blog

domingo, maio 10, 2015

SL Benfica - Penafiel: 4-0

Podia ser sempre assim.

Cinco da tarde, temperatura agradável, sol a beijar o relvado, bancadas da Luz cheias, vitórias confortável e sem nervosismo, golos bonitos, treinador a mexer correctamente, festa e alegria no final. Assino por baixo.

Não foi das melhores exibições que o Benfica fez esta época mas foi mais que suficiente para, desde cedo, ter a vitória garantida e realizar um jogo totalmente tranquilo onde o único sobressalto aconteceu na segunda parte e apenas porque queremos que Júlio César continue na sua senda de jogos sem sofrer golos. Uma picardia entre os nossos e um jogador do Penafiel serviu para trazer um pouco de adrenalina na recta final e pouco mais há a dizer da história do jogo. Dois golos de Lima, um de Jonas que os mantêm colados a Jackson na luta pelo melhor marcador e Pizzi a fazer o gosto ao pé igualmente.

Boa exibição colectiva do Benfica onde o único senão foi Ola John que tanto procuro defender mas que no jogo de ontem, no tempo em que esteve em campo, só fez disparates não dando hipóteses de defesa. Terá que melhorar muito para voltar a convencer o público da Luz. 

Pouco há a dizer ao árbitro mas o que há é demonstrativo da dualidade de critérios que os árbitros aplicam em lances que envolvem jogadores do SL Benfica. Sálvio e Haghighi, guarda redes do Penafiel, chocaram e precisaram ambos de assistência médica. Sálvio teve que sair de campo enquanto que o guardião foi assistido no relvado. Tudo normal. Quando ambos recuperaram o árbitro deu ordens para o jogo recomeçar mas não permitiu que Sálvio entrasse em campo ficando o SLB a  jogar com menos durante uns tempos. Porquê? Quando o guarda redes do Penafiel recuperou Sálvio podia ter entrado no relavo e o jogo seguir 11 contra 11. Porquê não autorizar a entrada de Sálvio? Não fez qualquer sentido. a recta final do jogo há uma embrulhada entre jogadores a qual resulta no amarelo a Samaris e a Maxi. Nada a dizer a estes amarelos mas qual a razão para que o jogador do Penafiel, que provocou a situação, não ser amarelado no lance que origina o amrelo a Maxi? Dualidade de critérios tão habitual neste campeonato.

Faltam três pontos para o País se engalanar de vermelho vivo e festejar o tão desejado bi campeonato. Segue-se Guimarães, um dos estádios mais difíceis para os adeptos rivais mas concerteza que as bancadas estarão repletas de vermelho apoiando incondicionalmente os campeões rumo ao 34º. 

Consta que o jogo do Benfica será à mesma hora do jogo dos andrades no Restelo. Se tudo correr bem os corruptos regressarão a norte atravessando uma Lisboa em festa rija.

Três pontinhos. CARREGA BENFICA!!!

9 comentários:

Antonio Vieira disse...

Sinceramente acho que o 34 já não foge! Vamos ser campeões em Guimarães.. O norte sempre foi e será Benfica, por muito que muitos não queiram e tentem dizer o contrário.. Vamos Benfica, para a semana este país vem abaixo.. :)

Anónimo disse...

Mais um acontecimento histórico para este campeonato que vai ser lembrado por muitos anos!

O marítimo, adversário do benfica na última jornada, foi jogar a braga e hoje treinou.... no seixal.

Mais um exemplo da cumplicidade que permite ao benfica ter 6 pontos garantidos por época, e o porto raramente conseguir pontuar no funchal.

E os adeptos da verdade desportiva? Desapareceram todos da face da terra há alguns meses, não entendo!!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=548118

Pedro disse...

Treinar no Seixal. Crime!!
O que é receber árbitros em casa, ser corrupto, bater em jornalistas, pagar viagens a árbitros com o permitir que uma equipa treine nas suas instalações!!

LOLOLOL

Delicioso. O clube mais corrupto da história do futebol apenas tem isto contra o Enorme Sport Lisboa e Benfica. Uma equipa treina nas instalações do clube.

HAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Perderam o tino por completo. Andam doidos. Já nem sabem o que dizem. Até vi uma gaja na tvi24 quase a babar-se do #colinho que, quando lhe falaram das escutas começou a berrar que nada ficou privado. Tanta falta de dignidade.

No mundo da corrupção a que alguns estão habituados sabe-se que as relações existem para alguém retirar dividendos. No mundo das pessoas normais, as relações existem porque é mesmo assim que deve ser.

Fez o Benfica muito bem em receber o marítimo. É um adversário, não é um inimigo. Se ajudar a tornar o futebol mais positivo em vez de contribuir para a violência, acho ainda melhor. O Benfica deve receber TODOS os clubes que nos respeitem. Simples.

Quanto aos seis pontos garantidos por época, gostava só de lembrar esse adepto do clube corrupto que no ano passado perdemos na madeira, na primeira jornada, e numa altura em que precisávamos de tudo menos disso.

Compreendo o raciocínio do rapaz mas só faz sentido para alguém que esteja habituado a esquemas e a vigarices.

Pedro disse...

