blog

sexta-feira, outubro 02, 2015

Não falhar na Madeira

No rescaldo da fabulosa vitória de quarta feira para a Champions, o SL Benfica vai domingo jogar na Madeira contra o União local.

Toda a confiança que se conquistou na Europa só fará sentido se tiver correspondência numa vitória na Madeira antes de mais uma pausa para selecções e Taça de Portugal e antes de receber o Sporting quando o campeonato regressar. Não será um jogo fácil porque o desgaste de quarta foi grande pelo que o plantel do campeão nacional terá um exame muito importante para demonstrar a sua qualidade e capacidade de rotação entre jogadores.

Jonas e Gaitan têm sido fundamentais neste arranque de época mas não irão dura sempre e o meio campo foi alvo de grande esforço no combate contra as "máquinas" do Atlético. 

Rui Vitória terá que demonstrar que sabe gerir tudo isto e trazer para a Luz os preciosos três pontos. É um jogo muito importante por todo o contexto que tem: logo a seguir a uma histórica e moralizadora vitória e antes do derby na Luz onde muito se pode começar a decidir.

Acredito que Rui Vitória pretenda manter o ritmo que esta equipa tem vindo a conquistar jornada a jornada e por isso não faça grandes alterações, talvez entrando Mitroglou para o lugar de Jimenez e, caso esteja disponível fisicamente, Fejsa no lugar de André Almeida. Apenas e só por uma questão física porque o jovem português tem estado excelente.

Jogue quem jogar o resultado terá que ser sempre a vitória do Glorioso. Isso é que é fundamental.

2 comentários:

Xavier Reis disse...

Eu acho que deviam ser feitas poupanças. O que eu gostaria seria Cristante e Djuricic no lugar do André Almeida e do Jonas, mas eles não contam para o Rui Vitória por isso Fejsa e Talisca. Pouparia ainda o Gaitan, dando lugar ao Carcela, passando o Guedes para a esquerda.

Julio Cesar,
Nelson, Luisão, Jardel, Eliseu
Samaris, Fejsa
Carcela, Talisca, Guedes
Jimenez

Gritinhos da Sharapova disse...


Como canta José Afonso na "Saudades de Coimbra":

Da Choupana até à Lapa
Foi Benfica os meus amores...

(Os génios não dormem...)