blog

sexta-feira, novembro 20, 2015

Derby na Taça


Pode não parecer mas amanhã há novo derby, desta vez para a Taça de Portugal, em Alvalade. E será o terceiro desta ainda curta temporada. É contacto a mais com aqueles toldos de praia...

Estranhamente tem sido uma semana muito tranquila para as hostes vermelhas. Continua o silêncio como resposta aos disparates vindos de Alvalade, táctica que não nos tem trazido qualquer vitória nesta "guerra" particular. Mas ao mesmo tempo esta tranquilidade é positiva para o trabalho da equipa técnica e jogadores. Sem pressões exageradas, sem temas quentes, sem polémicas. Ao menos isso.

Quanto ao jogo a questão é simples: Ganhar. Não há outra alternativa. Não só porque é uma prova a eliminar como representa quase tudo para o resto da época. Uma terceira derrota contra os verdes será o fim da tolerância para com Rui Vitória e, pior, o definhar para o resto da época tendo em conta o impacto negativo na moral que tal resultado trará. Não esquecer que a deslocação seguinte para o campeonato nacional será Braga, terreno sempre complicado para as nossas cores. Ir a Braga com a moral vazia dificilmente será sinónimo de vitória. Por outro lado, uma vitória em Alvalade afastará possíveis fantasmas, elevará os níveis de confiança e abalará o adversário que sente-se preso por arames. Portanto, para que não restem dúvidas, é um jogo decisivo e fundamental para o resto da época.

É ser Benfica. É ganhar.



3 comentários:

Rusty Ryan disse...

Na mouche!
O derby é para ganhar. Ponto.

H PontefaLuz disse...

Boas Pedro e Nação,

As circunstâncias da vida são o verdadeiro "leight-motive" dela própria.
Ao nosso novo treinador (que nos merece toda a consideração como solução praticável) os insondáveis segredos das eternidades propuseram-lhe (e de que maneira a nós também!) o combate com esta espécie de Lagarto-grifo-travestido. Vida dificil, pois se assim traçou o destino, da mesma forma alinhavou já duas derrotas com famigerado bicho, não só por incapacidade própria, mas sobretudo porque tal verde-grifo vomitou toda a sua energia negra mais esperteza para cima do bom-rapaz (e de nós também) e resultou (Tambem a lobotomia ao slimane e cia).
Seria diferente se no banco houvesse um Marco ou um Topologo qualquer? Não.
O Trauma é Nosso, e ainda nos está impregnado pelos 6 anos de escorrências receosas e paniqueiras -em jogos para ganhar- de quem nesse banco se sentou.
Contra o céu me insurjo!(lol) injusto ir-se embora e deixar o "cagufe" do lado de cá!
Força Rui! Põe-me esses gajos a jogar à bola (já vi coisas boas)! Sem medo! Para cima deles!
Contra a força do Destino, Nós Benfica!
ps-Rui, Reforça o meio-campo (se tivesses com quê), e pede a não-sei-quêm-que-manda-nessa-coisa que te traga o Siqueira e mais um gajo para ajudar os super-putos.
Põe o Guedes ao meio (o Renato?), joga com o Carcela(o Guedes!) e só com Jonas (ou Mitrogolo à frente!); e deixa estar o Nico na esquerda...pleease.
Jogar à bola e Ganhar! Benficaaaaa!

Gritinhos da Sharapova (desiludido) disse...

O derby é para perder.. quando se tem um Ruizeco Derrota ao comando!