blog

sábado, outubro 19, 2013

Cinfães - SL Benfica: 0-1

A festa da Taça levou o Sport Lisboa e Benfica ao terreno do simpático e humilde Cinfães que se vestiu de gala para tamanha festividade.

Para este jogo Jorge Jesus tinha duas hipóteses: ou rodava bastante a equipa dando oportunidade a jogadores com poucos minutos e outros com boas exibições na B ou colocava um onze mais forte a pensar na recuperação do ritmo competitivo para o jogo com o Olympiacos para a Champions por causa da paragem para as selecções. Optou pela primeira e o Benfica apresentou Funes Mori e Ivan Cavaleiro no 11 titular como a maioria dos benfiquistas pedia. Juntaram-se Oblak, Lindelof, Jardel, Vitória, Sílvio, Amorim, Cortez , Djuricic e Ola John. Teve ainda tempo para entrar aquele jogador em quem os benfiquistas depositam enormes esperanças: Bernardo Silva.

O jogo foi o esperado tendo em conta todo o contexo actual do futebol do SLB. Se tantas mexidas normalmente retiram rotinas de jogo à equipa quando o Benfica anda sobre brasas isso ainda mais se nota. Só vi a primeira parte e foi tal e qual isso que vi. Evidente que queria e acho possível o Benfica ganhar a este simpático Cinfães por uma margem mais confortável mas não me preocupa muito nesta fase. Ganhámos e isso é o que interessa.

Seguimos em frente. Vamos ver o que o sorteio dita a seguir. O objectivo é claro: Jamor e subir à tribuna para levantar a Taça.


4 comentários:

Pedro disse...

Pedro,

Quem é o Ivan Cabalero?

Mais um sul americano??

;)

Pedro disse...

São tantos que um gajo confunde. LOL

Anónimo disse...

Mais um exemplo da mediocridade da dupla Vieira/Jesus.
Não haver ninguém no banco de suplentes capaz de dar a volta ao jogo, em caso de necessidade, revela tudo sobre a forma como o futebol do clube é gerido.
a.p.

Benfiquista no Norte disse...


Jogamos muita poucochinho...