blog

sábado, maio 02, 2015

Gil Vicente - SL Benfica: 0-5

Até os cangurus batem palmas.

Podemos apresentar sérias dificuldades contra as equipas mais fortes mas, contra os "pequenos" é raro darmos hipóteses. Em Barcelos, com relva suficiente para alimentar os koalas da Austrália (é piada, não faço a mínima ideia se os bichos comem relva ou não!!!), o Benfica quis mostrar que há muito poucas esperanças para os corruptos por muito que chorem e prometam pagar aos adversários do Glorioso. Entrada fortíssima e a dúvida apenas ser sobre quantos golos do Glorioso iriam estar no final do jogo a embelezar o marcador. Foram 5 e podia perfeitamente ser mais um ou dois.

Jogo seguro, sem percalços, com pouca história para além dos golos e exibição do Benfica. É o que se pede nesta recta final onde já se vê o Marquês ao fundo do túnel. Desta vez Jorge Jesus deixou Talisca no banco e deu a titularidade a Sulejmani tendo o assim a equipa dois alas capazes de rasgar a defesa do Gil e alimentar a dupla Lima e Jonas.

Maxi a ser o goleador da noite abrindo e fechando o marcador. Pelo meio Jonas, Lima e Luisão a fazerem o gosto ao pé (e cabeça). Jardel, 31 jornadas, dois amarelos, craque. Gaitan a sair lesionado a ser a preocupação da noite. De resto, toda a equipa em muito bom plano. O adversário era fraco mas a equipa não facilitou nada.

Capela foi tema de conversa. Um árbitro que assinalou 7 penaltys a favor do Porto e apenas dois a favor do Glorioso, um árbitro que ainda não expulsou jogadores do Porto mas já expulsou dois do Benfica, foi tema de conversa na antevisão deste jogo. Realmente as coisas não andam nada bem lá por cima. Excelente!!!! 

Segue-se Penafiel na Luz. Era excelente que o Setúbal amanhã conseguisse vencer para podermos festejar em casa, vencendo o Penafiel. Se tal não acontecer é vencer à mesma para a festa ser na jornada seguinte. O importante é vencer, sempre.

Rumo ao 34. Cada vez mais perto.

Sem comentários: