blog

domingo, julho 26, 2015

Estágio II: SL Benfica - Fiorentina (0-0) (Parece que perdemos nos penaltys)

Peço desculpa pela demora mas entrei no merecido tempo de férias e o primeiro dia é sempre para montar arraiais o que não deu tempo para ligar o portátil.

Na noite de sexta para sábado o SL Benfica defrontou a Fiorentina do traidor Paulo Sousa para o segundo jogo da pré época na Champions CUP a realizar nos Estados Unidos. Apesar de todas as condicionantes que já sabemos que encontramos neste tipo de jogos posso dizer que gostei bastante do que vi nos primeiros 60 minutos. Principalmente a forma como saímos a jogar sob pressão do adversário, sempre a procurar trocar a bola em progressão evitando o recurso ao chamado "chutão". Fejsa dá automáticamente equilibrio defensivo e Samaris, um pouco mais adiantado, faz de ligação aos elementos mais defensivos. Ainda há a melhorar, muito, mas gostei do que vi.

Corrigindo pormenores individuais como o acerto no passe e melhorando a qualidade nas laterais a coisa pode ficar interessante. Neste jogo já deu para ver alguma coisa:

Jonathan: Coisas muito boas, coisas muito más. Excelente atitude, boa técnica, pressão. Algumas más decisões, erro no passe e falta de acompanhamento dos colegas. o que irá prevalecer? O bom ou mau. Fiquei com bom feeling.

Carcela: Jogou pouco mas o que jogou foi bom. Quero rever mais.

Fejsa: Se estiver recuperado fisicamente é um monstro no meio campo e para a realidade do SL Benfica é top. Melhor só "Matic" e isso vai sempre para os ricos da Europa.

Depois da expulsão o jogo perde alguma lógica. tanto que o árbitro perdoou aos jogadores do infiel e depois expulsa assim Luisão. Mas a equipa manteve-se coesa. Estranhei a demora nas substituições mas acredito que Rui Vitória estivesse a pensar já no jogo desta noite. Jogos tão perto uns dos outros obrigam a uma rotação do plantel. Hoje teremos, concerteza, muitas caras novas no 11.

O jogo acabou e fui dormir até porque tinha uma viagem para fazer. Só depois percebi que tínhamos perdido nos penaltys.

PS1: Parece que Lima vai ser vendido por 7 milhões de euros. Pelo valor da oferta, pela idade do jogador é, na teoria, um bom negócio. Gosto de Lima, respeito muito o seu empenho ao envergar o Manto Sagrado mas nunca foi um jogador que me enchesse as medidas. Acho que é possível melhorar bastante com a sua substituição. Se for oficial a saída de Lima é agora que se irá ver o que vale a tão falada estrutura!

PS2: Viram o golo de Méxes???

4 comentários:

LORD BENDTNER disse...

Bom jogo da equipa, com uma falta de eficácia que até mete dó. Nos pénalties nada de relevante, pois aquilo acaba por ser um frete para os jogadores na pré-época.

O Lima foi vendido por um valor razoável a uma equipa árabe e penso que se encontrarmos um bom substituto, não ficamos a perder. Estranho foi ser vendido após uma entrevista ao jornal Record de LFV que dizia que não era preciso vender e acaba de vender o Lima. Não faço disso um caso, mas...

Não vi o golo de Mexes e é algo de fabuloso. Frente ao Inter na China.

Na quarta-feira será a minha vez de entrar de férias.

Cumprimentos

b34fica disse...

Gostei de ver o Benfica. Foi um jogo com muitas picardias para pré-época, por exemplo quando um jogador da Fiorentina dá uma patada no Talisca, eu até pensei que iamos ficar sem ele para a supertaça, mas felizmente rapidamente se levantou.
Mantenho a ideia de que serão precisos reforços.
A pior noticia dos últimos dias é que o Salvio pode falhar a época inteira. Se venderem o Gaitán, ficamos praticamente sem extremos.
Fejsa tbm gostei de o ver jogar, grande exibição do Cristante na minha opinião. Jonathan mostrou boas indicações mas nada de exagero do ABOLA. Carcela pareceu-me um bom suplente, mas nunca para titular.
Taarabt ainda não jogou, possivelmente será para emprestar, apesar da entrevista do RV.
Samaris, Luisão, J.César, Jonas (falta de eficácia) e Gaitán são os mesmos de sempre.
Hoje vamos ver quem serão os escolhidos de RV.

Off-Topic 1:
O Porto perdeu 1-2 com o M'Gladbach com golo do sr.20 milhões, não vi o jogo mas ouvi dizer que mudaram o numero de maxi.

O Sporting empatou 2-2 com o Ajax Cape Town e venceu nos pénalties (primeiro jogo de pré-época, não vi o jogo, mas vi o resumo e achei os muito muito fracos, ainda para mais com quem foi)

Off-Topic 2:
Pedro, por acaso viste a aberração do anúncio da supertaça na rtp?
Se não aconselho-te a ver. Uma boa comédia.

Abraço

Litmanen disse...

Primeiro parabéns pelo post que foge aos únicos 3 assuntos da blogosfera Benfiquista (Falar mal do Vieira, Falar da vida dos adversários, Falar da FPF/Liga). Mete até nojo entrar noutros blogs, sempre os mesmos assuntos...

Mais uma vez estou de acordo com a tua opinião. A calma a sair a jogar é impressionante, os dois médios defensivos geram grande equilíbrio mas por outro lado os avançados ficam muito isolados. Ofensivamente ainda há algum trabalho, principalmente na transição (mas acho que é normal nesta altura, são muitas mudanças).
A continuar assim vai ser muito mais dificil sofrermos golos. Com o jj parecia que a qualquer momento um Arouca ou Moreirense nos iam fazer golos...

Lima depende muito do físico, no primeiro ano foi um animal mas a sensação que dá é que foi sempre a cair. Ainda seria um bom jogador para a Liga, mas na Champions... já no ano passado passou ao lado.

hooligan disse...

Mantenho a ideia de que precisamos de reforços. Este campeonato é responsabilidade do LFV.