blog

segunda-feira, abril 07, 2014

SL Benfica - Rio Ave: 4-0

Cada vez mais perto.

A primeira parte do jogo desta noite mostrou um dos melhores SL Benfica que vi nos últimos largos anos com uma aplicação e entrega dos jogadores claramente concentrados na tarefa que tinham: manter a vantagem pontual para o segundo classificado, ganhar o jogo e tornar cada vez mais perto o sonho do título. Tudo isto aliado a uma qualidade de jogo colectivo e individual de encantar. O Rio Ave, simplesmente, não teve qualquer hipótese. Foram 2 podiam ter sido muitos mais sem nunca termos tido um lance de perigo na nossa área. A forma implacável com que o nosso meio campo cortava a bola ao adversário e saía com ela jogável não deixavam o Rio Ave respirar nem ter bola. Impressionante. Parabéns a todos, jogadores e equipa técnica. Excelente.

Pouco mais há a dizer excepto o regresso aos golos de Cardozo, de penalty é verdade, mas não deixam de ser golos e importantes porque voltaram a pôr o SLB como a equipa mais goleadora do campeonato. Gostei de ver Rodrigo a dar a bola a Cardozo (por ordem de Jesus parece) e de Luisão chamar os colegas para festejarem todos com Tacuara. Só faltou um abraço a Jorge Jesus. Seria o ponto final de uma guerra surda que pode existir naquele balneário. Fica para a próxima Tacuara.

Aos sete minutos dois amarelos para jogadores do Rio Ave em lances que, no Estádio, foram totalmente merecidos. São pormenores destes que me fazem acreditar que o sistema está mesmo debilitado. Os dois penaltys foram evidentes.

Faltam 5 pontos para o Glorioso Benfica se sagrar campeão nacional pela 33ª vez. Desta vez, acredito, não claudicaremos no final. A equipa está fortíssima e empenhada em ganhar o que perdeu injustamente o ano passado. 

Vamos a eles. Invasão a Aveiro. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Pedro,

Subscrevo o teu post.

Está mais perto, agora é continuar o bom trabalho.

Abraço,
J.

Anónimo disse...

Há uma semana atrás escrevi aqui: "Já não há medo dos fantasmas do fim da época passada, já estou em modo campeão! As papoilas vão florir no mês dos cravos!". Não sou Nostradamus, nem nada que se pareça, mas ficou claro para mim que depois de Braga, a última montanha a vencer, a meta ficava à vista. Passámos o Braga, com pragmatismo, agora é só rolar, e já dá para a nota artística. Claro que com este Rio Ave podia acontecer um deslize, mas a forma como a equipa se une e se compenetra do que tem a fazer diminui significativamente a probabilidade de erro. Agora, três jogos em casa (com o Arouca, em Aveiro, é, na prática, jogar em casa) para resolver de vez o assunto. E mesmo não sendo o Nostradamus aqui fica mais uma previsão: O Sporting encosta com o Gil Vicente e nós somos fazemos a festa, e que festa!, a 13 de Abril - falta menos de uma semana!

Anónimo disse...

"Aos sete minutos dois amarelos para jogadores do Rio Ave em lances que, no Estádio, foram totalmente merecidos. "

Aos 90 minutos, maxi pereira continuava sem amarelos e com cara de gozo sempre que virava um adversário.

Pedro disse...

Sim, virava adversários como no lance em que sofreu o penalty. Em alta o Maxi. Belo jogo.