blog

quarta-feira, outubro 21, 2015

Galatasaray - SL Benfica: 2-1

Ainda não foi desta que demos três seguidas na Champions.

Uma entrada à Benfica até permitiu acreditar na possibilidade de chegarmos ao final da terceira jornada com 9 pontos mas os campeões turcos reagiram muito bem e conseguiram virar o resultado e conquistar a vitória e os milhões de euros correspondentes. Demasiados erros individuais com muitos passes falhados e remates sem ultrapassar a barreira defensiva adversária foram a causa para não conseguirmos ser mais felizes na Turquia. Quando as coisas não correm bem as limitações de jogadores como Almeida, Eliseu e Sílvio vêm ao de cima e num contexto de Champions é quase sempre fatal. Mesmo assim acho que não estivemos tão mal como sei que irei ouvir/ler por aí e tivemos lances de golo que não o foram por claro desacerto individual no momento do passe/remate final. Não desistimos, não tivemos medo, tentamos, sem sucesso é verdade,mas tentámos. Agora é recuperar pontos na Luz e ir ganhar ao Cazaquistão e cumprir o objectivo Champions.

Gaitan, Jonas e Júlio César são os únicos jogadores a que podemos apelidar de geniais e nos quais podemos depositar as nossas esperanças num jogo de Champions. Infelizmente nem sempre chega como foi no jogo de hoje. Samaris é bom mas precisa de alguém mais forte a seu lado e André Almeida, com toda a boa vontade que tem, apresenta limitações técnicas para um jogo destes onde o Benfica precisava de mais qualidade na transição ofensiva. Esforçado, cumpridor mas a este nível é preciso algo mais. O mesmo pode ser dito sobre Eliseu e Sílvio. O puto Guedes tentou, sem medo de ter a bola e de ir para cima dos turcos mas não podemos exigir que seja ele a levar a equipa às costas. Jardel e Luisão são fortes, seguros mas não podem acudir a todos os fogos. Pizzi, Vítor Andrade e Mitroglou foram as opções de Rui Vitória para os lugares de Eliseu, Guedes e Sílvio. Não sou fã destas opções de Rui Vitória de tirar defesas para meter avançados, parte a equipa e não garante bolas nos avançados. 

O árbitro foi ligeiramente caseiro, na recta final algumas faltas dos jogadores do Galatasaray que ficaram por assinalar mas nada de muito relevante. Penalty de André Almeida indiscutível, como tal bem assinalado.

Nas poucas vezes que o SL Benfica tem de perder um jogo que seja assim, em que não nos escondemos, não nos amedrontamos, fomos à luta, tentámos vencer e podemos apontar erros próprios para não conseguir o objectivo. Corrigir para não repetir é a missão para os próximos dias.

Agora venha o derby. Para ganhar.


11 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei que o seu benfiquismo é inatacável, mas infelizmente perdemos :)

joão carlos disse...

se já tinhamos falta de opções e qualidade nas laterais da defesa com a lesão do nelson ainda se agravou mais e ficou mais evidente.
faltam jogadores para mexer na equipa nos extremos salvio esta lesionado, o vitor agita o jogo mas é sempre inconsequente carcela pelos vistos não conta muito e começo a ficar preocupado em ele não conseguir assumir o lugar a dois putos de dezoito e vinte anos respectivamente.
tambem não aprecio muito andar a tirar laterais para meter medios e avançados e a equipa pouco ou nada ganha com isso de todas as vezes que o fizemos nunca existiu um aumento das oportunidades para podermos marcar alias até acontece o contrario a equipa fica desiquilibrada por vezes anarquica passa a jogar pior do que estava e insistir sempre neste erro não leva a nada.
jimenez pode ser um jogador util nestes jogos pela capacidade de luta e pela sua movimentação mas quando a equipa assume o jogo e tem de virar o resultado tem demonstrado ser pouco util principalmente porque não tem golo a primeira substituição tinha de ser o mitroglou pelo jimenez que não ficou a fazer nada e ainda atrapalhou.

Pedro disse...

É a vontade de dar três de seguida.
:)

Corrigido. Obrigado.

Sharapova disse...

With me, three in a row is not for everyone. You must be born first three times...

Van Basten disse...

O Benfica nunca perde!
As vezes, tem resultados menos positivos.
Mas acho que não se pode mesmo bater em ninguém, é o que temos e temos que fazer com ele.
Agora venha outro jogo. Para ganhar.

Litmanen disse...

Concordo totalmente. Alias faltou só colocar aí o Vitor Andrade, se o Almeida e o Eliseu são fraquinhos para estas andanças o Silvio e o Andrade são um desastre. Acho que mesmo o Guedes não chega.
é impressionante o Vitor Andrade ter tantos minutos, o moço perde 90% das bolas que tem nos pês, tenta ir para cima de 3 defesas, toda a gente a jogar no primeiro/segundo toque e ele pára o jogo. Horrível.

Pedro disse...

Carcela, Taarabt, Djuricic, Bilal devem mesmo treinar muito mal.

Gritinhos da Sharapova disse...


Depois dos escândalos dos "meios-campos carecas" do FCP (André, Jaime Magalhães, Jaime Pacheco...) devido ao efeito secundário da "amarelinha", e da confissão do Casagrande sobre o consumo de uns pós mágicos injectáveis, eis que hoje se noticía que Jardel foi apanhado num aeroporto com uns valentes quilos de bacalhau no bolso!

Mais um caso de doping portanto...

Só que deste também eu gosto! Que atire a primeira pedra quem não goste de snifar um bacalhau...

Litmanen disse...

Sim, penso exatamente isso. Para o Andrade ser convocado o resto tem quer ser muito fraco, alias depois do Andrade deve ser o Talisca a calçar nessa posição.
Ou o Vitoria não tem muito olho (que me parece o caso ao ver algumas opções do 11) ou então realmente nos treinos essas gajos tão a pastar.

Valderrama disse...

Como o Marco Ferreira sabe que em Portugal é abafado pela máquina de propaganda, deu uma entrevista em espanha, onde conta toda a verdade.

http://futbol.as.com/futbol/2015/10/24/internacional/1445642994_796252.html

É simplesmente a explicação para tudo aquilo a que assistimos nas últimas épocas.

Então, qual é a sensação de ganhar títulos desta maneira?

Pedro disse...

A entrevista que o Lopetegui arranjou no AS? A entrevista onde ele diz que NUNCA recebeu prendas do SLB e que depois afirmou que Vitor Pereira nunca pediu para beneficiar o SLB?

http://m.zerozero.pt/noticia.php?id=163613

Ganhar titulos de forma honesta? É delicioso. Quando um dia ganhares um titulo de forma honesta pode ser que percebas toda esta nossa luta e, quem sabe, deixes logo de ser do clube mais corrupto da história do futebol mundial.

Mais um tiro no pé. O desespero de não encontrarem nada sobre o Enorme provoca estas coisas. Tão bom ser do Sport Lisboa e Benfica.