blog

quarta-feira, outubro 01, 2014

Bayer Leverkusen - SL Benfica: 3-1

A habitual falta de pedalada para a Champions.

Não gosto de perder nem a feijões e, mesmo sabendo que a Champions não é para nosso bico, não fico confortável com a ideia de ir passear nesta competição. Jorge Jesus hoje encarou a Champions como normalmente se encara as primeiras eliminatórias das Taças internas, para rodar jogadores, dar minutos aos menos utilizados. Simplesmente patético. É absurdo que se poupe em Leverkusen por causa do Arouca. 

Mais uma vez Jorge Jesus é varrido tacticamente. Mais uma vez Jorge Jesus é incapaz de fazer a sua equipa ser superior ao adversário num embate deste nível. Muito se falou que o Benfica ía ser massacrado nos minutos iniciais e, sem espanto, foi massacrado. O golo resulta de um erro grave de Júlio César mas o que o Benfica não jogou até então demonstrava, claramente, que o golo seria uma questão de tempo até entrar na nossa baliza. Jorge Jesus joga na Champions como joga na Luz contra um qualquer Arouca. Nada muda. E tem sido sempre isto nestes 5 anos e tal. E, como sempre, ou os jogadores sacam coelhos da cartola ou temos isto. 

Cristante, Derley e Almeida a titulares num jogo "decisivo" na Alemanha contra um adversário de qualidade parecem-me demasiadas mexidas para uma equipa que já apresentava debilidades defensivas. Eliseu e Jardel para consumo interno chega mas para estas andanças as suas debilidades vêm todas ao de cima. Pedia-se um reforço do meio campo para proteger mais a equipa mas Jorge Jesus não abdica do seu modelo apesar de, sistemáticamente, o resultado europeu ser este.

Se colectivamente fomos péssimos, individualmente não foi diferente. Uma exibição muito fraca do campeão nacional que demonstra, claramente, que não tem pedalada para esta competição. Júlio César, que tanto aprecio, tem um erro inaceitável mas foi a não acção no segundo golo que mais me desiludiu. Jardel e Eliseu péssimos com Luisão a tentar apagar os fogos todos. Cristante com uma muito má estreia. Almeida funciona numa equipa forte, numa equipa de remendos fica mais complicado. Gaitan que costuma rebentar nestes jogos não esteve em campo. Sálvio tentou mas muitas vezes não conseguiu. Derley e Talisca pouco ou nada fizeram tal como os três que entraram. Dia não para todos.

Depois do 2-1 podíamos acreditar em algo mas o árbitro quis "matar" qualquer esperança do Benfica vendo um penalty num corte de Jardel. Não sei se foi o árbitro de baliza ou o fiscal de linha mas no ângulo de visão de qualquer um deles é perfeitamente perceptível o corte de Jardel. 

Mas este erro do árbitro não anula os nossos erros. Foi mau demais. Não tenho expectativas na Champions mas isto é mau demais. E, volto a bater na mesma tecla, para 4 milhões é pouco, muito pouco.

Venha de lá o Arouca que é contra esses que Jorge Jesus é bom.


21 comentários:

SLB4EVER disse...

Esta vitória é dedicada a todos os adeptos incondicionais do sport vieira e jesus, apreciem pois devem estar bem contentes com o triunfo da mediocridade.

Nojento, ridículo, vergonhoso e é isto.

BENFICA SEMPRE

Morgado disse...

O Jardel é péssimo... E já vi aqui neste blog dizerem tão bem dele... :)

joão carlos disse...

se o ano passado tinhas plantel e grupo acessível e mesmo assim ficamos em terceiro este ano sem plantel para rodar e num grupo dificílimo isto era expectável mas continua a deixar um gajo chateado.
São demasiados problemas falta outro central titular , ainda não temos médio defensivo, não temos ponta de lança e pelo vistos não temos guarda redes e com tantos problemas é impossível que os segundos planos sequer sejam úteis.
já nem sei se esta incapacidade para utilizar outra tactica é burrice ou é pura arrogância agora qualquer um vê de que serve jogar com dois avançados se a bola nunca lhes chega.
este treinador levou-nos a um patamar superior ao que estamos e nisso foi importante, tal como no passado sucedeu com otto gloria, mas é incapaz de nos levar ao patamar seguinte, tal como otto foi incapaz e teve de vir o bella guttman para o fazer e é isso hoje que precisamos.
mas quem continua a achar que este é o melhor treinador do mundo e arredores o que lhe pagas ainda é muito pouco.

Antonio Vieira disse...

Mas quem é que se surpreendeu com este resultado? Eu não.. já estava à espera! Não é o catedrático que sabe tudo sobre a bola? enfim.. UMA VERGONHA PEGADA! Nós nem para estar no pote 4 temos estofo quanto mais estar no pote 1! Os nossos adversários, internos e externos até se riem à gargalhada.. Pontos perdidos, qualificação quase comprometida, 2 milhões de euros deitados já ao lixo até agora, pontos no ranking de portugal na uefa esbardalhados, é isto! Epa sinceramente, já me cansa este fado de JJ no Benfica! acho que este ano quer ganhe o BI quer não ganhe, deve sair o quanto antes! O campeonato nacional deve ser sempre a prioridade máxima do Benfica mas também não se pode descurar uma competição como a liga dos campeões desta maneira, nem o Benfica merece esse desrespeito, porque não é só ganhar campeonatos a nível interno que se ganha prestigio e respeito, é sim nestas competições internacionais. Se é para fazer estas tristes figuras na maior competição de clubes do mundo mais vale nem lá ir. E a nossa sorte é que mora um tal de lopetegui que também não percebe nada da poda, porque senão nesta altura quem ia já com pontos de atraso deles eramos nós.. Mas continuem a jogar assim que vamos longe.

