blog

quarta-feira, novembro 25, 2015

Astana - SL Benfica: 2-2

Empate sofrível.

Sim, o estádio fica lá longe. Sim, o relvado é sintético. Sim, está muito frio. Sim, Gala e Atlético também empataram. Sim, é tudo verdade mas, porra, não jogámos nada!!! Mais uma exibição paupérrima do SL Benfica. Tudo em esforço, tudo aos repelões e quando não há Gaitan este SL Benfica não tem practicamente nada para apresentar. 

Demasiado mau.

Salvou-se um bom jogo de estreia de Renato Sanches e do bis de Jimenez que pode ser que "acorde" para o campeonato nacional. Mas tudo o resto foi pobre, muito pobre. Cristante que tão pouco tem jogado teve os seus minutos na Champions. 

Este jogo seria compreensível se a equipa estivesse numa onda positiva, a vencer e a convencer e seria o chamado jogo mau que aparece de vez em quando mas a realidade é bem diferente e este é apenas mais um jogo mau que o SLB junta à série de jogos maus que tem vindo a fazer.

Empatámos e conquistamos mais um ponto na Champions. Para os objectivos do Glorioso o empate não altera nada mas estou preocupado com o que nos pode calhar nos oitavos. Muito tem que mudar para que não aconteça um desastre.

Agora é preparar Braga. Só um resultado é aceitável.

4 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...

A melhor desculpa que encontro para este jogo miserável é que com o frio no estádio e a base sintética onde jogaram, não havia condições para os jogadores "comerem a relva", visto que não a levaram desde Lisboa.

Ps: ontem por motivos profissionais estive num dos camarotes do Dragão, a convite da empresa detentora do espaço, minha fornecedora; Enfim, comi umas belas chamuças e uns suculentos croquetes, tudo à borla, gritei Kyev Kyev, e ainda fui a tempo de dar uma cagada no estádio. Uma noite divertida, portanto.

HdaLz disse...

Bnoite, o Benfica ganhou.

Saúdos ao Shaparova, não há como ver o nosso Benfica a ganhar no dragg-ão(melhor ser CAMPEÃO!), mas comer croquetes e defecar chamuças em Contumil (atenção!: Love born&raised em S.Roque da Lameira TOWN) a ver o DINAMO-Kiev a enfiar duas ao Lopertagus (e o Maxi de pantanas) é muito bom.

Caro Pedro, a actuação do Benfica, que entrou bem nos 15 minutos, levou duas batatas todos sabemos porquê, e recuperou animicamente, o suficiente para entrar em jogo ainda na primeira parte é bestial.
Lembre-mo-nos todos de qual a NOSSA fé antes do jogo:
-Santo Senhor, que tamos tão desfeitinhos que até vai dar dó.
- Eu (tu) se ontem fossemos o Vitória da Sopa de Pedra(VSP), estariamos a esta hora a ir apreender andar de cavalo como fez Paulo Fonseca lá por Ibiza ou coisa que o valha.
-Sábado ou Domingo jogamos em Braga contra o mesmo Paulo Fonseca, e jogaríamos deliciados no Placard porque a vitória do Benfica deveria render 3,75
- Se fossemos o Vitória das codornizes chambreadas, com os jogadores que tem, antes do Astana, e com a massa associativa em polvorosa, pediríamos um balãozinho de oxigénio para respirar à noite durante o sono do qual não quereríamos acordar.

Seja quando e onde for, um jogo da bola é um jogo da bola, e hoje à tarde(cá) o Benfica jogou à bola melhor do que fez nos últimos 3 jogos, e jogou melhor que o Astana.
Gostei de ver o Costa nos jarnais (mandado?) a aparecer a dar segurança ao Vitória, que fique o Sr. Presidente a fazer o que lhe compete, e chegue mais o Rui Costa (o RuiC é um Senhor, pá o resto é dar-lhe apoio)) para situar o Benfica futebolísticamente.
Gostava que o Vitória das milharas de Sável fritas, se aguentasse, mas não com o futebol dos últimos 3 jogos do Benfica.
Quem segura e dá confiança somos NÓS, com os buracos óbvios deste plantel, mais os potenciais traumas e pós-traumas de orfandade e maus-tratos que possamos admitir sofrer (olhem para a triste saga dos daFruta depois de perder o Mourinho), temos que saltar para jogar e jogar melhor. Hoje jogamos melhor.
Jogamos melhor, porque havia pouco a perder mesmo que algum a ganhar.
Foram três no meio-campo e isso fez a diferença, o Renato fez um grande jogo, oxalá não perca a garra, assim como Guedes e os outros.
O Eliseu, não pode ser o tiutlar, mas não temos quem faça o lugar.
O resto é ter calma, e não inventar, jogar com quem esteja melhor (bisar paro Jimenez é bom) e quem venha no Natal (Não devem os putos ser os suportadores imediatos da mudança!).
Menos mal no Cazaquistão (que lindo Povo!), terá a equipa de estar melhor para passar em Braga (o JJ só fez merda contra o Braga!).

Vamos, que isto nem vai a meio! Benfica!

Groundcontrol to Major Tom disse...


Suspeito que o próximo jogo SLB - A Madrid vai ser um "momento sexual" entre as direcções dos dois clubes, que aproveitarão a oportunidade e a lua de mel para fazerem mais umas negociatas esquisitas às escondidas....

Pedro disse...

Ambos os presidentes vão ver o jogo no balneário..
:)