blog

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Os jogos que faltam


5 vitórias nos 5 próximos jogos e devemos entrar, definitivamente, no comboio do título. É manter esta atitude competitiva e esta vontade de vencer e essas vitórias ficam mais perto. Depois era colher o sumo da vitória dos verdes sobre os azuis.

9 comentários:

Gandhy disse...

Penso que o Campeonato vai decidir-se entre a 23 e 27 jornada! O Benfica deveria abrir uma sequência de cinco vitórias antes do jogo do wc. Era fundamental, porque acredito piamente que entre a 23 à 27, com jogos fora em Alvalade, Nacional e Braga, os corruptos percam pontos em alguns. O SLB tem a 25 e a 23 jornadas muito perigosas com saídas a Braga e Nacional e os lagartos, se ainda contam, têm uma deslocação ao Marítimo, e jogos em casa com equipas fechadas, que é onde sentem mais dificuldades (pela falta de qualidade no ataque!).

Abrindo a vantagem para sete pontos as jornadas 28 e 29 seriam dois Match Point na Luz para carimbar o título.

Veremos o que o futuro reserva.

Vasco Duarte disse...

Ainda temos os jogos da Liga Europa e Taças pelo meio que nos pode tirar algum fulgor,mas se o treinador fizer uma gestão cuidada dos jogadores creio que temos equipa para vencer tudo a nível interno, mas o que mais me interessa é o campeonato!
As próximas 5 jornadas poderão ser determinantes e se nós fizermos bem o nosso trabalho(vencer esses jogos)poderá dar mais margem de erro no futuro porque eles também têm jogos complicados!
Enfim isto terá que ser jogo a jogo, para não acontecer os mesmos erros do passado!

Bruno Paiva disse...

Últimos 5 jogos dos Corruptos fora, para o campeonato nacional:

Marítimo 1-0 Corruptos
Benfica 2-0 Corruptos
Rio Ave 1-3 Corruptos
Académica 1-0 Corruptos
Belenenses 1-1 Corruptos

Goal average (4 marcados-6 sofridos)

Próximos 5 jogos fora dos Corruptos, para o campeonato nacional:

Gil Vicente vs Corruptos
Vit Guimarães vs Corruptos
Sporting CP vs Corruptos
Nacional vs Corruptos
Braga vs Corruptos

Só dependemos de nós próprios e temos 4 pontos de avanço (que na realidade são 5 porque ganhámos na Luz)

Isto só nos dá boas perspectivas e continuar a acreditar que é possível !!!

Edgar disse...

Até à última jornada só podemos permitir um empate (talvez em Braga), ou possivelmente dois, se o Porto escorregar mais do que o normal.
Temos equipa para isso!

Genium disse...

Concordo mais ou menos com o Gandhy. Vendo o calendário dos 3 nas próximas 4 jornadas vejo o seguinte: o benfica tem 4 jogos que não são fáceis mas onde não é previsível que se percam pontos nem se podem perder porque não são dos jogos mais difíceis que temos pela frente. Nestes 4 jogos o Porto só deverá perder pontos com o Guimarães e mesmo assim tenho dúvidas tendo em conta a boa relação que as 2 direcções têm. Em relação ao Sporting tem 2 deslocações complicadas, vai jogar com o Rio Ave e com o Braga fora....pelo menos num destes perde pontos. O que significa que na jornada 23 poderá estar a decisão do título. Neste momento o Benfica parte com 4 pontos para o Porto e 5 para o Sporting. Se o Sporting perder pontos até lá vai chegar ao clássico com maior motivação...além de ter que mostrar outra atitude não pode perder pontos contra o Porto para não perder o comboio da champions. Em resumo, Porto e Sporting podem muito bem perder pontos à vez até à jornada 23 (inclusive). Caso o Benfica faça o seu trabalho e vença os próximos 5 jogos incluindo o da 23ª jornada com o Nacional, que é bem complicado, então ai acredito que o caminho para o título está aberto.

Cumprimentos

Pedro disse...

Genium, os verdes recebem o Braga. Foram ganhar à pedreira na primeira volta.

Anónimo disse...

Os nossos jogos fora não são nada fáceis... aliás, o próximo é bastante difícil. Mas é como dizes: o importante é manter esta atitude competitiva e a vontade de ganhar. Jogo a jogo, lutar em cada um como se fosse o decisivo.

Abraço,
J.

Patife disse...

Estão a jogar bem, estão. E olha que com a saída do Matic achei que iam demorar um pouco a acertar o passo. Mas em grande. Agora é como eu com as mulheres: Uma de cada vez. Ai não. Isso pode ser tudo ao molho e fé no Pacheco. ;)

Pedro disse...

Patife, estás de volta???