blog

quinta-feira, agosto 21, 2014

Reforços de peso

E desta vez não estou a falar de massa corporal.

Benfica e Sporting viram chegar aos seus planteis dois jogadores com um estatuto que não é normal ver chegar à nossa Liga. Verdade seja dita que no caso do Benfica já não é novidade sermos brindados com uma estrela firmada no futebol internacional (Aimar e Saviola no topo de uma lista já com alguns nomes) no caso do Sporting assim de repente só lembro do guardião Peter Schemeichel e isso já foi há longos anos.

Júlio César e Nani são dois grandes reforços para os clubes em questão. 

O Benfica contrata um dos melhores guarda redes da actualidade que lhe resolverá, assim esperamos, um problema que tem na baliza. É um jogador que trará rendimento desportivo imediato. Há algumas reservas em relação à idade do jogador e ao sub-rendimento que teve nas últimas épocas. Admito que me faz confusão como um jogador deste nível foi parar ao Canadá mas o futebol é tão pródigo em situações estranhas que não vale a pena pensar muito nisso. Não foi há muito tempo que o vi a fazer as habituais exibições fabulosas em Inglaterra. É esse guarda redes que espero ver a defender a baliza do Glorioso.

O Sporting aposta num regresso por empréstimo de uma vedeta nacional que, pelo menos, já serviu para deixar eufóricos os adeptos leoninos. No Benfica, de repente, deixou-se de dar importância a um clima de euforia e crença nos adeptos, parece que os adeptos estarem contentes e esperançados prejudica a equipa. Coisas que não dá para perceber. Nani, para o nível actual do Sporting e para a qualidade da Liga nacional, é um excelente reforço. É melhor que qualquer um dos actuais jogadores do plantel leonino e só isso é um enorme upgrade. Não acho que seja o jogador que a maioria dos sportinguistas diz que ele é, não acho que seja um dos melhores do mundo, mas não posso ignorar que é, de facto, um bom jogador para o Sporting e para a nossa Liga. Também igualmente se estranha a decisão de regressar a uma liga que não é do seu nível quando era falado o interesse de clubes como a Juventus. 

Provavelmente iremos ver estes dois reforços na terceira jornada na Luz, no primeiro derby a sério da época. Ambos terão impacto directo nas suas equipas. Espero que o grande guardião brasileiro tenha mais sucesso que a vedeta nacional.

Sem comentários: