blog

sexta-feira, setembro 28, 2012

Paços Ferreira - SL Benfica: 1-2

Tempos de mudança na Luz neste final de Setembro. As AG's voltam a respirar benfiquismo, o Benfica vence a uma sexta feira, a equipa dá a volta a um resultado negativo e, pasme-se, Jesus acerta numa substituição.

A Mata Real nunca é um terreno fácil, campo pequeno e equipa aguerrida, dificultam sempre a vida aos adversários e é um daqueles clubes que tem sempre um enorme acrescento de garra quando defronta os grandes. Jesus, como avisou na antevisão ao jogo, não muda por nada a sua visão e opinião táctica, coloca o seu esquema habitual estreando Lima ao lado de Rodrigo e colocando Nolito no lugar do apagadíssimo Bruno César. O jogo começa com mais um caricato apagão de luz e quando recomeça o Paços chega ao golo numa boa jogada atacante. Quando o pânico se preparava para instalar Lima aproveita uma abébia de Cássio e empata o jogo permitindo aos benfiquistas respirar fundo novamente. O tempo ía passando, o Benfica ía carregando, alguns falhanços que se fosse o Cardozo era insultado durante 34 dias mas o golo teimava em não aparecer até que, mais uma vez, Lima mete a bomboca lá dentro, consumando a reviravolta e a conquista dos três pontos.

Jesus procurou mexer na equipa e, finalmente, faz uma substituição com pés e cabeça ao tirar um Rodrigo que desde que encontrou Bruno Alves nunca mais foi o mesmo para meter André Almeida para dar coesão ao meio campo que estava enfraquecido após a saída de Matic para meter Martins. O puto entrou bem e tacticamente era o que a equipa precisava para estabilizar e arrumar o jogo num lance de contra ataque. Tivemos oportunidades mas desperdiçamos e a sorte queria ser novamente madrasta mas, felizmente, Artur disse presente e segurou a vitória.

Lima merece a menção principal ao demonstrar sentido de oportunidade e dois golos na sua estreia a titular pelo SL Benfica é tudo o que um jogador pode pedir. Gostei mais uma vez de Enzo e de Jardel. Gaitan entrou bem, Sálvio apareceu no fim. Rodrigo e Maxi  menos bem.

Um lance com Maxi e uma mão na área do Paços foram os lances duvidosos que o árbitro teve que analisar e, felizmente, fê-lo bem. No remate de Gaitan o jogador do Paços tem o braço ao lado do corpo na sua posição natural (não posso evitar sorrir quando o comentador da Sporttv disse exactamente isto...Mágico SLB a fazer escola!) e no lance do Maxi o contacto entre os jogadores é mútuo e perfeitamente normal. Boa arbitragem.

Não foi um bom jogo, não fizemos uma exibição tranquilizadora mas vencemos e isso é que interessa. Quem me dera poder ter dito o mesmo na jornada passada. Jornada a jornada, amealhar os três pontos, fazer figas para que Jesus não invente muito e desejar, muito, que a festa no Marquês seja nossa. 

Terça Feira...seja o que Eusébio quiser.

16 comentários:

Vasco disse...

"...coloca o seu esquema habitual estreando Lima ao lado de Rodrigo e colocando Nolito no lugar do apagadíssimo Bruno César"
Uops enganaste-te pa!

Pena o Nolito ter saído, estava a ser o melhor. Porque não tirou Salvio? jogo horrível que fez! não há coragem? Até era da maneira que o poupava para 3ª

Unknown disse...

E de repente Garay aparece caido na area Pacense com o sobrolho aberto... "Milagre!", clamaram os lagartos e corruptos em unissono.
Deve ser por ser treinado pelo Jesus...

Citacao: "Boa arbitragem"

John Wakefield disse...

Eu bem disse que o Lima iria ser muito útil no Benfica. Aliás, quando se falava na saída do Cardozo, eu aconselhei mesmo a sua aquisição.
É um avançado de área de qualidade!

RockDaLinha disse...

Jardel pessimo!! Opiniões....
Não tem categoria para jogar no 11 do benfica. No golo do paços foi comido à força toda, impensavel. Vitoria justa mas curta.
O mais irritante do jogo para mim foi ver o Luis Filipe Vieira naquela tribuna. Viram quem é que estava ao lado dele????
Até mete nojo

Valderrama disse...

Estranhei o facto de jorge jesus não pedir aos jogadores do paços a mesma atitude frente aos rivais, como é habitual quando lhe corre mal.
É que se o cássio e os defesas dessem aquelas prendas num jogo com o fcp, já estava a propaganda a trabalhar para fazer deles jogadores comprados.

Mas como acabou com a vitória do benfica, a vida continua

Pedro disse...

Os anti são do mais previsível que pode haver. E têm uma memória tão curta...mas isso tb não é novidade.

Nunca os vi comentar as magníficas exibições que Cássio costuma fazer contra o SLB em comparação com as que normalmente faz contra o clube corrupto. Aliás...alguma vez um gr adversário fez uma exibição de encher o olho contra o clube corrupto? Fica a questão... Uma coisa é certa, TODOS os golos do SLB foram legais.

Vasco, enganei-me onde?

Unknown, não é penalty. É um lance casual, disputam os dois a bola e o jogador do Paços acerta no Garay sem qqr intensão.

Rock, se Jardel foi comido o que dizer de Maxi? Acho sim que houve muito mérito do Paços.

