blog

quarta-feira, setembro 12, 2012

Veiga KO

José Veiga é um nome que causa enorme debate dentro da família benfiquista. Desde o dragão de ouro até aos negócios com Pinto da Costa, para a maioria dos benfiquistas, esta situação nunca foi clara e por muito que seja explicada o carimbo está dado e de forma definitiva. Curiosamente quem o trouxe para dentro da família benfiquista é o mesmo que hoje o acusa e ataca e, consta, que foi por receio a ele que os estatutos foram alterados da forma como todos sabemos. O nome do ex Director Desportivo do SLB é sempre apontado como uma alternativa a Vieira ou, pelo menos, de fazer parte de uma alternativa ao poder instalado no clube.
Esta decisão do Tribunal em o condenar por fraude fiscal no caso do João Pinto/Sporting acaba com qualquer pretensão que ele possa ter em um dia voltar a fazer parte do Sport Lisboa e Benfica e fere de morte qualquer movimento de oposição que esteja colado ao seu nome. 
Vieira terá aberto uma garrafa de champanhe com esta decisão do Tribunal e vai encarar este mês pré eleitoral com muito mais tranquilidade.

23 comentários:

Seismilhoesum disse...

Não sei o que pensar deste senhor (o Veiga). Mas sei que quando saiu (foi afastado?) do Benfica, foram abertas garrafas de champanhe (não sei se de forma figurada ou a sério) num certo local junto à VCI! O que significa isto?

Pedro disse...

"O que significa isto?"

Essa é fácil...significa que saíu a única pessoa do SLB que sabia como enfrentar o sistema corrupto. Por isso o champanhe na VCI.

Jotas disse...

Meu caro, que José Veiga é de qualidade moral duvidosa julgo que não é novidade, que foi importante no Benfica por conhecer muito bem como funciona o sistema corrupto também é inegável e daí ter sido ele um obreiro do título de Trapa, aliás fosse ele na conversa dos pedidores de cabeça e reis do assobio e trapa saía em Janeiro, que nunca aceitaria Veiga para Presidente do Benfica também é verdade, mas a gerir o futebol não me incomodava porque infelizmente no nosso futebol para se ganhar não se pode ser honesto.

Manuel disse...

Quem o afastou foram os tipos de lá de cima, foi o sistema, com a cumplicidade dos juízes e da TVI que estava à espera alertada de antemão para o efeito. A memória não me falha. O Benfica preparava-se para ganhar o 2º campeonato seguido. Isso, principalmente, e a lesão do Luisão acabaram connosco.

Mas também ninguém o mandou embora. Ele foi-se embora porque quis, por uma questão de princípio. Leiam os jornais da época.

Também me lembro bem que LFV tudo tentou para o manter no cargo e o demover da decisão de se afastar.

Anónimo disse...

LFV tem um grande mérito: secou tudo à sua volta. Não há oposição. Não há um rosto, sequer. Um eucalipto.

Veiga nunca representou os princípios do Benfica. LFV também não.

João Bizarro disse...

O Veiga não se pode candidatar. A não ser que conseguisse falsificar a ficha de sócio, como fez o Vieira.

Helder disse...

Que eu saiba a sentença ainda não transitou em julgado.......

Veiga NUNCA foi dragão de ouro coisa nenhuma......


E porque será que sobre isto ninguém fala: http://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/

Anónimo disse...

Fui, talvez, nos foruns ligados ao Pasteleiro que defendia o Zé Veiga, porque o conheci pessoalmente e, era por ele que eu tinha lugar no camarote do Estoril, não só - ao contrário que aqueles não conheciam chamavam os epitetos conhecidos.

Sou amigo dele e ele sempre me disse, que era Benfiquista, aliás, todo Luxemburgo.


Fui ao Hotel Penta, deixando a mulher no carro, para lhe dar um abraço, pela publicação do livro, aliás ate me quiz oferecer 1.

De resto, não sei o que é que se passou entre o Vieira e o Veiga e foi com muito desagrado que eu vi saír.


É obvio, que o primeiro campeonato ganhamos na era Vieira - é dele.

Eu vejo a foto dele por aqui mentêm-se com aprumo e elegancia.

Fiquei amigo dele, para sempre.

Quando dizia que o Veiga é cá dos nossos a rapaziada torcia o nariz, pelas razões que o Magico apontou.

Como sou justo, Vieira, mesmo falsificando, como aqui se escreveu a proposta, não deve ser Benfiquita - embora tivesse nascido no Bairro das Furnas a 1Km do Estádio - o Pai do Vieira, até chorava com um resultado menos conseguido, enfim todos choramos, muitas das vezes de alegria, no Bessa por exemplo.

O Vieira está um grandissimo trabalho. na Europa o Benfica segue de exemplo.

Quanto ao Veiga, o que se pode dizer, desta água não beberei.

Veiga, enquanto assumiu as suas funçóes no Benfica, estava sempre Pronto a dar as suas bicadas para o vendedor de aqueçedores electricos e no momento, grande consumidor de Viagra a conselho do Povoa (de lanhoso


Escrevi em passo de corrida

Tico

Magnus Pym disse...



