blog

quarta-feira, outubro 16, 2013

Soltas #123

- Depois de mais uma irritante paragem, o Sport Lisboa e Benfica regressa à competição estreando-se na Taça de Portugal indo jogar fora com o Cinfães. Espera-se que Jorge Jesus aproveite o jogo teoricamente mais acessível para dar oportunidade aos jogadores menos utilizados.

- Dentro desse leque de oportunidades fala-se muitos de alguns jovens que estão a dar nas vistas na equipa B. Têm sido frequentes as notícias sobre a aposta e pressão para se apostar em Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Cancelo por exemplo e a própria Direcção tem aproveitado para fazer a sua habitual propaganda de aposta na juventude. De repente lembra-mo-nos da conferência de imprensa com Nelson Oliveira, David Simão e mais uns quantos onde se elogiava a forte aposta na formação. O resultado é o que sabemos.

- Todos os benfiquistas querem regressar ao Jamor esta época (com resultado final diferente, obviamente). Seja Cinfães ou outro qualquer o objectivo é sempre o mesmo: vencer. Jogue quem jogar.

- Li, algures, que o passivo bancário do Real Madrid é de 90 milhões de euros e o do Benfica é de 290 milhões. Consta que são dados oficiais. Alguém confirma?

- Benfica TV com 250 mil assinantes. Ainda me lembro quando num passado recente, quando se discutia a renovação com a Olivedesportos, me terem chamado doido e que nada percebia do assunto quando defendi a transmissão dos jogos do Benfica no seu canal de TV. Tenho a convicção que rapidamente se chegará aos 300 mil mas também reconheço que o contexto económico, que irá piorar, pode dificultar este crescimento de assinantes.

- Acho muito bem que o SL Benfica tenha uma política de preços de bilhetes mais de acordo com a realidade nacional. Acho óptimo os preços divulgados para a recepção ao Nacional mas, mais uma vez, quem comprou RedPass fica fortemente lesado. O meu RedPass faz com que cada jogo na Luz me custe 12€. Para o jogo com o Nacional o custo é de 5€.

- Parece que lá terá a selecção de ir jogar o play-off de qualificação para o Mundial 2014. E a malta acha mesmo que somos candidatos e que temos um grande conjunto de bons jogadores.

- Bruno de Carvalho diz que se não fossem as arbitragens o Sporting estava em primeiro. Gosto da postura deste personagem em relação aos adeptos, à proximidade que tenta criar entre adeptos, clube e equipa mas, com frases destes revela o idiota que é. 

- Ainda estamos em Outubro e parece que já vamos perder meia equipa em Janeiro...

5 comentários:

Anónimo disse...

Dados oficiais? Consta? Onde? Uma mentira repetida...

Benfiquista no Norte disse...


Tendo a ver o Bruno de Carvalho como a nossa "lebre", está a cansar e desgastar PdC e vai-nos permitir no sprint final do campeonato acabar em primeiro.

(De resto pouco tem a perder, ganhar o campeonato é uma miragem).

Quanto à divida do Real, quem diria termos nós mais capacidade de endividamento do que eles?! Estamos fortes...

:)

POC disse...

De acordo com tudo. Na mouche.

Esta coisa do cativo...cada vez mais parece uma parvoíce nossa. Com os bilhetes online e passados para o cartão, começam a ser cada vez menos as vantagens em comprarmos sempre em avanço.

Abraço.

M disse...

pois Pedro, já depois de anos e anos a adquirir RedPass, e a ver borlas e ofertas e preços marados e afins, deixei de o comprar, já faz 2 anos....

ao contrário do que julgava, não o lamento...quando a comichão do cheiro da relva aperta, compro bilhete, vejo o jogo e não fico a pensar que foi enganado...

Mr. Shankly disse...

Não é habitual, mas concordo com tudo o que escreves :)