P.S- Sinceramente entre Julio Cesar e Artur não sei qual deles é pior, não tratem de arranjar um guarda-redes no mercado de inverno, um medio defensivo e um ponta de lança como deve ser que não é preciso!

Gritinhos da Sharapova disse...



Temos uma equipa merdiana...

Anónimo disse...

Cada vez tenho menos dúvidas que o único objetivo do jorge jesus e do seu benfica na champions é chegar à final da liga europa.

Mas o facto mais relevante desta jornada de champions, é que com árbitros estrangeiros marcam-se penaltis a favor do fc porto e contra o benfica. Se fossem eles a arbitrar aqui, pelo menos os 4 pontinhos que nos separam não existiam. Se...

Pedro disse...

Sim..nós vimos bem o tipo de penaltys que se marcaram. Lá como cá.

Não é à toa que os árbitros internacionais conhecem bem uma marisqueira lá no norte.

É preciso ter lata para chegar aqui e dizer uma coisa destas. É mesmo o reconhecer q são corruptos e gostam.

Anónimo disse...

Que eu saiba o único caso concreto que se sabe sobre árbitros internacionais envolve meninas e a cidade de lisboa.

E gostei de ler que toda a gente concorda que o grande benfica entra na maior das competições a nível europeu para tentar fugir para outra mais acessível.

E depois, graças à máquina de propaganda, acabam o ano a dizer que foi uma época de sonho, abafando por completo o falhanço da champions.

Pedro disse...

Sim, em Lisboa parece que a equipa romena deu putas aos árbitros. Aí é só ir ver o que foi dito no jogo com o Vilarreal...e o que os gajos da Marca escreveram...etc etc.

O mundo sabe bem os corruptos que vocês são. Continua a enterrar-te.

José Vieira disse...

Simplesmente vergonhoso.
Mourinho riu-se do "special none" e dos blogues especialistas no controlo de profundidade e no momento ofensivo.
O "special one" é dos melhores treinadores do mundo. O "special none", talhado para a liga europa, é um treinador da segunda divisão europeia que aufere um salário de primeira.
Ninguém, de bom senso, exigiria à equipa do Jardel e do Eliseu, do Almeida e do Talisca e ainda do Cristante e do Derley que ganhasse ao (poderoso) Bayer.
O que se exigia é que lhes fosse dada a oportunidade de discutir o resultado. O "special none" encarregou-se de não o permitir.

Pedro disse...

"special none" é muito bom!!!
:)

Bruno Pereira disse...

Discordo em grande parte. JJ esteve mal, mas daí a ser mau vai um passo de gigante. Mais aqui

joão carlos disse...

@Bruno Pereira
desculpa mas aqui ninguém disse que ele era mau apenas que ele não é nem de perto de de longe aquilo que ele próprio se apregoa e muito menos vale aquilo que ganha que é uma coisa bem diferente.

Anónimo disse...

"árbitro quis "matar" qualquer esperança do Benfica"

não me lembro de teres lamentado o facto do árbitro ter "matado" qualquer esperança do Vitória de Setúbal quando anulou o golo do empate dos sadinos, que foi totalmente legal. Coerências.

Pedro disse...

Golo anulado ao Setúbal?????

És andrade ou pepino certo? Iguais, iguais.
LOLOLOL

Anónimo disse...

Pedro, por muito que tu vivas num universo paralelo cheio de elefantes com asas, há coisas que nunca vais poder mudar.

Sim, o Brahimi marcou um golo legal em guimarães, que o árbitro anulou por fora de jogo imaginário. Sim o setúbal marcou um golo legal que dava o 1-1. Sim houve um penalti a favor do fc porto no minutos finais do último clássico. Queres mais?

Mesmo excluindo a ideia que o 1-1 do setúbal se ia manter até ao fim (o que é pouco provável), são 4 pontos roubados à descarada ao fc porto. Agora podes rir, chorar, gritar, rebolar no chão, as imagens não mentem.

Pedro disse...

Meu caro, és andrade e como tal podes repetir até à exaustão as mentiras do teu corrupto mor que isso não se torna realidade. Existe um mundo para lá das bancadas do Dragão. E é um mundo com acesso às imagens não censuradas da vossa sporttv e com acesso à net.

O "golo" do setubal não existiu pq o lance estava interrompido antes do jogador ter a bola e, acima de tudo, pq estava realmente fora de jogo. Tal como Brahimi. Agora tu até podes acreditar nos conselhos matrimoniais não é problema nosso. O nosso problema é ter que lidar com a vossa corrupção.

Anónimo disse...

Apesar de tudo não censuro o JJ. O plantel não dá para mais.
E prefiro o bicampeonato em qualquer dia da semana a uma possível ida aos QF da LC.

Ricardo Gomes disse...

Temos que utilizar esta frustação e reagir no próximo domingo às 18h frente ao Arouca. E isto cabe a todo o Benfica, incluindo nós adeptos. Temos a obrigação de encher a Luz!

Ânimo porra.

Lima#11 disse...

Não foi o nosso dia.

http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/2014/10/nao-foi-o-nosso-dia.html

Morgado disse...

https://www.facebook.com/video.php?v=988790731146611&fref=nf

JJ no seu melhor: o Lotopegui :D