blog

quarta-feira, agosto 07, 2013

Decisivo?

"O jogo de sexta feira contra o Nápoles será decisivo para Jorge Jesus"

É patético que um jogo de pré época seja decisivo para o futuro de um treinador de futebol mas revela bem a pressão que está em cima do treinador do Sport Lisboa e Benfica. E era tão previsível que tal acontecesse. Depois de tudo o que se passou nas épocas passadas as condições para manter o treinador eram frágeis, muito frágeis como todos sabiam. Mesmo assim optou-se por manter o treinador.

Agora com uma pré época aos solavancos, com tudo já a temer o arranque de campeonato com jogos dificeis ao que se juntam as novelas Cardozo, Melgarejo e as eventuais vendas no fecho do mercado. Tudo isto a pouco mais de uma semana do início da competição.

Evidente que Jorge Jesus não tem o lugar em risco com uma derrota com o Nápoles mas um mau arranque (e Jesus nunca ganhou na primeira jornada...) no campeonato pode dar o mote à necessidade de Vieira passar incólume. E, obviamente, é o SLB que se lixa no meio disto tudo.

Tudo tão previsível e tão fácil de evitar.

11 comentários:

Maxi disse...

Até acho que pode ser bom as expectativas e perspectivas, este ano, estarem tão baixas...

Geralmente na pré-época já somos "quase" ganhadores de tudo o que tem formato de troféu e competição onde entremos.

Mas Pedro, até ao fecho do mercado, ainda muita coisa pode mudar no SLB e nos rivais. O ano passado tivemos se bem se lembram as surpresas Hulk e Witsel. Portanto, muita água pode ainda correr.

Contudo, as perspectivas realmente, por tudo o que se viu na época passada e se tem visto nesta fase de aquisições/empréstimos/vendas, não parecem estar nada favoráveis... Aliado a isso, temos como disseste e bem, um calendário que tem de ser para começarmos de rompante, ou perdemos a Liga antes do Natal... Mas é esperar para ver.

RMSoares disse...

Temos que evitar de transformar o JJ num novo "Fernando Santos".

Anónimo disse...

De facto nada como estar longe para perceber os dramatismos portugueses. De super herois passamos a nodoas num instante. Que falta de pragmatismo cronica! E tudo a multiplicar por 100. Se ganhamos vamos ser logo campeoes europeus. Se perdemos vamos ja para a 2 divisao. Aquela casa do JJ parece uma montanha russa. E tao lindo ver isto de longe. Que bom ser emigrante.


joão carlos disse...

O problema não é ter as expectativas baixas que como aqui já foi dito até pode ser bom o mau é que este ano nos foi tirada toda e qualquer esperança que este ano aconteça algo de positivo.

Anónimo disse...

Anónimo (7Ago - 15:53),

então pah, deixa-te estar! Se é a distância que te faz enxergar mais que os Tugas, fica bro. E espero que não seja só por Espanha ou por França... Fica bem longe porque essa capacidade de enxergar deve ser proporcional à distância. Quanto mais longe, mais nos conseguirás "iluminar" e fazer ver o que só a distância te permite...

Experimenta lá ir pro Quebec ou pra Sibéria e depois vem cá ensinar o que vês. Mas permanece lá pelo menos 15 dias antes de vires dar a resposta.

Diogo C.

Anónimo disse...

João Carlos,

perante esse cenário de «ausência de esperanças» de um coitadinho, miserável, sem qualquer hipótese de fazer o que quer que seja, adianta-te, corta os pulsos pah, não vejo outra alternativa pra ti...

Diogo C.

Anónimo disse...

Depois da decisão errada de renovar com Jesus, a direcção tem desprotegido o treinador e fragilizado, ainda mais, a sua, de Jesus, posição. A tomada de decisão sobre o Cardozo é reveladora desse facto.
A equipa, depois do que sucedeu no fim da época passada, precisava de tranquilidade.Não a teve.
Por mim, o Benfica precisava de um novo treinador e de um treinador novo, capaz de recuperar a equipa.
a.p.

Gritinhos da Sharapova disse...


O olhar desolado e isolado de LFV no jogo contra o São Paulo, demonstrou cansaço, desilusão e se calhar falta de soluções à vista.

Mais que o resultado, foi o que me deixou mais preocupado.

É um pouco como o Artur, basta olhar para a expressão corporal para ver que não está confiante na baliza.

Anónimo disse...

Exacto a.p.

Precisava de 1 treinador, uma direcção, um Cardozo, 1 defesa esquerdo, mais 1 trinco... e acima de tudo de adeptos novos!

Sugeres mais alguma mudança plausivel(?) ;)

Diogo C.

joão carlos disse...

Diogo C
As opiniões são como as peidas cada um tem a sua e podes não concordar com ela tens todo o direito mas não podes vir com argumentos estúpidos, alias podes se o fores.
"de um coitadinho" e quem se ajoelha no campo do nosso maior adversário não o é, e quem começa a chorar quando se vê a perder com o nono classificado também não o é, um adepto ou um jogador pode fazê-lo um treinador não porque é um sinal de fraqueza de falta de liderança.
aproveita para seguir o teu conselho porque pelos vistos não se perde muito.

Anónimo disse...

Diogo C.
10 anos sempre a cometer os mesmos erros, já chega, não?
a.p.