quando falas em penalty estás a falar daquele que não foi assinalado a favor do Gil Vicente? Ou já estás amnésico?

É preciso ser-se burro para continuar vir aqui com mentiras e pensar que ficam impunes... hahahaha

Pedir honestidade a vocês é impossível. Não sebem o que é isso...adiante.

Manuel disse...

Existem directivas novas da UEFA aos árbitros, isso foi dito antes do Campeonato da Europa e veio nos jornais, que os tackles em tesoura que arrancam os jogadores pela "raíz", como o Amoreirinha fez, devem ser punidos com o vermelho directo!
O Jorge Sousa limitou-se a cumprir aquilo de que foi informado pelos seus superiores. E ele esteve no Campeonato da Europa.

Anónimo disse...

No jogo do FCP os últimos 3 golos são irregulares, e ninguém fala disso.

2º falta de Fernando (por trás) sobre o jogador do vitória
3º fora-de-jogo do Lucho
4º Penalty inexistente

João Silva

Anónimo disse...

O melgarejo ta fora de jogo no primeiro golo... o fora de jogo nao se marca apenas nos pes dos defesas, mas sim o corpo todo (com excepcao dos bracos), se vires bem, o melgarejo ta completamente adiantado em relacao aos defesas, porque nao e apenas os pes do melgarejo q contam. A tv e que mete sempre a linha de fora de jogo nos pes do defesa pq nao tem meios para fazer melhor.

Independentemente do primeiro fora de jogo, cilindravamos os gajos na boa.

Pedro disse...

Gosto desse "completamente". Olha, foi compensado com o fora de jogo erradamente assinalado ao Rodrigo que meteu a bola no Witsel que só tinha que encostar lá para dentro...

Magnus Pym disse...


Segundo o caracolinhos comentador da SicNoticias, a vitória do Benfica foi convincente.

Ora, olhando o escalonamento das duas equipas, o Vicente não jogou.

Lá está, mais uma patada do caracolinhos...

Unknown disse...

Só por curiosidade e porque vejo que se está a discutir um fora de jogo aos centímetros, já se deixou de aplicar a orientação de em caso de dúvida beneficia-se a equipa atacante, ou essa orientação não se aplica ao ataque do Benfica ?

Johnny Rook disse...

O Proença em Moreira de Cónegos expulsou um gajo do Nacional por entrada igual à do Amoreirinha. Por isso devem ser orientações superiores. Vamos ver é quanto tempo duram e se são iguais para todos.

DeVante disse...

Vergonha foi os comentários da RTP. O resumo nem se fala, é de bradar aos céus!!!

Só para lembrar alguns dos jogadores do Benfia expulsos vem-me à memória o vermelho directo mostrado ao Javi em Braga e o segundo amarelo mostrado ao Cardozo contra os lagartos, por bater com a mão na relva.

O jogo foi o que foi e só me preocupa as paragens cerebrais do Luisão...ninguém o manda ao caralho!

Higuita disse...

"..Fácil expulsar os nossos adversários e não me recordo de um jogador do clube corrupto q tenha sido expulso contra nós apesar das consecutivas porradas q dão em tudo que é vermelho."

Ora bem, eu dava-te aqui uma dezena de exemplos de AGRESSÕES dos jogadores do benfica a jogadores do fcp nos ultimos 3/4 anos que passaram TODAS impunes. Estou a falar de agressões, tu és capaz de contrapor com 3 ou 4 entradas duras do bruno alves ou algo do género, e no fim ainda vais ficar a achar que tens razão.

penalti a favor do gil vicente? diz-me por favor que não estás a falar de um cruzamento a 1 metro de distancia que bate no braço que o otamendi tem colado ao corpo... até para ti era desonesto demais. Já a placagem ao kleber parece te passou despercebida, bem como a defesa do jogador do vitória.

"No jogo do FCP os últimos 3 golos são irregulares, e ninguém fala disso."
Comentário simplesmente épico.

Vasco disse...

Está offside :(
Melga já é bom?

Valderrama disse...

Amoreirinha, 3ª vez expulso contra o benfica. Uma escola para a vida.

Pedro disse...

Ou seja, estás a reconhecer, então que o SLB foi roubado o ano passado em Braga. Ou aí já é penalty?

Discutir agressões com um adepto corrupto é como discutir o holocausto com um nazi. Adiante.

Estes adeptos corruptos...eles acreditam mesmo nas coisas que escrevem. Depois passam estas vergonhas. LOL

Jotas, não me lembro de alguém por em causa a qualidade do Melga, bem pelo contrário. Todos os comentários são de q ele como médio ala esquerdo é fabuloso. E este jogo simplesmente demonstra isso. Em processo ofensivo, sem reservas defensivas, Melga é fabuloso.

Pedro disse...

Caro anónimo, esteja à vontade para comentar mas tricas com outros blogs não. Não servimos de caixa de ressonância para problemas que tenha com outros bloggers.

John Wakefield disse...

O Amoreirinha foi bem expulso. Não há-que negar. Aquela entrada a matar em Inglaterra valeria 4 ou 5 jogos de suspensão.
Quanto ao 1º golo do Benfica, é verdade que ocorre em fora-de-jogo, mas não foi por aí que vencemos o jogo porque a jogar com mais um era só uma questão de tempo até entrar o primeiro golo! Jogamos bem e este Setúbal é fraquinho e vai andar de novo nos lugares do fundo...

PS: Todos estiveram bem. Destacaria Salvio, Rodrigo, Enzo Pérez, Melgarejo e Aimar.

PS2- Continuo a defender que é necessário contratar um lateral esquerdo. Também é fundamental manter Witsel, Javi e Cardozo. Os únicos jogadores cuja saída aceito são: Gaitán e Saviola.

Pedro disse...

Desde o primeiro momento que gostei do miúdo e hoje, mais uma vez, esteve muito bem. Fala-se tanto de lateral esquerdo e temos Carole ali na equipa B. Gastar 3 milhões em Eliseu depois de gastar 3 milhões em Emerson...que desperdício.

John Wakefield disse...

Pedro, Melgarejo é um bom extremo e provou isso contra o Setúbal. Fez uma assistência de ouro para Rodrigo. Ele sabe apoiar ofensivamente.
A nível defensivo, cumpriu mas também não teve qualquer trabalho. A jogar com menos 1, o Setúbal raramente incomodou. E aí sim o adversário não aproveitou as limitações defensivas do Melgarejo...
Por isso, continuo a achar que precisamos dum lateral esquerdo que saiba defender e apoiar no ataque. O Carole pode ser uma hipótese a considerar, caso não venha o lateral esquerdo... Mas vamos a ver!