Luis, eles só sabem viver na sujeira e, como tal, pensam que os outros são iguais.

Anónimo disse...

Claro, vocês iam achar totalmente normal se isso acontecesse no Olival!
Foi muito bonito ser a favor a da verdade desportiva quando perdiam, mas agora caiu-vos a máscara.

Não, não faz qualquer sentido uma equipa jogar em BRAGA, e ir treinar no Seixal. Não faz sentido em nenhum país do mundo.

Não foi o Marítimo que impediu o FC Porto de treinar no campo do Camacha há algumas semanas? Mas vocês pensam que anda tudo a comer palha?

Luís, desde o caso Kléber, quantos pontos perdeu o benfica na Madeira? E quantos perdeu o fcp? Eu ajudo-te:
Desde que o Carlos Pereira passou a ser presença habitual no camarote vip da Luz, em jogos onde não participava o Marítimo, o benfica perdeu 1 jogo na Madeira, e o fcp só ganhou 1. Queres falar de estatísticas, não fales só de um jogo.

Se o benfica precisar do jogo, aposto o que tu quiseres em como o Marítimo não tira pontos ao benfica na última jornada, nem que seja preciso um jogar deles tirar a bola a um colega para falhar um penalti. A final isso já aconteceu, não é verdade?

Pedro disse...

Os adeptos do clube corrupto não têm mesmo vergonha na cara. A sério que acham que a malta acredita nas vossas mentiras?

Então e os treinos no Olival com Moreirense e Rio Ave? São diferentes?

Sim, realmente o SLB este ano, na Luz, precisa de facilidades. Nem o teu clubeco miserável conseguiu fazer mossa.

E tens a lata de falar no Kléber? Onde mostraram mais uma vez a merda suja que são?

Não anda tudo a comer palha, só vocês é que comem. E gostam. Por mim é tinto. Sempre disse que este dia ía chegar. Vão acabar. Vai ser lindo.

Anónimo disse...

"Claro, vocês iam achar totalmente normal se isso acontecesse no Olival!"

- Se fosse no Olival, centro de estágios moderno, que custa 500 euros por mês ao FCP, acharia estranho porque de um clube corrupto não se pode acreditar em nada. Foi isso que o venerado PdC fez ao teu clube. Ninguém respeita as vossas vitórias que estão comprovadamente sujas.

A única forma de se livrarem disto seria serem devidamente condenados desportivamente, como aconteceu com vários clubes europeus.

Retirada de títulos, descida de divisão. Para que se pudessem lavar.

Assim, serão sempre alvo de chacota e descrédito.

"Não, não faz qualquer sentido uma equipa jogar em BRAGA, e ir treinar no Seixal. Não faz sentido em nenhum país do mundo."

Típico argumento de alguém que convive mal com a verdade. O Marítimo ficou retido em Lisboa por causa da greve da TAP.

Por isso, faz todo o sentido o que aconteceu, entre dois clubes com boas relações.

Tu estás é mal habituado no teu clube, com o qual todos se zangam, mais cedo ou mais tarde, e amigos, só mesmo os de ocasião.

"Não foi o Marítimo que impediu o FC Porto de treinar no campo do Camacha há algumas semanas? Mas vocês pensam que anda tudo a comer palha?"

- O Marítimo e o FCP têm péssimas relações. Assim como o teu clube tinha com o Benfica naquela época do César Brito, onde os balneários cheiravam a merda. Conheces a história?

Eu estou mesmo convencido que tu comes palha.

"Luís, desde o caso Kléber, quantos pontos perdeu o benfica na Madeira? E quantos perdeu o fcp? Eu ajudo-te:
Desde que o Carlos Pereira passou a ser presença habitual no camarote vip da Luz, em jogos onde não participava o Marítimo, o benfica perdeu 1 jogo na Madeira, e o fcp só ganhou 1. Queres falar de estatísticas, não fales só de um jogo."

Nem vou comentar de tão idiota que é esta conversa.

O Benfica estava na merda no início da época passada e foi à Madeira onde perdeu. És burro? Se o que insinuas fosse verdade, achas que faz sentido termos perdido esse jogo? Palha, comes muita.

"Se o benfica precisar do jogo, aposto o que tu quiseres em como o Marítimo não tira pontos ao benfica na última jornada, nem que seja preciso um jogar deles tirar a bola a um colega para falhar um penalti. A final isso já aconteceu, não é verdade?"

Ladaínha triste, vazia de argumentos.

Se o Benfica precisar dos pontos e ganhar, vais dizer que bem avisaste. Se o Benfica perder, vais dizer que nem assim fomos campeões. És um autêntico palerma.

SE, e só SE, o teu clube tivesse tido o castigo merecido por ter manipulado a verdade desportiva durante décadas, nem sequer estavas aqui.

Estavas num blogue de uma equipa qualquer da terceira divisão.

Entretanto, se quiseres ir à casa da Madalena, é sempre em frente. É a casa iluminada.

Gritinhos da Sharapova disse...

O caso Marítimo só vai ferver quando o SLB lhes emprestar o Estádio da Luz para eles lá jogarem uma partida das competições europeias depois do jogo do titulo na ultima jornada.

Paços de Ferreira style...

hi hi hi