blog

quarta-feira, janeiro 21, 2015

Adeus Bernardo


Como todos sabiam desde o empréstimo do jogador, apesar de alguns teimarem em negar, é confirmada a venda de Bernardo Silva ao Mónaco por 15 milhões de euros. Mais uma grande venda irão dizer os do costume acrescentado a inevitável justificação de "não querermos jogadores contrariados". Não irá demorar.

É um jogador que nunca contou para Jorge Jesus pelo que nunca acreditei no seu regresso ao Benfica enquanto o treinador for o Catedrático e, obviamente, a venda era o caminho esperado. 

Mais do que a perda de um jogador com enorme potencial cheio de paixão pelo clube, o que me custa mais é a eterna e sistemática mentira de Vieira sobre a real situação financeira do clube. 

Resta, também, esperar para saber se todo este dinheiro entra nos cofres do Benfica ou se é dividido por mais bolsos.

Ao Bernardo só posso desejar as maiores felicidades. Um dia pode ser que cumpras o sonho de ser campeão com o Manto Sagrado.


8 comentários:

pv disse...

Na verdade ele já foi campeão com o manto sagrado no ano passado :)
Mas sim, esperemos que volte para ser titular.

Gritinhos da Irina disse...


Está na hora de no Seixal ensinarem espanhol aos jogadores desde pequeninos, talvez assim J.J. se entenda com eles... Cojones!

Ps: Aproveitando o mercado de transferências, estou a tentar aproveitar a russa disponível...

Anónimo disse...

Epa, eu n gosto mto do Vieira mas acho q qto à formação ele ta a fazer o papel dele. Dar condições p desenvolver talentos. O salto p a equipa principal n depende so dele. Posso no entanto estar enganado. Podem aqui faltar umas peças à historia.

Anónimo disse...

Fui dezenas de vezes ( seixal e tapadinha e jogos fora ), ver o Bernardo jogar à bola, chegou-me a acontecer, sentar, afinal não foi convocado, vinha-me embora...
Estive com ele em Aveiro, no meio dos "malucos", com o Arouca...disse ao meu filho de 13 anos...cumprimenta este puto ( o Bernardo ) e disse-lhe...este sim, este é jogador da bola, o resto não interessa nada.

Anónimo disse...

Lamento que não tenha tido mais oportunidades. Espero que ainda venha a jogar no Benfica. Resta a consolação de ter sido campeão.
a.p.

João Silva disse...

Não entendo como se pode achar este um mau negocio. Que me corrijam mas na Europa actualmente não vejo mais nenhum clube a vender jovens por 15M. Se André Gomes foi um grande negocio, não percebo como este não será. Se Bernardo não queria ir bastava dizer que não aceitava o contrato. Ou Jorge Mendes aponta uma arma à cabeça dos jogadores? Como qualquer profissional Bernardo fez uma escolha. Na Blogosfera só leio comentários e posts a desculpar Bernardo. Caramba, que tal darem um bocado de credito ao rapaz. Tomou uma atitude, uma decisão que talvez foi a melhor para a carreira. o Benfiquismo é muito bonito, eu também o tenho mas ele não me paga as contas e Bernardo poderá pensar o mesmo. Parem de fazerem dos jogadores do Seixal os mini deuses de mística benfiquista! São jogadores de futebol, profissionais de futebol que sabem ou pelo menos deviam pensar com a cabeça. Devia jogar obrigatoriamente? Por decreto? Só porque é mais benfiquista que outros? ou porque o treinador ve nele qualidade e utilidade para jogar? Se não vê, ele saberá melhor que nós.

Por ultimo, concordo contudo com as criticas à direcção. é cada vez mais visivel a necessidade de venda que gostariamos todos de ser mais esclarecida. Mas lá está, enquanto esta equipa for campeã não faltarão assobios para o lado

Unknown disse...

Podemos provavelmente assumir que João Cancelo e Ivan Cavaleiro tenham o mesmo desfecho.
E concluímos que o futuro, que até se podia antecipar como auspicioso porque o Seixal estava a começar a dar frutos, afinal não o é assim tanto porque estamos a antecipar proveitos sobre jogadores que prometem vir a valer bem mais que os milhões agora amealhados.
!5 Milhões é muito dinheiro? É. Mas quanto é que já vale o André Gomes actualmente? Quanto vai valer o Bernardo daqui a 1 ou 2 anos?
Apostar nos jovens sim, mas vender promessas portuguesas para ir buscar promessas de outros países... não vejo grande ganho.

Héber disse...

«Se não acontecer nada de anormal, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo vão regressar» - Luís Filipe Vieira (02-01-2015)