blog

domingo, julho 19, 2015

Estágio I : SL Benfica - PSG (2-3)


O Bi Campeão voltou. Finalmente vimos a bola rolar. Quem me conhece e quem acompanha este blog ao longo destes 10 anos de actividade já sabe que ligo muito pouco ao resultado destes jogos de pré época. É o SL Benfica que está a jogar pelo que gosto sempre de ganhar mas não faço qualquer juízo de valor pelo resultado final. Seja derrota ou vitória. O que gosto destes jogos é de ver pormenores. Gosto de ver o estado físico e técnico dos que já conheço e principalmente dos novos jogadores. Gosto de ver pequenos pormenores que ajudam a aferir da qualidade de jogadores que não conheço, como recebem a bola, o primeiro toque, o passe, o remate de surpresa, etc.

Foi assim que vi o jogo de ontem. Rui Vitória colocou em campo um 11 veterano, basicamente a equipa titular do ano passado e, naturalmente, o entrosamento foi bastante aceitável e o SL Benfica mostrou alguma qualidade de jogo. Jonas, Samaris, Luisão já num bom plano. Talisca sempre à procura da baliza. Mas o destaque vai todo para Gaitan que parecia que estava a jogar a Champions e a dificultar muito a vida daqueles que pretendem que ele não seja vendido. O nosso grande craque fez questão de demonstrar o porquê de o ser aos grandes benfiquistas do Canadá.

Depois, na segunda parte, as mexidas habituais e sucessivas que "estragam" por completo o ritmo do jogo. Não foi possível analisar os reforços porque o jogo estava totalmente partido e sem grande nexo. Não houve nenhum pormenor individual que me tenha chamado a atenção. 

Não jogaram Taarabt, Djuricic e Jonathan, três jogadores cuja qualidade/potencial poderão ser determinantes para as aspirações do Benfica nesta época.

Sofremos dois golos em lances de falha individual. O terceiro então resulta de uma escorregadela que muitas vezes acontece sem qualquer prejuízo para a equipa, ontem, infelizmente deu em golo sofrido. Tivemos duas bolas ao poste da baliza do PSG e um bom controlo de bola e de lances ofensivos. No geral, para primeiro jogo da época, contra um adversário de valor, foi um bom passo no caminho da melhor forma física e táctica. 




11 comentários:

SLB34 disse...

Bom prenuncio para o que aí vem. Não podemos esquecer que só levámos 2 golos quando tiraram os titulares. Estamos a evoluir em relação ás pré-épocas anteriores.

Unknown disse...

O que menos gostei foi da linha preta que rodeia as letras e os números na nossa magnífica camisola branca.
Jogámos mais na primeira do que na segunda parte. Normal. Sem grandes destaques individuais. Bom primeiro ensaio.

casual disse...

Cavani-"Maxi saiu do Benfica porque o clube não fez o suficiente e o Porto fez."

"Não se pode dizer não ao Porto, é um dos grandes da europa e lá vai lutar por titulos."

"Não conheco muito do Benfica, mas sei que vai obrigatoriamente perder com esta saída"

O mesmo gajo que disse que a Jamaica fica em África. Até este burro do crl vem defender o Mini Verruga.

Oh Cavani vai para a puta que te pariu!

Anónimo disse...

Também não gosto daquele lettering horrivel...parece ter sido retirado de uma BD do spiderman.

Anónimo disse...

Esse Cavani tem de levar com mais dedos no cu para ver se deixa de ser anormal. Jogadores Uruguaios de Merda!

superbenfica disse...

MAXI,
ESCUTA,
ÉS UM FILHO DA PUTA!

Anónimo disse...

Finalmente um Uruguaio de jeito:

Diego Forlan

"Porto é um passo atrás para Casillas."

masterjoke disse...

Mais valia o lettering da liga. Pode ser que na ST, TP e LC mudem o lettering.
Para mim aquilo é um assassinato a uma camisola tão perfeita como aquela. O mais importante são os titulos.

Litmanen disse...

Bom jogo, gostei das movimentações, os laterais a subir e os "extremos" a fazer diagonais para o meio. Os 2 médios centro mais fixos. A equipa parece mais equilibrada para jogar contra equipas grandes, veremos se contra os menores/mais fechados como será a disposição.

Algumas preocupações que nada têm a ver com indices fisicos ou automatismos taticos:
Eliseu e Jardel, quando pressionados não acertam UM PASSE, são horriveis a sair a jogar.
O silvio, como acontecia com o Maxi, não acerta um cruzamento. A diferença é que o maxi é mais forte no 1-1. Falta um Defesa Direito decente.
Pizzi e Lima também me parecem fracos para champions.

Para ganhar as competições em Pt parece que temos equipa mais que suficiente mas se tivemos que jogar com Nelson Oliveira, Teixeira, Silvio, John, entre outros teremos enormes problemas.
Na Europa... com esta equipa a luta será novamente pelo terceiro lugar. Mas acredito que ainda virão 3 ou 4 reforços(Ac, DD, DE pelo menos).

Anónimo disse...

O Cebola ao pé deste esperma e do outro monte de merda é um anjinho.

neverlate disse...

Queria ver Semedo, Taarabt, N.Santos, Guzzo e Ederson jogarem no próx. Jogo com a Fiorentina do P.Sousa.
Para ver o que rendem.