Hugo disse...

Pois é Pedro, mais uma vez, não me enganei (tal como tu), acerca da qualidade de um jogador - Enzo.
Cardozo é Cardozo, mas se o Lima é isto, o Cardozo vai ter que dividir a titularidade com ele.
Maxi está assim há muito, muito fraco.
Este é o Gaitan que eu gosto e este Gaitan é titular no Glorioso.
Falta somente o Mago Aimar na equipa em vez de Rodrigo, e esta é a equipa ideal neste momento.
3 Pontos naturais, com um penalty e expulsão por marcar, por agressão a Garay.
Eu acredito!

Valderrama disse...

Agora vamos ter uma prova de caracter para todos os benfiquistas. Depois do penalty não assinalado sobre o kleber (a somar ao de barcelos), vamos ver a reação da hoste benfiquista perante as arbitragens.
Vou me sentar...

Helder disse...

Penalty?!??!?! Pensei que ias falar nos penaltys sobre o o Garay e sobre o Lima!

Pedro disse...

Valderrama o que é que tinhas mesmo a dizer sobre as abébias dos guarda redes e defesas?

Há que admitir que tens uma lata do caraças mas, essa lata, não anula o facto de seres adepto do clube corrupto pelo que é patético vires falar em carácter. No dia em que fizeres o mea culpa por 30 anos de corrupção então sim podes falar de caracter e vir falar do fora de jogo que isolava João Tomás, por exemplo.

Valderrama disse...

Sim, eu já sei que a resposta a casos concretos são as habituais tiradas demagógicas sem exemplos concretos.

Os factos são os seguintes:
-Os golos do benfica em paços de ferreira resultaram directamente de duas ofertas dos atletas do paços.

-O fcp foi roubado em barcelos, no dragão contra o vitória e em vila do conde. O benfica foi roubado em coimbra. Neste momento, com arbitragens isentas, o fcp estaria 2 pontos à frente.

Isto caro pedro são situações concretas. Se eu fosse como tu mandava-te fazer um mea culpa pelas décadas em que só os clubes de lisboa é que podiam lutar pelo título. Mas isso interessa para o assunto de hoje?

Pedro disse...

Portanto, em Barcelos o Otamendi corta uma bola com o braço dentro da área do fcp e, para as mentes azuis e brancas, isso é um prejuízo ao fcp?

Ok...explica muita coisa.

E os golos do fcp não foram uma vergonha da defesa do Rio Ave??? Então o primeiro golo foi mesmo o gr a dizer "toma lá ó meco, só assim é que marcas".

É fodido vir para aqui tentar mandar bocas e depois a realidade trocar-te as voltas. Eu sei q te estás a cagar para isso como para a verdade desportiva mas a nós dá-nos um gozo tramado ver-vos chafurdar no vosso mundinho.

Um dia...cada vez mais perto...acaba-se.

Boa Derek disse...


Good afternoon!

Just to say... i like portuguese wine, lusitano horses and rio ave goals...

My tits upa upa!

Brrrrr

Valderrama disse...

Pedro, continuas a insistir no cúmulo da desonestidade que é considerar penalty o lance do otamendi. Ele tem o braço encostado ao corpo. Mas se achas penalty, o que achas do lance em que o cardozo toca a bola com os dois braços no último benfica-porto?

Então e estás a comparar o erro do cássio com o erro do GR do rio ave?? Então queres ver que um GR enprestado pelo benfica quis beneficiar o fcp??

O teu problema é que pensas que és o dono da verdade, e estás tão cego que tu próprio não vês o ridículo daquilo que escreves. Porque os exemplos que dou aqui são concretos. Os teus exemplos, são demagógicos, ou simplesmente invenções.

Digas o que disseres, apagues o que apagares, com arbitragens isentas tinhas mais dois pontos e o fcp mais 4. O resto são filmes dentro da tua cabeça.

Valderrama disse...

Olha toma la esta imagem para te elucidar.
http://imageshack.us/photo/my-images/202/57960350972720570545496.jpg/

Agora diz-me que o coroado e o pedro henriques são adeptos do fcp. Era a cereja em cima do bolo.

Pedro disse...

Alto...para tudo. Coroado e Pedro Henriques?!?!!?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Não tenho paciência para tal mas ía-te buscar um video que há aí das decisões do Pedro Henriques contra o SLB enquanto árbitro e a defesa exactamente do contrário enquanto comentador. HAHAHA..E do Coroado...enfim....é o desespero.

Eu sou o dono da verdade pq falo a verdade sustentada com factos reais. Tu falas de mentiras pq és de um clube q vive da mentira. Isso é simples e TODOS os teus comentários aqui o provam. E tens essa mania típica de adepto do clube corrupto de fugir aos assuntos q não interessam.

Tu é que falaste de abébias da defesa do Paços e depois, no jogo do teu clube, o gr faz uma oferta para o primeiro golo e no segundo o Jackson estava acampado sozinho. E, como costume, ao seres chamado à realidade assobias para o ar. Tão típico. É por isto que a malta vos atura, pq vocês são um pagode e ridiculamente nem percebem.

Cardozo? Já te disse o que penso desse lance. Agora tu, se achas que aquilo é penalty, tens que achar igualmente falta a forma como o Lucho ganha a bola no lance do vosso primeiro golo. Mas, claro, teres tomates para reconhecer isso...era preciso teres dignidade e isso é impossivel num adepto do clube corrupto.