blog

terça-feira, agosto 20, 2013

Funes Mori e Indemnização a JJ


Depois de vários anos de interesse e diversas sondagens, finalmente Funes Mori aterra na Luz. O Sport Lisboa e Benfica escolheu para substituir um jogador que vale 25 golos por época um avançado que, se calhar, não marcou 25 golos na carreira e que assume que o que lhe falta é "marcar" e, curiosamente, parece que é suplente do jogador que emprestámos ao clube argentino. E começa bem a sua aventura na Luz chegando ao Benfica e mencionar outro clube. Gostava que o Benfica imitasse as coisas boas dos outros, tipo vontade de vencer e exigência e não estas palhaçadas mas enfim, é o que o povo gosta. Ficam assim resolvidos os problemas do Enorme e agora é vai ser só arrasar. Caro Funes Mori não tens qualquer culpa nisto e a partir do momento em que assinas pelo SL Benfica passas a ser um dos nossos e garanto-te que nunca te assobiarei enquanto envergares o Manto Sagrado. Desejo-te as maiores felicidades e que sejas capaz de surpreenderes, positivamente, aqueles que pouco esperam da tua contratação.



Como foi debatido, vezes sem conta, mal a época acabou, bastou um jogo oficial para que o futuro de Jorge Jesus no Glorioso ficar tremido. Aqueles que antes achavam, contra todos os factos, que Jorge Jesus tinha todas as condições para se manter no clube e que o sucesso era apenas uma questão de tempo, agora já falam nos milhões que custarão a sua dispensa. Em Maio seria de borla e, quase de certeza, hoje estaríamos muito melhores, mais fortes e mais unidos. 8 milhões de euros é o que nos pode custar a resolução do problema do Glorioso. 8 milhões de euros é o que nos vai custar a renovação com um treinador fracassado, incompetente, fraco líder, sem carisma e capacidade de motivação. Falam tanto de que o Benfica hoje é uma empresa pois bem, numa empresa a sério, os responsáveis por tamanho acto de má gestão seriam imediatamente despedidos.

9 comentários:

Carlos Alberto disse...

É mentira que Funes Mori tenha sido suplente do Mora.

Anónimo disse...

Então é assim: O Benfica fica com o jogador que o R.Plate não quer e transfere um seu atleta, ponta de lança, para o clube argentino?
Que absurdo, o Mora devia estar era no plantel do SLB.
Esta troca revela bem o estado de decomposição em que a estrutura do futebol profissional deste clube está.
Ironia das ironias, talvez o dinheiro da possível transferência de Cardozo, sirva para pagar o eventual despedimento de Jesus...
a.p.

Anónimo disse...

Adeptos do River no Twitter:

"@JoacoQuiros: Sigo sin explicarme como mierda el Benfica va a contratar a Funes Mori por cinco años... Se compraron un problema"

"@tomiagosti: Avisenle al Benfica que Funes Mori es "No Retornable""

"@VOrtega_R: Estoy emocionado hasta las lágrimas de felicidad, Rogelio Funes Mori se va de River"

"@daviDPR9: Benfica es el equipo que tiene la famosa maldición de las finales y piensa combatir eso contratando a Roger Funes Mori? Sublime."

"@Lele_Bus: Para asegurarme que Funes Mori se vaya, yo mismo lo llevo al aeropuerto !"

"@1mtrA: Funes Mori iría al Benfica. Siempre y cuando no se le adelante al vuelo, le erre de aerolínea o se tropiece en la escalera antes de subir."

"@2Super_Rookie: si pusieran una cámara en las pelotas que remata funes mori descubriríamos si existe vida en marte."

"@LautaroChade: Funes Mori al Benfica. Que generoso este deporte.."

"@Alan_Morales7: ROGELIO FUNES MORI AL BENFICA jajaj"

"@JonathanCarp23: Despues de 4 años y 22 goles, Funes Mori se va de River Plate, al Benfica de Portugal.

Pedro disse...

Não ligo muito à opinião que os adeptos dos outros clubes têm sobre os jogadores. Seria o mesmo que analisar Cardozo por aquilo que alguns dizem. Há que ter algum cuidado com isso.

Importa-me muito mais os números de Funes e, do que tenho visto, não são grande atractivo. Mas, como sempre, analiso o jogador quando o vir a jogar.

Desportivamente, não vejo grande lógica em emprestar Mora e contratar Funes.

Anónimo disse...

Se Jesus sair, LFVieira deixa de ter condições para continuar à frente do clube.
Devem ser tb convocadas eleições antecipadas.
A.P.

Gritinhos da Sharapova disse...


Um reforço para o ataques com sinais evidentes de estrabismo?

Pelo menos garantimos que acerta sempre numa das balizas...

Esperemos que na correta.

Anónimo disse...

Mandar o JJ embora a meio da temporada sou contra. Não me interpretem mal! quero o gajo fora do nosso clube.
Mas a época já está perdida...a pré-epoca já terminou, a liga já começou.
Entrar um treinador agora e termos que esperar mais 1 mês(pelo menos) que implemente as suas ideias na equipa porque não fez pre-epoca e não conhece bem os jogadores...JJ deveria ter saído após a final da taça de Portugal.
Na minha opinião mais vale ficar este ano, já é tarde de mais para o despedir.

Anónimo disse...

Já agora...
O Maradona disse que se quisermos conhecer um jogador basta perguntar aos adeptos do clube onde joga.
Acho que está tudo dito em relação ao Funes Mori...Não passa de uma contratação desnecessária, porque golos ao Benfica não falta, e mesmo que faltassem não era contratando um gajo com um péssimo rácio golos/jogos que se resolveria o problema.
Só tenho uma dúvida...se fica mesmo ou se vai para o Dubai.

Anónimo disse...

Anónimo das 11.58
Estou de acordo contigo. Ao renovar o contrato, Vieira apoia o treinador, que se for despedido recebe milhões(neste clube, a incompetência é mt bem remunerada), ou sai com ele. Neste momento, todas as soluções são más e a situação tem tendência para se agravar. Cometeram-se os mesmos erros de sempre, com a agravante de Jesus estar mais fragilizado após 3 anos de fracassos consecutivos, mais ou menos humilhantes. O principal problema é a persistência dos falhanços e a época passada foi a gota de água. Nem Jesus, nem Vieira perceberam que, depois destes 4 anos, cada um devia seguir o seu caminho.
Agora, o futebol do clube está numa encruzilhada de difícil resolução.
a.p.