blog

sexta-feira, abril 12, 2013

Próxima paragem: Turquia


As bolinhas ditaram a viagem mais longa das possíveis mas evitámos o mais forte adversário dos três em causa. Fenerbahçe é um dos grandes da Turquia, país onde, aí sim, os adeptos fazem um verdadeiro inferno nos estádios em apoio ao seu clube. É uma equipa que conta com o nosso conhecido Raul Meireles e com, por exemplo, o ex-Liverpool Dick Kuyt. Serão dois jogos renhidos, complicados e que irão decorrer numa fase crucial do campeonato. Não há margem para escolhas, para prioridades. Chegar às meias finais de uma competição europeia é lutar, com todas as forças, pela ida à final. Jogo a jogo. Campeonato, Taça e Liga Europa. Jogo a jogo.

Contra o Steua e contra o Marselha jogámos primeiro fora e depois em casa. Chegámos à final. Contra o Braga jogámos primeiro em casa e depois na Pedreira e fomos eliminados. Desta vez voltamos a jogar primeiro fora. Que a festa do apuramento para a final se repita no Estádio da Luz.

Carrega Benfica.

3 comentários:

RSA disse...

E contra o Parma também foi primeiro em casa e fomos eliminados....
Vão ser duas semanas intensas.

Anónimo disse...

Esta eliminatória deve servir para tentar ganhar ao Sporting, se o Benfica perde pontos, adeus liga, e vencer o Marítimo. Depois, se isso for conseguido, é pensar na Europa.
Perder a liga pela 2ª vez consecutiva tendo vantagem, e ver o FCP tri-campeão seria mt mau e sinal de negligência competitiva, algo a que a dupla Vieira/Jesus nos habituou.
Para mim, o campeonato está primeiro, por razões que eu já expliquei neste blogue. O Benfica tem de começar a ganhar a liga nacional e isso tem de voltar a ser um hábito.
a.p.

John Wakefield disse...

Na minha opinião, o Fenerbahce era a equipa menos difícil das 3 que nos poderiam ter calhado. Não é que seja fácil, pois eles têm bons jogadores e um apoio entusiástico no seu estádio. Vai ser difícil, mas temia mais o Chelsea e o Basileia já provou que pode eliminar qualquer um (MU, no ano passado, Totenham, Zenit...).
Por isso, o Benfica teve um sorteio favorável. Não podemos falhar!