blog

quinta-feira, novembro 29, 2012

Soltas #117

- Fruto da particularidade do futebol nacional o SL Benfica terá este fim de semana de folga em virtude de não saber ainda qual será o seu adversário para os oitavos de final da Taça de Portugal. Uma vez que na próxima semana teremos a decisiva deslocação a Barcelona provavelmente o descanso fará bem à equipa. 

- Sílvio Cervan, num acto de estupidez absurda, resolve picar a equipa da Catalunha insinuando que facilitaram muito no jogo contra o Celtic. Basta ver as estatísticas e o resumo do jogo para se perceber o quão disparatado foi este comentário e é de uma inteligência brutal espicaçar a melhor equipa da actualidade que iremos defrontar num jogo decisivo para nós. Brilhante Cervan, brilhante.

- Dizem que o exemplo vem de cima e com Luisão, todos os defesos, a falar em saídas e renovações de contrato, Cardozo resolveu seguir as pisadas do capitão e também ele agora quer renovações anuais. Todos sabem como aprecio o máximo goleador do SLB e reconheço que merece ser um dos mais bem pagos do plantel mas já não renovou recentemente o contrato que o liga ao Glorioso?

- Por falar em contratos, foi publicada uma lista onde consta que Jorge Jesus é o 14º treinador mais bem pago. Se é o 14º ou não é irrelevante. O importante é que custa aos cofres do clube 4 milhões de euros anuais. É muito. Engraçado que quando se começou a falar do valor do contrato de Jesus alguns, os do costume, disseram que era mentira, agora, os mesmos, dizem que o valor é justo. Nada de novo neste campo. 4 milhões de euros para a realidade do Glorioso é muito dinheiro, principalmente, para um treinador que apresenta tão poucos troféus conquistados. 

- Ontem a equipa B do Sport Lisboa e Benfica foi a Alcântara, defrontar o mítico Atlético na Tapadinha....às 15 horas da tarde. 500 espectadores. Parabéns Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

- Domingos Soares Oliveira dá uma achega ao futuro da Benfica TV assumindo que irá ser um canal pago mas com valor inferior ao da mensalidade da Sporttv. 

- No final da época passada, após mais um fracasso, os nossos responsáveis deram várias entrevistas em que criticaram duramente (e com toda a razão) as arbitragens e durante o defeso e a própria campanha eleitoral assumiram que este ano seriam mais duros na defesa dos interesses do SL Benfica. Com um terço do campeonato já realizado e com casos flagrantes de incompetência (para ser suave) arbitral o silêncio continua a imperar na Luz. 

- Não tenho feito grandes comentários à crise que assola os verdes mas não posso deixar passar o comunicado da Juve Leo em que assume uma greve de apoio à equipa nos próximos jogos com excepção do jogo com os "lampiões" porque querem defender "a honra". O que me tenho rido com estes pobres coitados.

- Lá por fora Ronaldo e Mourinho continuam a encher manchetes de jornais sempre em confusões e guerrinhas. Havia necessidade? Scolari novamente seleccionador do Brasil e Benitez no Chelsea a substituir Di Mateo. Há malta no futebol que nasceu com o cu virado para a Lua. 


4 comentários:

Magnus Pym disse...


Em relação ao salário do J.J., para mim a questão não é quanto se paga ou em que lugar do ranking está. O que me preocupa é a remuneração não estar aparentemente ligada a resultados desportivos mas a financeiros.

Foi campeão nacional, ok dê-se 5 milhões ao homem.

Quanto ao Servan, revelou ter um QI de politico. Pequenino.

Ps: Guttman deve ter sido um dos treinadores mais baratos da nossa história.

Anónimo disse...

http://socioencarnado.blogspot.pt/2012/11/a-influencia-dos-arbitros.html

Anónimo disse...

A Liga portuguesa de futebol tem culpa de só lá estarem 500 espectadores?
Tem lá a malta empregos e dinheiro para ao futebol semana sim, semana sim. Nunca houve muitos espectadores mas só vai é piorar.

Pedro disse...

"A Liga portuguesa de futebol tem culpa de só lá estarem 500 espectadores? "

A sério??? Fazes essa pergunta???

Quem é que marca um jogo para as 15H de um dia de semana?!?!?!?!