blog

domingo, agosto 04, 2013

Pré Época 2013/14: Jogo 10

Quis ver com atenção o jogo de ontem do SL Benfica. Não só por ser a Eusébio Cup, jogada na nossa Catedral mas, principalmente, por já ter passado um mês de trabalhos e só faltar mais um jogo de preparação antes de a competição a sério começar. O que vi, infelizmente, foi de encontro ao que espero da época: mau, muito mau.

Temos jogadores fabulosos capazes de encantar quando começam a trocar a bola mas isso, infelizmente, não chega. Irá chegar para manter a equipa lá em cima, a fazer sonhar os adeptos, mas quando chegar a hora H, tal como nas épocas anteriores, não será suficiente. É preciso mais e esse "mais" que falta é o "mais" que falta sempre. Jorge Jesus é treinador do SL Benfica há 5 épocas e parece que está tudo a começar de novo, em 5 anos não se vê ligação entre sectores, os problemas defensivos subsistem, em resumo, não se sente a continuidade que 5 anos de estabilidade deviam, obrigatoriamente, dar à equipa. Para alimentar ainda a descrença temos a bazófia inatacável de Jorge Jesus, o discurso falhado, as justificações patéticas. Ou seja, tudo o que há de mau mantêm-se e de bom apenas a qualidade de reforços como Markovic e Djuricic. Não será suficiente se nada mudar. E como é preciso mudar drásticamente...

Um estádio practicamente às moscas para o primeiro jogo da equipa em casa diz muito. Os 83% parece quem nem de borla vão ao Estádio da Luz. A falta de chama que se sentiu nas bancadas nos vários jogos desta pré época comprovam bem que a ausência de público no jogo de ontem não foi um acaso. Cânticos por Cardozo. Derrota perante um adversário claramente longe da qualidade das melhores equipas que o SLB irá defrontar esta época. A antecipação de desculpas perante o início de campeonato "complicado" que a equipa terá. Nada disto augura nada de bom. 

O saber que o futuro é negro não anula o sofrimento que tal causa. Não devia ser assim...

Venha o Nápoles mas é.

8 comentários:

Anónimo disse...

patriarca disse:

Com o Jorge Jesus não ganhamos nada !!
É um treinador MEDIOCRE MENOS, teimoso e INVENTOR e com ele até podemos ter jogos razoáveis, mas no FIM GANHAM OS OUTROS e aqui é que reside a grave questão.
O Jorge Jesus neste momento faz parte do Problema e não da solução no Benfica.

Pires disse...

não queremos ser os campeões da pré-época, contudo o que temos vindo a assistir é mais do mesmo, uma equipa constrói-se de trás para a frente e não o contrário, assim sendo, alguém consegue explicar a politica de contratações???
na minha modesta opinião só há uma:
os jogadores da defesa para a frente rendem mais dinheiro nas futuras transferências, ou seja, estamos a falar de um plano económico e não de um plano desportivo, porque esse infelizmente está entregue a quem está.
não nos podemos esquecer que quem manda actualmente no Benfica não percebe absolutamente nada de futebol e então arranjou uma personagem (JJ) que além de ser egocêntrica e teimosa tem a mania que só ele é que percebe e o outros são todos burros.
as desculpas vão-se acumulando aliás acho que ele tenta justificar o injustificável e mais uma vez atira areia para os olhos dos benfiquistas utilizando a frase:
os jogadores que chegaram ainda não assimilaram as minhas ideias, posto isto digo eu:
são 3 jogadores que não assimilaram ou será a estratégia suicida que ele tem vindo a usar nestes anos!!
saber defender um resultado e saber ter posse de bola é uma virtude ao alcance de grandes treinadores, coisa que não está nem nunca esteve com o JJ, frase básica no futebol:
os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos.

saudações.

RockDaLinha disse...

o problema não é só no ataque, visto que a defesa mama golos em todos os jogos. Aquela defesa parece uma auto estrada....
o problema maior está no balneário, ninguém acredita no treinador. A época está perdida e a coisa mais surreal é que ainda nem começou.

Anónimo disse...

Ainda a procissão vai no adro.Não se augura nada de bom para o Benfica.Quem pode não trava JJ e o mal está à vista de quem queira ver .Vamos todos pagar a fatura do Presidente e do Jorge Jesus.

Anónimo disse...

Escrevi este texto, a 6 de Junho deste ano, neste blogue. Numa em o futebol está viver algo similar ao que se passou com Peseiro no Sporting, estas palavras parecem-me actuais, talvez até 2015, se nada mudar entretanto.

Neste Benfica, uma cópia mt manhosa do original, a mediocridade é premiada e paga a peso de ouro.
Em 4 anos, uma liga igual a 4 milhões....
A decisão de renovação deve agradar ao director financeiro do clube... Enfim, haja alguém satisfeito com esta burrice. Desconfio que Jesus não vai dar mais do que aquilo que já deu.
O mais tardar até 2015. Adeus.
a.p.

SLB4EVER disse...

Renovação com poderes e salário reforçado de JJ foi um erro histórico que nos vai sair muito caro, a nível desportivo e financeiro. Vai sair caro tb ao grande líder esta sua teimosia em manter o seu cúmplice de negociatas e ilusões vendidas. Pode tardar mas elas vão morder...

Que treinador é este que fica e de ano para ano a equipa cada vez defende e executa pior os lances de bola parada?
Que profissional insiste em experiencias fracassadas com claro prejuízo para a quipa como Rodrigo o mediocre nove e meio em vez do bom 9 que é?

Farto mas fartinho desta gente sem o mínimo benfiquismo e seriedade á frente dos destinos do nosso clube.O jogo só deu para ver que vai ser mais do mesmo, mas desta vez para pior.

Este Jesus tem muito de Judas e pouco de salvador dasse...

Antonio Vieira disse...

Eu já aqui à tempos disse que isto vai descambar logo na 1 jornada com o marítimo, se ele se aguentar ate ao jogo de alvalade vai ser milagre... e então se perder ui acho que é melhor já nem vir para o estádio da luz.. Acho que vai ser a 1 vez em 29 anos que vou deixar de ver o Benfica! cansei disto tudo, de ver sempre os mesmo a ganhar à 30 anos.. é demais! chega!!

Benfiquista no Norte disse...


Já bastante deprimido, ainda para mais durante um fim-de-semana de verão, com o resultado desta taça Eusébio, chego hoje de manhã ao carro para ir trabalhar e a 1ª noticia que ouço na Antero 1 é que Vieira quer fazer 75 milhões em vendas até ao final do mês.

Ou seja, a uma equipa em cacos ainda vamos tirar Matic e Salvio, digo eu.

Estou farto de ser cliente e alvo de marketing do SLB. Eu quero ser adepto, quero conquistar títulos!

Mas a decisão mais saudável talvez seja mesmo esquecer o clube durante uns tempos, creio que se avizinham humilhações duras com muita proximidade.

O SLB está doente.