blog

quinta-feira, novembro 27, 2014

Pela porta pequenina

O desfecho da jornada de ontem não só afastou o Glorioso da Champions como afastou das competições europeias. Com a vitória do Mónaco em Leverkusen o terceiro lugar do grupo ficou impossível de alcançar pelo Benfica e, como tal, acaba a prestação europeia do campeão nacional na época 2014/15. O próximo jogo na Luz com o Bayer é um mero pró forma para o Benfica.

Ser eliminado da Champions não é o fim do mundo. Por muito barulho que os defensores de Jorge Jesus façam não é isso que está em causa. Ninguém exige vencer a Champions e golear todos os adversários. Exige-se sim é empenho, é luta, é abnegação. E foi isso que não se viu nesta prestação do Benfica. Viu-se um Benfica medroso, sem ideias, sem soluções, com um discurso nada coerente com a sua história e, curiosamente, nada de acordo com o ego do seu treinador.

Não está em causa sair da Champions, está em causa a forma como se sai da Champions. E é isso que muitos recusam discutir refugiando-se na questão dos orçamentos.O desprezo com que se encarou a ida à Alemanha depois do "acidente" com o Zénit na primeira jornada diz tudo e nada tem a ver com orçamentos.

Todos sabem disso. Mas a teimosia em torno dos líderes impede maiores discussões.

1 comentário:

Anónimo disse...

Jesus é um treinador limitado para o nível da LC.
Fazer esta competição com um plantel mais fraco, sem ponta de lança, Jonas não contava e Lima está desaparecido desde Maio. Sem trinco, sem lateral esquerdo e sem treinador para estes estes andamentos, só poderia dar desastre. Gostava que Jesus, com mais meios que Jardim tem no Mónaco, fizesse um trabalho semelhante. é verdade que Jesus ajudou a recuperar uma certa dimensão europeia do Benfica, com presenças contínuas na LC, mas é altura de o clube ter um treinador capaz de fazer crescer a equipa no contexto europeu e nacional, ser mais consistente. Talvez em Maio de 2016 possa haver novidades.
a.p.