blog

sábado, novembro 21, 2015

Sporting - SL Benfica: 2-1

Jamor só para o ano...

Num jogo de solteiros e casados safou-se quem mais procurou a vitória. Péssimo futebol de ambas as equipas mas com o mal dos outros podemos nós. Preocupante o nível exibicional do SL Benfica. Preocupante não, miserável mesmo. E muitas culpas de Rui Vitória obviamente. Sem treinador e sem jogadores capazes de resolver pouco há que esperar deste Benfica. Falha de casting e agora é preciso resolver. Como? Não sei. Quem está disponível?

A Taça foi-se e em Braga irá o campeonato definitivamente. Poucas dúvidas tenho sobre isso. O Benfica não melhora com o tempo e entramos naquela fase em que parece que a bola tem picos. Só Gaitan a trata com qualidade mas nem sempre chega. Hoje não chegou. O treinador não sabe o que fazer. 

Jorge Sousa ajudou a desequilibrar o jogo mas não serve de desculpa para as opções de Rui Vitória e para o tão mau jogo do Benfica. 

No meio de tudo isto podíamos sofrer golos decentes e não estas merdices com que eles nos metem a bola na baliza. Apre.

Enfim...

Siga.

13 comentários:

http://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/ disse...

Será que Rui Vitoria não tem nenhuma culpa?
Será este plantel assim tão fraco como o pintam?
Que grandes alterações foram essas no plantel campeão nacional de um ano para o outro?
Saíram do onze Maxi e Lima, tendo entrado Nelson Semedo, Mitroglou e Gimenez, será que estamos mais fracos?
Rui Vitoria não é o único culpado, mas na realidade é muito fraco, não tem estofo para um clube da dimensão do Benfica.
Actualmente o Benfica não joga nada, e passados três meses o homem ainda não tem um sistema táctico definido.
Para mim está na hora de Rui Vitoria sair.

Pedro disse...

O ano passado ganhámos pq os outros ainda foram mais fracos do que nós. Este ano houve forte desinvestimento ( o menor investimento no plantel desde 2007) mas há matéria prima para fazer melhor. Rui Vitória tem muitas culpas no mau jogo que o SLB faz e, acima de tudo, é o único culpado pelas suas escolhas na gestão do plantel.

Antonio Vieira disse...

Começa a não haver argumentos para classificar o vergonhoso e patético Benfica desta época! Parece que regredimos 20 anos.. Muito mau de facto! E em braga vai ser o adeus ao campeonato, não tenham a menor duvida. Não vamos ganhar nadinha, NADINHA!!! Nem a taçita da liga este ano.. Ao que nos chegamos,foda-se pá! Começamos a perder jogos contra a merda verde e branca como quem perde com o Cantanhede futebol clube.. Parabéns à famosa e competente "Estrutura" por estas humilhações, mais umas a juntar ao rol das muitas destes últimos 7 anos..

Anónimo disse...

Não era aqui que se "explicava" quão medíocre era o Jorge Jesus? Estarei equivocado? Frank

joão carlos disse...

hoje a somar a varios erros desde o inicio da epoca, equivocos que não sabe ou não consegue resolver, tivemos o pecado capital de querer a toda a força meter o jonas e se ele é muito pouco util neste tipo de jogos limitado como estava ainda menos é e assim que passou a estar em inferioridade numerica no meio campo perdemos.
mas a culpa não pode ficar solteira pese embora os muitos erros do treinador não foi ele que se escolheu, não foi ele que prometeu que iria ter as mesmas condições dos anos anteriores e duvido que o treinador tenha tido opinião na maioria das contratações isto para não falar no dinheiro gasto num ponta de lança que não marca é que o kikin não marcava mas não jogava agora este de não jogar não se pode queixar.

José Rama disse...

Já agora acompanhado de quem o escolheu.

Anónimo disse...

O principal culpado é LFV... não há volta a dar!

Tu tbm foste engolido pela propaganda da estrutura de culpabilizar Rui Vitória aka Rui Derrota para se safarem a eles em ano de eleições!

Pedro disse...

Aqui explicava-se todos os erros de JJ que custaram a perda de titulos ao SLB. Factos. Podem voltar a ser explicados mas não tenho paciência para voltar ao assunto.

Anónimo, nunca a propaganda de Vieira me engoliu. Fui dos poucos que defendi RV com os erros da estrutura. Mas já não o posso fazer. Os erros da estrutura não anulam os erros de RV tal como não anulam os erros do árbitro. Cada erro tem que ser analisado individualmente.

José Rama disse...

Cada erro tem que ser analisado individualmente, mas há um que está na génese de todos os demais.

Antonio disse...

Deixemo-nos de medras: RUA COM O RV. Não percebe um boi de futebol. Para quem vier com a conversa do presidente a esses só tenho a dizer que há eleições e que é nessa altura que esses problemas se resolvem, se houver alternativas. PS- nunca votei lfv

artnis disse...

Nem no tempo do pior presidente do Benfica, que ajudei a eleger (não, não foi o VA, em quem nunca votei!) me senti tão desmotivado e, sobremaneira, sem vontade de ver o Glorioso, na versão 'novo' paradigma, jogar tão péssimo futebol. E, logo, depois de 'contas certas', no tal mandato - (3+1+50)que, não fora o desporto-Rei, esteve quase ... quase ... !!! - desportivamente vencedor.

Apesar de ser da 'velha guarda', serei dos poucos que deixei de comer a 'palha' que nos é servida, em doses industriais, pela comunicação, estrutura, organização ou que raio é o nome que lhe dão, desde as antecipadas (e o que se lhe seguiu) de 2009.

Em homenagem pública, agradeça-se ao homem tudo o que de BOM fez no e pelo Sport Lisboa ... e BENFICA. Faça-se a estátua, busto de bronze para o Atrium, ou pelo menos a imagem de cêra, em tamanho natural, para o Museu.

Sei lá, dêem o seu nome ao Estádio, chega de tanto 'sacríficio' ... por todos nós!!!

Grato, desejo ao responsável e ao conselheiro do 'novo paradigma', umas boas noites e um queijo da serra. Amanteigado...!

Gritinhos da Sharapova disse...


É preciso uma lavagem no SLB em profundidade... Presidente, estrutura do futebol, treinador, etc

A coisa está bafienta.

Há que dar lugar a outros, mais competentes.

Estou para ver o que vai acontecer no Real com o descalabro de ontem e vou comparar com o ocorrerá nos nossos muros.

José Rama disse...

"RUA COM O RV"...
Para isso é preciso em primeiro lugar que o presidente reconheça o erro que cometeu. Será isso alguma vez possível? O rei-sol é infalível, tudo pode e nunca se engana!