O Vieira falsificou a ficha de sócio?!

Panic mode on.

Nós precisamos encontrar um presidente com a estatura moral de um Ferreira Bogalho ou de Borges Coutinho. Veiga não tem esse perfil.

Panic mode off.

Pedro disse...

Como facilmente se entende não teci qqr opinião sobre Veiga apenas referi que a condenação lhe "corta" as pernas caso queira abraçar novo projecto no SLB.

Hélder, não transitou em julgado mas para a opinião pública ele e os outros são culpados. E essa, para efeitos de SLB, é que contará. Quem foi Dragão de Ouro foi a casa do fcp no Luxemburgo..mas é como disse, o carimbo está dado e da fama nunca se livrará.

John Wakefield disse...

O Benfica não vai lá com Vieiras, nem com Veigas, nem com Brunos de Carvalhos...
Precisamos de alguém com um passado acima de qualquer suspeita. Bagão Félix era excelente e teria o meu voto. Agora é claro que tinha de saber rodear-se por pessoas que conheçam minimamente os meandros do nosso futebol. Ser bonzinho e anjinho não dá muitos resultados neste país corrompido e dominado por chico-espertos.
Para além disso, precisaria de integrar, na sua direcção, figuras históricas da nossa grandiosa instituição (por ex: Humberto Coelho, Carlos Manuel, Diamantino Miranda...), de forma a angariar votos e a merecer o total respeito da massa adepta.

Helder disse...

Sim! Vieira falsificou a ficha de sócio. Vieira quando foi para o Benfica nem sócio do Benfica era........

Quanto ao Veiga.......só quero que volte para mandar no futebol do Benfica......a Presidência do clube obviamente que tem que ficar para outra pessoa com outro perfil. E o Veiga sabe perfeitamente disso....

Valderrama disse...

"daí ter sido ele um obreiro do título de Trapa"
não fosse ele funcionário do benfica e ao mesmo tempo acionista maioritário de outro clube do mesmo campeonato

Unknown disse...

Valderrama, quanto ao ir jogar ao Estádio do Algarve, penso que a temporada actual acabou com esse argumento.

Helder disse...

Estes corruptos têm uma puta de uma lata em falar!!! Ganham SEMPRE sobre o signo da corrupçao e ainda se queixam.....LOL LOL LOL!!

Quanto ao estádio do Algarve aqui vai: Esta época na primeira jornada o Olhanense queria jogar no Algarve com o Estoril.....a liga não autorizou! Na terceira jornada recebeu os curruptos e jogaram onde? Pois..........já dava jeito!!

Pedro disse...

Hélder, mas isso é o menos, o clube corrupto tinha q ir ao Algarve. Agora no caso do jogo com o Estoril o SLB foi OBRIGADO a fazer 600 kms desnecessariamente!!!!!

João Bizarro disse...

Isso é porque ninguém se lembra de o Benfica ter ido jogar com o V. Setubal ao estádio das antas.

Helder disse...

Pedro e João Bizarro: Na Mouche!

Valderrama disse...

Caro helder, comparar esses dois jogos revela uma falta de inteligência gritante.
Estás a querer comparar o facto do fc porto ir jogar com a olhanense ao algarve, com o facto do benfica ir jogar com o vizinho estoril ao algarve?? Credo...
Mas já agora eu pergunto, algum funcionário do fc porto é dono do olhanense?


João bizarro, outra comparação absurda. O V. Setúbal tinha o estádio interditado e tinha de jogar a mais de 300 kms de casa! Há pouco tempo o fc porto também jogou com o estrela da amadora no estádio da luz, ou não???

Sinceramente, não têm melhor que isso?

Pedro disse...

"do benfica ir jogar com o vizinho estoril ao algarve"

Nem mais. É isso mesmo. É o que eu digo desde sempre!!!

"Sinceramente, não têm melhor que isso?"

E que tal uma final da Taça de Portugal, Benfica-fcp no Estádio das Antas? ☺

Helder disse...

Valderrama: O que esta em causa é que a Olhanense na primeira jornada não lhe foi permitido jogar no Algarve com o Estoril!! Com os andrades já foi permitido.......sabe-se lá o porquê......

Se o fcp manda na Olhanense? Não faço ideia......mas manda na Liga, na FPF, na arbitragem......acho que já deve chegar.....digo eu!

Valderrama disse...

Helder, exactamente, sabe-se lá porquê. Acabando os argumentos começa a demagogia. Por que motivo o fcp não pôde jogar em olhão? Sabes qual era o estado do terreno?

A questão não é saber se o fcp MANDA no olhanense mas se um funcionário do fc porto é DONO do olhanense.

O estoril-benfica tem contornos incomparáveis com qualquer outro jogo que tenha havido na história do campeonato nacional, por muita demagogia que se meta ao barulho

Helder disse...

O jogo foi para o Algarve por unico interesse do fcp. Simples!

Ouviste as escutas do apito dourado?