blog

sábado, outubro 31, 2015

Tondela - SL Benfica: 0-4

Uma vitória gorda e...preocupante.

Não quero ser injusto na análise à exibição do SL Benfica neste jogo contra o fraco Tondela. Vi o jogo enquanto jogava num torneio de póker a alguma distância da TV onde os jogadores do Tondela desapareciam no contraste com o relvado mas apesar dos golos e vantagem gorda houve alturas que olhava para a TV e pensava "só dá Tondela". Do que vi, não gostei. Mas também tenho noção que depois da catástrofe da semana passada seria impossível pedir uma grande exibição hoje, o futebol é muito mais pragmático do que os desejos de um adepto. O que me deixou verdadeiramente preocupado foram as escolhas de Rui Vitória.

Quando saiu a lista de convocados apareceu um nome estranho: Clésio. Quem? Clésio. Supostamente um avançado da equipa B que pouco joga. O que pretendia Rui Vitória com esta convocatória. Para lateral esquerdo diziam alguns. Não queria acreditar. Não foi para lateral esquerdo mas para lateral direito, com Sílvio a ir para a esquerda. Um jogador que nem na equipa B joga é adaptado a lateral direito, titular, de um jogo do campeonato nacional da equipa bi campeã nacional. Há aqui algo que não faz sentido. Nessa lista de convocatórias também estava lá Renato Sanches, o farol de esperança dos benfiquistas para o meio campo, mas só entrou aos 75 minutos. O titular foi Talisca. Não quero ser mauzinho porque, provavelmente, com a debilidade do adversário até fará sentido um jogador tecnicamente evoluído como Talisca no meio campo. Outro aspecto a salientar, a entrada de Carcela coroada com mais um golo. Curiosas as opiniões sobre este marroquino. Pessoas cuja opinião muito respeito fazem análise completamente opostas a Carcela: para uns é inconsequente e só corre e finta, para outros é um belíssimo jogador que tem de ter mais tempo de jogo.

Pela forma como vi o jogo não posso analisar individualmente os jogadores. Jonas voltou a marcar, Guedes também num belo movimento individual. 

Algumas queixas dos benfiquistas sobre a arbitragem, nomeadamente o amarelo a Luisão que parece que foi risível.

Vencemos confortavelmente mas fiquei mais preocupado do que na semana passada. As opções do Vitória deixaram-me perplexo. Só me resta aguardar e fazer figas.

Segue-se a Champions com a segunda ronda com o Galatasary, jogo para ganhar.

4 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...


Quando um dos maiores clubes de futebol da europa e do mundo vai, assim de repente, buscar às suas camadas jovens um lateral direito que nunca jogou nessa posição, para ser titular num jogo importante do campeonato, das duas três, ou a gestão da equipa é uma verdadeira confusão anárquica e vale tudo, ou então os nossos jovens têm um talento excepcional e aos pontapés.

Infelizmente inclino-me mais para a 1ª hipótese. Assim sendo, há que cerrar os dentes, pois estão a chegar aí anos de duro sofrimento, a testar o meu Benfiquismo, como nos longos anos 90.

Ps: o que acharão os sponsors estrangeiros disto?!

Luís1904_ disse...

LOL...Ya...Fosse a escolha dos jogadores o nosso maior problema...

http://i.imgur.com/dICVH0x.gif

Não não...A culpa é das contratações já sei...Se o Lima e o Maxi tivessem ficado a equipa já sabia ocupar melhor os espaços...

A incapacidade de ver o descalabro é tanta que a vergonha a que este Rui "Palonço Chouriço" Vitória nos submete só vai ficar visível quando levarmos uma sova à moda de Vigo...

Antonio Vieira disse...

Esqueçam la o tri, o campeonato já era!! Não temos capacidade para mais este ano.. Anda tudo de cabeça perdida para os lados do Estádio da Luz. Alias basta ver que o nosso clube é todos os dias atacado por tudo e todos como nunca se viu antes e ninguém da dita "Estrutura" sai a terreiro a defender o Sport Lisboa e Benfica! Isto diz tudo da desorientação que reina neste momento na Luz.

Pedro disse...

À moda de Vigo ou de AVB. Não me espantava.