blog

sábado, setembro 27, 2014

Estoril - SL Benfica: 2-3

O que parecia fácil tornou-se difícil.

Uma entrada de sonho do Glorioso fazia antever um jogo descansado, perfeito nas vésperas de um jogo europeu mas uma boa reacção do Estoril, aproveitando alguma sobranceria do Campeão fez as contas voltarem a zero e as preocupações a regressar. A varrer desde o primeiro minuto, dois golos de vantagem e uma pressão enorme em campo, deram um caudal ofensivo fortíssimo ao Benfica e não deram qualquer oportunidade ao Estoril. Inexplicavelmente a equipa, de repente, fica amorfa e nem o crescimento do adversário com alguns sustos para a nossa baliza fizeram a equipa despertar. O empate foi um castigo severo mas justo para que a equipa perceba que uma coisa é controlar o jogo e a vantagem outra é este tipo de desconcentração fruto de uma sobranceria que não se pode aceitar.

Após ficar em superioridade numérica o pressing do Benfica voltou a ser fortíssimo e seria complicado o Estoril aguentar muito tempo. Derley entrou com a força que tem demonstrando, não desistindo de nenhum lance e foi fundamental no golo que nos deu os três pontos. Jorge Jesus mexeu cedo e a substituição final faz sentido com uma magra vantagem no marcador.

Apesar dos dois golos de Talisca o homem do jogo foi Gaitan com uma exibição fantástica a todos os níveis e merecia aquele golão quase do meio campo. Sálvio também esteve muito bem com pormenores deliciosos. Lima continua desastroso na cara do golo. Gostei de Samaris. Enzo do costume. Luisão patrão. Eliseu e Maxi normais. Jardel demasiado nervoso a sentir o peso dos erros do passado. Cabe ao treinador saber gerir esta situação e proteger o jogador. Artur com pouco que fazer e sem culpa nos golos o que já é muito bom.

O segundo amarelo que dá a expulsão de Cabrera não tem qualquer discussão. O primeiro golo do Benfica teve início num lance onde pode ter havido falta de Luisão e parece que o jogador do Estoril controla a bola com o braço no lance do golo do empate. De resto, um ou outro erro, mas sem relevância. 

Era fundamental o Benfica aproveitar o empate de ontem e isso foi conseguido e émo que interessa. Mas não podemos ignorar o que se passou que permitiu que um jogo fácil se complicasse tanto. Não podemos repetir estes erros porque podemos não conseguir recuperar. Em vésperas de uma ida à Alemanha para a Champions não podemos desaproveitar uma entrada tão forte que nos permitia "descansar" ao longo do jogo.

Rumo ao Bi. Carrega Benfica.

4 comentários:

Antonio Vieira disse...

Era perfeitamente escusado este sofrimento! É o que dá relaxar e brincar à sombra do marcador.. Lá está o que eu digo,hoje voltou a correr bem da próxima pode não correr, que vício arre! Mas ganhamos e é o que interessa.. O SL Benfica tem de se habituar a estar sempre na liderança do campeonato, coisa que tinhamos perdido o gosto nos ultimos 30 anos.. Assim está bem, bem lançados rumo ao 34 titulo nacional

Luís Guimarães disse...

Vão sempre haver jogos menos fáceis, em que as coisas não correm tão bem como gostaríamos, mas o importante é que saimos do estádio com 3 pontos. Foi um jogo crítico e fomos os vencedores.

Vamos a eles Benfica, continuar o bom trabalho!

José Vieira disse...

"Jardel demasiado nervoso a sentir o peso dos erros do passado. Cabe ao treinador saber gerir esta situação e proteger o jogador".

Ao treinador cabe gerir esta situação e proteger a equipa. Para proteger o jogador estás cá tu. O trágico é que a protecção da equipa pode bem ter que passar pela utilização do Jardel...

Gritinhos da Sharapova disse...


Lopi, cariño, nuestra liga solo comienza a decidirse en marzo, después de la pascua. Hasta ese momento puedes girar perfectamente el equipo e invertir todo tu futbol en la Champions. Además los equipos portugueses son muy débiles…

No dudes! Fuerza.

Be cool!