blog

sábado, julho 19, 2014

Pré Época 2014/15: Taça de Honra 1

O Mundial pode ter sido um aperitivo engraçado mas o que a malta realmente quer é jogos do Sport Lisboa e Benfica nem que sejam a brincar. Acima de tudo ver os novos jogadores e, devido à razia dos campeões, perceber se estão à altura deles.

Nestes primeiros jogos nunca espero grande coisa, raramente se podem tirar ilações definitivas, interesso-me por "pequenos" pormenores como: não ter medo de ter a bola, visão, capacidade técnica, capacidade de decisão, etc. Se o passe entra, se o remate é bem feito, se a finta tem sucesso, são pormenores para analisar mais à frente, agora, centro-me noutros aspectos.

No primeiro jogo da pré-época o SL Benfica defronta um Estoril em igual renovação. O 11 apresentado pelos campeões apresenta uma série de caras novas e, entre elas, uma agradável surpresa de um jovem João Teixeira que deixou uma bela imagem do seu potencial. Muito se tem falado de Talisca e de como se tem evidenciado nos treinos. Ontem mostrou o que se esperava dele, boa capacidade técnica e visão de jogo. Não conheço o jogador mas, do que falavam dele, era isso que era esperado e, como tal, não defraudou expectativas. Benito foi o jogador que mais gostei com forte presença no jogo e ritmo da equipa, parecendo que já faz parte da equipa há bastante tempo. Para quem não o conhecia e o viu pela primeira vez a nota é muito positiva. Os outros não estiveram mal o que já é bom para primeiro ensaio.Dos nossos conhecidos obviamente nota muito positiva para Ola John mas não foi mais do que ele sempre mostrou na Luz: qualidade técnica e boa decisão. 

Os campeões ainda estão de férias. ;)

Venha o próximo que tenho sede de Glorioso.

Sem comentários: